Texto para minha Sogra
As suas palavras ainda estão gravadas na minha mente, repetindo várias e várias vezes sem nenhum pudor. Para minha maior inspiração, que compartilhamos o nosso desgosto com gosto salgado das lágrimas:
Fizemos o melhor que pudemos, o melhor que conseguimos.
Pessoas só enxargam aquilo que lhes convém, rotulando e sendo rotulados, cegados pela ganância, vivendo na cidade cinza igualmente seus corações.
Merda de ciência que ainda é incapaz de me fazer esquecer. Os borrões pretos presentes na minha memória me impedem de me fazer lembrar, os espaços vagos ainda me causam agonia, por saber que neles há algo de bom que com o tempo esquici e aprendi a aceitar a não conviver mais com eles.
Ato III: A Ira dos Céus e dos Homens
Eu sou o carrasco de minha própria alma,
Perdido no labirinto de meus medos.
Busquei justiça, mas encontrei dor,
E agora, o peso do julgamento me destrói.
Anneliese, tua inocência queima meus olhos,
E a chama que me acende é a vergonha.
Deverei continuar a cegar-me,
Ou abrir os portões da verdade, onde a luz e a sombra colidem?"*
O julgamento foi selado,
O fogo clama sua vítima.
E tu, Johann, és agora
Aquele que será julgado."
Em cinzas, todos nos encontramos,
No silêncio, todos cairemos.
Eu pensei ser o justo, o portador da luz,
Mas a escuridão me tomou, enfim.
"Nos ecos da minha justiça cega, descobri que o verdadeiro julgamento não vem do céu ou da terra, mas daquilo que sou incapaz de perdoar em mim mesmo."
Sou autor da minha própria história? Pode ser...
Sou caminhante do meu próprio bosque? Perdido talvez...
Sou sujeito de minhas próprias ações? Se for...hora de fazer escolhas...
Se tudo está no texto, tenho escolhas? Dentro de certas normas...quem sabe...
Sou leitor do resultado final desta minha trama livresca, chamada vida? Sem dúvidas...
Não gostaria que nada voltasse para a minha vida, pois cada coisa ou pessoa que passou sua vida teve um prazo de validade, um fator determinante para aquele momento... o passado é apenas uma roupa velha que não nos serve mais... portanto o que passou passou.... para que sofrer? Se foi ruim: uma lição; se foi bom, uma maravilhosa lembrança. Se o tempo não volta atrás, por que eu voltaria?
#éprafrentequeseanda
TU ÉS UM LADRÃO
Roubaste a minha alma
Roubaste o meu amor
Agora ficam só lampejos ...
...de um triste coração
Nas ruas que eu ando
Só vejo ilusão
O amor quando morre
Vira adubo no sertão
Nasce nada não
A não ser desilusão
Coisa triste de dizer
Mas quanto a isso
Nada posso fazer
Sigo meu caminho
De mansinho
Esperando o verdadeiro
Amor nascer...
O face sempre pergunta no que estamos pensando...
Hoje na minha linha trajetória sim, de produzir dez coisas, sim eu contei, andando num ônibus lotado, chegando num caminho do mato, mato mato alto faz jus ao nome, eu vim pensando na minha vida, em tudo que sempre acreditei, no que escolhi ser como pessoa, nas vezes, muitas vezes, muitas mesmo, que isso não me foi favorável, onde ser eu mesma, esperar o melhor de todos, fez de mim um alvo fácil para mentiras, enganos, maus tratos, desprezo e indiferença. Então, em um momento do pensamento eu pensei em mim, triste, por apesar de tudo eu não ter mudado, porque eu não aprendi a mentir, enganar, ferir simplesmente por ferir, não abandonar tudo nos primeiros erros ou defeitos, mas apostar, acreditar no melhor.
Então, voltei os olhos a mim mesma e pensei o quanto é bem pior ser a causa da tristeza de alguém, descpção de alguém e motivo para fazer com que alguém desista de si mesmo, de como dói e fere quando alguém escolhe estar no lado de lá, como deve ser pesada a escolha de quem vê o amor e escolhe pisar, é como ver uma flor num jardim e simplesmente pisotear... Sem tantos porquês sem querer mais encontrar essa razão... Eu me percebi, e redescobri o valor que tenho dentro de mim, nessa capacidade de não ter motivos para acreditar e sonhar e, ainda sim, esperar um dia realizar: girassóis nas mãos, um vestido vual rodado, o céu azul, num quase por de sol, eu radiante sendo eu mesma, podendo falar, sorrir, estender a mais, tocar, acarinhar e receber, ser a Rogéria que eu aprendi a ser, com alguém feliz com um sorriso no rosto a me esperar, por acreditar que eu sou a quem passou a vida a esperar, e que nada mais tem a procurar em outro lugar....
Vim com a música na cabeça, olhando na janela a chuva caindo, e no fundo no fundo, buscando sentido no existe e, que por trás de tantos sorrisos para esconder meus pesares, tenho muito mais sorrisos nos sonhos do que sou e que ainda posso ser.
A alegria do Senhor é a minha força!
Quão forte e verdadeiro é esse verso!
Quantas vezes nos sentimos tristes ou abatidos, e nos conectamos com um amigo que nos rouba um sorriso e muitas das vezes não sabe nem o que estamos passando?
Quantas vezes temos um amigo que sabe o que estamos passando e se esforça para que levantemos e nos doa sua energia e alegria e nos faz sorrir?
Pois é, imagine Deus nos dando sua alegria e transformando em força?
Pegue toda essa alegria e siga em frente!
Com força, fé e amor, tenha uma semana de paz e muitas bênçãos!
Abraço e um beijo no seu coração!
Um sopro da paixão
Um vento passageiro bateu a minha porta,
Num primeiro momento trouxe alegria, euforia e um gosto tão bom que paralisou o tempo,
A paz e o alívio trazidos pelos gestos e os detalhes foram se esvaziando na mesma velocidade que chegou,
Foi tão bom e tão repentino, talvez tenha sido um engano, ou um sonho, não importa! As lembranças dessa paixão me fazem tão bem.
Força Poderosa
Uma força poderosa move o mundo.
Da varanda da minha casa, eu vi as árvores sendo sacudidas pelos fortes ventos, eu vi a noite chegando e o Sol se escondendo,
Da varanda da minha casa, eu vi as nuvens correndo apressadas para esconder o brilho da Lua por mais de uma vez, vi também a escuridão esconder as montanhas a frente,
Da varanda da minha casa, eu vi e ouvi a chuva chegando, também vi o quanto somos privilegiados perante a força poderosa que move o mundo.
Bem disposto
Um mar de lágrimas já tentou afogar a minha alma, mas são muitas as lembranças que me trouxeram felicidade, foram muitos dias de loucura e intensidade vivenciados ao lado daquele grande amor. O espírito de vitória de reviver o antes, sobrevive em mim e quer sair voando para confrontar a saudade e pousar em solo fértil aonde plantei um pouco de mim.
Tenho marcas de ti na minha pele, as rosas que te dei sabem dos nossos segredos mais íntimos, não a dias que eu não te veja, não a noites sem você nos meus sonhos. Dizem por ai que os opostos se atraem, pois eu te digo que os dispostos se completam.
Minha Natureza
Te vejo enigmática e surpreendente, com a mesma intensidade de cores da aurora boreal,
Te admiro com os mesmos olhares e desejos de poder tocar no arco-íris provocado por uma bela e refrescante chuva fina de uma cachoeira,
Te vejo passar como a corrente de um rio forte e puro cortando a natureza,
Te sinto como o vento soprando trazendo os cheiros das rosas, o frescor das brisas das manhãs e dos entardecer,
Te vejo, te sinto, te respiro, te quero, você é minha natureza.
Minha dádiva
Linda e feliz vindo ao meu encontro toda espirituosa e misteriosa, espelhando vitalidade e alegria,
Seus olhos por vezes azul, por vezes verde, a luz do sol te acompanha dando o brilho certo com tons de prosperidade,
Ao se aproximar, observo a beleza estonteante do teu vestido vermelho delineando o teu belo corpo, percebo então a grandiosa responsabilidade de cuidar do meu maior presente dado por Deus.
"Sólidos significados"
Uma constante na minha vida,
Estou construindo a minha casa em solo fértil,
Como base, já tenho por dentro o mel,
No jardim que a cerca, reside um nobre pavão, a tonalidade da sua calda ilumina o clima do lugar,
O Sol é atrevido, pois sempre entra sem pedir licença pelas janelas, ele não deixa de ser uma visita agradável,
Da sacada, consigo ver além dos muros uma vasta plantação de girassóis dançando para o servente dos navios, um belo farol.
Cachaça braba!
A serração ta pesada, a cachaça ta me castigando essa noite, minha bota ta cheia de lama, o piseiro foi além do que é bom.
Eita mundão doido ta tudo girando! Os espinhos estão todos esbarrando em mim; mas rapaz pensei que aquelas duas pedras uma em cima da outra fossem uma pessoa sentada. Ô, Ô, Ô, Ô, serração pesada não tô conseguindo ver um palmo a minha frente. Segura peão, fie do cabrunco! Gritei alvoroçado depois de tropicar no chão, ou alguém me empurrou, vai saber!
Óia minha casa ai rapaz, né que deu certo, cheguei trançando as pernas, mas cheguei firme e forte. Tomar banho o escambau! Eu vou é cair de cara nessa cama de bota e tudo, até mas ver companheiros e companheiras.
Sozinho na jornada
Na realidade a nossa jornada chegou ao fim,
No entanto, a minha jornada sozinho continua, com alguns sintomas do passado e umas lágrimas descuidadas, porém com um alívio no peito por não criar mais as falsas expectativas,
Mudar os planos do coração exige coragem e muita credibilidade na esperança de um novo amanhã melhor,
Mudar pode ser um crescimento, pode ser uma evolução.
Minha neblina
O prazer escondido dentro do coração se assemelha a uma neblina proveniente de uma serração no alto de uma montanha. Quando a força da luz do Sol predomina, a vista da mesma montanha e do seu entorno são expostas, e a imagem é surpreendente, paralisante.
A busca pelo equilíbrio é um movimento incrível, porém apenas os bem dispostos a agir espontaneamente e com originalidade são capazes de aproveitar as oportunidades certas sem hesitar.
Estou no meio da minha neblina, bem de longe e com a vista ainda embaçada consigo ver a minha montanha, o meu Sol esta ficando forte, logo tudo vai ficar melhor.
Se encontrando
Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,
Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,
O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.
Pura verdade!
Suavemente chegastes na minha vida,
Um toque de beleza incomparável no quadro ganhei,
Tua voz me alimenta de prazer, os teus olhares firmes falam comigo em silêncio,
A tua boca é o meu vício, o teu jeito de me tratar tem sabor, tato e cheiro,
As tuas mãos sabem o que sinto, sabem o que penso,
A plenitude, a autenticidade e a naturalidade, são reconhecimentos intangíveis, são tatuagens nos nossos corações.
Eclosão de sentimentos
Disposto a viver integralmente esse amor, mantenho a minha bandeira verde de esperança estendida na minha face e nas minhas vestes desfilo com a armadura da eclosão, segurando nas minhas mãos a coleira do inflamado "impossível".
Depois dos portões abertos, o aclamado amor mostrou-se impiedoso, transformando a solidão que reinava em mim em uma autentica Amélia!
Embriagado pela felicidade vi o espelho do passado virar pó, ao mesmo tempo que vi o teu coração de ouro se transformar em uma estátua de admiração para a minha alma.
Jovem pensador
Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
