Texto para minha Sogra
O silêncio é uma palavra não dita. O silêncio é um olhar desencontrado. O silêncio corta minha pele. O silêncio é a explicação que nunca veio. O silêncio é uma resposta sem palavras. O silêncio diz. O silêncio cala. Cala fundo em minha alma. Excesso de silêncio se chama vazio. E o vazio é uma vida sem sentido. Por isso corta minha pele, minhas veias e meu entendimento. Quando a linguagem se cala, pode ser um fim, ou uma pausa. O silêncio também é musica. Sem o silêncio tudo seria ruído. Um ruído estridente como uma multidão alvoroçados. O silêncio é solidão. O silêncio é a falta que você me faz. É me lembrar é nada mais. O silêncio que não alcançará o seu som. Como o ponto de uma reta. Incompleta. O silêncio fala alto em minha vida. Como uma sina. Espero palavras sonoras, como uma confidência dita a meio tom. Entre mim e o que espero há uma distância. Silenciosa. Como os minutos que nos ignoram.
Uma vez, um orientador riu da minha cara, quando aventei a possibilidade fazer mestrado ou doutorado direto. Ele disse: "Isso é só para quem tem notório saber, kkk" Aquilo me entristeceu e marcou profundamente. O nome dessa pessoa ninguém nunca saberá, mas o meu, vou construi-lo dia após dia, paciente e publicamente até provar que mereço.
Riscaram minha pele com brasa, assassinaram minha mãe, roubaram de mim o meu filho, chicotearam meus irmãos. Acredite, ainda diziam se sujar no roçar com nossas peles... cafés e cafés com leite por ai; O pobre branco de espirito não sabia, mas, meus olhos sorriam mesmo sem nada a ter graça, a pele que carregava as marcas da chibata se rasgavam, minha vida já caminhava e do outro lado da calçada encontrei eu a paz, sem cor de pele para entrada.
A minha vida sempre foi dedicada à língua portuguesa, nunca desisti de escrever. Eu sou um poeta verdadeiro, cujas palavras provocam lágrimas em muitos, até mesmo no Natal. Não paro de escrever, passo meu tempo na solidão da minha sala de aplicativos, pois é lá que encontro minha verdadeira paixão: escrever. Eu gosto de explorar e entender o sabor de cada palavra, de cada frase, como se fosse uma língua própria.
(...) como jornalista, a maior parte de minha carreira foi trabalhando com artistas. Você não tem ideia de como o que você chama de "glamour e fama" destrói um ser humano. É arrasador. Devastador. Isso não é dar certo, glamour e fama são pura escravidão em seu mais alto grau, pois condena o famoso a viver cercado de uma maioria de gente falsa e vampira de almas. O famoso nunca tem certeza das boas intenções dos que chegam perto dele: sempre desconfia que a maioria quer roubar bens e emoções. E em 99% dos casos é isso mesmo: vampirismo. Fama e glamour são maldições.
Busque a inteligência! Aprendi a compreender o que vida tem de melhor. Escrevi minha história de vida no livro do tempo. Poucas páginas podem ser vistas e traduzidas na compreensão de ideias, e fonte de inspiração. Encontrei o tempo e o tempo me ensinou que não devo desistir de caminhar na busca incansável de ser feliz. Encontrei o amor, e o amor me fez compreender que amar a criação do mundo é ter o conhecimento para tudo se fazer em sabedoria. Encontrei a morte, e a morte me fez entender que tudo não se termina no deixar de nossa alma do corpo que desde mundo pertence. Mas é o recomeço de ensinamentos em plano maior que ainda não conhecemos, a vida terrena é somente uma passagem para a eternidade. Se tudo que importa para o ser humano é ser nesse plano homem de poder, a vida cobrará através do tempo que nada se valeu conquistar o mundo, e no enxergar no futuro em que sua mente o faz acordar para a vida. Só restará a morte, pois nada que ele tenha feito importará.
Minha mente é meu mundo,não haverá ninguém que possa compreender meus pensamentos. Talvez não sejas eu merecedor de ter alguém que saiba ouvir,mas que saiba ouvir e compreender o que tenho falado. Minhas palavras são ditas e escritas a quem quer ler,e compreender, e fazê-la em conhecimento. Mostrar aos homens o quanto podemos ser, a eles se torna assustador. Pouca compreensão, mais julgamentos. Cuidado com quem colocamos em nossas vidas,sei que ainda há muitos que digam que estou tomados pela loucura. Mas sei que sou totalmente racional. Descobri que posso gritar,mas grito no silêncio de minha boca,no mistério das palavras escritas. Essas sim deixarei minha alma expressa para a quem tem ouvidos para escutar minhas palavras sem que eu fale. Entenda que a vida seja plena na superação do ser? Ainda há pessoas perdidas no mundo do ter. Absolutamente o tudo,ainda é nada.
Você chegou na minha vida no momento que desacreditava-me desse desse tal amor. Mostrou pra mim que existe a felicidade em meio a tanta confusão,descobriu cada linha de meu corpo sem que eu tivesse medo de sair ferida,tocou meus lábios docemente a cada encontro,me fez sentir amada,senti como se o mundo dissesse pra mim que acabara o sofrimento. Você me fez uma mulher paciente,sensata e madura,me fez redescobrir minha melhor versão. Eu era feliz. Hoje você está partindo,e junto contigo meu coração. Ah meu pequeno,por que não me avisastes que me machucaria tanto? Se eu soubesse que ia doer assim,não teria feito tantos planos e preparado tantas coisas para o que um dia seria nosso. Os dias não vão ser os mesmo sem você,eu não vou ser a mesma sem você,mas te deixo ir,por que você não quis ficar ao meu lado,talvez eu não fosse tão boa assim. Só quero que saiba neste poema,que dentre todos você foi o único que fazia meu coração palpitar ao ouvir tua voz,o único que fazia minha pupila dilatar ao lhe avistar de longe. E eu,só sei de poucas coisas: a primeira é que lhe amo,a segunda você não lutou pelo nosso amor e eu sei que nem que seja por um segundo,ainda irá se arrepender, e a maior de todas,meu maior amor,se tornou minha maior desilusão.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
Todo o trabalho de minha vida sábia consiste nisto: Em conhecer a vontade do meu Senhor e Pai. Trabalhar para conhecê-la, trabalho sério, obra de toda minha vida, de todos os dias, e de todas as manhãs: o que queres de mim, Senhor? Trabalhe para fazer isso, para servi-lo em todos os momentos. Esta é nossa grande missão, maior do que fazer milagres. Deus nos quer santos. Esta é a vontade de Deus: não medíocres, mas santos.
Eu demorei a entender o que deus queria para minha vida, eu aprendi mostrar o necessário ,a maioria quer te ver bem mas tenta ser top em alguma coisa para você ver ,eu vim nesse mundo p ser exatamente como sou, eu não caminho eu voo alto ,mergulho de cabeça e mato minha presa ,sempre fui rica de vida e sempre dividi com meus verdadeiros amigos a minha reciprocidade de ver eles bem, eu aprendi a visualizar o mau a quilômetros ,porque ser bom não significa deixar as pessoas abusarem de tua confiança
Ele me tirava a paz , tirava do sério, tirava meu sossego , a minha roupa , tirava de mim todo sentimento que eu tinha guardado lá dentro .. hoje não me tira mais nada .. hoje não sinto mais nada, hoje não me afeta em mais nada .. eu decidi não mais me importar , não mais me entregar , não mais me permitir ... a partir de agora só me dou pra quem retribui..só me entrego pra quem faz o mesmo por mim ..a partir de hoje eu me permito nunca mais sofrer .. não ser metade de ninguém e sim inteira...
Apaga meu fogo , mata minha vontade ,me faz tua ... esse meu desejo inquieto de vc não me dá paz.. vem e tira minha roupa , me tira da rotina , me tira da solidão... vem e me aquieta o pensamento, sossega essa louca paixão que me move que me atiça toda e me faz querer vc mais e mais ..vem e mata minha sede , mata minha fome de vc..
Não sei como explicar a sensação de te conhecer, o melhor momento da minha vida foi quando você começou a fazer parte dela, com esse seu jeitinho todo manhoso me fez entender o que é realmente um sentimento, sentir algo por alguém, pensar em alguém, querer esse alguém, e você foi me mostrando tudo isso, e me fazendo acreditar que ainda existe alguém especial, alguém que vale a pena, alguém como você.
Fui um canalha minha vida toda. Fui egoísta, cruel às vezes, alguém difícil de trabalhar. Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando apoiamos uns aos outros. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção.
Minha escrita entra em estagnação, paro de materializar minhas reflexões, começo a acreditar que devo construir meu futuro no alicerce que minha cabeça nunca quis, meu mundo nunca vai passar de desconhecido, minha casa não vai poder ser construida sobre ele...viajo...troco de espaço...me sinto deslocada, embora eu me comufle agindo como nativo...penso no porque da mudança, e finjo que nunca cheguei a resposta e ao motivo dela...começo a analisar meus novos colegas junto ao meu espelho, e me questiono do porque somos quem somos...e estou pensando ate agora...vivemos em uma pocilga e ainda temos coragem de rolar na lama...com a mesma satisfação de quando éramos crianças ao brincar de subir ao morro, só para poder desce-lo...
Minha liberdade vai ate onde a sua permite, mas caso seja curta, depende apenas de mim...boa sorte pra encontrar algo tão minusculo que caiba em sua pequena liberdade, porque só assim podera ter ideia de que é livre e que muito permite.Limites e regras ja existem muitas, não quero me submeter a mais algumas, ja somos muito limitados, não quero motivos para me tornar mais.Só aceito o que minha liberdade e sentimento não rejeita, assumir o que não posso cumprir é criar outro sistema falho, ate porque não depende só de você...
Dei-me um não que eu negarei minha obediencia!Diga-me que sou mimada que te mostrarei o que é mimo se nunca o tiverem dado...peça pra calar-me que eu gritarei em seu ouvido...me negue sua doçura que tentarei não te presentear com meu lado amargo...você não sabe me manusear, pois vim sem manual.Negue-me a vida inteira, mas não me negue por um só momento.Negue o que não quer e não aquilo que nega por ter que nega-lo.
A minha loucura insana , o meu sorriso debochado , a minha liberdade emocional valem demais pra mim ... eu nasci borboleta , livre pra voar ... nasci pimenta malagueta , nasci a ovelha negra ... e pra mim isso é normal.. nesse mundo certinho que todo mundo vive ..eu vim quebrar tabu , virar tudo do avesso , eu vim calar quem fala demais... eu vim pra ser eu mesma sem mentiras, sem mascaras , sem invenções....
Quanto mais sobre este assunto eu ponho-me em reflexão, mais nítida torna-se a minha conclusão que aconselhar o que não fazemos, demonstrar indiferença ao que perdemos, dizer o que pessoalmente não diríamos ou fingir estarmos em momento de diversão totalmente felizes quando não estamos para chamar atenção, fingir sermos o que não somos ou termos o que não temos para obter aprovação social, fingir sentir o que não sentimos ou fingir estarmos no presente momento onde não estamos é o que agora chamamos de publicação
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
