Texto para um Amor te Esquecer
"...Fico pensando no que aconteceu entre a gente, aquele curto período em que estivemos juntos. Já passou alguns anos e eu não sei se tudo o que você me disse e o que você fez foi real, se foi verdadeiro, se foi do fundo de sua alma. Ah! Eu quero acreditar que foi, que pela primeira vez eu fui amado, que pela primeira vez uma garota viu o meu interior, que viu as coisas boas em que há dentro de minha carne, os meus sonhos, as minhas qualidades. E também defeitos, é claro. Por anos eu sonhava por esse nosso reencontro e te perguntar se foi real, mas independente de sua resposta, acho que não importa, pois pra mim foi real sim. Eu não vim aqui para dizer pra você voltar pra mim, mas simplesmente dizer obrigado. Obrigado por fazer eu me sentir especial, me sentir amado e finalmente eu começar a me olhar e amar a mim mesmo. Você com certeza foi o início disso. Eu sei que precisamos nos amar, mas eu não reconhecia isso em mim, nem passava pela minha cabeça e você fez eu me despertar para isso. Por isso eu digo obrigado por ser tão importante em minha vida e desculpa se fui tão lento, se fui tão cuidadoso, infelizmente eu não estava pronto, talvez nós dois não estávamos. Não sei se ainda poderemos ficar juntos, não sei se é isso que você ainda quer, talvez você tenha outros objetivos, outros caminhos que sejam longe de mim. Tudo bem, mas preciso te dizer que não importa o caminho que você escolher, não importa o quão longe seus sonhos irão te levar pra longe de mim, não importa se você constituir uma família com uma outra pessoa e acabar me esquecendo. VOCÊ SEMPRE SERÁ O MEU PRIMEIRO AMOR E EU SEMPRE VOU TE AMAR. Obrigado, apenas obrigado. Se esse for nosso adeus, tudo bem, agora eu posso caminhar em paz..."
A vida às vezes nos reserva acontecimentos difíceis de lidar, seja na vida pessoal ou profissional. O importante é mantermos a fé e a positividade sempre. Não é fácil, confesso! Mas quanto mais ajustarmos nossa mente com coisas boas e positivas, mais fácil conseguirmos lidar com os obstáculos que encontramos em nosso caminho, não é mesmo?
Meu amor,
Tenho tantas flores para te oferecer.
Tantas que as não consigo contar
Só as consigo ver
Nos campos junto ao mar
Tantas que as não consigo apanhar
Por isso te ofereço a Primavera
E o céu para pintares
Por isso te ofereço o luar
Para podermos sonhar
Por isso te ofereço as estrelas
Para podermos viajar
Em cada noite de amor
Meu amor!
E quando o céu derramar
Lágrimas ao entardecer
Estarei na areia da praia
Para não me veres sofrer
Para não me veres chorar
Mas voltarei num outro sonho
Com outras flores singelas
Espera por mim ao amanhecer
Regressarei junto com o sol
Com as flores numa mão
E na outra o coração.
Meu Deus, a que ponto estamos chegando?
Relacionamentos não são como antes, não dão mais amor, carinho e tudo o que é pra ser distribuído. Ignorância, brigas, vácuos, guerra de orgulho e vaidade, isso é o que prevalece.
Não se vale mais a pena amar, ninguém mais sabe viver a palavra amor, que de tão linda se tornou tão dolorida. Amor foi o que Jesus fez por nós na cruz, mas o que ele deixou não foi aquele, o amor que as pessoas querem é como se fosse carregar uma cruz. Amor é uma coisa inexplicável que deve ser vivida da melhor forma possível, não como está hoje, dor e saudade. Valorizar as coisas está bastante difícil, as pessoas não sabem mais o valor de amar, não distribuem, muito menos contribuem para que isso seja uma forma de ser feliz. Elas enganam, iludem, mentem e se sentem bem por pisar e fazer a outra sofrer, ninguém valoriza ninguém, ninguém ama ninguém, todo mundo tem rancor e ódio dentro de si, e acham que porque uma lhe fez sofrer, todas merecem acabar da mesma forma, existem mais pessoas frias e duras por motivos de falsos amores. Mas o que esperamos é que isso melhore e melhore muito, porque pelo andar da carruagem tudo está à piorar.
Desde aquele abraço, não consigo esquecer o cheiro de avelã que senti em você. Seu olhar me penetrava de uma maneira que me senti envergonhado, como se estivesse sendo examinado da cabeça aos pés. Mas ao ver o teu riso tímido, menina, meu coração saltitou e eu pude senti-lo sair de mim, e naquele momento ele me disse. "Não perde não". E mesmo sem entender, eu fui, deixei que minha emoção me levasse novamente para os caminhos escuros em busca de luz. E naquele momento quis olhar em seus olhos, eu quis sentir o seu corpo encostar o meu e quis com todas as minhas forças beijar seus lábios carnudos e me perder em incontáveis sensações de estasia.
Eu tinha me esquecido como era esquecer aquele olhar. Já se passara muito tempo desde que me senti assim. Não era novidade o cintilar no sorriso, o encanto do riso frágil e o coral das bochechas, então por quê meu coração tilintava como nunca antes? Me sentia um pouco embriagado, e não me leve a mal, mas você me dá dor de cabeça. É quase impossível te entender, e mesmo que eu tivesse todas as peças do quebra-cabeças seria uma palavra cruzada te desvendar, você é meio que doida, sabe? Só que eu sou mais. Sou muito mais louco neurótico pinel das ideias para tentar me fazer de cego-surdo-mudo diante da atual situação. Eu nego a mim mesmo o que não pode ser negado a si mesmo. Você pode ser doida, irritante, dramática, repetitiva só que o fraco da parada não é você, sou eu. Não sou fraco! Entenda, que já passei por isso com você, já te amei demais por um tempo, mas deixei para lá porque percebi que era mais vantajoso te ter como amiga, do que como nada. Imagina se você soubesse e acabasse com tudo? Nosso companheirismo valia mais do que tudo, então fiz com que o assunto morresse. O seu abraço faz ventania se transformar em calmaria, seu jeito de me olhar acalma meu coração, suas palavras poéticas me fazem querer ser uma pessoa melhor, sua determinação me faz perceber que você é a única pessoa para quem eu corro quando preciso, de todos os modos possíveis é sempre você. É você com quem eu falo das minhas fraquezas, é você que eu encontro na rua, é você que nunca mudou comigo, é você que me dá conselhos, é você que me faz ter esperanças de construir uma família. Olha a loucura da coisa, até então eu fingia que não via, não sabia, não sentia….Era fácil mentir para mim mesmo, achar que era só um sentimento momentâneo, que era só um desejo qualquer, que eu estava imaginando coisas e não era mais do que parecia ser. Era melhor não pensar para não sentir, mas as coisas não funcionam assim, porque o que eu tanto procurava havia encontrado em você sem perceber, tinha algo ali - bem na minha frente - raro e verdadeiro. Uma mulher real que me fazia sentir realmente completo e feliz por ser exatamente quem eu sou.
Sim, eu posso ser um pouco introvertida, e não, eu não sou tímida, como também não sou antissocial. É que eu, meio que, prefiro apenas escutar e observar. Não, eu não consigo escutar por muito tempo essas conversas da boca pra fora. mas garanto que falaria por horas sobre a vida. Eu preferiria ficar em casa, com um ou dois amigos do que estar no meio de uma multidão de estranhos. Sou uma pessoa mais reservada do que as outras. Se eu der abertura pra você em minha vida, significa que você é muito especial. Significa que você de alguma forma faz diferença nela, nas minhas horas, no meu dia.
- Flavia Grando
Sinceramente um dia todos nós cansamos , cansamos de tentar ajudar quem não quer ser ajudado.
Eu acho , na verdade eu tenho certeza que eu não fui a única a fazer isso .
Mas por que fazemos isso?
Por que insistimos com alguém que simplesmente não se importa?
Porque amamos tanto essa pessoa que somos capazes de tomar as dores que elas nem são capazes de sentir .
"Estamos juntos, porém vivemos separados. Cada um em sua rotina, no seu mundinho fútil regado a escolhas banais. Compartilhamos a mesma morada, tendo sempre o mesmo lar de dormida, entretanto, cada um na sua individualidade, em seus ares alaridos, seus arroubos bauburdiosos. O grande problema do homem como um todo é dilapidar as coisas que jamais deveriam ser colocadas em segundo plano, engodando a quem merece as mais sutis e amorosas palavras, fugaz ilusão! Esses dândis são em grande maioria por natureza os piores fleumáticos, verdadeiros ignóbeis insensíveis ao sentimento alheio, à dor do outro, outro esse que cultivou por décadas a estabilidade de uma casa projetada pelo melhor arquiteto, dedicando sempre o melhor, mesmo que este fosse o pior de alguém.
A vida é um mar de surpresas, onde a desconhecemos a cada dia, mediante tantas mudanças repentinas; onde em um momento há a estabilidade de um rio, depois a irrupção de um oceano em fúria, vida essa que nos coloca nas mais cômicas situações e nos mais hilariantes pesares, permanecendo incólume e iludindo-os a ponto de confortar-se em sua inocente ignorância.
O colorido perde a cor, o divertido perde a graça, o adorável incomoda, e o belo dessa vez encalha!”
Como começa uma relação hoje em dia?
Uma curtida em uma foto, um match de app de encontro, um direct, uma mensagem...
"Oi, tudo bem?" (Clichê demais)
Se passar disso já é evolução e vão para o encontro.
Alguns goles de bebida, histórias, talvez interesses em comum...
"Bom dia anjo"
"Você é especial"
"Adoro estar com você"
"Durma bem"
O segundo, o terceiro encontro, o suficiente para o coração expressar algo...
E é assim, as vezes tem um lado que sempre é intenso com outro lado que o deixa tenso.
Conversa apagada e próximo match...
Aquelas mensagens do dia a dia são aos poucos substituídas por respostas educadas com emojis até chegar ao silêncio.
Saudade pode sair pelos olhos,
"Amor" vai pela descarga,
O fim é decretado por onde tudo começou
Estamos em uma época de amores rasos,
Nada é duradouro...
Ainda há esperança?
Ainda tenho fé de viver e presenciar um amor real.
Sei que existem muitas áreas na vida de um indivíduo, mas de alguma maneira a área afetiva tem um peso maior sobre as outras.
Eventualmente gastamos mais energia com aquilo que pesa mais.
Somos seres estranhos às vezes, já parou pra pensar que conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, mas metade de meia dúzia apenas é capaz de fazer de alguma maneira “cósmica” inexplicável cientificamente, é capaz de chamar atenção dos nossos olhos 👀 ?
Mas não é aquela atenção superficial de um rosto bonito ou um ser humano elegante, é a atenção que anula todo resto, é uma atenção que torna a presença importante, é uma espécie de atenção que se chama a atenção de uma forma rara, única, até mesmo os desejos se afloram umas 100 vezes, desejos afetivos, sexuais, emocionais, sentimentais.
Ahh o amor 💕, é desse bicho escroto e lindo que estou falando.
Quem não sentiu ainda que por alguns momentos, ainda não viveu o sabor do desabrochar de uma flor. O sabor da manhã de manhãzinha abrindo a janela e olhando pro jardim, o sabor de caminhar de mãos dadas sem perceber que ali é um dos momentos mais lindos e importantes da vida, pois tem também um sabor de que sempre foi assim, são tantos sabores.
O sabor da paz, o sabor da amizade profunda, o sabor da parceria, o sabor de ter tanto brilho ✨ ali que se faz desnecessário a busca de brilho externo em momentos rasos.
É, a vida é uma grande jornada de sabores, sabores provados em lugares, momentos e pessoas raras com conexões profundas. Todo resto é mero passatempo na jornada afetiva.
Tiago Szymel
10/10/2018 10:10 HS
O quão fortuita deva ser a sorte da pessoa em tê-la, eu tive esse vislumbre por um breve momento…
Esses, sim, foram os meus melhores dias,
Descobri quem eu era de fato e vos conheci; não vejo formas ou palavras que possam descrever tamanhos momentos, tão breves... Daria tudo o que tenho e o que não tenho para revivê-las.
Ser o centro do seu universo me fez entender a mente de uma verdadeira mulher e que até hoje paira um mistério;
Por fim descobri o sentido da vida.
A ansiedade de nossos corações palpitavam ao mesmo ritmo, até que por precaução e a forma inevitável de sofrer, aquilo que era heliocêntrico, virtuoso se perdeu.
Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Você não sabe o quão linda e adorável és.
Talvez eu me torne o cientista, obcecado em entender o amor e finalmente amar.
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.
É pedir um conselho de pai,
É esperar um cházinho quando se está doente,
É estar sozinho.
É se xingar pelo que escolheu,
É se amar pelo que conquistou.
É celebrar com os amigos,
É chorar escondido.
É aprender a ser mau,
É aprender a ser bom.
É fazer amigos,
É dizer adeus.
É cair,
É levantar.
É correr,
É desistir.
É lutar.
É tentar outra vez.
É ver uma vida se passar em um ano, dois
É se olhar no espelho e ver...que se tornou um novo ser humano.
É crescer. É viver.
Carrego nas mãos o mundo,
Nos braços a força e nas costas a culpa.
Dentre meus dedos cabe um universo,
Meu estranhamento e meu reverso.
Meus punhos lutam para não ser o louco desvairado,
Tentei juntar-me e refazer-me dia a dia.
O largo dorso não se acomoda mais com suas carícias.
Mas ainda entrego a ti minhas primícias.
Achados e Perdidos...
A educação não é um balcão.
Onde brincamos de achado e perdidos.
Os que se dobram ação são achados.
E os que não ouvem são os perdidos.
No caminha da educação .
Não há achados ou perdidos .
Nesta caminhada são todos escolhidos.
Todos buscam uma solução.
Não se pode abandonar.
Uma criança a sua própria sorte.
Isto me desculpem.
É assinar sua pena de morte.
Toda criança precisa de atenção.
Ensinar-la não é apenas retirar
o horário da recreação.
Ela precisa saber antes de tudo
que temos por ela respeito e afeição.
Quando você sente a presença, basta...
Você estando ai, não me importa se tem um dedo apontado pra mim...
Tem um coração cálido vindo daí e encontrando-se aqui, no meu mundo, que segura o seu se precisar e pra quê questionar; à vida nos une e o amor nos faz fortes, AMIZADE é um soneto começando, sempre!
Por onde olho vejo muitas pessoas, tantas lindas, criativas, amadas. Olho e penso que queria um pouco de cada uma em mim.
De uma podia pegar a beleza, da outra a felicidade, de mais uma o bem estar e de mais outra a riqueza.
Juntaria tudo em mim e quem sabe assim, pudesse atingir a perfeição.
Impossível, já que hoje o ser que eu me tornei é indestrutivel. Só mudo se eu quiser e dentro das possibilidades do meu universo. Está aí a chave para o meu desgosto. Queria ser tanto e tanto não sou, minha moral pouco vale e eu nao mereço o que tenho, o que faço ainda virá em dobro como retorno, os meus passos são tao errados que nem mesmo eu consigo ter controle. Em meio a tanta gente que ainda consegue me amar apesar de todos os meus pesares, me sinto só. Tenho amor mas ao mesmo tempo nada tenho, tudo que transborda na realidade em mim falta . E eu sinto falta. Ja tentei por muito viver do pouco, já tentei o amor e dele pouca fidelidade tive. É certo que em cada passo, meu compasso perde a harmonia e me abandona lentamente, como numa dança longa. Eu amo sozinha cada dia mais . Deito-me agora e vejo que a minha tese defendendo o "tanto faz" nada faz ao meu favor. É certo sim que eu preciso me encontrar em amor, recusar a dor e recuar meus instintos sobreviventes. Eu não preciso viver como digo, preciso mesmo é ter sabedoria para tal.
Estar apaixonado é diferente. Um diferente bom, mas estranho.
Tudo parece ser uma indireta: um documentário no televisor; uma cena de um filme ou até seu próprio pensamento.
É estranho para um adolescente de poucos anos estar escrevendo sobre amor – O que ele sabe sobre amar? – E eu te respondo com toda a polidez possível; Estou mais perdido do que uma lágrima na chuva, um sopro numa ventania ou um adolescente num site de escritores e leitores.
O psicológico de um louco é sempre algo questionável
Por muitos, até mesmo desconsideravel
O louco não ama, não sofre, não sente
É só mais um em meio a tanta gente
É deixado de lado, descartável, tratado como trapo
Sem ter a chance de ser amado
Sofre quieto, em silêncio, suas dores e lamentos
Internalizando em si apenas frases e momentos
Pro louco o tempo é tortura
Não existe ternura, nem cura
O passado agride, o presente conforta
E o futuro corrói
A única certeza é a de que a solidão virá cada vez mais feroz
SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos
