Texto para Pai

Cerca de 393 texto para Pai

"Sua presença é tao majestosa que não há nada que te faça pensar mais que estar ao lado do Pai. Beber, comer da Sua presença, Seu poder, Sua gloria Seu amor é imensurável. Desempenha uma intimidade constante e diaria com Ele. Nunca mais sua vida será a mesma. Você estará inundado da Essência daquEle que tudo criou, tudo formou perfeito como Ele."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

EXPECTATIVA

Ora, se vós […] sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? —Mateus 7:11

Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água… ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada nos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas — uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele, que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.
O missionário William Carey declarou: “Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele.” O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a “nos achegar confiadamente” para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna (Hebreus 4:16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mateus 7:8-11). —CHK

A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

⁠piu pai
piu
quando pensei que não já era pai
ao ver com mais atenção já era um rapaz
e meditando a respeito cumprimentei
pelos nove anos de casamento dele...
pensei, quando velho for (mais ainda)
uma parte de mim continuará a me encarar
mesmo em estática pose
eu, agradecido prosseguirei
ao Pai olharei
e daqui só as paixões levarei

Inserida por piu_amaro

Quatro de Agosto, um dia mais que especial. Dia do padre, o nosso pai espiritual. Um sim, dado a algum tempo, para ser pai de muitos, de todos nós paroquianos. Para entendermos melhor estre sim, podemos meditar sobre a parábola do joio e o trigo. Quando Jesus Cristo citou esta parábola, deixou-nos uma mensagem. --- Através das dificuldades que nós católicos vivemos, que são as preocupações mundanas sufocadas por espinhos. Estas dificuldades dentro de nós e a você padre não é diferente.
O seu sim, faz parte da semeadura do bom trigo neste grande campo, que é o mundo, que Jesus semeou. Quem é trigo? Trigos são os membros verdadeiros da Igreja verdadeira de Cristo. Acontece que desde o começo, sempre houve cristãos só na aparência, a começar com Judas Iscariotes, o primeiro joio. Relembremos o primeiro trigo cristão neste vasto campo: Maria com sim ao Arcanjo Gabriel. O segundo trigo cristão: José com seu sim ao Anjo, para aceitar Maria grávida por obra do Espírito Santo.
Jesus escolheu os primeiros doze. Algum tempo depois, citou esta magnífica parábola, para mostrar que todos cristãos devem estar atentos às artimanhas do inimigo e que a partir de Judas muitos joios surgiriam, transformando muitos cristãos só na aparência..
Sabemos que há uma Igreja triunfante que está no céu e uma Igreja padecente que está no purgatório. Estes estão salvos. ---- E a Igreja que somos nós, que vivemos neste mundo? Quem é joio, quem é trigo? Mas, deixemos estas preocupações e ocupemo-nos em dar as mãos, numa grande corrente de oração, para crescermos firmes na fé e rezarmos sempre para os legítimos pastores crescerem na fé e na caridade. ----- Que você padre....., nós o estimamos e que continue sendo sempre este maravilhoso trigo, para conduzir estas ovelhas, que por vezes, ri, chora, canta e desencanta no caminho da salvação rumo à Jerusalém Celeste.
Você também ri, chora, canta e desencanta.
O caminho é curto ou longo como será?
Tremendo é aquele que encanta e canta,
Com o coração sereno a jubilar.

Feliz aquele que respeita a vida,
Tira forças das entranhas e ri no seu canto,
Tem a vida contagiante sua enamorada,
Tem a família que o protege com seu manto.

Feliz aquele que espeita vida,
Tem as lágrimas para as horas incertas,
Escuta e promove palavras destemidas.
Que encoraja os seus nas horas certas.

Feliz aquele que doa e envolve com seu braço,
Ao ente, um amigo, palavra que conforta,
Nas horas incertas, mais forte é o laço.
Se a vida é curta ou loga, não importa.

Você Padre, ..... é tudo isto, somos sua família.
O ser humano, é um livro ambulante, onde cada um escreve sua própria história. Nas páginas do passado foram escritas coisas boas e ruins. Nas páginas do presente, continuamos escrever e colhendo frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas em branco não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.
Obrigado padre, ----- por você existir.
Geraldo Quintão.

Inserida por GERALDOQUINTAO

Mais do que pedidos

Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11

Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."

Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."

Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.

É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.

Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.

A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mais do que embrulho

Para esse fim, cheguei a esta hora. Pai, glorifique o seu nome. - João 12: 27-28

Todos os anos, no Natal, James Baxter vê as pessoas separarem o produto de sua empresa e jogá-lo fora. Todas as horas de design criativo e fabricação cuidadosa desaparecem rapidamente. E ele não se arrepende. Como presidente da maior fabricante de papel de embrulho de Natal do país, Baxter diz: "O que não queremos é nosso produto no armário de alguém".

Um produto como papel de embrulho fornece uma perspectiva interessante sobre o verdadeiro significado do Natal. Quando Deus enviou Seu único Filho a este mundo, Seu propósito não era nos dar um belo pacote para contemplar. Jesus voluntariamente deixou Sua glória no céu e veio à Terra, vestido com a nossa humanidade, sabendo que Seu propósito era morrer por nossos pecados. Ao falar sobre a morte que se aproximava na cruz, Jesus disse: “Agora minha alma está perturbada, e o que devo dizer? 'Pai, salve-me desta hora'? Mas, para esse fim, cheguei a esta hora ”(João 12:27).

Sacrifício, não autopreservação, era o objetivo de nosso Salvador. E ele conseguiu isso para a glória de Deus.

Nesta temporada, pondere a lição do papel de embrulho. Ao pensar em como é rasgado revelar um presente, lembre-o do sacrifício do Salvador na cruz, para que você possa receber a vida eterna, o presente inestimável de Deus.

Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" —Wesley

Jesus nasceu para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Hereditário

Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.

Inserida por FlavioZahn

SÓ QUEM É PAI SABE...

SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É ACORDAR AO LADO DA PESSOA MAIS LINDA, MEIGA, DOCE E ESPECIAL DO MUNDO;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É AO CHEGAR EM CASA SER RECEBIDO COM O ABRAÇO MAIS SINCERO E APERTADO QUE ALGUÉM PODE DAR;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É CURAR QUALQUER MACHUCADO APENAS COM UM SOPRO E UMA PALAVRA DE CARINHO;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É SER A PESSOA MAIS ADMIRADA NA VIDA DE ALGUEM, SIMPLESMENTE POR SER PAI;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUANTO É MÁGICO O PRIMEIRO PASSO EM SUA DIREÇÃO;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUANTO DÓI DAR UMA REPREENÇÃO, MESMO SENDO NECESSÁRIA;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É SER O MUNDO DE ALGUÉM, E TER O MUNDO INTEIRO EM ALGUÉM;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUANTO DÓI UM CHORO, MESMO QUE SEJA POR ALGO SIMPLES;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUANTO OS FILHOS CONTINUAM SENDO CRIANÇAS MESMO QUANDO CRESCEM;
SÓ QUEM É PAI SABE QUE AO TENTAR ENSINAR É QUE SE APRENDE;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É PERDOAR DE VERDADE;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É UM SORRISO TOTALMENTE SINCERO, E MELHOR, SEM QUERER NADA EM TROCA;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUE É SER SURPREENDIDO, MESMO ACHANDO QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO;
SÓ QUEM É PAI SABE O QUANTO DÓI UMA DESPEDIDA, E MAIS AINDA QUANDO TEMOS QUE DIZER: PAPAI VOLTA LOGO!
SÓ QUEM É PAI SABE QUE A FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES QUE EXISTEM;
SÓ QUEM É PAI SABE QUE O TEMPO PASSA, E PASSA RÁPIDO;
SÓ QUEM É PAI SABE QUE UM FILHO, É O BEM MAIS PRECIOSO QUE ALGUÉM PODE TER.

Inserida por IzaelDantas

⁠Tia Ci,
Sinto sua falta,
Sinto saudades,
O que mais odeio no pai, foi o que mais herdei,
A covardia...
Sinto saudades das tardes de domingo,
Do carinho no pé,
Na sua barriga,
Onde nem a Kelly já tinha nascido,
E já amava como melhor amiga,
Te amo,
Em todo raiar do dia,
Lembro de você,
Dos jogos com o Lê,
De vídeo game ou até o jogo roubado no par ou ímpar da foto...
Estou chorando hoje ,
Como chorei naquele dia de reação errada no elevador em São Paulo,
Sou omissa,
Mas,
Te amo muito.
Você é mãe pra mim também, tenho medo de te perder e tô perdendo, por omissão...
Você, o Lê, a Kelynha desde sua barriga, saudades de ser chamada de Gui...
Por vocês...
Amo demais,
Me perdoa,
Mas, tô morrendo de saudades.

Inserida por LeticiaDelRio1987

PARAÍSO DE PAI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É temer um futuro que não é mais meu,
construir uma vida que não é pra mim,
rechear o meu fim de alegrias aflitas
e tristezas felizes que me tornem pleno...
Minha força está justo no meu ponto fraco;
sigo a luz que me cega, para para ver melhor;
cato caco por caco de minha vivências
pra forjar uma placa de não corra tanto...
Sou quem sou por quem sei em que momento está,
quero a dor que puder continuar só minha,
pra que só as espinhas sejam seus espinhos...
Paraíso de pai é mentir pra si mesmo;
é fingir que tem dom de adocicar o fel
pra dar céu a quem sabe que pertence ao mundo...

Inserida por demetriosena

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

Dizem os mais tolos!
Que nosso pai nos furtaria de fardos insuportáveis.
Se assim o fosse!
Meu sangue não seria soterrado sem antes tornasse adulto...
Meu grito não seria mudo como cega é a toga dos "semideuses”
Como pequena é a paga aos imparciais.
Se quando a chuva é abundante perde-se como à seca causticante,
Assim como diria o relógio ao tempo que não fenece
Mais um, mais um, mais um...
E menos um, menos um... Ao moribundo!
Qual andarilho a perder o horizonte no oco do mundo.
Se leve nos fosse o fardo sutil seria a caminhada
Dos inócuos desiguais
Carregando a cruz na promessa às agruras
Dos Nicolaus.

Inserida por NICOLAVITAL

Se pai ensina
Avô muito mais
Bonito é o neto
Que segue o avô aonde ele vai

Escutando as conversas
Aprende tudo que é capaz
Seguindo o exemplo
Transforma-se num bom rapaz

Conhecendo a história
Prepara-se para algo mais
Renata se encanta com o belo rapaz
Os primeiro laços matrimoniais
Criando a família que segue em graça, saúde e paz

Herdando de seu avô todo o cartaz
Lança-se na politica
Que depois da economia
É a vida que lhe satisfaz
Seguindo a sina que a família traz

Filia-se ao partido que seu avô criou
O mandato de deputado estadual
De primeira ele levou
Deixando bestinha quem lhe criou

Alguns anos depois
No Congresso Nacional
Os pés que sempre no chão deixou
Naquele torrão os fincou
E o mandato Federal conquistou

O Presidente que de seu trabalho gostou
Pra ser Ministro lhe convidou
Destemido e valente
O cargo aceitou
Deixando orgulhoso aquele que tudo lhe ensinou

Mas, seu sonho era governar.
O estado que o avô governou
E no peito e na raça
Pra o governo se candidatou
Foi no segundo turno
Que o povo lhe abraçou

Deram-lhe mais um mandato
Aprovando tudo que ele realizou
Pernambuco gostando
O Brasil comentado
Sua popularidade aumentou

Seu Doutor que no céu chegou
Esse menino vai longe
Disse meu avô
Não tarda a chegar
Aonde o senhor não chegou

Logo em breve
De um novo amanhecer
No Palácio da Alvorada
Ele vai acordar e em silêncio dizer
Vovô! Cheguei por mim e por você.

Inserida por Negreiros

⁠Pai, mais um dia me a ti com todo respeito que mereces.
Os meus pensamentos viajam como um passarinho e sinto no imaginário o cheiro do mar, da flora, da fauna, vejo montanhas, tudo criação sua.
Infelizmente não posso esquecer que nós humanos também colocamos no mundo a guerra, a intolerância, o ódio, a maldade.
Tenha compaixão, senhor.
Rogo que continue nos abençoando para a cada dia chegarmos mais perto de ti. Agradeço imensamente o seu amor por todos nós. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠APELO

Permita-me, ó Pai, a sempre ser
mais sentimental e mais especial
suspirar o romantismo, possa ter
cada vez mais um querer racional
Permita-me existir no bem valer
saber reputar o cuidado essencial
e que nunca me falte aquele suster
de um afeto e abraço fundamental

Porém, que eu tenha sobriedade
no mundo da inconteste vaidade
me tutelando do que nos fascina
Zele sempre em prol da grandeza
que possa do amor a alma divina
comungar... essa maior riqueza!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05 janeiro, 2022, 16’20” – Araguri, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem pensa que ser pai é fácil está enganado, ser pai é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Pai é como um pêndulo que oscila entre o bom e o ruim porque, às vezes, para fazer o bem para o filho o pai tem que ser ruim, tem que impor limites, tem que saber a hora exata de dizer um sim e ser preciso na hora de dizer um não, tem que dar quando preciso e tirar quando necessário e saber esse ponto de equilíbrio é muito difícil.
Ser pai não é dar tudo pronto para o filho é ajudar ele a fazer, é ajudar ele a encontrar, é ajudar ele a se encontrar, é ajudar ele se construir e se reconstruir todas as vezes que for preciso. Ser pai é mais que ensinar ao filho o que você sabe, é ensinar ele a duvidar do que você sabe, para construir o seu próprio conhecimento. Ser pai, não é mostrar o caminho ao filho é ajudá-lo a encontrar o seu.
Ser pai é estar sempre presente, mas também ausentar-se quando o filho na sua individualidade precisa do seu espaço, precisa de solitude.
Ser pai não é projetar os seus sonhos nos filhos e querer que ele seja o que você não foi, é incentivá-los a ter seus próprios sonhos e lutar por eles.
Ser pai não é ser dono do filho, é saber que o filho é dono de si próprio e tem as suas vontades e preferências que muitas vezes não vai incluí-lo.
Ser pai não é só aplaudir as vitórias do filho, mas ensinar que a derrota também faz parte do seu crescimento.
Ser pai é, sobretudo, amar o filho, mas amar o filho não é aceitar, não é concordar com tudo que ele faz. Como dizia o escritor Maiakóvski: "amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
Ser pai não é amar o filho que você gostaria de ter, é amar o filho que você tem, apesar de todas as suas imperfeições.

Inserida por ednafrigato

⁠De uma terra distante
o teu acorde não
falou mais alto e nem
bonito no meu ouvido.

O Pai de Arpa e Thor
foi condenado,
mais não foi esquecido.

Podem falar em todas
as línguas para tentar
ser convincentes.

Será muito difícil,
pois nada haverá de
ser como antes.

Se não se conforma
com a sua imaginação,
Nada posso fazer,
Estou a implorar para
saber do paradeiro
de um General que foi
preso injustamente,
e segue desaparecido.

Sou livre para falar
o quê eu quiser,
e manifestar a quem
eu bem entender.

A esposa espera
o corpo do marido
Capitão-de-Corveta
para enterrar,
Não estão querendo
à ela entregar,
E o vexame a cada
dia só faz aumentar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ei, meu amor
Eu só queria te dizer acho que estou grávida
E nem sei se o pai é você
Sinto meu corpo inchado
Sim, eu estou gorda
Olheiras profundas e tonturas
Já fazem parte do meu ser
Ei, meu amor
Não me odeie, mas acho que estou grávida
E mesmo com tantos anos que estamos juntos
Talvez você nem seja o pai
Talvez o pai seja seu irmão, nosso vizinho, ou seu pai
Ei, me amor
Me passe o chocolate
Me passe o morango e o chantilli
Me passe toda gordura saturada existente
Ei, meu amor
Eu estou muito triste, me acalme
Eu não estou grávida
Foi só um surto psicótico
Ei, meu amor
Eu não sei quem o pai do meu filho esperado
Da minha gravidez irreal
Ei, meu amor
Não me leve tão à mal,
Mas acho que você nem é capaz de ser pai
Nem de fazer um filho
Pergunte aos homens da sua família
Eles te explicarão como me engravidar
Eles souberam o fazer.

Pai!
Nem sei te falar,
Assim você vai,
Me deixa aqui.

Pai!
De fato o que traz,
Isso não se faz!
Olha o que eu vivi!

Pai!
Sou apenas mais uma,
Perdida no rumo,
Sem um pai pra abraçar.

Pai!
Se você quer voltar,
Permissão não posso dar,
Peço para me observar.

Pai!
Sorte sua de ter uma filha,
Mas não me ensinou a ler a cartilha,
Foi aí que eu sofri.

Pai!
Gravidade ao que há,
Não me ensinou a caminhar,
Agora não dá!

Pai!
Mesmo assim eu te amo,
Não me engano, se é um bom rapaz,
Feliz dia dos pais!

– Quem é você? – perguntei, embora o impulso inicial fosse berrar por meu pai.

O mané riu debochado. Vá lá, não era mané. Era um exagero de homem. Não pude evitar encará-lo de volta. Cabelos pretos jogados na testa, pele tostada, olhos cor de cerveja que não pareciam ser realmente daquele rosto. Jeans, camiseta justa, básico, no ponto. Jogou sua bituca no chão e apagou-a com o pé. E respondeu:

– Talvez a resposta às suas preces?