Texto para a Pessoa que eu Amo
Isso tudo é real? Sou eu aqui novamente me questionando se vale a pena esperar para ter o que deveria ser gratuito, estou eu aqui pagando um preço por algo que deveria ser de graça? Ah... o amor, nem o amor é de graça hoje em dia! Entendam isso! Tudo tem seu preço, amar não seria diferente. Onde chegamos? Quanto vale o amor? O amor vale tanto quanto o desejo de ser amado. Amor de verdade é gratuito, amor tarifado é desejo de ser amado.
Pontos de vista são vagos e relativos! Algo por ser e não ser ao mesmo tempo. As mentes se conflitam, relacionamentos se desgastam... um não faz o todo! Por que tantos julgamentos, menos diálogos e mais tensão? O simples fato de não estarmos " dentro" do outro já é razão suficiente para não conhecê-lo verdadeiramente mesmo convivendo há anos! Não temos direito de julgar ou usar de palavras adversas. Muitos diriam " há o diálogo resolveria todos os problemas"... mas não! Diálogo existe para mentes corajosas! Mentes capazes de lutar contra uma "guerra" interior e idealizar algo maior ...algo que gere paz! Outros preferem utilizar de palavras agressivas e de tom rude para não cair em contradição com sua própria ideologia , se achando racionais e acabam por parar sua própria evolução.
Ah! Que princesa, linda e meiga. Com um sorriso bobo no rosto, quando dizia você tá linda. Eu via que você precisa dos meus elogios pra vc dar seu terceiro sorriso, sorriso bobo, sorrio sem resposta, um sorriso grato, sou o homen mais feliz por ser o homen que tá na sua vida.obrigado por este amor. Obrigado pelo fato de deixar eu estar do seu lado.
Multidão ao seu redor e você só! Muitos falando com você e no silêcio se sente! Introvertido enjoado chato! Complicado! Quando se volta para dentro de vc, um mundo só seu. Que ninguém pode ver ou entender. Só existe uma vóz, á sua; Uma opinião á sua; um plano só seu. Você é seu Unico obstáculo, entre ser um vencedor ou ser um perdedor!
Eu aprendi a levar um dia de cada vez. A não me apressar em sofrer e preocupar com o que ainda não é um problema. Aprendi a usar meu otimismo, a ponto de irritar as pessoas a minha volta com tantos "relaxa, vai da certo". Aprendi também que chorar de rir é bem melhor e que essas lágrimas contagiam mais do que as outras. Aprendi que reclamar não faz bem nenhum e que ser direto é a melhor forma de resolver as coisas. O que os outros pensam não importa também, foi o que aprendi, desde que tudo esteja em ordem com a consciência. Outra coisa que descobri sem querer é que levantar de um tombo faz a caminhada ser ainda melhor. Sacudir a poeira e deixar as coisas irem se traduzindo por si só, sem procurar detalhes em coisas desnecessárias e as vezes até irreais. Aprendi a parar de tentar entender as pessoas, os porquês, as reações, os gestos, as intenções; nem tudo é tao pensado, arquitetado, premeditado, as vezes são impulsos, um momento, sem um significado oculto ou um motivo por trás. Aprendi também que as pessoas são burras, eu sou, você é. Fingimos não amar quem amamos e adorar quem detestamos. Bloqueamos sentimentos bons e cultivamos sentimentos negativos. Aprendi a não fazer isso. Aprendi a dar atenção, mesmo que não receba de volta, a demonstrar quando sinto e pensar que esse pode ser o último dia, o último "bom dia". Aprendi que das lutas que cada um vive eu nao sei da metade. Que nem sempre a imagem reflete o interno, pq eu mesma já chorei por dentro com um sorriso no rosto. Pois bem, aprendi! Digamos que colocar em prática seja um pouco mais complicado do que escrever. Mas por enquanto tem dado certo. E talvez por ter aprendido de forma doída é que me sinto tão bem. Aprender e continuar aprendendo por que isso não é nem metade. Mas saber que a vida ensina é o primeiro passo para não passar os dias vivendo por viver sem tirar lição alguma das experiências. (Instagram: @carolfaria29)
Hoje o dia acordou lindo, e eu para acompanha-lo bem, acordei linda também. O dia de hoje se chama auto-estima, se chama rosto sem maquiagem, cabelo sem pentear, sorrisos espontâneos, mala sem bagagem, ou quem sabe uma vida leve de levar ? É, esse amor próprio de uma vida sem frescura, essa simplicidade com um toque de leveza que nos faz caminhar, que nos faz conhecer nossa própria essência e nos faz buscar melhoria em um dia como hoje e como todos os outros.
Você para de ligar, mandar mensagens e chamar no WhatsApp. Fica quietinha esperando ele sentir sua falta. E nada. Você fica triste e ao mesmo tempo ansiosa. “Qual foi a última vez que ele ficou online?”. “Ai meu Deus, ele tá online… Vai falar comigo!” E o seu celular não toca. E a angústia vai te consumindo. E ele fica off. E você começa a pensar que ele nunca quis falar contigo, que ele anda muito ocupado, que tem coisas importantes a fazer… ou só que não gosta de você mesmo. Então você percebe o quanto sente a falta dele, que falar com ele te faz bem e que um simples ‘oi’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’ ou ‘boa noite’ dele a deixaria sorrindo pelo resto da semana. Então decide que não aguenta mais viver de esperas e acaba contando quantos dias está sem contato com ele… “Quatro dias? Só? Não é possível!!”. É possível sim, pois cada minuto esperando por ele é um sacrifício. Você clica no nome dele ou disca seu número e pensa: “melhor não”. Se segura por mais um minuto. A vontade é enorme. Mas o orgulho tem que ser maior. Você desiste. Se passam mais um ou dois dias. Entra no face dele: “o que ele anda fazendo?”. Nada demais. O de sempre. E lá se foi mais uma semana. E você nem está mais contando, nem percebeu e já está indiferente. Tem seus minutos de tristeza sim, mas não lhe afeta da mesma maneira. Passam mais dois ou três dias. Quando você estiver lavando a louça, deitada na cama ou conversando com uma amiga, seu celular vai vibrar. “E olha só quem decidiu aparecer…” É claro que seu coração vai disparar um pouquinho e mesmo sem querer, você vai abrir um sorriso. Mas você estará mais confiante quando perceber que ele está se esforçando um pouquinho pra puxar assunto. Pois é meu bem, não há frase mais certa neste mundo: “ele lembrará de falar com você, quando você esquecer de falar com ele.
Não olhe o quão longe seus objetivos possam estar, ou escute pessoas fracassadas que não tiveram força para lutar por um objetivo e que não acreditam que é possível alcançar tudo o que um dia sonharam, seja diferente, Diga EU POSSO, mesmo antes de começar, e depois que começar não pare por nada nesse mundo, apenas escreva a cada dia uma palavra, no final um livro será escrito, o livro da sua vida, que na capa escrito estará EU VENCI!
Eu, no meu sentimento mais intimo guardado no fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não que isso me torne melhor que alguém, mas me fez diferente o que é o mais importante. Também não vou dizer que é fácil, e que nunca tive vontade de desistir, de largar tudo e ser só mais um, mas não! Vale muito mais a pena continuar. "Você é jovem, mas é obstinado e está focado em um sonho, isso fará toda a diferença para o seu futuro." Essa frase segue meus dias me inspirando diante das criticas, da inveja, da raiva, do rancoroso, essa frase resume quem eu sou... E tudo isso me inspirou a ser feliz, a respirar com calma, a pensar com tranquilidade, analisar as opções e manter-me focado nos meus sonhos, pois somente o futuro é capaz de me proporcionar o presente que realmente desejo.
Talvez eu seja romântica demais, sensível demais, chorona demais, risonha demais, ciumenta demais, possessiva demais, infantil demais, falante demais. E tudo mais o que for exagerado. Mas eu sou assim. Sempre fui. Sempre fui essa garota de exageros. Pra mim não basta uma parte, não basta metade, muito menos 2/3. Ou é tudo ou é nada. Sou feita a base de exageros.
Sabe, outro dia li um texto tão bonito que retratava uma pessoa como comparada a uma semente, e que então a outra pessoa plantava a semente esperando ver somente uma plantinha pequena, rala, uma avenca… no máximo uma roseira. Mas em nenhum momento aquela coisa enorme que de repente a obriga a abrir todas as janelas e depois as portas e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que ela cresça livremente… Você consegue compreender? — Quero dizer que eu também tenho a ti assim, como aquela semente pequena que pouco a pouco se tornou essa coisa enorme dentro de mim e que eu rego todos os dias, mesmo em segredo, para que nunca morra.
A cada perda aprendemos a valorizar o tempo e as pessoas, tudo na vida passa, mas o que fica é o amor que vivemos. O amor é gratuito, por isso valorizo este valor que o ser humano dá sem vender o "amor". Importante se amar para depois amar o outro, pois assim podemos realizar o mandamento: amai ao próximo como a ti mesmo, se amo vou ter amor para dar e cuidar do outro.
No livro Silent Strength for My life (Força tranqüila para a minha vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo
feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade ,muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a
maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: _Você não está com medo, menino? _Não senhora, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.
_Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiar-mos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto.
Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.
Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga:
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"
- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-
A Pan-Amazônia, ou simplesmente Amazônia, é uma região geográfica latino-americana compartilhada por nove países. Desse território, em números arredondados, 67% pertencem ao Brasil, 13% ao Peru, 11% à Bolívia, 6% à Colômbia, 2% ao Equador e 1,1% à Venezuela, ao Suriname, à Guiana e à Guiana Francesa. O território tem 7,8 milhões de km² de superfície e conta com 34 milhões de habitantes, dos quais cerca de 3 milhões são indígenas. Estes formam 390 povos – 137 não contatados ou voluntariamente isolados –, com 240 línguas faladas pertencentes a 49 famílias linguísticas. Uma imensa riqueza cultural, histórica, religiosa e étnica, hoje mais do que nunca ameaçada.(do livro O Sínodo para a Amazônia)
E essa experiencia de passar esse tempo todo sem te ver é matante. eu me sinto incompleta - lembra que eu me sinto completa ao teu lado, então é mais que lógico, é coisa do coração. não esquece que eu estarei aqui pra te dar apoio, palavras, promessas, ajuda, silêncio, amor e vida. sempre. porque você eu não esqueço, nunca, não mesmo.
Porq ficar com você me faz tão bem ? porq eu necessito de você pra ser feliz ? se souber responder dá uma forcinha e me diga g-g' ; pois não sei mais oq fazer pra te tirar dos meus pensamentos, que por sinal. são os mais loucos e os mais deliciosos pensamentos ;$ ; você me mostrou oq é um a amor puro, sem maldade, sem malícia e verdadeiramente eu posso dizer que nunca senti isso por nenhuma outra pessoa, e que fico muito feliz de ter sido você que me mostrou esse sentimento tão bom. Não me deixe aque sozinha, preciso de você do meu lado çç' eu não sei mais viver sem você, sem te ter, sem te beijar, sem te amar. ;$;$ eu preciso de você cada dia mais. eu teamo mais que tudo minha vida s2
-Eu penso em vc a cada momento, ao cada gesto a cada pensamento, tenho que ter cuidado estou me apaixonando por vc sei que naum devia mais naum consigo ñ me apaixonar por vc com seu jeito meigo com seu olhar que só vc sabe fazer com suas palavras que tocam no fundo do meu coração ,quando escuto sua voz e como se estivesse 1000 anjos tocando meu coração tenho q para ,tenho uma pessoa que me ama (eu acho) mais q estou com ela já á um ano e 3 meses ,naum posso perdê-la por sei ela e importante pra min mesmo gostando mais de vc ñ posso continuar com essa paixão q aumenta a cada segundo e até mesmo a cada milésimo te conheço há pouco tempo, mas pensando bem eu já sinto muito sentimento por vc q naum para de aumentar tenho q parar, sofro posso ser estupido por ser sentimental naum sei se o sentimento q sinto de sua parte seja só amizade mais o sentimento q sinto por vc já posso dizer que há pouco tempo irá virar amor, naum sou o cara certo pra vc sei que liga muito para a aparência diferentemente de min, se busca alguém belo q a ame irá ser difícil, mas naum custa buscar, mais só quero q saiba q aquele sentimento de amigo aumenta incontrolável a cada minuto... rsrsrs eu logo achei um amor comprometido sendo eu também tenho namorada mais o destino me propôs isso q pena neh?.... se mudei com vc e por naum ter mais condições de continuar alimentando essa paixão me desculpe o q te causei q seja feliz, por q quando gostamos da pessoa queremos o melhor para ela independente que esteja com vc ou naum bjs bb.......
. seu amor é uma droga qe me encanta, me fascina, me domina de uma tal forma que eu não consigo me conter, é tudo tão mágico quando eu to contigo perco a noção de tudo e esqueço todos pra poder aproveitar cada minuto ao seu lado, é tão ruin quando você se vai ;( , cê leva um pedaço do meu coração contigo. Meu maior medo qe no meio dessas suas crises você suma e nunca mais volte ;S que me deixe aque sozinha sem o seu amor, seu carinho, seus beijos, seus toques, suas idiotices -Q, sem suas nindas sambas-canções ... aa maan eu te amo muito e não quero ficar sem você nunca nunquinha çç' , I need You +1 s22'
Eu gostaria de juntar os seus pedaços de cacos que a vida lhe causou com os meus cacos que se quebraram neste meu caminhar, e de alguma forma juntá-los... Sei que não será fácil... Ficaremos com dúvidas... Teremos receios... Até podemos desacreditar no que sentimos e até mesmo na nossa capacidade... Principalmente amar de novo, isto é, será que já amamos de verdade no passado? E é com esses cacos que pretendo junto contigo fazer um belo mosaico, e dele um novo caminho para nossas vidas... Um novo sentido para amor que por você tenho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp