Texto para Oratória de Colação de Grau

Cerca de 163 texto para Oratória de Colação de Grau

Nunca consegui entender o grau de sacrifício preciso para se alcançar a plenitude do amor e da felicidade. Se estiver triste, reflita, chore, pense ou peça ajuda, saiba que Deus está aqui, ao seu lado, lhe ouvindo, tão certo, como o ar que respiras, tão certo como o vento nas folhas das árvores, tão certo como o sol que brilha, tão certo como escrevo estas palavras que chegaram até você! (Texto de Chrystian Puntel - in memorian) Meu querido irmão.

Inserida por Marcospuntel

Na verdade, o grande desafio não se resume exatamente em demonstrar maior grau de importância somente àquilo que merece, mas sim conseguir sentir realmente isso, no peito. O coração nao é treinado como o cérebro. Ele precisa de muitas lições para aprender... A diferença é que o cérebro, sendo ele o lado racional, é mais flexível, muda de opinião. O coração, principal abrigo das emoções, quando ferido, como um egoísta, prefere se fechar em copas, ironicamente é ele o símbolo nas partidas de jogos de azar.

Inserida por penelopeamorzinha

“Infelizmente, os políticos do nosso país ainda não atingiram um grau de maturidade ou de responsabilidade para cientificarem de que a floresta, principalmente a Amazônica, é a veia de escape da vida, por ser responsável pela absorção do veneno que as ações do homem espargem na atmosfera: o dióxido de carbono e o metano. Destruí-la é construir uma fornalha que, ao atingir o seu limite de temperatura, não permitirá manutenção para reverter o erro.”

Inserida por pedropaulompn

O esquecimento é um lugar e ele existe. Mesmo que tire suas boas ou más recordações do seu grau de importância, em algum lugar elas irão ficar e em certos momentos a ânsia de querer se transportar para esse lugar será a sua referência pessoal, é o fardo que teremos que carregar até o fim. É muito simples dizer que isso não importa mais ou que superou tudo, notória ilusão essa crença. Desejei, lutei, arranquei, destrui e mesmo assim não consegui tirar um tal sentimento que acreditei ser amor. Hoje o que tenho a fazer é apenas dizer que um verdadeiro amor quando é sentido por uma das partes jamais é esquecido, não importa o que faça para esquecer.

Inserida por PietroKallef

⁠“Se há um termomêtro para medir o grau de cidadania de um povo, o trânsito certamente encabeça a lista de itens culturais que fazem isso com precisão: constitui-se dentro do espaço público, lugar de encontro entre classes sociais distintas, e requer um convívio igualitário, com Leis que valham para todos e que sejam respeitadas”.

Inserida por Danielbiologo

⁠Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O peso das nossas dores chega em certo momento a um grau tão insuportável que despertamos para nos reconhecer profundamente. Talvez não haja uma maneira de interrompermos a dor. Mas com a aceitação das circunstâncias, passamos a lidar com ela ocupando o lugar de aprendiz. E o fardo se torna mais leve, e até divino.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Somente alguém com um alto grau de espiritualidade pode enxergar o potencial de espiritualidade de alguém. Só alguém assim pode ver tesouros sob a capa do materialismo, apelo financeiro, sedução da aparência. Só alguém próximo a Deus pode enxergar o Deus em alguém. Apenas os que já deixaram essa vida mundana, não são seduzidos pelos seus prazeres e conveniências. Só alguém assim ama de verdade, pode ser fiel a um amor, pois já não é seu Ego quem decide, mas a consciência desperta do Ser divino dentro de si.

Inserida por Desarel

E essa sua aceitação e predileção em gostar disso, é que definiram o nível e grau dessa sua evolução mental. Talvez você só seja um IDIOTA que não sabe ainda que é, porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Eu sou um IDIOTA também, mas sei o tipo que não quero ser comparado ou visto discutindo por muito tempo para não pensarem sermos dois semelhantes.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O grau de civilidade de um país é medido por Indivíduos no sistema carcerário. Os seres humanos só perderam seus rabos devido uma evolução. Caso contrário, não haveriam uns servindo para conter outros mais selvagens como são os animais, e perdendo também a dignidade e a sanidade mental temporariamente, se achando os vítimas da sociedade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O grau de insatisfação é incompreensivel, se você atingir a meta de 10 pontos, ela muda para 11 e depois que atinge 11 já é 12, e assim sucessivamente você fica escravo deste ciclo exaustivo, é impossível alcançar as metas, o grande vazio insaciável tenta locupletar o que a sì falta nas realizações do outro, em um narcisismo imperceptível, trazendo o desequilíbrio e a desintegração vital de todo Bioma saudável para o homem tripartido.

Inserida por flavio_s_silva

⁠“Através de ondas mentais emanadas pelo inconsciente, todos nós temos em menor ou maior grau habilidades como a telepatia (capacidade de ler pensamentos), telecinesia (mover objetos com a mente), precognição (adivinhação) e outras facetas sobrenaturais. Só que estes “poderes” se manifestam de forma rara, espontânea e sem controle, sempre ativados por emoções fortes. Quem se gaba de ler pensamentos ou mover coisas com a mente a seu bel prazer é um farsante, um mentiroso. Há décadas eu desafio e desmascaro essas pessoas que usam de má-fé e truques baratos para iludir o povo.”

Inserida por TURATTI

⁠Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.

Inserida por juceni_ribeiro

⁠⁠A comparação do grau de dificuldade de uma ação - sendo essa qualquer trabalho que ira ser, está sendo, já foi realizado - tem sempre que ter como referencia o autor dessa ação, sendo assim, qualquer comparação fora desta concepção deve ser desconsiderada, pois estará enviesada e até com difamações a respeito da ação.

Inserida por octavio_veiga

⁠"O tamanho do teu amor determinará o grau de minha disponibilidade, atenção, dedicação, entrega, correspondência íntima.Sou o resultado de tuas afeições, sentimentos, preocupações, medos, paz, esperança e decisão... Apenas sintonizo tua frequência com a tua permissão e convite.Corresponder de acordo teus desejos é a minha conduta (Wesley Kennedy)

Inserida por WESLEY17008

⁠⁠Compreender que cada um está num grau diferente de evolução nos ajuda a não mais forçar a barra com ninguém, a cometer menos erros consigo mesmo e consequentemente com as outras pessoas e principalmente a permitir que somente quem alcançou o mesmo grau de compreensão continue a velejar no seu barco.

Inserida por tucafriba

⁠Ser espiritualizado não nos faz melhores que ninguém. Ser espiritualizado nos leva a um grau de compromisso e responsabilidade maior conosco e com nossos semelhantes. Ser espiritualizado é acreditar que fazemos parte de um todo e se esse todo não estiver em perfeita harmonia, em harmonia o universo não estará. Ser espiritualizado é ser essência, sem deixar se corromper, é lutar dia e noite contra seus monstros internos evitando que eles destruam toda luz existente em você e principalmente a luz criada para radiar na vida dos que estão a sua volta. Ser espiritualizado é acreditar num Pai todo poderoso que nos criou por um único e simples propósito, sermos felizes e compartilharmos do seu infinito AMOR.

Inserida por tucafriba

⁠Nos perdemos no ponto em que olhamos para o nosso objetivo e não conseguimos mensurar o grau de dificuldade da sua trajetória (o preço). Dessa forma, uns tomam o caminho mais fácil, porém incapaz de produzir o resultado almejado, enquanto outros tomam o caminho correto mas sentem que a dificuldade é desproporcional e desistem.

Inserida por KaioLucass

Acho que todos nós cobramos alguma coisa nos relacionamentos, em maior ou menor grau. Faz parte do humano. Não acredito nessa isenção completa de cobranças. Mas também concordo que o ideal seria que não houvesse cobrança alguma. De qualquer forma, acho que os excessos é que nunca são bons. E depende também daquilo que se cobra. Cobrar afeto, por exemplo, é no mínimo medíocre. Amor não se mendiga.

Inserida por Biaakel

"Amizade racional ou irracional?! Isso depende muito do nosso grau de sensibilidade. Muitos 'animais' falam com o olhar e emitem sentimentos que muitos 'Humanos' não sabem expressar. São capazes de amar aqueles que brincam com eles e a brincar com aqueles que amam, sem qualquer distinção. Temos muito que aprender e não serão meras palavras que irão nos ensinar."

Inserida por alinelopesbiologa