Texto para minha Sogra
Advocacia é minha paixão adoro advogar. só vou parar de advogar o dia que Deus me chamar, espero que demore; estou na fila, mas lá no final. até lá estarei lutando em prol da nossa classe e dos mais necessitados, estarei lutando contra os desmandos de algumas pessoas que acham que são superiores aos demais. por isso peço a Deus que me deixe no final da fila.
O brinde desse ano eu ofereço a Deus, pois foi Ele quem guardou meus passos, cuidou da minha saúde e de minha casa. Foi Ele quem permitiu que eu vivesse e vencesse cada dia do ano que finda, pois sem Ele, nada seria possível. Portanto, a Ele o melhor brinde de todos, a Ele todo louvor e glória, pois mesmo eu sendo fraco, falho e pobre pecador, Ele foi fiel para comigo e minha casa e mais um ano vou deixando pra trás e no peito eu carrego apenas a esperança que o próximo ano seja um ano melhor do que esse. E, de todas as certezas, eu tenho apenas uma: Deus vai à frente abrindo os caminhos.
Que eu não troque a sinceridade pelo orgulho, que minha saudade seja maior do que a teimosia, que não finja que sou forte, que não tema minha exposição, que procure ser honesto com o que sinto ainda que custe sofrer mais, que eu não seja dramático com o tempo contra, que tenha paz em mim para não me ofender com as diferenças. E principalmente, que somente meu coração decida, mais nada, mais ninguém. Amém
Há alguns dias atrás, eu agradecia a Deus por colocar você na minha vida e me sentia tão sortudo de receber todo seu carinho, amor e atenção; e sinceramente não achava que de uma hora para outra eu pudesse estragar tudo. Me arrependo demais de te decepcionar, tão repentino, sem tempo de parar e pensar tudo que fiz e falei! Me arrependo profundamente Vane. Não sou perfeito, sou cheio de falhas e reconheço que talvez essa foi a minha melhor chance de ser feliz com alguem tão especial. Me perdoa. Sei que não tenho direito de te pedir nada mas eu quero muito tentar corrigir isso tudo. A frase de seu status diz tudo: "Cada dia é uma chance para ser melhor que ontem". Me da mais uma chance de ser feliz ao seu lado?
Meu quarto bagunçado, minha mente desinquieta... meu coração fragilizado... e você distante ... solidão é minha companheira nessa casa grande e vazia... é uma briga constante aqui dentro de mim.. uma tristeza tão grande que a tua falta me faz.. vc foi a e levou tudo.. meu sorriso, o colorido da vida, minha paz...
As sobras de teus sentimentos, cravadas em meu peito, faz parte de minha vida, acordar e ter que olhar para o teto e sentir uma onda de luz entre as janelas e lembrar que nada foi como foi, estar errado, estar rodeado de sentimentos culposos. Sinto muito, não fui a melhor pessoa, mas serei a luz, o universo, o sorriso, os olhos, o grito, a risada, a textura, a capa, o brilho, o presente, a melancolia, a endorfina, a dopamina, a serotonina, a ocitocina, a insônia, a anestesia, o arrepio, a energia, a atração, a desilusão, o apagão, o vidro, o corte, o coração, o cérebro, os resultados do google, as teclas do teclado, o tempo, a grama, o relógio, o celular, o olhar e o sentimento para outra pessoa.
Ontem minha mãe perguntou de você e eu simplesmente não soube o que dizer, aparentemente é impossível sentir receio de você. Mas é complicado pensar que até ontem estávamos na mesma estrada, rindo das mesmas piadas e ouvindo as mesmas "paradas". Talvez o que sentimos não foi em vão, prefiro acreditar que foi um sermão... Mas a vida é assim, vou seguindo na sua contra mão, totalmente sem direção e torcendo pra não cair num valão... No vai e vem das ondas, peço apenas que no teu coração eu me torne uma lembrança risonha...
Tive que morrer pra poder renascer, fiz um trato com minha vida, parar de querer ser feliz, quanto tempo na busca me tornou infeliz, a vida é simples, é um momento de alegria pra cinco de tristeza, o mundo quer que você sorria, por conta do seu bolso, cheguei no rei logo a fuga do calabouço, quando me calo, me ouço, eu jogo e pu torço, me dediquei com esforço, o tempo passou e eu não vi ou pra que assim fosse eu torci, logo tudo perde a graça, tomei meu próprio sangue em uma taça, logo depois da minha alma ser arrancada, viver é ter um ofício, morar em um quadrado ou retângulo sendo parte de um conjunto.
Às vezes, eu me esqueço do que minha alma precisa... É quando coloco uma boa música e me permito sentir tristeza que percebo a importância desse sentimento. Minha alma se nutre de tudo ao meu redor, precisando experimentar essa emoção para lembrar o quão frágil sou e quão forte preciso ser, diariamente. É necessário estar triste, dia após dia, para crescer e evoluir.
Às vezes coloco minha cadeira no quintal à noite e fico observando as estrelas, ali viajo em meus pensamentos, contemplando a obra-prima criado pelo arquiteto do universo. Às vezes acho que vou pirar quando penso nas distâncias, no infinito. Cheguei à conclusão de que não faço ideia do que seja o infinito, é muito louco isso. Também cheguei à conclusão que ninguém sabe o que é o infinito, se é que alguém me entende.
Feliz Dia das Mães para todas as mães incríveis por aí, e um alô especial para minha própria mãe - a super-heroína de todas as mães! Você é a razão pela qual sou quem sou hoje e nunca poderei agradecer o suficiente por todo o amor, apoio e risadas que você trouxe à minha vida. Você sempre esteve lá para mim, mesmo quando eu estava no meu pior, e você nunca desistiu de mim. Você realmente é a melhor mãe do universo, das galáxias e além! Hoje, vamos celebrar todas as mães que fazem do mundo um lugar melhor, um abraço, um beijo e uma deliciosa refeição caseira de cada vez. Um brinde a todas as mamães chefes por aí, mantendo a realidade e arrasando todos os dias!
Não fala da minha vida... não julgue o caminho que percorri... As minhas dores, meus espinhos, minhas lutas...antes de jogar pedra aprenda que o mundo gira, nada fica no mesmo lugar ..e o que eu passei você também pode passar... segue teu caminho, sigo o meu ... só não vem me dizer o que é certo, errado porque eu não tô nem aí pra você...guarde teus palpites, guarde tua opinião...quando eu mais precisei foi sozinha que caminhei, levantei do chão, da lama, da escuridão..então não aceito palpite.. muito menos sermão!!!
Da onde vem essa energia que alimenta minha vida e faz eu ser quem eu sou? Se vivo só, já não me confundo com as amostras reais, vivo no meu mundo onde seu o próprio criador, lido com a dor e com o amor o frio e o calor. Da árvore da vida eu escolho o proibido. Importa o que fizeram comigo, fiz minhas escolhas baseado na certeza de que meu ego estava certo, o sábio simples e direto, estou em desenvolvimento antes de ser um feto, saí do escuro, a luz refletia no aço, o cimento cinzento, era erança do rochedo, arquitetura romana, Alana entre quatro paredes inflama, mente em chamas difama.
Se minhas palavras, não mais lhe convence. Desejo todos os dias que minha intenção manche com a cor mais tênue seu coração e sua razão, e que esta marca fique sempre manchada em sua alma, para nunca esquecer de mim. Eu e eu, por vc! Grato a Deus por entender todas as coisas, mesmo sem obter respostas...
Todos os dias, ao acordar, faço a profilaxia do meu cérebro. As palavras em excesso na minha cabeça, as coloco na rua em domínio público. Algum catador léxico as levará, e essas palavras quebradas, distorcidas, serão recicladas por alguém mais competente que eu. As palavras recicladas, processadas em pensamentos sadios, são muito mais poderosas quando dispostas à utilidade coletiva.
Por efeito seja do acúmulo crescente, seja da minha atenção obsessiva, o besteirol letrado começou a tomar a meus olhos quase a forma de um gênero literário independente, bem diferenciado e caracteristicamente nacional. Sim, do mesmo modo que a Alemanha havia encontrado a sua máxima vocação literária na prosa filosófica, a Inglaterra na poesia lírica, a Itália no verso épico, a Espanha na narrativa picaresca, a Rússia no romance, a França no jornalismo de ideias, o Brasil encontrara a expressão perfeita da sua personalidade intelectual no jornalismo da falta de ideias.
Hoje estou me permitindo escrever sobre este cansaço indivisível, sobre minha falta de tempo, sobre a desordem que se instaurou em minha vida. Por trás disso tudo, o mais perigoso espreita: a grande traição que estou cometendo, todo dia, comigo mesmo. Porque escrevendo assim, para sobreviver, não escrevo o que me mantém vivo – outras coisas que não estas.
viver, incessante busca de prazer, minha cabeça focada no que desagrega, viciado, visitando fatos que me deixam lá embaixo. Liberdade de expressão. Tenho meu direito, sou eu quem colhe a cada ação, em uma fração de segundos muda o mundo, absurdo e ficar tudo do jeito que está, manias pra curar, conceitos pra reavaliar, massa de manobra, cobra venenosa, trilho até o além, me desfiz quando me reencontrei, sou apenas mais um, de todos que existem neste momento sou eu quem pensa sobre isso, espaço físico, lembranças, esperança, criação do metafísico. Me sinto alegre quando viver me dá prazer, sentir mesmo sem ter, olhar o que não se vê, me acalmar por um instante. Já fiz muita coisa de olho no semblante, Sábio é quem aprende com as pessoas, com o vibrar da água na lagoa, escolha, sirva de exemplo, fure a bolhas, use o livre pensamento.
Senhor, no seu nome abençoou tudo o que me cerca: a minha casa, meu trabalho, minha família, meus amigos e, tudo que possuo e todos os bens que me deste. Gratidão por todos eles, senhor, eu agradeço-te. Peço-te que abençoes e capacite-nos a vivermos dentro da sua lei glorificando e enaltecendo o seu nome. Amém.
Eu me sinto sozinha a maioria dos momentos, então encho minha cabeça com com historias que nunca aconteceram, e que eu talvez queria que acontecesse. Eu não sinto segurança a maioria dos momentos, eu sou bem insegura, quando é questão de escolher algo para alguém, principalmente neste momento. Eu penso muito na opinião das pessoas, não deveria pensar tanto nisto, mas eu penso, eu sou feliz com o pouco que me dão. Mas eu queria mudar isso, eu queria mudar tanta coisa em mim as vezes. Queria ser mais descolada, ou as vezes invisível, na maioria das vezes. Eu fico perdida em turbilhões de pensamentos, e o principal, que eu sempre penso, é " como eu queria mudar isso". Eu tenho medo de tantas coisas, outra insegurança, de tomar iniciativa, já pensou se der tudo errado? Nossa, esse pensamento me destrói.. Eu queria tomar mais iniciativa comigo mesmo, eu tenho muitos medos, até mesmo de entrar num relacionamento sério, o medo de me machucar, esse com certeza, é o pior. Já fui tantas vezes machucadas, e mesmo assim tenho medo de me machucar de novo. Pode até aparecer besteira, mas é a realidade. Eu gosto de malhar, me interessei muito por isso, me faz bem, e tenho começado a ter interesse em alguns cursos profissionalizantes, eu vou fazer o enem, e vamos estudar né. Eu quero vê o que vai acontecer. Tenho que começar a ter iniciativa pra fazer as coisas por mim, errar é normal, só não pode cometer o mesmo erro duas vezes, certo? Eu tenho gostado tanto de mim, me priorizado tanto, que estou criando uma casca dura.. e não pode, tem coisas que tem que acontecer, pra ser aprendizado, certo? não posso ficar só presa, tenho que viver o extraordinário, aproveitar mais a vida um pouco né, tenho que melhorar isso em mim. Viver mais, e deixar o passado para trás, mas sempre lembrar das lições que aconteceram ao longo da vida. 28-05-23 00:20
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
