Texto para minha Sogra

Cerca de 29436 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

⁠Me perguntou em qual parte da minha história eu errei em qual parte eu escrevi errado qual letra foi que eu errei, pena que na vida real não existe a palavra deletar pena que uma história errada não pode ser apagada e reinscrita de novo fico me perguntando o porquê tantas lagrima sem luz e escuridão
Errar eu acho que faz parte ser covarde e não tentar também faz parte mais ser corajosa e tentar pra ser magoada, e cair numa profunda decepção e sem ver cortes e lagrimas presentes numa só alma em solidão a procura de alguém ou de algo que poça lhe levantar, Achar que sempre ira sorrir com alguém e mais difícil do que sorrir sozinha perder alguém e algo doloroso mais se perder dentro de si e mais doloroso ainda, mais sim ‘um dia esqueci’ e só mais uma forma de alguém tentar se livra da dor e uma forma de alguém esconder a dor e mais uma questão de saber diferenciar o que não quer que faça mais mal mais nesse vida todos amamos alguém acho que profundamente a minha dor vai ser minha amiga e profundamente eu vou me odiar por isso .. Porque isso?
Porque não ter me amado da mesma forma?
Porque não ter entendido que só queria seu bem?
Porque ter duvidado de mim?
São perguntas sem respostas
Acredito que no fim vai ter algo bom pra mim.
No fim eu serei mais uma daquelas borboletas guardadas em potes de vidro até o último suspiro de vida até que o ressecamento venha, até que as minhas assas se quebrem de fraqueza e até que eu chore por não estar lá fora

Inserida por thaisar4uj0_

⁠Pensamento

Ainda não consigo entender o porquê de tal pessoa não abandonar minha mente..
Pensei que passaria com o tempo,mas ta acontecendo completamente ao contrário.
A cada dia que passa o sentimento de angustia só aumenta.
Eu realmente não consigo entender o porquê de ter que passar por tudo isso..
Minha mente é um verdadeiro ponto de interrogação. Não consigo entender exatamente nada do que esta acontecendo comigo,eu não me conheço mais..Todas as noites me pergunto o que vou ter que fazer no dia seguinte para conseguir ocupar a cabeça e não precisar ficar me entupindo de pensamentos.Sei que posso contar sempre com Deus,mas tem vezes que é dificil lidar com tudo isso..
Me pergunto diariamente se fiz algo e não percebi, é um sentimento de culpa totalmente inútil mas no final o culpado sempre sou eu mesmo.Minha mente deduz isso, não consigo nem me valorizar mais.
Estou vivendo de "talvez" talvez isso, talvez aquilo,talvez, talvez e talvez.. Só queria parar e tentar reduzir um pouco desse peso porquê realmente eu não entendo o porquê de tudo isso ter que acontecer comigo. Justo eu que não sou muito de me iludir ou botar muitas esperanças nas coisas.
Realmente são sentimentos dificeis de entender...

Inserida por papinho

Ando pela beirada do cais onde a lua é a minha melhor amiga, de longe já me ouviu desabar , lagrimas o suficientes para um rio transbordar, mas também de perto já me viu gargalhar, o suficiente para que até a dona do céu brilhasse para comemorar.

De tantos que já passaram pel⁠a vida a lua foi a escolhida a ficar, que mesmo com tantas fases nunca desistiu de tentar, uma obra prima que merece aplausos, merece ser escondida da soberania e da maldade do olhar.

Lua, a tão querida lua, que mesmo de longe faz carinhos nos meus cabelos e em sonhos faz-me afundar.
É poesia vista de longe, inspiração para o mundo amargo que se esquece dos detalhes para apreciar, mas que fase o poeta chegou, que se esconde atrás da lua para os olhos imundos não te encontrar.

Essa poesia foi feita para lua, minha melhor amiga, que de em fase em fase: me abraçou, me amou e me ensinou a jamais parar de tentar!

Inserida por Christian-S

⁠Quero um colo
Onde eu possa chorar
Sem ter vergonha da minha dor
Desabar em seus braços
Sentir seu aconchego

Sem que me pergunte
Sem que me deteste
Simplesmente me olhe
Me acolhe

Quero sentir no seu abraço
Um sentimento puro
Acaricie minha face
Minha dor encravada

Sem que me pergunte
Sem que me julgue
Me leve daqui

Inserida por iveliscodeler

⁠A anestesia do pecado


Inoculo debaixo de minha língua o veneno torpe
Sinto meu coração se fartar com anestesia, enquanto minha alma se dissipa da presença divina

Ora, entendo que sua silhueta não deve ser confundida com a do pecado
Mas sem atender á meus ídolos de pó, meu nome na sepultura já estaria prostrado

Meus dias andam inférteis como o vale da morte
Quando a esperança parece alcançar-me, estremecido, o Diabo e sua fúria vem a galope

É como se tivesse com seus próprios punhos, ó senhor, desfigurado minha face
E ao cobrir meu rosto com um véu, acusasse me de vaidade
Mas murmuro como filho, membro da noiva que aguarda por seu eminente resgate.

Vencido outra vez pelo anjo, o veneno inoculado retorna a escorrer pelos meus lábios
O vórtex do pecado, no fim, tarda minha percepção do dano por mim mesmo causado.

Inserida por oFelipeMatos

⁠As madrugadas suga minha vitalidade meu olhos vermelhos e as letras borradas nas folhas de papel amassadas embola ate mesmo alma
Os dias vão se arrastado e o sol brilha forte de mais escondo do reflexo do meu rosto e só vejo o vulto quando o sol esta se posto
Foi embora minha vida e sangrado na saliência da terra morro lentamente
Nas mãos as mãos e o fim o medo abate meu peito mais dor me mastiga
Os ventos sopra a areia de um tempo que corrói minha face
Lembranças adocicadas misturada com fel que me embriago diariamente
Juro pelas estrelas funestas junto da minha carne fixar quero meu eterno eu
arrancar meus membros e entregar as estrelas funestas
De olhos abertos ainda jura minha morte e sentir um ultimo abraço
E com meu ultimo adeus o suspiro quero deixar meu sangue como contrato deste amor verdadeiro...

⁠Magia por Saik

Tempo nublado, minha gata no colo
Templo sagrado, é assim que eu melhoro
Tempos passados nos quais eu me escoro
Momentos calado nos quais me devoro

Mulher impossível, ainda te adoro
Vitória invisível que eu comemoro
Versão despresível, ainda imploro
Fritar o fusível, cachaça com cloro

Então eu oro
Eu choro
O Divino Incorporo

Então sorrio com alegria
Livre pra transformar dor em poesia
Pra transmutar toda energia

Inserida por RagfSaik

⁠Quando eu era criança, meu pai e minha mãe eram meus heróis, levantavam cedinho, me protegiam, não deixava faltar o necessário, e no final do dia, eu ainda os via, com uma força enorme, mais do que a do Incrivel Hulk, para poder continuar... Como é bom ser criança! As crianças conseguem enxergar verdades, que infelizmente o processo natural, num determinado momento desse ciclo faz os acharem, que são supra sumos e que esse super herói já não tem tanto para surpreender.
Que pena, que só voltamos a ter aquela mente de criança, quando o tempo está curto demais...
Papai e Mamãe, te amo! Onde quer que estejam!!! JMJ

Inserida por jsmj

⁠De algum modo minha alma
Conhecia a sua alma
Antes que,
Tivéssemos tido a chance
De nos encontrar

À primeira vista de modo
Que nossos olhares se entrelaçaram
E os sorrisos se conectaram como se
Tivesse encontrado seu amor verdadeiro

Você veio e mexeu comigo
Toda vez que eu estou do seu lado
Meu coração acelera mas
Sei que você é o motivo

Um dia eu pedi a Deus
Alguém que me trouxesse alegria
Que desse sentindo a minha vida
Olho para você
Uma oração respondida

Inserida por thamis

Deitada em minha cama, reparo que dei tanta atenção para coisas fúteis e esqueci o valor de um amor...
Esqueci que quero um amor que diga coisas simples, mas que toque minha alma... Um amor que dê vida às borboletas em meu estômago, um amor que sabe o que quero dizer sem nem mesmo falar, um amor que dure até o último dia de minha vida.
Meu coração, corpo e alma almejam lhe conhecer, conhecer o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Inserida por quezia_ribeiro

Prometi que nada mais vai roubar a minha felicidade…
Dei tchau para muitos que não somavam mais.
Eu não virei páginas, joguei o livro fora e recomecei tudo.
Achei outros valores, simples mas muito fortes.
Me achei nas entrelinhas do destino, logo eu, que me achava a capa do livro.
Ás vezes devemos desviar de algumas coisas, e outras trazermos junto.
Hoje entendo para que serve a borracha, e mais ainda para que serve folhas em branco…
Nunca é tarde para uma nova história.
Nilto Moura

Inserida por Nilto

⁠Devaneios


És reclusa em minha mente
Tua ausência me causa nostalgia
Quero-te perto de mim constantemente
Minha pequena poesia!

Conduzes o meu pensamento
Vivo no desespero o dia inteiro
Sinto teu cheiro em qualquer momento
Ah!...
Minha alma entrou em Devaneios.

Tenho meu mundo
P'ra lá contigo me mudo
Meu amor...
Eu assumo...
Meus sonhos têm asas
P'ra o teu coração é o meu rumo.

Minha alma é viajante
Com tua imagem deslumbrante
Pousamos em uma bonita paisagem
Mas...isto é apenas miragem.

Inserida por AntonioCatondo

⁠"O caminho que me salvou tinha espinhos
Cicatrizes das vitorias mas não tive sozinho
Minha pequena luto demais diariamente
Só de vc me olhar sorrindo já fico contente
Na luta vou ajoelhar e cair quantas vezes for necessário
Pra vc fica em pé nesse mundo de otarios
Vou te ensinar que caráter e respeito é poder
E que tudo oq vc quiser vc pode ter"

Inserida por Avila98

⁠Hoje caminhei a passos largos, sem pensar na presença e tropeçei na pedra que estava a minha frente.
Balancei, como o balanço de uma criança que brinca no parque, rir, chorei e me encantei.
Tentei correr, porque me atrasei com os problemas que surgiram na jornada.
Mas, ao final deste dia, quando pude, realmente sentar e ver a cicatriz dos pés calejados, relembrei cada dor que senti, cada remédio que me fez levantar e caminhar com eles sangrando.

Inserida por Geulifelove

⁠⁠Você é minha inspiração, acelera meu coração. Não sou boa em compor canção, mas sou tua parceira e não pretendo soltar tua mão.
Pensei que seria passageiro, mas a cada dia me encanto pelo teu cheiro.
Eu nem te pedi por encomenda, mas você chegou como um presente, me oferecendo merenda e pensei: Por que não!? Minha fome está horrenda!
E agora? Ficar longe de você?
Deus me defenda!

Inserida por sabrina__cristina

⁠Vixe! Será que já está começando o filme da minha vida?!...


""" Aqui quase chego a jurar que isto não é chilique poético!... Geeeente! Acabo de sofrer mais um daqueles meus já conhecidos embora quase sempre inapropiados "ataques" de nostalgia, desta vez perigosa e tristemente agravado por nuances de mental e espiritualmente abatedora melancolia.
- Olha, só! Como isto dói... Dói, dói, e mais ainda dói, que quaisquer demais sofrimentos interiores que nos possam acometer em nossos humanizadores e diuturnos enfrentamentos sentimentais...
...Quando, cá com meus velhos botões confidentes, sei, isso bem sei, que tal dilacerante dor interior vem me fazer lembrar que minha vida afetiva e social (sem aqui listar todas as minhas demais assimmeioassim proibitivas facetas sentimentais vitais...) começou a submergir num lodaçal de merda não fedorentamente cagada, tão logo e paulatinamente - sem dar-me conta da psicológica gravidade das situações - fui aceitando determinadas imposições de praticamente todos que me rodeavam, e assim afastando-me gradativamente dos meus próprios gostos, livres escolhas e preferencias... principalmente, das poucas pessoas que me eram verdadeiras e desinteressadamente queridas.
Então, com isso cabe-me aqui também lembrar que alguém muito evoluído para seu tempo já disse que, enquanto humanos, somos todos seres políticos e sociais...
- Já eu, este naquinho de gente que verdadeiramente sou, acredito que somos bem mais ainda sentimentais e passionais -
...E assim sendo, mister se faz que façamos tudo que esteja ao nosso alcance para manter sempre espontânea e honestamente fortalecidos os nossos círculos de relacionamentos diretos, independente de possíveis e naturais rompimentos de amizade entre os demais amigos do grupo.
Cuidemos da nossa saúde física, mental, espiritual e relacional. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠SENHOR PERDOA A MINHA MISÉRIA

Senhor perdoa a minha miséria interior
Sou tão ignorante, tão pequena
Cheia de tantas imperfeições
Por mais que lute ferozmente
Contra esta minha pobreza interior
Ela vive agarrada a mim
Como se fosse uma segunda pele
Sou frágil, fraca, débil, pecadora
Sem a tua misericórdia, sem a tua ajuda
Tenho medo de cair e não ter forças
Para voltar a levantar-me
Medo de conseguir não erguer-me de novo
Senhor, tu sabes que não sou nada, nada, nada
Tem piedade de mim, tira-me desta tibieza
E sela a minha boca, a minha alma, o meu coração
De qualquer maldade que há neste mundo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Beijo a sola do teu pé Senhor.

Sim, a ti Senhor, rendo me completamente.
Leve tudo rege minha vida ao céu.
Este mundo febril e indecente.
Que viola a vida, massacra o semelhante, acusa e mente.
Colocando um povo vítima, julando como réu.

A ti entrego me Senhor.
Do meu pensar, sentir e agir.
Seja de todos meus sentidos, do pulsar do fôlego coagido.
A ti Senhor, do meu todo seja o Penhor.

Prostro mesmo a ti Senhor.
Inclino meu coração.
Tão cansado, acuado, és esta poesia, rima, menção.
Minha petição, minha súplica, minha oração.
Disse a que buscaste o teu reino e assim demais coisas virão.

Não, não sou hipócrita, tome meus anseios então.
Transcende me a este teu reino.
O que faço eu pra merecer .
Que faço a te ofertar.
Veja eu, que faço eu pra lhe agradar.
Que faço eu pra agradecer.
Nessa orquestra gigantesca da vida.
Posso ser eu um instrumento tocado por a tua lida.
Senhor, deixa eu beijar a sola dos teus pés.
Humilho me, sou este réles.
Oh! Lindo, maior, poderoso, infinito, absoluto e soberano és.
Jesus, nome, dos grandes, maior dos fiéis.
Oh Senhor, deixa eu beijar a sola dos teus pés.
Da tua misericórdia, este coitado implora, sacode as árvores como outrora.
Deixe me ramo, oh agricultor, firme da tua videira, creio, justo e benevolente tu és.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Hoje coloquei minha vida em ordem, tirei do fundo da memórias coisas que nunca
pensei, joguei fora alguns: sonhos, ilusões, e decisões que nunca tomei, paixões que nunca tive e desejos escondidos.
Deixei ir pessoas e as coisas que já não me pertenciam.
Tirei a raiva e o rancor de
dentro de mim.
Revisei tudo e escolhi cuidadosamente o que ia ficar.
@amiga100juizo ⭐

Inserida por amiga100juizo

Estou aprendendo a olhar mais para mim e valorizar minha própria compahia. Isto traz auto conhecimento e te coloca em um lugar de sabedoria.
Estou aprendendo a conhecer o lugar que tenho na vida das pessoas.
Por isso parei de procurar se não me convidam, parei de me envolver se não me envolvem. Parei...
Parei de perguntar se não me contam...
Quem faz questão da sua presença merece seu tempo mas quem não quer gastar tempo contigo não merece seu valor.

Inserida por vanessa_barbosa_3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp