Texto para um Amor te Esquecer
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Ultimamente a maioria vive no que pode ser designado de “tetralogia de um amor frustrado”, onde bastante teria como objetivo focar-se no desejo autodestrutivo que transborda na nossa sociedade. Realmente, as histórias de amor em si são confusas, ambos querem conquistar e despertar todos os tipos sentimentos, mas ninguém atreve ir além do “desperto” destes sentimentos, pois no final somos todos covardes.
Nem sempre temos o amor da nossa vida ao nosso lado e por isso estamos sempre buscando um amor verdadeiro, mas nessa busca insana pelo futuro, perdemos os melhores momentos das nossas vidas... O presente... Uma vida a dois nunca vai ser fácil pra ninguém, mas temos o dever de fazer tudo pra dar certo, brigas vão acontecer, já que cada um tem suas manias, mas podemos e devemos, cada dia ceder um pouco, pra no final estarmos mais unidos que nunca.
você não sabe o quanto doí um coração partido, um amor imigrante capaz de nos deixa sem jeito, um coração sem amor, e com muito medo é o qui eu estou citando neste enredo, maldita flecha do cupido flamejante carregada de amor, qui, pessoas totalmente diferentes a flecha flamejante disparou, maldita garota dos olhos castanhos pelo qual o garoto si apaixonou mal sabia o cupido quio qui ela sentia pelo jovem não era amor.
Ah, o abraço, um gesto de carinho capaz de curar cicatrizes, um gesto de amor que consegue secar lágrimas, um gesto de dois corações que podem se conversar sem a necessidade de palavras, porque o abraço é a palavra pura, a palavra que é poesia invisível... Há dias nos quais podemos abraçar e acabamos perdendo as oportunidades, mas abraços não podem ser adiados, as oportunidades são únicas... E agora, não podemos abraçar com os braços, o gesto de amor virou sinônimo de perigo, mas, mesmo na distância, podemos abraçar com a alma, podemos fazer com que a sintonia do abraço não seja esquecida, ela significa dois corações unidos, esse laço é do coração, podemos abraçar com palavras, podemos abraçar com amor, e amor nesse momento é não abraçar quem amamos com os braços, mas podemos alcancá-los com orações que abraçam a cada um que amamos... E para fazer valer a pena, quando voltarmos a ter a oportunidade, não percamos nenhuma chance de abraçar porque braços que nos tocam conseguem segurar nosso mundo com as mãos. Por isso, não há abraço mais bonito do que de braços que nos amam...
"Quisera eu argumentar a insensatez de um belo amor, pois a crueldade da inquietude de uma perversidade em não se conter com quaisquer palavras, faz com que o ego fique ainda mais triste de tal modo que a angústia suprema atinja o ápice de uma plenitude amarga, a fim de tornar esse belo amor em medo de amar".
Não há regras para o amor, mas existe um fato sobre ele que, muitas vezes, acabamos esquecendo: não vai ser perfeito. Sim, é sério isso! Você não vai encontrar alguém que não tenha nada que te incomode, que se encaixe 100% em você. Sempre haverá uma vírgula, uma pedrinha, uma desavença ou um desentendimento. E sabe por que? Porque o amor é adaptação! Você pega duas pessoas que têm histórias de vida, dois jeitos, duas crenças e duas evoluções que, por mais que possam ser similares às vezes, ainda sim terão pontos conflitantes. Pode ser que você acorde de bem com a vida e seu parceiro precise de 10 minutos para ter um humor legal, e você vai precisar se adaptar à isso. Compreender o jeito dele, da mesma forma que ele vai ter que compreender que às vezes você precisa ter momentos sozinha, longe de tudo e de todos, enquanto ele não tem essa necessidade. É que: por mais igual que a outra pessoa seja à nós, ainda sim haverá pontos que vão te incomodar. Claro que se o ponto é muito conflitante e interfere diretamente no seu íntimo: talvez esse texto não sirva pra você. Então pare de procurar por alguém perfeito, que seja exatamente tudo que você sempre sonhou, sem um fio de cabelo fora do lugar. As pessoas não são perfeitas por si só, quem dirá se relacionando com alguém... Precisamos superar as pedras que são colocadas no nosso caminho ao invés de pegar outro caminho por ser "mais fácil". Ninguém nunca disse que amar seria extremamente fácil.
Se um relacionamento fosse baseado somente no amor, todos que se amam estariam juntos. Mas a realidade é muito diferente disso, relacionamento não vai muito longe quando só acontece partilha de bons momentos, mas quando um ajuda o outro nos momentos mais difíceis. Relacionamento não é só um status em redes sociais, e muito menos um "eu te amo" da boca pra fora. Relacionamento é você se relacionar com alguém que você ama e está disposto para dedicar a maior parte do seu tempo aquela pessoa, tanto nos bons momentos quando nos mais difíceis, relacionamento é parceria, é amizade, e o mais importante, fidelidade. Não adianta se relacionar com alguém e fazer aquela pessoa achar que é tudo na sua vida assim como você é tudo na vida dela, se no final você vai deixá-la e faze-la sofrer, então, só se dedique a um relacionamento se você realmente amar aquela pessoa verdadeiramante.
A vida não é só um mar de rosas e sim, um mar de paz, de luz, de sabedoria e de amor. É uma escola abençoada, é um presente divino. Que possamos conscientemente fazer valer a pena realmente, a nossa passagem por ela, de uma forma inteligente e única. Extraindo assim, as mais valiosas lições rumo ao caminho da autoiluminação e logo, ao aprimoramento intelectual e moral, na pátria terrestre.
Há um determinado programa de TV intitulado Escola do Amor que passa aqui na Rede Record, pertencente a Igreja Universal que "ensina" as pessoas a conviverem melhor em seus relacionamentos, namoro também, não sei, não acompanho. O apresentador dividindo o programa com a esposa, chama até os telespectadores de alunos. Mas, essa questão é uma coisa tão estritamente pessoal, tão relativa, no meu entendimento, que é como discutir o sexo dos anjos, como se diz. Não dá pra horizontalizar, generalizar. Parei um pouco quando ia chegado do trabalho para ver um pedaço que já estava passado e eles, o casal mais perfeito do mundo, orientavam uma moça que contava minúcias, particularidades dela com o esposo, escancarava sua vida pessoal pra todo mundo saber, de tal maneira que me causou um certo desconforto, constrangimento e pedia aconselhamento. Eles enrolaram, enrolaram, desconversaram, saíram do assunto, fizeram conjecturas, até supuseram que ela também estivesse errada, enfim, numa exposição desagradável do que não nos diz respeito. Sou mais a sabia, secular e gratuita sabedoria popular que, cautelosamente, diz: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".
Um viva ao amor! Mesmo com todas as suas perdas, exageros, dores e prejuízos. Um viva ao amor! Pelos encontros, sorrisos, entrega. Pelo que se dá e pelo que se recebe da pessoa amada. Sim, um viva ao amor! Pelo que acabou, porém, tivemos a chance de vivê-lo. Mesmo com todas as tristezas, foi bem melhor do que nunca tê-lo. Um viva ao amor! Pelo, pelo cuidado e aconchegante, pelo abraço, sorrisos, e pôr-do-sol compartilhado. Sorte de quem teve ou tem um amor! Pior do que qualquer coisa, seria passar por essa vida sem nunca ter sido amado! Então, um viva a ti, nobre e desejado amor!
A realidade que ninguém gosta de encarar: há pessoas que só terão condições de atrair um novo amor até a idade X. Isso é cabalístico. Há contratos reencarnatorios com esse tipo de limitação sim. Aí a pessoa passa a vida pulando de relação em relação sem buscar algo consistente, mas querendo algo consistente, só que esperando que surja alguém que não exija dela nenhum tipo de adaptação ou mudança. E de descarte em descarte, vai envelhecendo. Aí, quando chega aos 40, 50, 60 (cada caso é um caso) acha que ‘agora eu mereço ser feliz’ e se torna uma pessoa obssecada por um relacionamento. Como? Passou a vida plantando o efêmero, como colher agora o sólido? E aí gastam tufos de dinheiro em consultas esotéricas com o maior número de Tarólogos possível, para saber ‘o que o destino tem para minha vida afetiva’. Acredite: pode ser que não tenha mais nada, e pode ser que só aconteça se você lutar como nunca para ter, e mesmo assim que te desafie a se adaptar. ‘Ah mas assim eu não quero’. Então já temos a resposta do que vai acontecer. E essa realidade não objetiva ferir as pessoas, apenas não deve ser ignorada e encarada com maturidade. Há sim pessoas cujo tempo de construir relações é finito e se a pessoa não aproveitar as oportunidades até o ciclo Y da vida, não terá outras nesta existência, ficando o sonho do ‘amor perfeito’ só para a próxima vida. Portanto, leve em conta o alerta deste ilustre desconhecido: se você quer um amor construtivo, edificante e verdadeiramente sólido, não perca seu tempo plantando efemeridades. E se as plantar, entenda: você precisará colhê-las compulsoriamente.
Não adiante ser uma alma gemeá de amor ou um ser fantástico como um leprechau ou um mago que tudo transforma ou talvez um Nero um Hitler que destroem e transformaram a mudança vem de si mesmo não são os anjos ou as mortes de criancinhas um guerreiro que fez filho em sua própria mãe ou animais fantásticos como um minotauro a mudança e um unica coisa e procede de nos mesmos.
Pra começar, a felicidade é um amor pela vida. Ter perdido toda razão para viver é abrir um abismo de sofrimento. Mesmo que as circunstâncias externas sejam importantes, o sofrimento, assim como o bem-estar, é essencialmente um estado mental. Entender isso é o pré-requisito chave para uma vida que vale ser vivida.
Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.
Seria tudo melhor se houvesse amor na realidade, onde a gentileza, educação, felicidade fosse um preceito natural, onde os homens olhassem um para os outros com intuito da bondade, essa realidade que imagino não espero em um "céu" ou um lugar distante, o ideal que o respeito e o amor existisse no agora, que o amor fosse natural, que a solidão não existisse mais à ninguém, que todos pudessem realizar seus sonhos, que o bem estivesse dentro de todos, que os olhares fossem bons de uns aos outros. Que todos pudessem alcançar tudo que almejam para construir seu próprio futuro e tornar esta terra em uma área de aprendizado e amor. Que a dor não existisse mais a todos os seres.
Tem em si motivação, cuidado, carinho e amor, esses são os efeitos na vida de um homem que compartilha sonhos com uma mulher. A mulher se encontra presente na vida de um homem com seu amor materno e permanece com ele até mesmo depois da morte, a vida de um homem se torna longa quando se tem o amor de uma mulher !
Feliz dia das mulheres pra você, dona do amor próprio, fala sem medo, dona de si e dona de um gingado como ninguém. Só que hoje a saudade bateu e voltei a lembrar das coisas que já nos aconteceu, dos detalhes que sempre me fez acreditar, mas as lágrimas com tanto sentimento seu, continuou saindo. Acredito que o amor hoje extrapolou os limites, menina. Até eu que achava não conseguir amar mais, me surpreendi. Você não faz ideia e nunca vai fazer, nem se esses textos todos que eu escrevo pra você chegar aí (Deus queira que chegue), acho que ainda assim será vago. Se você sentisse o que eu sinto, entenderia. E eu confesso que hoje eu quis que você sentisse. Que você provasse o gostinho. Que se sentisse tão cheia que quisesse gritar o que sente, porque não cabe mais em você. Eu me vi de um jeito nunca visto antes, me vi perdida por querer fazer mais por você e não ter nada ao meu alcance. Queria te falar o quanto você é importante, te protejer desse mundo tão vazio de amor, colocar você no colo, cuidar, te ouvir, te entender e dar meu amor pra você, te mostrando mesmo a verdade que tem nele, sabe? Eu sei que se você pudesse sentir agora, você sentiria... e é esse meu pedido pra Deus hoje. Que você sinta, mesmo que de longe, o quanto eu quero seu bem, o quanto eu luto por isso e o quanto é importante pra mim que você esteja em paz, feliz, com o coração cheio.. eu sei que não é fácil nada aí, sei que pesa, mas sei que você ama demais e aguenta firme e forte. Peço que Deus não deixe que isso seja em vão, que pelo menos você sinta a leveza que eu tanto desejo que você sinta, lendo ou não o que eu desejo. Eu sei, que de uma forma ou de outra isso vai te fazer bem. Vai, eu sei que vai. Deus vai levar até você e você vai sentir.
Saber conservar as virtudes e um ato de amor consigo mesmo, muito ajuda quando alguem da e recebe amor, um dever de muitos, atitude de poucos e coragem de ninguém. Hoje posso fazer a diferença, o dono de meus atos e conseqüência sou eu, e nessa so tenho a usufruir. Se ganho, retribuir não e alvo em troca, e sim reconhecimento e generalidade.
Pobre aula de filosofia. Em uma dessas, eu afirmava que o dinheiro compra amor e carinho. Aí um aluno invejoso, para me tirar, disse: “só pode, para achar alguém que fique com senhor, tem de ser por dinheiro mesmo”. Então lhe retruquei com uma pergunta: Pois é, e que razão uma mulher teria para ficar consigo, se você não tem dinheiro, nem beleza, nem saúde e nem inteligência? Só se ela for pior que você! Mulheres inteligentes e promissoras procuram melhoras. E agravando a situação, frequentemente, professores no sistema são reduzidos a analfabetos funcionais, por que não dizer lixos, por alunos ativistas de causas alheias: feministas, LGBT e minorias. Fazendo de qualquer tema um torturante debate, desqualificando a aula. Não falta fanático! CiFA
