Texto para minha Sogra

Cerca de 29495 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

MINHA SINGELA POESIA

Escrevo frases soltas
Sem sentido oculto;
Versos livres
Sem atavismos literários;
Impressões fugazes
Sem intento definido.


Minha poesia não deve ser interpretada;
Deve ser sentida!
Meus versos simples
Não propõem discussões:
Falam de sentimentos simples
Que um pequenino raio de sol
Reflete na multidão!

COSTA, Sergio Diniz da. Etéreas: meus devaneios poéticos. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2012.



CANÇÃO DA PAZ

Se o sacrifício de minha vida
Valer o silenciar da voragem
De um mundo consumido por guerras,
No altar da inconsequência humana
Imolarei meu corpo,
Para que a curta existência
De um pobre mortal,
Guerreiro de si mesmo,
Seja espalhada aos ventos
Pelas sendas de um mundo
Onde homens de corações flamejantes
Incendeiam sonhos de paz!

COSTA, Sergio Diniz da. Etéreas: meus devaneios poéticos. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2012.

Inserida por SergioDiniz001

Amor de Biólogo

Minha Flor

Quando minha retina te contempla, meu coração acelera com pulsações acima de 160 batidas por minuto, o sangue flui nas minhas artérias com tanta velocidade, que chego a pensar que vai dilatar meu pericárdio.
Tens uma nomenclatura muito linda, mas te amaria mesmo que se chamasse Rana esculenta marmorata. Seu fenótipo é tão bonito que tenho a tese de que seu código genético foi sequenciado por um arquiteto muito inspirado, em plena geração espontânea.
Quando surges como uma borboleta que mal rompeu o casulo, com movimentos sinuosos como um balançar de uma folha ao sopro da brisa da manhã.
Teu perfume foi extraído da mais cheirosa flor, tua pele tão macia como a pele de uma jabuticaba, lábios tão doces como o mel do uruçu, teus cabelos são belos como os tentáculos de uma Aurélia, tua voz é tão suave que quando falas, sinto massagem nos meus tímpanos, teus glúteos são tão perfeitos quanto as saliências das dunas da praia de Genipabu.
Quando caminhas, parece desfilar entre as pétalas de ipês de diversas cores. Meus músculos tornam-se involuntários quando toco sua pele celulósica.
Mas apesar da nossa relação harmônica em franca evolução, ultimamente tens dado muita atenção a suas amigas Obélia e Rana as quais se quer fui apresentado. E quem é esse tal de Felis que vocês estavam falando, hein? Alguém disse que era catus.
Não quero está grudado a ti como um carrapato, nem também quero te ver solta por aí como uma libélula. Não me compare a um Equus asinus. Oh, meu Deus! Será que estou com complexo de Golgi?
Espero que aceite o meu pedido de passear contigo num lindo dia de sol, as margens do açude de Boqueirão em estado de sangria. E dizer: cromossomos felizes!

Inserida por BIOSILVER

Soneto de admiração

Me desnuda, com esse hipnotizante olhar jocoso.
Alegrando minha vida, provocando-me desejos.
Meu coração cria asas, num voo rasante e perigoso.
Iludo-me nos meus sonhos, pois tenho teus beijos.

Trazes um poema nos olhos, bela fantasia.
Minha retina contempla-te, imagino corpo sem defesa.
Encantado eu fico, com sua bela anatomia.
Mantém com seu belo sorriso, a minha chama acesa.

Colhes na sua vida mais uma flor, é dia de festa.
Provoca-me com suas palavras indecisas fantasias.
Empresta-me com sua beleza, aos meus versos, poesias.

Nas volúpias dessa vida de gangorra, tenho desta.
O tom envolvente da tua pele, minha admiração.
Minha prenda, guardarei sempre no meu coração.

Inserida por BIOSILVER

Uma vida pra tirar você da minha

Aqui vai uma das histórias de uma eterna apaixonada, romântica incorrigível.
Não lembro direito quando é que esse vírus se instalou. Sim, pra mim isso é como uma doença, sem cura, sem remédio.
No momento em que você se apaixona sua vida muda para sempre, ou você é só sorrisos ou só rancores. Depende do amor, se ele é correspondido ou se é ignorado.
Nem preciso falar o meu caso, óbvio!
Vamos ao passo a passo:
1 – Você se apaixona
2 – Você quebra a cara...
Assim, sem passo três, sem dramas porque eu já estou cansada de ser a “Maria do bairro” da história.
Ta aí, é bem cansativo amar sozinha!
Doloroso e pesado!
Uma amiga me disse que todo mundo, eventualmente, encontra o amor da sua vida e que ele foi o meu... Exatamente! Ele foi. No passado. Porque no presente não passou de uma tormenta e no futuro... Que futuro? Que inocência a minha imaginar um futuro, mesmo que seja pra falar que ele não vai estar lá.
As vezes queria não ser toda essa poesia, toda essa paixão solitária.
Não é legal.
Não me ajuda em nada a não ser acreditar que, bem lá no fundo, o amor existe.... Não to falando de amor próprio, porque esse também andou sumindo esses dias.
To falando daquele amor que trasborda e faz a felicidade do outro ser a sua também.
Ah o amor!
Ele ainda vai me machucar mais vezes, mas um dia ele vai cansar de bater e eu vou domar essa fera!
Vou virar o jogo, botar as cartas na mesa sem esperar o próximo golpe.
Até lá a inspiração desse texto já vai ter virado lembrança boa, porque é por ser essa eterna apaixonada que não consigo guardar rancores.
Guardo apenas seu sorriso, sendo sincero ou não, ainda é o mais lindo que já vi.

Inserida por caasevero

... Alma gêmea...

... Um sublime vento bateu em meu rosto, levei minha atenção em sua direção, um perfume distinto exalava, vinha de uma imagem maravilhosa jamais vista, perfeitamente como descrevia em minha mente, uma pintura bem detalhada, não imaginária esta perfeição, curvas magníficas e um formato ideal para os olhos, pasmado não contive em lágrimas de emoção, pois ouvia dizer que era para os iluminados tal feito, porém despertei e percebi que não se passava de um sonho; como queria esta realidade e poder revê-la realmente, minha alma gêmea, pura e cristalina... sivi-2016...

Inserida por sivi

" Chifre dói "?

Se me perguntarem o motivo da minha dor
Direi que não é a tua ausência...
E sim o teu desamor.
Desculpa minha insistência ...
Perguntar se é verdade ou apenas rumor
Roubaram de mim o teu amor?
A minha alegria transformou-se em dor
Dor que desatina sem querer
Tinha espinhos a minha Flor
Que me alfineta e faz doer
Sinto apenas dessa pétala o odor
A lembrança dos beijos ao entardecer
Se quiseres voltar.. mesmo com dor
Te aceito com seus defeitos..pra não ti perder!!

Inserida por BIOSILVER

E o moço chegou como quem não queria nada, mas veio como um vendaval em minha vida. Fiquei vasta, cheia e inundada de tanto afeto.
Ele sorriu e me deixou desesperada para ser o motivo daquela alegria.
Me abraçou em uma despedida e deixou o cheiro tatuado em minha pele, trazendo calmaria pro meu coração misturada com uma tempestade de emoção.
A partir daquele dia, eu quis o amor do moço sem dó, sem ré e sem olhar pro passado. Quis o amor como melodias em meus dias, pra cantarolar de acordo com o ritmo do coração, ou da estação. Canções em dias de Sol. E se a chuva viesse, faria dos pingos a marcação de tempo, já que no momento em que me perdi naqueles olhos, perdi junto a noção e dimensão das coisas do coração.
Me descobri cada vez mais poeta, e de acordo com as batidas do peito crio versos para declarar todo esse amor contido em meu coração.

Inserida por nandaribeiro90

Quero saborear o gosto dos seus beijos delicados em minha boca.
Quero sentir o calor de sua pele na minha,
Quero fazer o meu corpo se curvar ao prazer e a maciez de seu toque,
Quero envolver meu espírito ao seu.
Sinto você brincando de amar, entortando o meu coração e fazendo com que eu me perca em seus desejos, sem me deixar raciocinar.
Sinto seus movimentos carinhosos e ligeiros, enlouquecendo minha mente, fazendo-me morrer por alguns segundos. Enquanto isso, saboreio os delírios de meus pensamentos, mas...eu quero estar com você, sentir você, sua alma, seu corpo, sua boca.
Quero fazer morada em seu coração e ficar para sempre.

Inserida por lexgrafia

minha vida sem ti ja nao fas sentido.
tudo comessou quando eu e uma amiga decidimos fazer um chat de grupo ,depois ele pergunta se ta tudo bem e digo qe n e dps perguntolhe e tu e ele dis n e eu pk e ele pk a minha gata esta mal...fiqei logo apaixonada por ele e agr sms nmrd tms a 12 dias juntos e cada ves gosto mais dele ,nunca o vou esqecer pk e uma pessoa especial para mim ele e o bby dmv o fofo dmv tudo para mim ele e qero ele para smpr.ele fasme declarrassoes de amor e amo e ele dis qe me ama tb fico apaixonada pr ele a cada momento qe falo c ele .amt bby dmv .

Inserida por veronikaa

Nos meus braços cabe um abraço. No meu abraço cabe uma vida inteira.
Na minha boca cabe um sorriso. No meu sorriso cabe a certeza que a tristeza é passageira.
Nos meus olhos cabe a visão. Na minha visão cabe enxergar que a saudade é um sentimento de pureza.
Nos meus pés cabem o caminhar. No meu caminhar cabe a esperança de um dia poder voltar ao lugar que me trás a leveza.

Inserida por atspedro

(DUETO DO AMOR SOLITÁRIO)


Por onde andas minha amada?
Há tempos te procuro
São tantas as madrugadas
Lamentadas no obscuro


Também te procuro meu amado
Há tanto tempo que nem sei
Como queria estar ao seu lado
Como sempre sonhei...


Quando será permitido
Estar em seus braços, estar contigo?
Te procuro minha amada
A saudade é um castigo

Quem sabe um dia meu amado
Estaremos lado a lado
Sairemos do obscuro
Se assim Deus permitir
Juntos iremos seguir
Eu juro!...


Enquanto isso minha amada
Eu te encontrarei de madrugada
Nos sonhos meus


Te espero meu amado
com o coração já apertado
estarei nos braços seus ...

Inserida por SimoneCristina

FUNÇÕES DE LINGUAGEM
Hoje eu acordei buscando a compreensão gramatical do dia,
Sem espelho à minha frente apenas pensei sem ver
E sobre nós, digo, sobre mim e sobre o dia, construí muitas funções de linguagem.
Tentei ser denotativo, mas apelativo e expressivo sem ser poético foi o que consegui,
Assumindo, com a humildade de quem se rende, a metalinguagem como sendo fonte de auto análise e como desculpa para ser conativo.

Inserida por Matheusfv

Sua voz
Ultima que ouço antes de dormir
E a noite rasgando
A Minha Alma

Sentimentos confusos
Embaralhados
Misturados
E tão Claros

Onde o medo
Me consome por completo
Por Inteiro, por Perdê-la
Por Tê-la, por amá-la

Uma simples fragrância e me recordo
De cada átomo do Seu corpo
De cada detalhe do Seu beijo
Me faz perder em mim.

A saudade anoitece
Em mim,
Em mim
Todas as Virtudes,

Aos poucos me recomponho
Regenerando meu mares
Me levantando como Cordilheira,
Anoitecendo em um dia sem fim,
Te amando como anoiteço.

Te recordando
Como me esqueço
Para não lembrar de...

Inserida por Douglasalmeidavergil

A PERCEPÇÃO DA VIDA
Para eu escrever é buscar a calma, e às vezes encontrá-la. Na minha percepção da vida, faço isso de expor no escrito como se fosse “voltar para casa”. Dentro desta perspectiva me refiro como se fosse uma jornada espiritual. Como se já entendesse que tudo que é visível terá um fim. Apenas o que é invisível é eterno. Resume muita coisa eu pensar assim. Sou alma, espirito e consciência. O meu eu: que é matéria está sempre na busca do inevitável fim.
A vida é dura. A condição humana é o mesmo que em qualquer outro lugar: difícil de suportar. Nesta perspectiva, o papel da linguagem, fala, música e arte visual. Assim eu venho a considerar estar ", localizado no coração da condição humana", isso apenas na linguagem poética. Longe de ser inocente minha visão, apenas me recuso ignorar a profundeza do oceano que é o ser humano, apenas por orbitar na superfície. Quero mergulha, descobrir, buscar, sentir toda pressão que contrai e espreme o meu ser, mas jamais me alienar a viver na superfície.
Para aqueles momentos difíceis da vida, o luto, a dor e o sofrimento. Você pode pensar que um poema, é inútil, não é eficaz, mas ao contrário é precisamente por isso que é necessário. Ele libera a palavra de sua ligação com o útil. Liberta-nos do fator tempo, foge de nós mesmos com a realidade. Assim como um transporte espiritual tanto para o leitor como para o escritor. É uma palavra que não espera nada em troca. O comprimido da nossa dor e de nossas feridas. Ou a passagem que possamos sair da dor de nossas feridas, muitas vezes vem de encontro como o remédio da amargura do nosso corpo. Que possamos deixar a amargura do nosso corpo. Procurando o consolo que como anticorpos o poema assim reage para com a nossa alma.

Inserida por Flares

VENTO NO LITORAL
Sentia a sua falta, mesmo quando você estava aqui. Perdi minha licença poética no refrão da ingenuidade que ainda cantava o poeta a mais pura verdade.
Você estava sim aqui, mas como dizia ele: “dentro de mim”. Porém da nossa mocidade ficou só a canção, pois na atualidade se mostrou cruel a realidade da triste desilusão por acreditar naquele lindo refrão de pensar que “olhávamos junto na mesma direção”.
Quando penso nisso hoje apenas choro nos acordes e no dedilhar do pianista que fez triste e eterna lembrança na introdução da música. No contexto o profundo da linha do horizonte deste mar, apenas retrata o quão distante foi nossa relação. Eu quis uma coisa, você talvez a mesma, mas amores diferentes.
Não adianta se encantar com passado eu serei triste, porém feliz por ter te amado. Você fez de mim um poeta. Disso nunca esquecerei das páginas da minha vida, nas entrelinhas da minha escrita, ali está você. E quem sabe um dia num livro, porque ainda não sonhar? Pois sei que de tudo isso nasceu coisas lindas nisso eu devo acreditar.
O que vivemos talvez nunca vai voltar. Retiro o que disse numa poesia antiga, talvez o amor more em um só lugar. Sei hoje, por tentarmos, e ver que sonhos meus foram criados e não foi possível introduzi-los aos seus e vise e versa. Mas dolorosamente aprendi que corações energéticos igual ao que temos só podemos sentir das feridas cujo o tempo nunca cicatriza.
Mas mergulhamos na fornalha de fogo ardente desse amor diferente, tornou-se maleável, mas amores que não se fundem - sem deixar de ser o que era; então você pode dar-lhe todas as formas como quiser. Tentar explicar o certo e o errado.
Aprendi que enganar-se é o mesmo que errar. Por não reconhecer que olhávamos para lados opostos. Tentamos até fazer um compromisso de defesa ou morte: armadura, ou contar com a sorte. Eu sou metal e tenho a espada em minhas mãos, contudo perdi a razão de lutar pois não queria que fosse você meu oponente.
Pra quê brigar? Prolongar o quê? Durou mais o meu amor dentro de mim do que junto com você. Volto e repito: sentia a sua falta, mesmo quando você estava aqui. Como já falei no início em tom de lamuria.
Poderia sim ser verdade na ingênua e tenra idade quando olhávamos juntos na mesma direção. Os anos se passaram e compreendo a citação “aonde está você, além de aqui dentro de mim”. Não era a morte e nem a distância que explicaria isso. Há tantas coisas que não compreendemos. Um vento forte soprou as cinzas azul nesse litoral e o horizonte começou a se mover. Procurei cavalos na praia da lembrança então eu me lembrei que aquele amor era imortal.
Mas as margens sobre o horizonte tornaram-se longas de aço e rochas, sentimentos em pedaços. Como objetos frágeis porque eram pesados, não há como vencer a natureza devido as suas propriedades, mas foi pesado demais e parecem que posou no mar eterno submersos na espuma da força do oceano. Rochas simbolizadas de caráter e aços representando personalidade.
O vento puro nesse litoral é como beijos fúteis e apenas isso; E espuma nada mais, quem quer falhar lentamente? Onda após onda inconsequente. Sem ritmo perdemos a direção e não vencemos a corrente. Com o remo em nossas mãos. Eu vivi com o coração dilatado, sob rosto claro, profundo. Eu apenas assistindo a partir perdi a bússola que apontava horizontes distante. Eu senti o fluxo esvair nossas forças. Fui vencido. Mais é imortal ressonante como nos acordes do final. Impossível esquecer que som faz.

Inserida por Flares

JESUS É A MINHA SORTE.

Ainda nos dias de hoje aprendo que não devo contar com ninguém, sendo assim, para ninguém eu deveria contar o que aprendo. Infelizmente insisto no erro de querer contar com as pessoas erradas no intuído de fazer o certo, logo não atinjo meu propósito, pois já começo com um erro. Contudo me sinto cometendo este erro por várias vezes por ser racional, ou seja, como pode se observar no paradoxo da loteria, pois conforme a loteria se sucede dessa maneira: em uma grande quantidade de bilhetes somente um em particular pode ser o premiado “qualquer um”, isto é racional. Pois será efetuado o sorteio e um deles é o premiado, porém todos têm o mesmo potencial. Contudo todos os bilhetes têm o potencial oposto também, que é o de não ser o sorteado, mas concluir que nenhum será premiado, isto seria irracional. E assim eu continuo apostando em pessoas e em alguma delas há o potencial do qual espero como premio. Quando de alguma forma eu me abro a estas no intuito da alcançar uma compreensão ou um afeto recíproco seja de amizade, amor ou um mero apreço de consideração. Embora achar essa pessoa é como a hipótese da loteria. Eu reflito que apesar de serem vários os bilhetes somente um deles é o premiado e olhando para a minha vida e de quantas pessoas me cercam, deveras são muitas. Se for estender a potencialidade de extinguir a probabilidade de qual seria esta pessoa, aí então eu deveria estender de forma que ampliasse e abrangeria a humanidade inteira e, mesmo assim sendo, haveria um só que poderia ser a pessoa de minha busca. Por intermédio dessa reflexão pude chegar a uma conclusão que dentre humanidade esta pessoa ou este premio não existe. Contudo persisti na hipótese de que ela existe e assim para ter certeza que esta pessoa seria realmente o que procurava eu expus um método para estipular o que eu esperava daquele que seria o meu premio ou o que dele eu pudesse esperar para assim qualificar ser este o único premio sorteado. Logo comecei pensando preciso de um amigo, mas que este amigo seja aquele que entende os meus problemas e me ajuda a resolvê-lo. Um amigo que quando estiver feliz ele esteja feliz junto comigo nos melhores momentos de minha vida. Então logo essa pessoa deveria estar comigo o tempo todo nos momentos ruins e bons. Mas ele deveria ser muito mais que um amigo se ele cumprisse essas exigências, talvez mais que um irmão ou irmão com um amor paterno e materno ao mesmo tempo. Só que um amor tão grande assim levaria a está pessoa compreender que eu não conseguiria ser o mesmo para ele. Então percebo que minha busca está quase se esvaindo. Pois se ele me amasse tanto assim ele faria tudo por mim o possível e o impossível. Logo pensei que não há essa pessoa, pois isso seria divino. Daí então eu fui capaz de entender que existe sim esta pessoa e ela é sim um ser Divino. Esta pessoa é Jesus, só ele pode cumprir tudo aquilo que eu especifiquei que procurava em um ser, amigo ele é o melhor me considerou como irmão e mostrou amor maior que o de um irmão, ele é pai também e me compreende em tudo. Todo o momento está comigo mesmo quando estou com problemas ele me dá a solução e quando estou feliz ele é a causa de me sentir assim. Sobre o seu amor? Não houve um sequer no mundo inteiro que pudesse provar amor maior, pois ele deu a sua vida para me salvar e, além disso, que muito além do que eu pudesse merecer ele me amou e assim morreu, mas reviveu para estar comigo o tempo todo. E agora compreendo que Jesus é o meu Premio Ele é a minha sorte.

Inserida por Flares

Minha guerra, sua guerra!

Quanto vale uma escolha?
Qual o preço de uma vida?
Se há quem plante e colha,
Necessita que você decida?

Pois o homem agora é Deus
Com o poder de modificação
Destrói em desfavor dos seus
Para enriquecer o seu coração

Protegamo-nos de nós, suicidas
Ceifadores dos sonhos, da vida
Com armas, escudos e feridas

Se lutamos uma guerra perdida
Em que o amor não mais habita
Resta morrer antes da despedida

Inserida por now2000

Porque é mais fácil saber meus defeitos do que minha qualidade?

Porque dessistimos sem tentar?

Porque é mais fácil sentar e esperar a vida passar do que vivê-la intensamente.

Porque pensamos tanto no passado?

Porque você não segue seus sonhos?

Medo de não conseguir?

Ou medo de se algo der errado?

Porque você não vive?

Inserida por Hellenkariny

Eles ( O SISTEMA) tem lido maior parte da minha publicação
E pra me facar mandam Gajos se fazendo passar por amigos.
Ele controlam os meus passos Querem me tocar onde mais DOI.
.
Querem descobrir o meu ponto fraco Mas isso é inútil.
Porque isso nunca nunca terá fim se me metarem levantaram outros igual a Mim.
.

Inserida por ukelo

Meu único amor

Agora longe do meu amor, sinto minha vida se esvair. Minha tristeza reflete a imagem, do que meu coraçao está a sentir.

Volte pra mim meu amor e diga mais uma vez que me ama, deixas mais uma vez que do teu coração, seja eu a dama.

Não me olhe com ódio pois faz-me desmerecer a minha existencia, mas olha-me com amor, e pelo resto dos tempos, te esperarei com paciência.

N diga muito alto que n amas-me mais
Mas diga que me ama que aqui ficarei em paz.

Teu amor é minha vida, sem ti não posso viver, mas se dizeres que não me quer, deixo-lhe partir como bem entender.

Inserida por TrizSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp