Texto para Animar uma Pessoa
Deus é amor! Isto não significa que Deus não seja juízo. Quando a pessoa não se submete a Deus! Deus castiga e castiga para que a pessoa se arrependa. E isto durante um certo tempo! Deus até pode matar uma pessoa, se não se arrepende. Ninguém se esqueça do que Deus fazia, pela própria Lei. Às vezes pensamos que o Deus da graça, não faz isto! Mas veja-se o caso de Ananias e Safira. Deus matou- os. Portanto cada um de nós, não deve se endurecer com o pecado! Muito cuidado e muito temor a Deus!
Porque o amor às vezes é tão mentiroso? Porque dói tanto assim amar outra pessoa? Meus plano era ser feliz pra sempre ...mas foram frustrados ..você nem olha mais pra mim ..apagou tudo que vivemos num estalar de dedos.. uso máscaras sorrindo que é pra ninguém notar meu sofrimento... Mas tá difícil superar essa perda..você recomeçou mas eu continuo aqui no fundo do poço.. no escuro.. o tombo foi feio por acreditar em alguém que mentiu... Lembro como se fosse hoje o dia que você me deu adeus..e não não é fácil superar isso pra alguém que te esperou por anos e você deu esperanças .. eu que achava que coração não partia...mas parte sim em pedaços .. até hoje não consegui me reconstruir ....
Se a pessoa não quer ser ajudada, a ajuda vai causar dependência, visa algo oculto mais adiante, vai te prejudicar ou aos seus dependentes, é uma ação mais de marketing do que de bondade e não vai gerar Sensações Positivas após o ato da doação podemos definir isso como um Altruísmo Tóxico.
Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.
Um cristão maduro é aquele que aprendeu com clareza a diferenciar SINTOMAS E CAUSAS, algumas pessoas, por não terem amadurecido, se cansam tratando sintomas, enquanto outras, cresceram suficientemente, a ponto de tratar as coisas na raíz delas, trazendo soluções, não para os sintomas mas para as causas.
Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos. Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos.
Não meça os outros com a sua régua, pois cada pessoa tem sua própria jornada e forma de enxergar o mundo. Se fecharmos nossos corações, podemos perder a oportunidade de conhecer pessoas sinceras e verdadeiras, que realmente valem a pena confiar. Acredite que ainda há bondade no mundo, e permita-se abrir espaço para essas conexões. A confiança é construída com tempo e compreensão.
"Ficar sozinho é riqueza; não preciso de outra pessoa para me sentir mais alegre. Não sou desesperado como outros, sou apenas um que segue o caminho do silêncio. Não coloco toda aquela atenção que nunca tive, os maltratos físicos e mentais, em uma pessoa, pois não tenho dependência emocional. Só os tolos correm atrás de outras pessoas para se sentir completos; aqueles que sabem lidar consigo mesmo e com os problemas ficam em silêncio. No silêncio, encontram o caminho, em vez de andar por aí em cada lábio."
Às vezes não tenho tanta certeza de quem tem o direito de dizer quando uma pessoa está louca e quando não. Às vezes penso que nenhum de nós é totalmente louco e que nenhum de nós é totalmente são até que o nosso equilíbrio diga ele é desse jeito. E como se não importasse o que o sujeito faz, mas a forma como a maioria das pessoas o vê quando ele faz.
Acho digno a pessoa que estuda, lê artigos originais, de pessoas com caráter inabalável, de fontes seguras...Isso é libertador e te possibilita ver armadilhas invisíveis, de pessoas com mentes diabólicas, capazes de te empurrar para abismos mortais e frente sua recuperação, te oferecerem a cadeira de rodas, algum prato de sopa, roupas usadas...e ainda assim bater no peito e dizer que te ajuda muito. O empurrão era só pra te despertar um pouco mais de fé.
Seja sempre uma pessoa boa com todos, Independente do que as pessoas façam e pensam sobre você, independente do que as pessoas façam ou falem de você, seja bom ou ruim. Até porque essas coisas não importam, e oque realmente importa é o que existe dentro de você, e cada pessoa tem o seu valor e atitudes diferentes.
"Amar ao próximo é um convite à empatia e à compreensão. É reconhecer que cada pessoa carrega suas próprias lutas e alegrias. Ao estender a mão, oferecemos não apenas apoio, mas também a certeza de que ninguém está sozinho. Que possamos cultivar o amor em nossas ações diárias, espalhando gentileza e compaixão, construindo assim um mundo mais harmonioso e acolhedor para todos."
"Se você tem uma pessoa DESORGANIZADA dentro de casa, pode ter 3 anos ou 80, não esqueça de CONTRATAR alguém para segui-lo, por onde passa deixa a marca. Roupas molhadas no chão, em cima da cama, quarto bagunçado e centenas de outras coisas erradas. Pouca coisa se pode fazer, já se tornou hábito"
Feliz 1 aninho nosso, queria dizer que eu te amo demais!!! E se tem uma pessoa que tem que agradecer todos os dias sou eu, por ter uma pessoa tão incrível ao meu lado, vc não sabe o quanto eu sou feliz só de ter vc comigo. Vc realmente entrou na minha vida para fazer a diferença e eu te agradeço muito por isso. Eu te escolhi e pode ter certeza que eu te escolheria mais 10 vezes se fosse possível, vc não tem ideia do quanto eu fico pensando em vc e todas as vezes que eu penso se torna a melhor parte do meu dia, vc é literalmente tudo pra me e mais um pouco. Te peço desculpas pelas minhas falhas, que sei que não são poucas, mas prometo consertar elas e ser cada dia uma pessoa melhor para poder te fazer muito feliz, pq o que eu mais quero na vida, é fazer vc feliz. E acima de tudo, obrigada por despertar a parte mais bonita do meu coração. De todos as coisas que vc me deu, a melhor delas foi a chance de escolher, escolher vc! Eu te amo. Parabéns pelo nosso dia meu amor, que venham mais meses e anos ao seu lado e que sejam os mais incríveis de nossas vidas. Eu te amo
Vc não para de amar ou abandona uma pessoa só porque ela te magoou, ou vc nunca amou de vdd, ou é mais uma desculpa para fugir dessa pessoa, afinal vc já magoou ela várias vezes, e no final vc só enxerga oq te causaram, e não oq vc causou, se vitimiza, sendo quê vc também é a errada da história em muitos aspectos.
Nos últimos dias, já não venho considerando-me uma pessoa melancólica, me acostumei com o pensamento, de ser um tipo de, ancião da dor, a melodia, presente no coração do relógio, parece não atormentar mais, meus pensamentos, as batidas do tempo, já não são uma novidade, que outrorá, foi capaz de incendiar-me a consciência. As vozes da loucura, queimando sobre minha sanidade, já não tem a capacidade, de distorcer, minha realidade. Sóbrio, meus dias tornaram-se mais tediosos, sem a cor avermelhada de sangue, em meu psicológico, após eu tomar a decisão, e decidir-me parar de forçar a vida, a me saciar, com a ilusão, desde que parei de forçar a dor, a me permitir sufocar em prazer. O canto dos pássaros, não consegue esquentar meu peito, o calor do sol, não é capaz de dissipar, o frio ao meu redor. A lua, vem pintando minhas noites, com esperança, pois ela me permite sonhar, com um vislumbre de paz, com uma prolongada e suave, chuva de meteoros, é realmente magnífico, o crepúsculo que ilumina o sol da meia noite.
Estar com uma pessoa que tem o propósito de viver momentos sublimes e acolhedores ao seu lado é vivamente fascinante. No entanto, a pessoa que está igualmente predisposta a permanecer rente contigo após você ter passado por adversos eventos em sua trajetória, é uma criatura de grandeza extraordinária, um ser raro e admirável.
Quando alguém morre, eu sempre escuto alguém dizer "era uma pessoa boa, deve estar no céu", o poblema é que o céu não é lugar para pessoas boas, é lugar para pessoas que creem em Jesus Cristo como senhor e salvador delas, a pior pessoa do mundo pode ter a certeza da sua salvação se ela crer no Evangelho, mas a "melhor pessoa do mundo" não pode merecer o céu por mais que se esforce.
Namore alguém que possua caracteres nobres, forjados pelo seu próprio caráter, pois essa pessoa não pensará em fazer o mal, trair ou agir de maneira vulgar e infame, evidenciando que, ao fazê-lo, trai a si mesma. Este pensamento ressalta a importância de buscar uma parceria que seja verdadeira e íntegra, alguém cujas atitudes e valores refletirem autenticidade e respeito. A ideia de que uma traição ou ato vil não afeta apenas a relação, mas a própria essência da pessoa, traz à tona o conceito de que, ao se desviar de sua moral, a pessoa acaba se desonrando. Em um relacionamento saudável, o caráter se torna a base sólida, e qualquer ação contrária a isso é vista como uma quebra da própria identidade.
"Há três maneiras de avaliar a personalidade e o caráter de uma pessoa: primeiramente, quando sondamos seu coração e a submetemos a intensa pressão emocional e espiritual; em seguida, quando a confrontamos com seus piores medos e observamos sua reação; e, por fim, quando lhe damos poder e autoridade e observamos o tamanho de sua mansidão e humildade."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
