Texto para minha Sogra
Eu passei boa parte da minha vida esperando que as pessoas mudassem, até que percebi que as mudanças tinham que partir de mim... E me tornei uma nova pessoa, e as pessoas também acabaram se tornando novas para mim. Talvez elas não tenham mudado, mas quando eu as enxerguei com meus novos olhos, eu as vi tão diferentes.
Hoje percebo que demorei para conhecer pessoas que estavam tanto tempo ao meu redor, simplesmente por não enxergá-las como elas eram e sim como eu queria que elas fossem. Me sinto mais leve, pois consigo carregar comigo, as pessoas mais verdadeiras e acima de tudo estou mais sincera comigo mesma.
_____________O ESPELHO DE MIM MESMA_________
* Nas entrelinhas da minha vida, tenho tentado encontrar a falha existente que desfaz minha trama de sonhos possíveis.
* A medida que a areia do tempo desce, fico susceptível cada vez mais as desesperanças de meus próprios medos.
* A cada suspiro profundo tento recarregar meus pensamentos positivos, meu espírito de luta e minhas esperanças.
* Os interesseiros conselhos não me adiantam mais e os falsos elogios agora ... não passam de tão somente falsidade, os muros de minha fortaleza se quebraram.
* É tão mais fácil ser cego do que ter que enxergar as verdades. É tão mais prazeroso sonhar do que ter que abrir meus olhos para a realidade.
* Não é fácil admitir que minhas fadas com seu pó mágico de purpurina, não são nada mais do que as minhas falsas amizades, destilando em mim seu veneno para embriagar minha mente contra suas verdadeiras intenções.
* não é fácil perceber que meu bravo cavalheiro de armadura reluzente não vem na tentativa de salvar me, más, na de salvar a ele mesmo, roubando me pouco a pouco a inocência de acreditar no verdadeiro amor.
* Os muros invisíveis da realidade me compilarão ainda mais do que os de rocha que fantasiei, as dificuldades que não sessão, as decepções continuas, as dolorosas desventuras.
* Busco então uma segunda pessoa em mim, uma mais forte, mais alegre, mais decidida.
Uma pessoa muito mais engraçada e cheia de vida. Uma pessoa que proteja dos inimigos, dos falsos aliados, dos vãos amores; uma pessoa para se mostrar bem a frente de todos, uma pessoa que saiba evitar o constrangimento alheio em me ver sofrer.
Alguém que possa abafar a culpa de terceiros por me ferirem.
Alguém que possa convincentemente sorrir, para que eu secretamente possa simplesmente chorar .
Você, minha poesia
Bela e formosa, de encantos mil,
Seus alecrins temperam a emoção,
És o carinho tão doce e sutil,
Que inibe minha raiva e transforma em canção.
Os mais lindos cantos eu posso te dar,
Cantando a essência leal ao teu ser,
Você inocente deixando se amar,
Se entrega de noite e ao amanhecer.
Ó quão pura tú és e ao mesmo tempo prudente,
Deixa o meu intelecto encantado,
Incitando-me a buscar uma forma vertente,
Para tentar por ti ser cada vez mais amado.
Não preciso de espólios ou restos afins,
Pois apenas tua métrica já tudo diz,
Deixando o universo de versos viris,
Rejeitando o pecado que você não quis.
Um momento ao teu lado é inesquecível,
Uma vida ao teu lado, incomparável,
Os versos e prosas demonstram o possível,
Da tua beleza tão incalculável.
Você, ó minha bela poesia delicada,
Me inspira de um jeito tão singelo.
És a minha prometida e amada.
É você que deixa o meu dia mais belo!
Você, minha glória da segunda casa,
É maior que a da primeira com certeza,
Vem de novo com seu toque e me "embraza",
E me consome com a sua graça e beleza.
Enquanto ouço algumas músicas, fico pensando nas pessoas que já passaram pela minha vida. Nas amizades que já tive e que, depois de um tempo, nem parecia que já havia existido algum laço importante. Mas também têm aquelas que já fazem parte de mim há tanto tempo e ainda continuam vivas no meu coração.
Minhas amizades conseguem fazer uma beleza tão grande acender dentro de mim. Não me refiro àquelas fugazes que acabam esvaindo-se com o tempo. Falo daquelas que são verdadeiras. Aquelas que você sabe que não importa quanto tempo passe longe da pessoa, poucos minutos são o bastante para que toda a intimidade volte ser a mesma. Aquelas que você conhece os piores defeitos, as manias mais irritantes, mas seu amor consegue ser ainda maior que qualquer uma dessas coisas. Aquelas que você é capaz de chorar de saudades estando poucos dias longe. Aquelas que você nem consegue imaginar sua vida sem.
Está chovendo. Amo o barulho da chuva. Amo o cheiro dela. O cheiro que ela tem quando entra em contato com a terra. A chuva pode vir como algo bom ou como algo ruim. O que importa é a intensidade com que ela vem e o tempo que ela dura. Penso nisso como uma metáfora para as pessoas. Existem aquelas que vem calmas e tranquilas, porém não duram muito tempo. Tem as que vem da mesma forma, mas perduram por anos. Há também aquelas que vêm fortes e marcantes, mas que se vão rapidamente. E por último, tem as que vem intensas e assim permanecem por toda uma vida. Essas são as mais raras e as que mais nos lavam a alma com alegria. Gosto da ideia de que, com certo esforço e com a magia da minha própia essência, posso ser uma dessas pessoas na vida de alguém.
O que eu não entendo é como o ser humano pode viver sem amizades. Eu sei que existem pessoas que por mais que queiram, não conseguem achar alguém que as compreendam e as amem, mas também sei que existem aquelas que não permitem que as pessoas entrem em suas vidas dessa maneira. Pessoas que negam qualquer emoção relacionada à outras pessoas e que se adaptam a um estilo de vida tão medíocre. Já imaginou sua vida sem aquelas risadas compartilhadas e multiplicadas enquanto andavam pelas ruas para passar o tempo? Sem aquele abraço acolhedor enquanto você derramava lágrimas e não conseguia entender porque algumas coisas tinham que acontecer? Sem aquela companhia que transforma qualquer filme de terror em comédia? Sem aquela pessoa que faz a sua vida ter um significado maior? São elas que fazem a sua vida ser uma obra de arte.
Parado na janela, olhando as lagrimas celestes caindo em gotículas bem a minha frente...
Noite nova com aspecto retro demais, algo que ha muito nao acontece, resolve desabrochar novamente...
Observando continuamente a chuva que cai, quase vendo o reflexo dela diante mim, entorpecido pelo sono, mas desperto pela alegria influenciável, de uma conversa que ha muito nao tinha...
Algo inexplicável, que vem e fica, como se fosse imã... e eu... de ferro...
Quem me dera, observar ao longe esse vermelho que reflete de ti, vendo-o se perder em meio ao verde de uma relva... densa e fria... fria como a noite que me engole e me torna quase imortal... mas só por hoje...
Como a vida é engraçada. Lembro como se fosse hoje quando eu dizia que passaria o resto da minha vida ao lado de cada um de vocês. Mas infelizmente além de engraçada ela gosta de pregar peças na gente, e bem a minha foi um pouco dramática, olha só onde vim parar..
Eu era como um passarinho livre ao vento que pode bater suas asas pelo inacabável céu azul, eu era livre ao lado de vocês, mas um certo dia minha asa se quebrou, se quebrou e eu tive que me isolar do mundo para me recuperar.
Mas assim como um passarinho com a asa quebrada eu me recuperei, eu cresci e mudei mas o que ainda continua lá como sempre esteve, é a nossa amizade, é o amor que sinto por cada um de vocês.
Foi aos poucos que fomos nos conhecendo, conquistando com sorrisos, com palavras, com pequenos gestos, e foi de repente, em dia estava eu lá dando um simples "oi" e quando menos percebo vocês já tinham se tornado.. minha família.
VOCÊ, VENTANIA DA MINHA ALMA
Este vento em mim sopra ao contrário
e eu não consigo abrir a janela da alma
para que esta chama finalmente se apague
e assim eu fique só, sem você, no meu escuro
Já não dá mais pra esconder o choro
e nem dizer que foi uma fumaça qualquer
que fez os meus olhos lacrimejarem
quando eu percebi a sua eterna ausência
E nem tão pouco posso dizer com certeza
que tudo foi um sopro disparado em vão
soprado insistentemente pelo destino
rumo ao deserto que me tornei
Você causou um susto inevitável à minha vida
fazendo o meu coração disparar no tempo
palpitando aos gritos no seu silêncio oculto
Dou-me conta de que realmente não vens
e decido-me abrir a janela docemente emperrada
para que a chama num só impulso se apague
Mas ao abri-la, vejo que sopras mais em mim
porque você é este vento que me incomoda
este vento que me detém, que me leva além
que carrega em revoada as minhas palavras
feito folhas mortas, secas e leves, sem rumo
E entras mais forte feito tempestade
e vais varrendo tudo, toda fantasia, todo sentimento
Remoendo tudo em mim e só a chama não apagas
talvez por medo do seu próprio escuro
Músicas tristes tocadas no rádio tarde da noite,copos vazios e a garrafa na minha mão...
Chove forte lá fora,e você não está aqui dentro ao meu lado !
É sempre assim,em noites solitárias,a bebida é minha alida
Beba mais um gole,esqueço sua face...E difícil,afinal..Sua imagem me persegue...
Seu cheiro é pior que qualquer droga
Estou viciada...Viciada...
Beba,beba,apenas mais alguns goles...
Eu apenas quero você aqui...
Beba,beba,apenas mais alguns goles....
❝ ..E que nada abale minha Fé. Que o amor de Deus
esteja presente em cada momento de minha vida
guiando meus passos, quero ser alegria, amor e
perdão, mesmo quando acho que algumas pessoas
não mereçam. Que meu coração seja aconchego,
sereno e tranquilidade, para suportar e vencer as
batalhas diárias. E que nesta Paz e alegria de
viver comece mais um novo dia.....❞
Cobram minha presença, mas sempre se ausentam.
Pedem sempre meu carinho, mas me abandonam tão sozinho.
Diz intensamente qu me ama, mas o pouco tempo que temos só reclama.
Deseja me sempre, mas deixa esse ciùme atrapalhar a gente.
Depois sempre pede desculpas.mas enche meu coraçao de culpa.
Fico por vezes ferido, muitas vezes desiludido, mas meu coraçao me diz....siga em frente e và ser feliz!
Sergio Fornasari
Estou com medo...
Agora você pode rir, jogar na minha cara o que eu falava a tempos atrás, onde eu dizia que nunca teria medo.. bem agora eu tenho...
Medo de andar, medo de ficar parada, medo de respirar e medo de não respirar mais.
Confusa ? Apenas o que restou de mim.
Porque tanto medo ?
Pelo simples fato de que tudo se tornou o que eu nunca pensaria em viver, apenas por não saber mais de nada, a vida se virou por completo.
O mundo se virou.
As pessoas e até mesmo eu me virei.
Cade toda aquela certeza que um dia eu tive ?
Toda aquela segurança ?
Tudo desapareceu tão de repente, e junto com a minha certeza e minha segurança se foi a minha alma, se foi o prazer que um dia eu tive.
Junto se foi aquilo que eu podia considerar como..viver.
Dilemas de amor
Os teus sorrisos acalmam a minha alma..
mas confundem
mas baralham
o meu subconsciente
fico à deriva num espaço
num mar revolto
de pensamentos sem calma
Calafrios invadem o meu corpo
deixam-me dormente
deixam-me louca...
Paralisas-me com os teus beijos
recordo esse doce sabor
estou entregue
estou rendida ao teus desejos
Meu amor
olha o que provocaste
estarei louca
estarei lúcida sobre nós
apenas sei...
que a razão perdi
e hoje...
Navego em ti
nas ondas do teu calor
nas ondas do teu carinho
neste teu mar de paixão
neste meu mundo de...
Dilemas de amor
Mas vejo toda essa coragem escorrendo entre meus dedos, se escondendo em minha alma, quando você se aproxima, surpreende, me pedindo pra ficar, pra não te deixar. Pra não me deixar.
Sou tão impotente com você por perto, perco forças, todas elas.
E a partir disso preciso de você a todo momento, todos os segundos do dia.
As vezes me pego pensando o quanto isso pode ser bom, e a partir de que momento fica ruim.
Morro de medo da tua ausência, como posso ficar sozinha agora? Depois de todos os seus mimos, todos os costumes que criei, e todos com você aqui.
Quero tudo e quero sempre, pode ser?
Eu prometi que ficaria, agora é a sua vez.
Pode fazer isso por mim?
Por você? Por nós?
Meu ser deseja que sim.
És a melodia suave que me faz adormecer,
És o amor que embala meus sonhos,
És o sentido da minha vida,
Estás comigo no silencio triste da noite.
És o perfume envolvente,
És um pecado tentador,
És a rotina do meu dia-a-dia
Estás no ar que respiro.
És a razão do meu pranto,
És o sorriso dos meus lábios,
És a saudade que me dilacera,
És meu encontro, sou tua espera.
Neste mundo tão imenso
Não existe na verdade
Algo para amenizar
A minha imensa saudade.
Pois hoje vivo longe
De um amor que já foi meu
Relembrando do passado
E do que aconteceu.
Viverei triste e angustiada
Mas não darei demonstração
Trarei alegria na face
E muita tristeza no coração.
Minha mãe sempre me disse: "menina você é boba... Quem tem boca fala o que quer!"... Mas eu penso assim bobo mesmo é que usa essa tal boca pra mentir, enganar, inventar farsas... Palavras por algum momento são capazes de enganar, podem nos gerar uma interpretação equivocada, mas palavras passam, mudam e são trocadas... Mas toda mentira será desmentida e por fim a verdade vem, ela aparece, o tempo não mente e não permite que a mentira o vença; logo tudo se esclarece... E podermos descobrir que quem insistia ser luz sempre foi trevas.
Então, eu penso, boba eu não sou por esperar o melhor, ou por acreditar, eu espero dos outros o que espero de mim, sou confíavel então eu confio... E pra quem não for só me resta lamentar... Pois deve ser tão ruim dizer tanta coisa que não é, viver com medo de ser descoberto... Ser uma mentira falante em palanques, em altares, em lugares, seja onde for, mas entre quatro paredes e uma consciência sabemos exatamente o que somos, sabemos das verdades e das mentiras... E isso custa a você, pois quem passa mais tempo contigo do que você mesmo?
Se limpe!
Brisa Azul
Esta brisa que toca minha face,
tem o mesmo peso da tua mão.
Ainda sinto o gosto do teu sorriso,
quando a chuva molha o chão.
O azul dos teus olhos já não vejo, neste cinza das ruas.
Na procura intensa, encontro apenas indagações
e palavras cruas.
Os dias são como a lâmina,
ferem ao passo que se findam.
Os dias são como séculos,
o tempo não existe sem o tua presença.
São como cárcere sem teu cuidado,
não há fiança que liberte.
Os dias são escuros e vazios
já não há seu azul de pai.
Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.
Foram tuas delicadezas que perfumaram minha alma
Teu jeito sereno de chegar sem pressa
De me olhar em cada detalhe
De revelar meus segredos
De transpor meus medos
Foram tuas mãos que me afagaram nas horas tristes
Me acolheram em teu ser
Em um colo de paz
Foi teu sorriso que iluminou meu céu
Dias nublados com brilho e cor
Horizonte pleno de harmonia
Revestido de amor
Foi o tempo que me deste que me encantou
As horas singulares que para mim dedicou
Teu eu em mim
É perfeição
Se não vejo no futuro
O presente já eternizou.
Foram tuas delicadezas que perfumaram minha alma
Teu jeito sereno de chegar sem pressa
De me olhar em cada detalhe
De revelar meus segredos
De transpor meus medos
Foram tuas mãos que me afagaram nas horas tristes
Me acolheram em teu ser
Em um colo de paz
Foi teu sorriso que iluminou meu céu
Dias nublados com brilho e cor
Horizonte pleno de harmonia
Revestido de amor
Foi o tempo que me deste que me encantou
As horas singulares que para mim dedicou
Teu eu em mim
É perfeição
Se não vejo no futuro
O presente já eternizou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida