Texto para Oratória de Colação de Grau

Cerca de 162 texto para Oratória de Colação de Grau

⁠A condição potencial para transgredir é, nessas sociedades, o que qualifica hierarquicamente o grau de poder do indivíduo no aspecto macro e nas pequenas relações sociais cotidianas. Quem não tem condição potencial para transgredir sem ser punido, nesse sentido, não é visto como “cidadão”, como detentor de direitos, mas somente como escravo dos deveres.

Inserida por Atsoceditions

Ontem antes de comprar uns óculos novos de grau que estava precisado a anos, confesso que não tenho o habito de visitar o oculista todo ano, e meus óculos tavam pra lá de Bagdá. E já vai uns quatro mas, nunca me acostumei a usá-los o tempo todo, pra longe, só uso só pra leitura mesmo. Tem gente que até entra no chuveiro com ele na cara, vai dormir. Acho que já deviam serem abolidos, coisa ultrapassada, é uma prótese, como dentaduras, perucas, pernas mecânicas, e como toda prótese, não deveriam ficarem a mostra, deveriam serem substitutivos de vez por lentes de contato. E você parece que está dentro de um aquario, até pra atravessar a rua, se esqueço ele na cara, tiro, com medo de ser atropelado, rs. Pois bem como ia dizendo... Antes de entrar na ótica, recorri a uns rapazes, autônomos, em frente das mesmas, que fazem uns pequenos reparos, que desse um grau no meu óculos veinho, para guarda-lo, para uma possível emergência, eventualidade, esquecer em casa na hora de trabalhar, mantê-lo no armário na repartição pra uma eventualidade dessas, costumo guardar os antigos. Me dirigi a um que estava sem ninguém pois os outros estavam, estranho que não estivesse atendendo ninguém, deveria ser novo no ramo, estar começando agora. Dei os óculos pra ele reparar um fio de nylon que segura a lente que havia arrebentado. Quanto é? - 5,00 reais, baratinho. O cara começou... Engraçado, o fio que eles usam é nylon de pesca, depois queimam as extremidade pra fixar, coisa super artesanal, pois bem... Já se passavam uns 15 minutos e o cara mexendo... Sentei pra esperar... Depois, fiz uma coisa boa pra nós dois, disse a ele que ia adiantar, pesquisar os preços, depois voltaria, fui. Voltando, após uns 30, 40 minutos, nada, ainda tava na guerra, quando me viu se aproximando, disse que tinha desistindo, que a culpa era minha tinha posto um pouco de cola, e a lente estava toda carcomida, devido a baques. É... Pena. Fui embora, sem antes, ir, discretamente a outro mais na frente com cara de abusado e sabe tudo, ele nem pegou, foi logo condenando: Tem jeito não, a lente tá toda assim. É.. Vou embora, fiz o balão, sem antes arriscar ir em outro. Ah, um que ainda não tinha indo! Que estava fechado na hora que cheguei, que já tinha feito reparos outra vez. Mostrei a ele, com cuidado pra que os outros não percebessem e ficassem magoados. Entreguei-lhe aos cuidados. Quanto é? - 5 reais! E comentei, se desse pra chegar até quinta... Oxi, não deu cinco minutos, o cara me entregou os óculos perfeitos, além de ter consertado, poliu as pernas, limpou as lentes, apertou os parafusos folgados pra que fixassem perfeitamente no rosto, e ainda esnobou: - Olha ai, vê se dá pra chegar até quinta-feira! Ao que eu devolvi a gentileza, obviamente brincando: - Se eu soubesse, não tinha comprado outro! Deve ser dom, ou como diz o ditado cruel: "Quem não tem competência não se estabelece". (04.03.2018)

Inserida por Fg7r85

John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)

Inserida por PASTORJORDAO

Fui a praia um dia de feriado e achei que te vi, mas eu estava sem meus óculos de grau, claro, né? Sem enxergar direito, quase eu acenava, mas não o fiz, pois imaginei "e se for um estranho? Vai pensar que estou flertando". Se era você, não falei, porque não enxergo sem óculos a certa distância. Eu queria muito que fosse, porque eu ficava na expectativa de te ver. Fiquei mais feliz com o fato de achar que tinha lhe visto, o dia ficou até mais divertido, mesmo que não fosse você.

Inserida por Rebecaassis

Alguns homens desistem muito facilmente das conquistas, sem saber que o seu grau de dificuldade está, geralmente relacionado ao grau de desafio proporcionado pelo jogo . A facilidade da vida moderna também permite que algumas pessoas acreditem que tudo deve ser imediato, as conquistas devem acontecer logo após a iniciarmos, pensando que se esperar Ficaria escondido e ninguém mais tiraria proveito dele. Jovens, vocês são a chave de tudo que existe no Mundo. tenha calma e lute. parabéns a todas as Mulheres.

Inserida por Martaneves

A partir de determinada idade o mundo nos dá uma espécie de “carta de alforria“ com grau progressivo de liberdade em relação ao que sempre quisemos, mas não tínhamos permissão para colocar em prática, e a sensação é a de se estar sendo abonado por tantos anos cumpridos de “detenção social”.

Inserida por bodstein

Existe uma tendência para se confundir idade com grau de consciência, ignorando-se o fato de que tanto há jovens irresponsáveis ou concientes quando idosos responsáveis ou inconsequentes no pleno uso de suas faculdades. O que não se pode é tratar todo jovem como sujeito de deveres e todo idoso como passível apenas de direitos, quando ambos sabem o que estão fazendo e devam assumir as consequências na mesma proporção, isso sem contar o agravante da experiência.

Inserida por bodstein

⁠Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Nos perdemos no ponto em que olhamos para o nosso objetivo e não conseguimos mensurar o grau de dificuldade da sua trajetória (o preço). Dessa forma, uns tomam o caminho mais fácil, porém incapaz de produzir o resultado almejado, enquanto outros tomam o caminho correto mas sentem que a dificuldade é desproporcional e desistem.

Inserida por KaioLucass

⁠"O tamanho do teu amor determinará o grau de minha disponibilidade, atenção, dedicação, entrega, correspondência íntima.Sou o resultado de tuas afeições, sentimentos, preocupações, medos, paz, esperança e decisão... Apenas sintonizo tua frequência com a tua permissão e convite.Corresponder de acordo teus desejos é a minha conduta (Wesley Kennedy)

Inserida por WESLEY17008

⁠⁠Compreender que cada um está num grau diferente de evolução nos ajuda a não mais forçar a barra com ninguém, a cometer menos erros consigo mesmo e consequentemente com as outras pessoas e principalmente a permitir que somente quem alcançou o mesmo grau de compreensão continue a velejar no seu barco.

Inserida por tucafriba

⁠Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.

Inserida por juceni_ribeiro

⁠Somente alguém com um alto grau de espiritualidade pode enxergar o potencial de espiritualidade de alguém. Só alguém assim pode ver tesouros sob a capa do materialismo, apelo financeiro, sedução da aparência. Só alguém próximo a Deus pode enxergar o Deus em alguém. Apenas os que já deixaram essa vida mundana, não são seduzidos pelos seus prazeres e conveniências. Só alguém assim ama de verdade, pode ser fiel a um amor, pois já não é seu Ego quem decide, mas a consciência desperta do Ser divino dentro de si.

Inserida por Desarel

⁠“Através de ondas mentais emanadas pelo inconsciente, todos nós temos em menor ou maior grau habilidades como a telepatia (capacidade de ler pensamentos), telecinesia (mover objetos com a mente), precognição (adivinhação) e outras facetas sobrenaturais. Só que estes “poderes” se manifestam de forma rara, espontânea e sem controle, sempre ativados por emoções fortes. Quem se gaba de ler pensamentos ou mover coisas com a mente a seu bel prazer é um farsante, um mentiroso. Há décadas eu desafio e desmascaro essas pessoas que usam de má-fé e truques baratos para iludir o povo.”

Inserida por TURATTI

Suposições. A cada dia tomamos decisões sem o menor grau de certeza, tudo baseado no que já vimos ou experimentamos. Algumas vezes acertamos, muitas erramos, mas sempre temos o gostinho do aprendizado, seja ele doce ou amargo. Afinal, o que o amanhã senão a incerteza do tempo futuro, eu mesmo posso não mais habitar o plano terreno ao gravar este pensamento. Fica a reflexão.

Inserida por Felipemelloc

Fazer um tratamento quântico para quem duvida ou possui um elevado grau de ceticismo, ou tem uma forte tendência à teimosia no dia a dia, normalmente não costuma resultar em nada além da melhora do sistema imunológico. A ‘crença contrária’ não colapsa absolutamente nada, e é muito mais destruidora do que se pensa. Não por acaso, certo Nazareno sempre apregoava: ‘sua fé te curou’. Não há cura sem a participação do crer do assistido.

Inserida por admiradoresdotony

⁠“Se há um termomêtro para medir o grau de cidadania de um povo, o trânsito certamente encabeça a lista de itens culturais que fazem isso com precisão: constitui-se dentro do espaço público, lugar de encontro entre classes sociais distintas, e requer um convívio igualitário, com Leis que valham para todos e que sejam respeitadas”.

Inserida por Danielbiologo

Tudo aquilo que causa algum grau de dependência merece atenção. Vício em drogas lícitas ou ilícitas, comida, café, Internet, redes sociais, celular, seriados, sexo, trabalho, desorganização, jogos, remédios e inclusive dependência da companhia de alguém. A busca pelo prazer é natural de todo ser humano. Refiro-me aos excessos que se tornam prejudiciais, a longo prazo, e que encobrem um sentimento de insatisfação, em geral inconsciente. O uso abusivo de qualquer substância ou situação oferece uma falsa ilusão de satisfação momentâneo. Estar consciente e vigilante sobre os exageros nos permite perceber que algo não vai bem. Será sempre mais fácil render-se ao prazer do que olhar mais profundamente para si mesmo, mas aquele que decide olhar, perceber e se compreender, liberta-se.

Inserida por simaia_sampaio_maia

⁠Ser espiritualizado não nos faz melhores que ninguém. Ser espiritualizado nos leva a um grau de compromisso e responsabilidade maior conosco e com nossos semelhantes. Ser espiritualizado é acreditar que fazemos parte de um todo e se esse todo não estiver em perfeita harmonia, em harmonia o universo não estará. Ser espiritualizado é ser essência, sem deixar se corromper, é lutar dia e noite contra seus monstros internos evitando que eles destruam toda luz existente em você e principalmente a luz criada para radiar na vida dos que estão a sua volta. Ser espiritualizado é acreditar num Pai todo poderoso que nos criou por um único e simples propósito, sermos felizes e compartilharmos do seu infinito AMOR.

Inserida por tucafriba

Uma das máximas da sociedade contemporânea é que o grau de importância de alguém está relacionado à proporção da sua conta bancária e de seus bens materiais, isso é totalmente nocivo ao homem pós-moderno que busca a todo custo êxito profissional e cada vez mais afunda-se em um consumismo desenfreado. A visão pragmática e materialista do senso comum, também tem adentrado ao Cristianismo denominado Neo-Pentencostal que tem seduzido a muitos com promessas de prosperidade terrena o que foge muito da essência do autêntico evangelho. Não que seja pecado buscar uma vida confortável, desde essa busca seja honesta (Salmos 128:2) e secundária (Mateus 6:33) não há mal algum, porém, quando isso torna-se requisito para buscarmos a Deus estamos totalmente equivocados, pois invertemos a ordem natural das coisas, fazemos de Deus nosso servo ( Deuteronômio 6:4). A Bíblia adverte que surgiriam falsos profetas que usariam a própria Palavra de Deus para enganar a muitas pessoas (Mateus 24:24). Por isso, quando dirigir uma oração ou participar de Culto a Deus certifique-se que suas motivações ao buscar ao Senhor estejam corretas. (Mateus 4:10).

Inserida por Renoldi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp