Texto para minha Sogra
Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:
Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.
O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!
Porque você foi embora
minha alma chora.
Porque você me deixou
meu mundo acabou.
Numa noite sem estrelas,
meus sonhos você resolveu matar.
Partiu e aqui deixou
uma madrugada de uma noite escura
que nunca vai despertar.
Sua partida...
uma ferida doida,
uma alma partida,
um corpo sem vida.
Faz algum tempo que nos separamos,
E morreu a minha última esperança,
Por isso faço de tudo para esquece-la,
Não adianta pois a tenho em minha lembrança,
As minhas noites tem sido longas e frias,
Pois é tão difícil de adormecer,
Fico pensando em você a todo instante,
Também que estou amando você...
1° de Abril
Hoje muitos "comemoram" o dia da mentira , mas na minha opinião mentira nunca deve ser celebrada !
A mentira é um atalho que nos afasta de Deus e nos aproxima do que é errado , tanto que diz um ditado Popular que a Mentira é o pai do inimigo , pois bem cultivando esse dia estaremos celebrando o dia dele ! Acho desnecessário , porque ser de verdade é muito mais interessante , acreditar que a verdade um dia prevalecerá 100% é ainda um sonho, mas ainda assim acredito nisso !
É Quinta-Feira,
meu doce amor,
ancorei minha barca
sobre uma nuvem de anjos
qual pescador
lançando a linha
para o alto !
pescando, Os Pilares Da Criação!
nebulosas difusas
que depois,
cautelosamente, em magia
se estendem como um manto
acolchoando de luz
o chão da tua morada
Uma porta aberta,
saio por ela,
e sinto sob os meus pés
o incêndio das madrugadas
constelação Virginis !...
[Távola De Estrelas] Doce Amor
Isso não é amor.
Teu passo, imagino se piso sobre tua pegada;
Tua voz, penso se a minha te agrada;
Tua pele, a sinto como se tivesse sido minha;
Teu toque, aquele único toque
Isso é loucura
Teu olhar, tenho medo de encará-lo.
Teu olhar, eu anseio atentá-lo.
Teu cheiro, eu o inspiro como se fosse minha atmosfera.
Na gravidade volátil,
Atentamente, gravo cada movimento teu.
A pesquisa incessante é pra saber o que te atrai.
Memorias tuas, inventadas por mim e somente pra mim,
Necessito relembrar, é um vicio.
Meu sentimento?
Impotência por saber que não te satisfaço.
Frustração ao delirar com teu beijo.
O mistério seria cativante,
Se não me achasses apenas indiferente,
Percebes-me provocante?
Instigante, mesmo seja por um segundo de momento?
Sou somente introspecção.
Nada a mais que insegurança,
Nada além de ordinariedade.
Tudo gostaria de te oferecer das riquezas mundanas,
Mas ao final, faltam-me experiências profanas.
Dois inconscientes: tu e eu
Já são teus:
Um coração ingênuo,
Uma vida vazia pra esgotar,
Um'alma romântica para te adorar.
Insanidade, insaciedade, irrealidade;
No meu mundo você me conhece
E eu te tenho me adulando.
Sim, no meu universo fantasista:
Teu passo, conheço todos;
Tua voz, só a mim se dirige;
Tua pele, só eu toco;
Teu toque... sempre tem mais um toque.
Fui eu discípula de Platão?
Utopia, quimera de amor:
Na sua vida, eu sou paixão.
Isso não é loucura,
A realidade seria loucura.
Isso não é amor
Isso, ainda, não é amor
E jamais será.
jéssica monper
06/04/14
MEUS PENSAMENTOS
- Hei... Pensamento!
Aonde pensas que vai,
Carregando minha imaginação em suas asas?
Por acaso não sabes, que sou sua dona?
Que é em meu âmago a sua morada?
Não podes sair por aí, sem minha permissão!
Flutuando atrás de subentendidas promessas,
e algumas doces palavras,
sussurradas ao meu tolo coração!
- Ah! Ingênua “Aprendiz de Poetisa”...
Não descobristes ainda, que não me controlas nem delimitas?
Que abro asas ao vento e levo-te sonhando onde quero?
Que sua imaginação a mim pertence,
assim como toda sua criação?
Sou eu que dou voz a elas e acalento ao seu coração!
Por isso... Não me repreendas.
Deixe-me flutuar na fantasia,
sobrevoar outras paragens,
encurtar distâncias,
trocar carinhos ao relento e...
Encher seu coração de muitas alegrias!
Tânia LdCamargo - 03/08/2010
Viajar..
Eu vou, mas eu volto
Não sei se tudo vai estar como deixei na minha partida
Mas quero encontrar as coisas melhores ainda quando voltar
O tempo em que ficarei longe? Eu não sei
Se vão sentir minha falta? Também não sei, só sei que quem me ama vai!
Todos precisam em um certo momento se desligar do mundo e não pensar em nada, apenas estar perto da família e amigos, as pessoas que te amam, sua raiz, isso é o suficiente! Pelo menos pra mim!
Eu volto! Mas melhor do que quando parti, com paz, com foco e a fé fortalecida !!
Vitória Tófano Valença Da Rocha
Você, meu presente mais bonito.
Te amo tanto, minha filha, sinto uma falta de você que nunca ninguém vai compreender. Não sei se mereço todo o desprezo, mas estou vivendo com uma dor que não passa. Acordo na madrugada pensando em você, só querendo te ver.
Engraçado este tal amor de mãe só quem sente sabe como dói a saudade de uma mãe, só quem passa entende.
Desejo uma vida linda para você, minha pequena bebeza.
Estarei sempre por aqui te amando e te esperando.
Minha filha, sua mãe só fez te amar desde sempre, é uma pena que tenha vergonha de uma pessoa que trabalhou a vida toda, não sei o que te falam sobre mim, mas o fato é que você agora só vai enxergar aquilo que te convém.
Continuo te amando aqui calada.
bjs
Vàrias mulheres passaram em minha vida e de alguma forma muitas marcaram e mudaram o meu jeito de ser como homem.Com algumas conversei por horas,com outras troquei meros olhares,olhei de longe,outras deixaram saudades.
Fui quem devia ser para cada uma delas.Fui eu,depois fui.
Lembro-me de cada cheiro,cada jeito e o gosto de cada beijo.Com uma fiquei,com outra permaneci,por uma chorei e por outra estarreci.Mulheres legais já não são o suficiente,porque as que mais me corrigem querem o bem da gente
O importante é que com cada uma eu aprendi algo importante e simplório
Hoje quero uma mulher que chegue sem querer e fique de propósito
Sobre a falta da minha irmã ...
Ontem fui a igreja e poderia ter sido um dia comum aonde vou e volto da missa, mas quis Deus que eu voltasse de maneira a transbordar o seu amor. Buscava respostas e Ele me deu todas que eu precisava, senti-me em paz.
Sei que ainda tenho que buscá-lo incessantemente para que a minha fé aumente a ponto de não haver questionamento sobre tudo o que Ele faz em minha vida.
Porém, hoje, percebi que tudo exatamente tudo é como tem que ser, que Deus sempre faz o melhor para nós.
Pudera todos experimentar esse amor, que transforma nossas vidas e nossos corações.
Deus não precisa de nós, mas nós precisamos de Deus.
Deus tem domínio sobre nossa vida e, mesmo assim, nos dá o livre arbítrio para podermos fazer nossas escolhas. Hoje compreendo que nada pode mudar o que houve até hoje em minha vida, que as dores e tristezas, assim como as vitórias e alegrias, terei que vivá-las e que tudo tem seu tempo para que se cumpra em nossas vidas. Que mesmo as feridas causadas por grandes perdas um dia cicatrizarão e ficará a lembrança, o amor que acalentara nossa vivência aqui. Um dia todos teremos esse momento com Deus de encontro, e espero que quando esse dia chegar, possa estar de coração liberto de toda a mágoa, rancor e tristezas. Quero ser merecedora das suas graças, quero honrar a vida que Ele me deu.
Hoje há em mim uma saudade sem fim de quem amo e Deus levou para Ele. Porém, há em mim a certeza que a cura que eu tanto pedi e que até então achava que Ele não tinha dado a ela, veio, sim, na forma do seu amor, que a libertou de todo sofrimento.
Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti, Senhor.
Obrigada por ter tocado de forma tão linda o meu coração.
Bom dia Minha Família do Bem!!!
Quando você acordar e abrir a janela, e olhar o céu e contemplar o brilho do sol, mesmo que ele não esteja lá.
Imagine que seu dia terá um brilho bem maior, porque assim você o deseja… assim o quer…. e assim será...
E mesmo que não consiga ver esse brilho com os olhos, o sentirá refletindo na sua alma...
Pois ele nada mais é que a sua felicidade ou a sua vontade de lutar para encontrá-la…
Beijinhos Iluminados nos
Prometo a ti, de todo o meu coração, de toda a minha alma, com toda a verdade do nosso sentimento.. Que vou dar o máximo de mim, pra não te causar mágoas de origem alguma, em palavras, atos, de qualquer forma.. E caso venha a iniciar isso de alguma maneira, peço que me abra os olhos, me oriente, pois com certeza vou estar me algum estado de loucura, fora de mim...
Te amo muito menina, mas do que já imaginei que um dia pudesse amar.. Fazer isso estaria acabando comigo mesmo...
"Você me confunde...
Confunde meus sentidos, meus pensamentos!
Confunde minha emoção, me tira o chão.
Ilumina meu olhar, me faz sorrir, me desperta a paixão.
Mistura tudo aqui dentro, bagunça meus sentimentos.
Preciso de você pra me explicar, pra me equilibrar, pra me deixar relaxar, pra me ensinar a ensinar a amar!"
Foleando Leminski
Tento achar nas páginas
algo que expresse minha insatisfação
Um poema de um dilema
ou alguma torta inspiração
Toda vez que faço isso
nada de novo sinto
Vejo tudo, nada lido
Volto a primeira fase
O que me resta então
é escrever
minha própria desilusão
Algum verso que se encaixe
nessa fase que me invade
em linhas sem direção
mesmo que em vão
ou em pequenas partes.
Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!
Eu senti as mãos calejadas de minha mãe a me dar carinho... Vi seu sorriso ao ver todos os seus ao seu redor, com aquela expressão facial de satisfação e alegria.
Vi mulheres com olhares doces e penetrantes, esbanjarem amor da forma mais intensa que pode existir, com força suficiente para encarar leões sem medo, equilíbrio de sobra pra distribuir a toda humanidade, humanidade imensa para doar a um mundo que machuca os seus...
Meus olhos puderam ver a sensibilidade e delicadeza vencendo sentimentos ruins, um caldeirão de possibilidades e individualidades únicas, ímpares e encantadoras.
Vi a força das rochas, a pureza das águas, o fogo dos vulcões, os ventos a distribuir lições...
Vi mães, mulheres, irmãs, amantes, guerreiras.
Como que num lindo jardim multicor, cada uma com sua beleza impar, a encher de vida tudo que há ao seu redor!
Por que todo dia é dia Internacional da Mulher!
Assim como um livro, algumas pessoas na minha vida passaram e até hoje são capítulos importantes, ficarão na memória e são páginas gostosas de ler e reler. Já outras pessoas foram estrofes de momentos do livro... onde se viveu emoção, paixão, drama, trauma, ilusão, coleguismo, trabalho, momentos... tanto de prazer como de dor... exemplo: um médico que lhe receitou um tratamento, ou alguém desconhecido lhe ajudou em um momento de urgência e por aí vai! E nesse livro da vida que estamos vivendo e ainda iremos viver... onde capítulos de amor e dor são talvez aqueles lidos com mais atenção e interesse, o pior de ver escrito e marcado eternamente em páginas são as mudanças de sentimento e desconsideração por alguém... para mim, pior que perder alguém deste livro que se foi para sempre, alguém que foi importante, que nos amou e que verdadeiramente ajudou a inspirar esse livro honroso e rico da nossa própria vida... Pior que a própria morte é ver pessoas que VOCÊ amou, se dedicou, provou amizade, olhou nos olhos, colaborou, estendeu a mão... e até por vezes na inocência contou seus segredos, seus pensamentos e deixou transparecer a imagem da sua alma... ver esse alguém deixar de ser uma página bela. Ou um capítulo lindo do livro se transformar em uma simples e curta frase... deixar de ser o pleno para ser o nada! Portanto... ainda há páginas em branco, e resta muito para terminar seu livro... não que qualquer pessoa faça parte da sua história, não permita que falsos amores lhe incomodem e lhe tirem o tempo com falsas verdades e desejos, deixe de lado os falsos amigos, aqueles que apenas sorriem e te querem por perto nos momentos de descontração, pense e repense naquilo que vale a pena... procure sentir e olhar fundo para aquilo que você acredita que possa ser verdadeiro e te fazer feliz!
Muitos capítulos já escrevi... Muitas coisas já vivi... Já chorei, já ganhei... pessoas perdi... Outras se perderão de mim... muitas tenho ao meu lado e outras ainda irão aparecer... mas só depende de você e Deus pra fazer acontecer... Seja feliz e ponto final.
Lembre-se apenas de uma coisa; eu não estarei aqui por toda minha vida; eu não lhe amarei mesmo desmerecendo; eu não lamberei minhas feridas, e fingirei estar bem por você ...
Acho que, a partir daquele momento, ela já não estava, já não amava, já não se machucava por ele... Bem naquela oração, ela havia se perdido com os verbos, e todo aquele melancólico sentimento ...
E o que a maioria não sabe é dessa minha força, mania, desejo... De viver liberta de mim o tempo inteiro. De poder ser e me tornar o que quiser, sempre. E o que quase ninguém vê são meus sonhos que nunca toquei, mas jamais deixei morrer. São os meus medos que atravessei, são as vezes em que fracassei.
E o que a maioria não sabe são dos tombos que já tomei, das tantas vezes que levantei... são as infinitas vezes em que retornei em busca dos meus eus que por aí deixei. Procurando me perder, para poder me achar mais uma vez.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases para Minha Irmã
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
