Texto para Animar uma Pessoa
Cada pessoa possui três personalidades: a que exibe, a que tem e a que pensa que tem.
Um temperamento agradável, pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável, mas há pessoas que parecem como as modas, parecem bem por algum tempo. E sendo a vida uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme o metal de que somos feitos.
Tudo aquilo que pensamos e fazemos umas coisas perduram no tempo e outras não, pois o que fazemos de palpável Todos os olhos vêm e aquilo que pensamos se não registarmos perder-se-á para sempre.
Agora é muito tarde
Agora é na hora errada
E você!!! é a pessoa errada
E sabe que já foi a certa
Foi meu céu com as estrelas mais lindas
Foi meu sol com o raios mais dourados
Foi minha lua onde as trocas aconteciam
Foi minha estrada mais curta e florida
Brincou comigo
Jogou um jogo perigoso
Onde com certeza fui a perdedora
Arriscou tudo em mentiras
Machuco-me
Agora quer ...o quê?
Me deixa voar
Me deixa livre
Me esquece
Agora é muito tarde
Sentir saudade do imenso amor e do toque da pessoa que ama matar a saudade do contato visual até mesmo do cheiro daquela dama , como queria poder conter essa saudade em sua cama sentir seu leve toque sentir o beijo molhado em meus lábios sentir se seu corpo colado ao meu como queria envolver você junto ao meu cuidar ter seu coração acelerado sentindo e ouvindo cada batuque que ele disparar . Como seria bom poder dividir algo ter sempre a você ao meu lado sonho interminável . Onde sempre contigo quero ficar não importar com a voz aléa e ter somente esse seu corpo que incendeia e o calor que aponta e não espanta ter o momento de amor que sempre nos encanta , como queria ter com você uma vida cuidar e ao mais fundo com amor e alegria dividir com você até mesmo a toalha molhada os pares trocados de chinelo . Te servir um café na cama seria ganhar o pode crê e não se engana seria capaz de carregar o mundo colocar ele em minhas mãos pra te ver sorrir poderia ser em meio a toda confusão . Estaria ali estendendo as minhas mãos não abandonaria seja ela qual fosse a situação em no brilho do seu olhar eu contigo caminharia por onde fosse até mesmo usaria um pequeno barco se assim fosse necessário se quisesse correr por mar aberto gostaria de ser o vento que sopra as velas e carregaria a um aquele mesmo campo verde e lindo como nos meus sonhos o levaria ao paraíso onde a rainha linda e perfeita sempre foi você .
Eu te amo por toda vida . E assim quero viver amando você mais do que imagina vai além de palavras escritas você sim é a minha vida. Beijos e te amo minha linda.
Queria que as coisas fossem fáceis
Descartar uma pessoa como se descarta um copo após o uso
Mas quando se tem sentimentos eh tão difícil
Vc perceber que a pessoa não está mais ali
E o pior vc perceber que tem tantos outros ali dispostos a ocupar o lugar dela
E pessoas muito melhores
Mas vc ainda pensa, ainda sente
E a maior dor eh vc perceber que vc não faz falta assim pra ela como ela faz pra vc
Eh vc perceber que apesar desse amor vc não estava feliz, vc não se sentia completa, vc não era vc
Acho que a maior dor é vc deixar ir quem vc quer tanto que fique
Pobre pessoa rica
Isso mesmo!
Pobre ricos
A coisa mais triste do mundo não é a pobreza.
Jesus nasceu pobre, numa manjedoura.
Triste mesmo é alguém que aparentemente tem tudo e ser tão superficial. Algumas delas se tornam objeto de zombaria, as plásticas dão errado, mas somente os outros veem isso. Muitos dos pobres ricos não tem paz alguma, acorda implorando aprovação dos outros...
Precisa desesperadamente da aprovação alheia, pois não são, ser é difícil, para sermos algo, devemos duvidar, criticar e determinar.
Criticar nossos pensamentos, sejam eles perturbadores ou não, por exemplo: estou feio, ou estou belo demais, quem disse isso a nós?...
O que é belo para um, pode ser feio para outro, o que é feio também, a beleza é relativa, uns podem achar belo uma plástica que estica o rosto enquanto outros apreciam a beleza das rugas, isso mesmo, as rugas fazem parte da nossa história, quando chegam, deveriam serem bem vindas.
Agora lindo mesmo é a simplicidade, o falar natural, o andar natural, a face natural.
Lindo mesmo é poder ser você mesmo e ainda assim gostarem de você, seja você milionário ou pobre financeiramente falando.
Que mérito há em ser querido pelo que não sou!?...
Márcio Reis
A religião é profundamente entrelaçadas com a identidade de uma pessoa, cultura, etnia, raça, gênero, e claro orientação política.
Então não faz sentido querer divorciar religião da política, fazer isso não é democrático. A legislação que assegura o direito a liberdade de expressão religiosa é a mesma que garante o Direito a democracia.
É lamentável que em pleno século XXI o povo não entenda que TODOS tem direito ao voto bem como a manifestação política.
O fato de eu ser cristão não me torna menos cidadão que os demais.
Os motivos que levam a pessoa a ter inveja de você:
• sua beleza;
• seu carro;
• seu trabalho;
• seu casamento;
• seu talento;
• seu dinheiro;
° mas o principal motivo que faz alguém ter inveja de você, é quando você não possuí nada disso, mas mesmo assim vive FELIZ.
A felicidade é um dom que perturba e intriga o invejo.
NÃO É A APARÊNCIA QUE MARCA
Aparência de uma pessoa considerada "linda", chama atenção e para algumas pessoas, até pode marcar a pessoa!
Mas... Não é assim! A aparência muda! Com o tempo ela não tem aquele ar de juventude, aqueles cabelos encaracolados jovens nem uma pele igual pêssego! Ela vai envelhecendo! E a aparecia não vai ser mais a "marca", ela mudou a aparência, mas a personalidade não! Ela continua sendo a pessoa bondosa que ela é! Mas ela tem mais experiência! Sabe diferenciar o certo do errado, sabe que a aparência muda com o tempo, mas a personalidade não!. Assim é a vida! Pessoas que pensam que a aparência "marca" a pessoa, mas o que marca mesmo... Ela a personalidade, o bem que prática, a gentileza, a alegria a paz que transmite! Isso que marca a pessoa verdadeiramente!.
E você? Como você está deixando a sua "marca" para as pessoas?
Uma aparência linda, mas muda com o tempo, uma pessoa impaciente, rude que ninguém quer ficar perto, ou uma pessoa do bem, que ajudar o seu próximo e dar prazer para as pessoa terem você por perto?
Pensem nisso!
um amigo não e um irmão, mais uma pessoa que conssola, não te deixa chorar sozinho, te defende mesmo sabendo que você e culpado, te escuta mesmo você sendo mudo, te vê mesmo ele sendo sego, e te trata como um irmão.
escritora: Ana Luiza Portil Roversi
para quem tem um amigo assim, fale que você o ama mais que as estrelas.
uma pessoa depressiva ela imagina muitas coisas...
As vezes como seria seu próprio paraíso...
Ou como sair do seu próprio inferno 🌍
De como a dor fosse passageira e a alegria fosse eterna...
Mais vive em uma grande ilusão...
Pois a pessoa saber que se fugir de seu próprio mundo de pensamentos ele vai acabar entrando em total delírio ...
Mais tem outras que só pensam em desistir pq a sua cabeça e sua própria prisão...
No momento, você está acordado, pensando naquela pessoa. Gastando a madrugada com ela.
Vá dormir, não vale a pena chorar por alguém que não te merece, alguém que não te corresponde, que brinca com seus sentimentos.
Amanhã, ouça sua música favorita e permita-se sentir. Sentir raiva, sentir tristeza. Isso vai passar, só não desista.
Mais amor por favor!
O toque traz o conforto
O carinho acalma a alma
A alegria de uma pessoa querida
Transforma agitação em calmaria
Somos seres afetuosos
Muitas vezes não demonstramos
A quem está por perto
A quem está muito longe
Um simples bom dia
Um singelo como está
Um desejo de cuide -se
Acalenta nosso espírito
Uma ação gera uma reação
Dê o primeiro passo
Tudo o que vai com amor
Com amor voltará até você
Seja luz em meio a escuridão
Siga sempre seu caminho
Pratique o dar e o receber
Mais amor por favor!
Declaração de Direitos - Virginia Satir
1. Não preciso me sentir culpada só porque outra pessoa não gosta do que eu faço, digo, penso ou sinto.
2. Não há problema em sentir raiva e expressá-la com responsabilidade.
3. Não tenho que assumir total responsabilidade por tomar decisões, especialmente quando outros são responsáveis por tomar decisões.
4. Tenho o direito de dizer "Não entendo" sem me sentir estúpido ou culpado.
5. Tenho o direito de dizer "Não sei".
6. Tenho o direito de dizer NÃO sem me sentir culpado.
7. Não tenho que me desculpar ou dar razões quando digo NÃO.
8. Tenho o direito de pedir a outros que façam coisas por mim.
9. Tenho o direito de recusar solicitações feitas por outras pessoas sobre mim.
10. Tenho o direito de contar aos outros se achar que eles estão me manipulando, enganando ou me tratando de maneira injusta.
11. Tenho o direito de recusar responsabilidades adicionais sem me sentir culpado.
12. Tenho o direito de contar aos outros se o comportamento deles me incomodar.
13. Não preciso comprometer minha integridade pessoal.
14. Tenho o direito de cometer erros e de ser responsável por eles. Eu tenho o direito de estar errado.
15. Não preciso ser querido, admirado ou respeitado por todos por tudo que faço.
Eu sonho todos os dias;
Com um amor impossível;
Com uma pessoa impossível;
Sem alguma chance;
De te conquistar;
Você não me conhece;
Nem eu te conheço.
Eu te imagino como uma princesa;
E eu como um príncipe;
Em uma aventura magnífica;
Nesse mundo desconhecido;
Em que o amor é desprezado e o ódio é vangloriado.
Quão real é o chão em que você pisa? A máquina que você toca, a música que você ouve, a pessoa que você beija, o inimigo que você odeia? Seus pé pisam no chão. Isso os torna real? Seus amigos sangram. Isso os torna reais? A confusão que cresce em você quando você ouve. E se a realidade não for o que você pensou? E se tudo for uma construção? Uma simulação magistralmente criada: O que é real e o que não é? E se nada é real? e se tudo o que você sabe é falso?
E você. O que escolheria se soubesse a verdade? Gostaria de entender? Um sonho dentro de um sonho, onde até a verdade às vezes é uma mentira?
Empatia, sentimento raro onde uma pessoa é capaz de se colocar no lugar do outro, sentir sua dor ou sua alegria. Raridade, pessoas que transmitem sentimentos como esse, sem julgamentos, com tal discernimento que às vezes não há a necessidade de uma fala. É disso que eu gosto, é isso que procuro nos olhares...a preciosidade da alma.
Flávia Abib
stalkear
do inglês perseguir. Das redes sociais: pessoa que pode não ir muito com sua cara, mas arruma meios de saber tudo o que você faz. Geralmente usa contas falsas ou de empresas para te vigiar, as vezes sem querer até curte sua foto e depois remove a curtida. Sabe onde você está, o nome dos seus familiares, a roupa que você usa, sabe até mais que você mesmo, ou seja, são seus MAIORES FÃS!
@re_olliveira
Dela são os olhos
A perfeição e a calma
Lindeza em pessoa
Atribuída na alma
Dela é o coração
Mais incrível desse mundo
Pesa feito ouro
Raridade, em segredo profundo
Dela é a voz
Incrivelmente serena
Acalma nossos corações
Alegra-te minha doce pequena
Dela é a humildade
Nesse mundo sem valor
Uma pessoa que descobriu
O segredo especial do amor
"De onde vim as ruas eram tão calmas onde só o barulho do vento podia ouvir e sentir, as pessoas não sabiam por onde se passava o tempo.
Todo dia era um dia qualquer...
Sem novidades, apenas as mesmas coisas, já não mais fazia sentido.
E hoje acordei mais cedo e vi que o problema não era no tempo e sim as pessoas que utilizavam nesse tempo".
Reeditando o Ditado
Dizem que toda pessoa deve:
* plantar uma árvore;
* ter um filho;
* escrever um livro.
Ouso acrescentar…
* plantar uma árvore, regá-la, podá-la, cuidá-la;
* ter um filho, educá-lo, protegê-lo, acompanhar seu desenvolvimento, responsabilizar-se por ele enquanto filho;
* escrever um livro que seja lido, sem que ninguém o faça obrigado ou com cobrança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
