Texto para a Pessoa que eu Amo
...Eu gostaria de saber, oque você pensa?! Você de tempos em tempos aparece do nada... Coloca no meu rosto o mais sincero, o mais espontâneo dos sorrisos e no meu coração a maior das dúvidas, das incertezas. Me pergunta sobre a minha vida, me fala pouco sobre a sua... Me deixa completamente sem chão, e logo vai embora prometendo voltar. E volta. Demora, mas volta! E eu passo os meus dias esperando, esperando... Esse deve ser meu destino: esperar por você! E é oque eu faço há anos!
Você coloca sorrisos no meu rosto e lágrimas no meu coração. É a única pessoa no mundo que consegue me fazer sentir um misto de felicidade e tristeza. Mas isso não é ruim... Não! Isso é lindo! É a minha história... É minha vida. É um amor que a maioria das pessoas nunca irá viver. E eu vivo! Esse amor platônico, impossível, cheio de dúvidas, desencontros, esse amor "eterno", é um presente da vida pra mim. Eu que sou uma romântica enrustida, guardo esse amor aqui á sete chaves, como um tesouro raríssimo.
Eu geralmente penso em você todos os dias em algum momento. Mas quando você aparece, nos dias que se seguem, a sua lembrança me acompanha o dia todo. É que eu fico pensando e me perguntando: oque quer afinal? Oque você pensa sobre mim? Se é que pensa em mim... Por que não deu certo? Apesar de que essa resposta eu já me dei a muito tempo! Não daria certo nunca. E isso é fato. Mas muitas perguntas ainda estão sem resposta! E talvez nunca terão.
Talvez sejam essas minhas dúvidas que mantêm esse amor vivo até hoje. Talvez você guarde alguma verdade que destruísse essa ideia de amor que eu tenho. Tipo, sei lá, talvez você nunca tenha me amado, nem sequer gostado de mim... E se for isso, você está de parabéns. Pois conseguiu me enganar direitinho, com aquelas cenas em que você me acordava no meio da noite só pra dizer que me amava. Essas cenas são as melhores, as mais lindas lembranças que tenho da gente! Em meio ás mentiras, as brigas, as traições, existe essa lembrança tão pura, tão limpa, tão verdadeira. E infelizmente talvez ela também seja uma mentira, e se for assim, prefiro não saber dessa verdade! Melhor deixar essa relíquia guardada do jeito que está.
Eu fico aqui escrevendo coisas que você nunca vai ler, pra aliviar a vontade de contar pro mundo a história desse meu amor. Eu não contaria... Não! Eu não machucaria alguém que me ama, que me respeita, que me aceita com minhas manias e meus erros, revelando esse amor.
Aliás, desse amor tudo que eu quero é continuar vivendo-o em silêncio. Nada de promessas, esperanças, planos, desespero, lagrimas e apocalipses... Nada de fogo e desejos incontroláveis... Não! Desse amor eu quero apenas o sentimento guardado, santificado no meu coração. Quero uma visita de vez em quando; Um telefonema as vezes só pra me dar notícias; E por ultimo, e o mais importante talvez, eu quero um abraço. Um abraço, sei lá pra quê?! Acho que é pra matar um pouco da saudade... Ou será pra testar o sentimento? Eu não consigo responder essa pergunta que faço pra mim mesma! Mas uma coisa eu sei: Um dia, não importa o quanto demore, você vai entrar por essa porta novamente. E eu irei até você e irei te dar esse abraço tão esperado. E quando eu te abraçar, eu vou estar abraçando o mundo e toda felicidade que cabe nele. Vai haver um misto de felicidade e tristeza, de realização e de perda, de amor e de mágoa. E vai ser sem sombra de dúvida, o momento mais esperado, o mais lindo, da minha vida!
O Inicio
Lembro-me como se fosse hoje, eu tinha dezesseis anos e caminhava juntamente com dois colegas de trabalho, adolescentes como eu na época, pela Rua Direita no centro de São Paulo, em direção a um dos cinemas próximos ao Vale do Anhangabaú, que há muito tempo já não existe mais.
Foi quando me deparei, na esquina da Rua Direita com a Rua Quintino Bocaiúva, com aquela imagem que mudaria minha vida, assim como, a forma como eu encararia, a partir daquele dia, os problemas, as dores e tristezas de meu semelhante. Sentada, em um pequeno caixote de madeira, uma pequena senhora, certamente com mais de 80 anos, frágil, distante, com um olhar extremamente triste, pedindo esmolas.
Que o encanto das coisas simples permaneçam,
Que os meus medos sejam quebrados,
Que eu morra a cada dia com as sensação de viver intensamente pelo simples orgulho de surpreender a mim mesma.
E que todos esses meus pensamentos não sejam apenas sonhos, mas que sejam sim uma escolha a seguir, por uma vida que realmente faça sentido.
Eu conheço a morte.
Todo meu corpo morreu.
E a minha mente esqueceu quem eu era.
E a força que eu achei que tinha foi reduzida ao apito insistente das maquinas que me mantinham viva.
Imóvel e condenada pelos poderosos mestres da ciência da vida fui refém de um corpo que parou de funcionar.
E não foi por pouco tempo.
Foi o tempo suficiente pra marcar a minha vida pra sempre.
- Pra mim foram 2 meses em coma, 4 meses imóvel viva pelas maquinas, 2 meses de cadeira de rodas e membros atrofiados, mais 5 meses dependente e desfigurada e ainda mais dois anos com ferida grande aberta no abdome e até hoje com sequela vocal permanente.
- Para Lazaro foram dias gravemente enfermo e 4 dias enterrado cheirando mal , para Paulo foram 3 dias cego depois da queda a caminho de Damasco.
- Para Jó intermináveis anos de graves perdas, afrontas e dores.
- fora torturas e aflições de todos os justos que insistiram e insistem em lutar pela sua confissão de fé.
Todos em algum momento descobrimos e constatamos que somos feitos de Poeira e sem merecer nos tornamos alvos da Graça divina.
Somente a compaixão de uma igreja piedosa em oração e o Poder da Palavra de Deus Revelada me resgatou do Vale da sombra e da Morte.
A autoridade de um Reino invisível regido pelo Amor reconstruiu cada parte do meu corpo vazio e soprou em mim o sopro do éden: o Pleroma.
A plenitude de Deus preencheu minhas ausências.
Cristo em mim, a revelação do amor e da misericórdia; A pureza e o Poder irrevogável da Graça divina.
Como ser o mesmo depois de ser trazido da morte para a vida?
Como ser o mesmo depois do sopro que transforma Pó em Plenitude?
Me ouçam!!!
Busquem e amem a Deus com todas as suas forças enquanto se pode acha-lo. Is.55:6
Não demore mais!
Não dê mais desculpas!
A vida passa rápido demais!
O que eu mudaria no mundo?
Eu mudaria a desconfiança criada por anos de traições que o ser humano em geral viveu em toda sua historia, por pelo menos um pinguinho de confiança verdadeira, aquela confiança que te faz querer achar que o que você acredita ser certo é realmente certo independente das coisas que você escute, leia, veja... uma confiança de certa forma ignorante, que te faça sofrer muitas vezes por ouvir palavras duras, porem que não te fará desistir daquilo porque é aquilo que você ama, é aquilo que quer, é aquilo que você acreditou por toda sua vida. Uma confiança em uma crença ignorante porem nao uma ignorância que faça mal aos outros como Hitler, nem uma ignorância que te faça ser preconceituoso e mente fechada como a da religião, eu digo uma ignorância pura como a de uma criança que acredita no papai noel, uma pessoa que acredita até o fim de sua vida que vai poder voar ou soltar raios laser pelos olhos... Uma mulher apaixonada que prefere não acreditar no que ouviu de seu amado, porque sabe que tudo o que ela viveu com ele não foi mentira e que... Bom, eu mudaria isso no mundo, pra que talvez as pessoas pudessem se abrir pra coisas boas alguma vez em suas vidas e acredito que isso ajudaria, mesmo que pouco.
Quando eu era criança, sonhava em ser tantas coisas!
Não me preocupava como eu iria alcançar, apenas sonhava!
Mas o tempo passa e tudo muda. Assim também mudou o meu jeito de olhar para o futuro.
Está tão distante, tão longe, tão difícil!
Não, impossível não, porque sei que o impossível não existe pra quem tem fé!
Mas entre tantas escolhas à se fazer, e se também pudesse voltar.. queria voltar a ser criança!
Eu me perco quando você me olha assim, com essa cara de bobo, e fica aí com essa mão no queixo.
Eu fico tentando te decifrar, tentando imaginar o que pensa enquanto me olha.
Fica difícil me concentrar em te decifrar quando o brilho de seus olhos vai se tornando intenso a cada momento...
Acho lindo quando dá aquele sorrisinho de canto de boca quando eu prendo o cabelo para terminar de lavar a louça....
E você vai se perdendo a cada movimento meu.
Eu jogo água em você, você se limpa e ainda assim continua parado, extasiado me olhando....
Dá pra parar? Eu digo.
E você não responde, continua parado me olhando.
Ah amor como é lindo o jeitinho que você me admira.
Coisas pequenas que eu faço se transformam em grandes feitos, são como descobertas milagrosas, curas, antídotos....
A louça está lavada. A pia limpa. E eu vou até você para desvendar esse olhar que também me hipnotiza.Te beijo, paro e te olho.E eu só consigo pensar que não há mulher mais feliz no mundo como eu, sabe por quê?
Porque só eu tenho em minha vida o melhor homem do mundo!
____________________________________________________________
Cheguei a pensar que era falta de romantismo meu, ou talvez desamor, mas descartei as duas hipóteses.
Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça durona, é apenas fachada.
____________________________________________________________
Talvez eu tenha mesmo é que ficar sozinha, por mais que eu tente parece que sempre há algo de errado.
Algumas vezes eu achei que era pelo fato de eu ainda não estar preparada para me relacionar....
Outras era porque a pessoa não valia nenhum sacrifício da minha parte mesmo essa é a verdade.
Mais e com você?
Fica difícil entender porque não dá certo, porque sempre há brigas e desencontros....
Por que?
Porque há tanta falta de compreensão quando o que eu mais queria dentro do meu coração era te compreender e te amar intensamente pro resto de nossas vidas?
Não dá pra entender, sinceramente não dá.
E por mais que a gente tente parece que não saimos do lugar....
Será melhor pararmos por aqui?
Ou é mais fácil eu me esconder e fingir que nada nunca aconteceu?
Mais será que eu conseguiria esquecer você?
Nossos momentos?
nossas conversas?
Se eu disser que eu te amo faria alguma diferença?
Se eu disser que a respostas para todas as minhas indagações é você, será que acreditaria em mim?
Enquanto não me decido, vou ficar aqui, quietinha.Escondida. Perdida. Protegida.
____________________________________________________________
"Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos".
____________________________________________________________
“E todo esse ciume que eu sinto de você, é meu jeito, meu jeito errado, mas o único que eu consigo mostrar o quanto eu tenho medo de te perder.”
____________________________________________________________
Sinceramente eu não sei o que acontece comigo...
Será que é esse meu jeito bobo de acreditar em tudo?
Ou meu receio de me entregar logo de cara?
Ou minha mania de poetizar tudo que vivo?
Ou é meu nervosismo quando as coisas saem do controle?
Será que as coisas que eu disse de nada valeram?
Será que ter tentando ser o meu melhor não foi o bastante?
E o que restou de tudo de mais lindo que já existiu?
Solidão. Lágrimas. E uma vida inteira pra trilhar sozinha.
____________________________________________________________
É só fechar os olhos...
Nesse simples ato eu consigo viajar sabia?
Se eu fecho meus olhos eu me transporto para os teus braços, eu me lembro de todos os seus carinhos e da sua risada boba, sim aquela que você coloca a cabeça pra trás... Eu amo quando você faz assim.
Afinal o que eu não amo em você? Não existe o "não gosto" quando estou ao teu lado. Tudo é perfeito! Tudo é surreal assim como descrevemos.
Tudo é intenso. Tudo é raro. Tudo é vivo. Tudo é completo. E é assim que me sinto quando estou nos teus abraços, me sinto completa!
A saudade aperta, a saudade machuca, mais a saudade também me faz sorrir, porque eu sei que você existe para mim! Você esteve ao meu lado e eu posso te chamar de meu amor!
____________________________________________________________
O silêncio de um abraço apertado às vezes supera qualquer tentativa de dizer o quanto é grande um sentimento.
____________________________________________________________
" Os dias passam devagar longe de você
Conto os minutos pra poder te encontrar,
Te abraçar, fazer extravasar meus sentimentos mais sinceros por alguém
Ali naquele momento perfeito
Momento chamado " incrível" que será no tempo de Deus
Pode ser que nunca nos encontremos
Por algum motivos secreto, ainda não revelado
Mas quero que saiba que mesmo que não nos encontremos
Você foi como uma marca de Deus para mim
Mostrando-me que o sentimento de Amor existe
Não porque você tem me conquistado com belas palavras
Ou com sua voz, que a cada vez que a ouço me perco.
Mas pela essência que Deus plantou em você
Essência chamada Poesia do Amor ".
Meu Romeu.
____________________________________________________________
'Quando Deus, lá do céu, me pedia paciência, eu não acreditava. Como acreditar que Ele me daria algo tão maravilhoso ? Como acreditar que ele me daria uma pessoa que me ama, que me quer, que me cuida e me mima todos os dias como se não houvesse nada além de mim no universo ? Como acreditar que ele daria um anjo dEle para cuidar de mim aqui, de pertinho ? Como acreditar que Ele me daria alguém real, que fica com raiva, que sente ciúme, mas que se desculpa e que esquece do orgulho (por mim) ? Para me ver contente, Deus te inventou pra mim. Te inventou para amar meu lado ruim, para amar as minhas qualidades, mas também para precisar dos meus defeitos. Ele te inventou para eu ver que um dia alguém ia chegar na minha vida sem pedir permissão, para eu ver que você ia aparecer para me aceitar assim, imperfeita como sou. E hoje, depois de estar com você, de ter você e de te encontrar, tenho a prova nas mãos que Deus não demora(…). Ele capricha. E a prova disso se chama nós dois.''
____________________________________________________________
Queria ao menos poder te olhar, nem que fosse uma única vez, e ficar ali só admirando seu rosto e vendo minha imagem refletida neles...
Talvez eu chorasse, ou talvez só sorrisse de tanta emoção por estar ali onde eu sempre desejei estar... Ao seu lado!
Eu gostaria de te abraçar nas noites frias e esquentar os seus pés até você pegar no sono.
Eu gostaria de te acordar fazendo cócegas, ou arrancando o cobertor de cima de você e ouvindo seu resmungar...
Você fica lindo reclamando.
Poderia ficar por horas parada, sentada na cama olhando você se arrumar para o trabalho, e você ajeitando o cabelo e me olhando pelo reflexo do espelho, esperando um pequeno deslize meu para me encher de beijos e amarrotar toda a sua roupa, e começar o processo de recomposição todo de novo!
Gostaria de te abraçar e, rir com você de suas piadas sem graça até a barriga doer... E ver você parar e ficar me olhando, me deixando completamente sem ação.
E esperar o dia acabar, para te ter novamente em meus braços, para dormir ao teu lado e poder ter a certeza de que o meu sonho ainda continua, mesmo se eu abrir os olhos!!!
____________________________________________________________
Ele trouxe minha inspiração....
Ele me trouxe vida...
Ele me ensinou coisas bonitas....
Ele me fez viajar sem sair do lugar...
Mesmo longe você sempre será um pouquinho de mim!
____________________________________________________________
Foi tão bom para mim quando te conheci, em teu abraço encontrei a cura para solidão...
O teu olhar era a luz que me guiava, e eu não tinha medo.
Os teus beijos matavam a sede d minha alma por felicidade...
Momentos de paz, que me trazem infinitas recordações e hoje é apenas saudade!
____________________________________________________________
E se me perguntassem neste momento: Onde é que você queria estar?
Eu responderia sem sombra de dúvidas: Em um abraço seu...
____________________________________________________________
Se não era amor, então me explique porque o coração acelerado...
Se não era verdadeiro me explique todos os momentos reais que passamos juntos...
Se não era bom, me explique os sorrisos...
Se não trazia paz, me explique a calmaria dos abraços...
Se não era para ficar, me explique por que veio....
____________________________________________________________
Você se foi, e levou contigo meus sonhos...
Você se foi, e levou contigo a alegria do meu ser...
você se foi,e levou a paz que eu sentia em seus abraços...
Você se foi, e levou contigo a inspiração para os meus poemas....
Você se foi, e nem sequer pensou em mim...
Você se foi, e deixou saudade.
____________________________________________________________
Um mundo que não é meu....
Valores que hoje em dia não são mais vistos....
Pessoas que ainda não se adaptaram a nova maneira de viver....
Sentimentos raros e dificeis de se encontrar...
Sensibilidade incapaz de ser explorada...
Corações incapazes de serem ocupados....
Sabem porque?
Porque o mundo de hoje quer o que vem mais fácil...
É incapaz de parar um minuto para valorizar um sorriso... Coisas simples.
Tudo é superficial...
E me perguntam porque você ainda está sozinha???
Porque ainda não encontrei alguém que se interesse por tudo que não existe mais!!!
Esta sou eu, vivendo dentro de um mundo que não combina comigo...
Eu faço parte daquele povo que vive na época errada! Tem valores que não são mais importantes, quer uma amor pra vida toda, dá valor nas coisas simples...
E se guarda para o que será eterno!
____________________________________________________________
Seus olhos...
Fica parado! Isso, assim.
Me deixa ficar te olhando, por alguns instantes...
Me deixa entender a magia que seus olhos têm...
Me deixa entender porque eles são tão perfeitos.
Não se mexa! Eu já consigo decifrar o poder deles sobre mim.
Neles sou capaz de encontrar paz... A paz de uma braço bom somente nos seus olhos...
Neles eu sou capaz de me perder e me encontrar sem que eu me movimente ou sequer perceba...
Neles eu posso mergulhar, num rio de mistério e fantasia...
Neles eu posso sonhar, um sonho tão bom que queria que durasse para sempre.
Neles eu posso me prender, me tornando unicamente sua!
Neles eu posso encontrar esperança, como se eu tivesse andando em um deserto e eles fossem um oásis no qual eu poderia me saciar...
Neles eu contemplo o céu, e o brilho deles poderia comparar com os das mais belas estrelas.
É com o brilho destes olhos que eu sonho todas as noites....
É o brilho destes olhos que me inspira todas as manhãs...
É no brilho maravilhoso destes olhos QUE EU QUERO VIVER!!!
____________________________________________________________
"O meu desafio é andar sozinho,esperar no tempo os nossos destinos!Não olhar pra trás, esperar a paz o que me traz a ausência do seu olhar"
____________________________________________________________
Pare de acreditar que ele vai voltar, ou que vai te ligar!
Põe uma roupa legal, e vai viver garota!
Você só vai ser realmente feliz quando perceber que não precisa de ninguém pra isso!
____________________________________________________________
E quantas vezes você sorriu para que a lágrima não rolasse?
____________________________________________________________
Oro tanto por você, por mim, por nós ... é por nós. Sabe, durante todas as minhas orações quando coloco diante do Senhor todo esse sentimento, também entrego a Ele toda a nossa futura história, e nosso futuro testemunho... e vejo como Deus me impulsiona a isso. Sei que aos olhos do mundo, tudo é muito incerto, mas não pra Deus, pois tudo já foi arquitetado lá no céu pela mão do próprio Criador. Sei que Deus já reservou seu coração pra mim, pra que você viesse me complementar e por isso confio tanto que o Amor que desde já sentimos um pelo outro foi selado no coração de Deus, não peço que Deus te traga logo, porque não quero que nada seja de acordo com o meu tempo, quero que tudo ocorra conforme a vontade de Deus, no tempo dEle, pra que tudo seja per(feito) pra nós dois. Só peço ao Senhor que me faça ficar cada vez mais unida a você em oração, para que nos aproximemos cada vez mais dEle e consequentemente um do outro.
____________________________________________________________
"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"
____________________________________________________________
É inexplicável a sensação de abraçar o mundo da gente com as mãos, a sensação de ter tudo e não precisar de mais nada. Um abraço tem poder de cura, tem poder de aliviar as maiores dores, os maiores fardos... Traz paz, produz tranquilidade... Deixa saudade, rs
Mais quando um abraço é sincero, não se sente apenas o pulsar do coração da pessoa, somos capazes de ouvir a voz do coração dizendo: Não me solta não, me prende aqui pra sempre!
____________________________________________________________
Existe alguém, em algum lugar...
"... um dia você vai conhecer uma pessoa.
E essa pessoa vai invadir sua vida,
roubar todos os seus pensamentos, e te deixar completamente sem ação."
____________________________________________________________
Sabe quando o coração aperta? E dah akela vontade de voltar no tempo?
Relembrar sorrisos, olhaares, abraço,cheiroo...rsrs
Sabee quando a saudade de um tempo que passou e ão volta mais, te ajuda a perceber o quanto as pessoas que passaram por você ainda existem??
Algumas mudaam.. Outras apenas cresceem...
Outras nem creseem apenas mudaam, outras continuam com o brilho radiante do mesmo sorriso de antes...
E o Coração da gente Se alegra....Por rever amigos de longee...
Sorrisos de tãaao perto mais com o tempo esquecidos no baú das nossas recordações....
Mais os dias vem e vão... Como os nossos sonhos.. um dia acordam fortes, outros diias nois esquecemos deles...
Mais sabe o que é mais importante?
Quando olhamos para tráass lah naquele baú das recordações.. E vemos que as nossas escolhas por mais que tenham sido errantes, ou mesmo imaturas, nos faz crescer.. amadurecer...
Assim é a vida...
Feita de sonhos.. Conquistas...sorrissos xD.. Lágrimas...
mais o mais importante feita de Amigos...
Aqueles que mesmo longee vc sente pertinho do coração!!!
____________________________________________________________
Te gosto como se gosta do sol que você sabe que aquece mesmo estando longe, e por mais que você não consiga pega-lo você sabe que precisa....
Te gosto como se gosta do brilho da lua, que enfeita as noites e ilumina as ruas... E você sabe que quando ela não aparece o céu não é o mesmo, a noite não se faz noite, e o céu não se faz perfeito!
Te gosto de uma maneira que Sem você sinto falta, sem te ter já sinto que preciso, e sem conhecer já sinto que conheço!
É estranho, é bom, é natural...
É como o vento que sopra fresco nos dias quentes, e como o sol que aquece nos dias frios..
Não é possível sempre ver, mais sentir é uma sensação digamos que inevitável!
____________________________________________________________
Eu consigo enxergar você de uma maneira que talvez algumas pessoas não consigam... Talvez seja porque eu consigo te ver com os olhos da alma...
É com eles que realmente posso conhecer, conhecer o que você traz dentro de si, ou que até mesmo esconde atrás deste seu lindo sorriso.
Nossos olhares nunca se cruzaram, nossas mãos nunca se tocaram, mais isso se torna apenas um detalhe quando as almas já se conhecem...
Como diz uma bela frase: O essencial é invisível aos olhos!
Aí os olhares, os toques, o cheiro se tornam apenas detalhes sutis, quando já se sente o invisível.
Você existe, e é isso que importa. Posso não te ver todo o tempo, e ás vezes nem escutar sua voz, mais você está aí, e ao mesmo tempo está aqui, sim aqui, dentro de mim...
____________________________________________________________
Quando amanhecer você será o meu primeiro pensamento...
Durante o dia é em você que eu vou querer estar...
Quando entardecer será o brilho de seus olhos que irão me indicar o caminho, o caminho do amor, o caminho do bem, o caminho das belezas simples...
E quando eu te encontrar, nós nos abraçaremos e juntos veremos o sol se pôr, perfeito no céu...
Juntos daremos as boas vindas a lua brilhante que aparecerá no céu, contemplaremos as primeiras estrelas...
Então olharei em seus olhos e direi: Obrigada por estar aqui, me abraça forte!
E eu sentirei que era ali que eu devia estar, e é nesse abraço que eu quero morar Para Sempre!
____________________________________________________________
Alguém....
Eu quero alguém que fique pra sempre....
Alguém que esteja aqui do meu lado quando eu não conseguir transportar meus melhores sorrisos...
Eu quero alguém que me abrace e que eu saiba que somente eu vivo nele....
Quero alguém que nunca precise partir no meio dos momentos bons...
Alguém que queira fazer parte da minha vida... Que queira vivê-la comigo!
Alguém que me aqueça quando eu sentir frio, e que me faça sentir protegida.
Quero alguém que me leve aos lugares mais bobos, e que faça destes momentos os mais inesquecíveis...
Quero morar em um coração sem fantasmas... Um coração totalmente meu, pra mim!
Quero alguém que me faça viver dentro de um sonho, um sonho daqueles bons que você é capaz de continuar sonhando quando abre os olhos...
Quero alguém que me ame, não aquele amor da boca pra fora...
Mais aquele amor que arrebata, que vai além das palavras, das flores, dos versos...
Amor de presença, amor de cuidado, amor de ausência ás vezes, mais amor de volta, amor de verdade!
Talvez esse alguém só viva em meus versos, em meus sonhos...
Talvez....
Talvez as minhas palavras estejam desconexas e sem sentido...
Talvez...
Talvez você entenda...
Talvez precise observar bem para que sinta os sentimentos que os versos projetam...
Talvez... Talvez... Talvez...
Mais de uma coisa eu tenho certeza....
Não aceito amor pela metade, coração pela metade.
Ou é, ou não é.
Meias palavras não me convencem, meios versos não os tornam meus!!!
Vou deixar o orgulho de lado..
isso sera meu ato de coragem..
assumo, eu assumo..
meus erros.. meus medos.. minhas bobagens..
assumo que te perdi.. que te deixei escapar pelo vao dos dedos..
mas a vida e um jogo bebe..
e eu entrei pra ganhar.. engoli o orgulho..
me reinventei..
e vou atras do que perdi..
eu vou reconquistar vc..
vou te provar que posso te fazer feliz..
Eu sou uma completa idiota mesmo em acreditar que eu e você um dia poderíamos ficar juntos. Eu sei, eu sei que eu errei, mas sei que esse erro não foi só meu. E agora mesmo sabendo que você é um vagabundo que não quer nada com nada eu ainda te procuro, te mando mensagens, e você? Você deve estar com outra nesse momento e com certeza nem deve mais lembrar de mim. ㅤ
~Leticia Lima.
o caminho mais fácil aparece na minha cabeça, mas logo desaparecerá...
eu sou testado dessa maneira
o que devo fazer ???
vamos seguir em frente sem hesitar...
portanto ao invés de se mostrar
acredite um pouco mais em você
siga os seus sonhos , seu coração...
paz e amor
certamente irá florecer
e nós vamos brilhar
Eu escolho perdoar...
Não porque o outro tenha razão, mas porque quero ser livre de sentimentos que querem me aprisionar... que querem roubar meu sorriso e prender meu pensamento naquela pessoa ou situação que me machucou, me decepcionou...
Eu escolho perdoar por Aquele que tinha todos os motivos para me julgar e condenar, não somente me perdoou mas me amou sem ao menos eu merecer... é nesse amor e capacidade que recebo Dele que escolho o caminho da liberdade.... o perdão...
Débora Aggio
Eu acredito sim,
neste tempo que
existe pra cada coisa.
Neste tempo que nos faz
desaprender pra aprender,
que faz o coração doer pra
gente crescer.
Eu acredito sim, neste tempo
chamado hoje e que nos faz
acreditar que embora tamanhas
in(certezas) da vida...
O amanhã sempre virá...
Eu acredito no tempo de Deus....
(Cecília Sfalsin)
A CARAVANA
Eu sinto o vento a recobrir os passos
da caravana, rumo ao ocidente;
rompe, em seu curso, milenares laços...
Mata o passado... E o amor nele existente.
Desertos, vales... Todos os espaços
são inundados por cantar plangente...
Canto que embala a rosa em sonhos baços...
Outros jardins... Não mais chão imanente.
E há tanta dor nos braços da partida...
Tanta ventura feita vã, perdida...
Como olvidar sentir tamanho, assim?
Onde o refúgio do porto altaneiro,
das ternas mãos do amado jardineiro...
Senhor, responde: o que será de mim?
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
A ROSA SE DESNUDA
Não há no tempo a poção de magia,
que traga à rosa o seu primeiro encanto.
Foi-se-lhe a vida... Jaz em agonia,
por não mais ter a voz do próprio canto.
A primavera... Deus, que nostalgia...
Que padecer, que dor... É tanto o pranto...
Onde as sementes? Rosa tão vazia...
Rosa desnuda de cor e acalanto!
Misericórdia, céus, ouve-me a prece,
todo o esplendor da rosa, em mim, fenece...
E o desespero é qual o mar... Crescente.
É lua plena de paixão e sangue...
É rosa morta, de tristeza, exangue...
Buscando as sendas do Grande Oriente.
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
O EXÍLIO
Insensato destino, ao roubar-me a ventura
de ser rosa nos campos do meu florescer.
De furtar-me os mistérios da extrema doçura,
que um profano cultivo não sabe antever.
Exilada a um terreno deserto, de agrura...
O esplendor do meu ser faz, em mim, fenecer!
No mosaico de um chão, sem calor, sem ternura,
me retorno aprendiz... Não mais quero viver!
Jogo ao vento os retalhos banhados de orvalho,
guardo o verde florir e em negror me agasalho...
Dantes, se rosa fui... Hoje sou flor qualquer.
Pois quem foi meu poeta, ficou tão distante...
Pereceu na perfídia do agora inconstante...
E da rosa não resta o perfume, sequer!
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
O DESABAFO
São todos órfãos, meus poemas, meus sonhares,
morreu de angústia o eterno vate que cantava.
E entre as colunas do meu templo de pesares,
uma saudade, imensa, ardente, faz-me escrava
de mil promessas, votos, juras seculares...
Tudo olvidado. E então, o amor que me alumbrava
tornou-se folha desvalida entregue aos ares
da tempestade hostil, feroz, que a dor agrava.
E as rimas puras, expressão de sentimento,
jazem perdidas num murmúrio de lamento...
Meros retalhos de palavras no papel.
Já não mais sei onde buscar minha poesia,
em meu jardim apenas pó, melancolia...
Onde reencontro, em mim, a rosa menestrel?
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
A REALIDADE
Já não há como rejeitar esta existência
de reflorir em meio às urzes dos canteiros.
De pouco serve suplicar benevolência,
a quem não ouve a paz cantante nos outeiros,
e desconhece, do luar, os tons primeiros,
que são, do sol, a mais sutil e pura essência.
E traz no olhar intentos vãos e sorrateiros...
E faz da vida desamor e inconsequência.
Onde o bailado do chamejo das fogueiras,
a voz do vento, a sussurrar nas tamareiras...
Neste jardim trabalha a mão da iniquidade.
Sementes negras, de amargura e de saudade,
florescem guerras, desencontros, desencanto...
Padece o sonho, ora regado por meu pranto!
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
O DELÍRIO
Não sei quem sou... Sequer sei quem serei,
no vendaval, eu me perdi de mim.
Lembranças vagas, nada certo sei...
Inda sou rosa? Ou quiçá, alecrim?
Talvez areia, da senda onde andei...
Ou penas d’asa de anjo-querubim?
Cegou-me o olhar fogoso do astro rei,
pra que eu não veja mais o meu jardim?
Mas, se ao redor já não há mais canteiros,
só a tristeza vinda dos salgueiros...
Morreu o sonho, a vida se acabou?
Ou eu findei e vago no infinito...
Quem concedeu-me o fado contradito
de, por amor, já não saber quem sou?
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
MAKTUB
Quem destinou-me o denso manto do degredo,
na amara ceia, onde o destino foi selado?
Jerusalém... Sepulcro do real segredo...
Aldebaran... Berço distante... Meu passado...
Onde os arcanos que entretecem tal enredo
além memória... No ancestral, plano traçado?
Rosa exilada nas entrâncias do rochedo,
compassa o tempo, até o retorno consumado.
Se estava escrito, cumpra-se o marco imutável,
seja a aprendiz, por fim, a mestra venerável,
a transmutar estéril chão, em firmamento.
Se estava escrito... Olho ao redor... Um recomeço?
Aceito o fado. Se assim é... É o que mereço...
Há um amanhã... Que agora exista o esquecimento.
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
REFLEXÃO
Sumum é o vento andante do deserto,
surge do nada e em nada vai-se embora.
As dunas bailam, sem tempo, sem hora,
a senda faz-se um caminhar incerto.
Sumum... Mistério... Futuro encoberto,
a ventania tece o aqui ... E o agora.
Estrelas guiam... No chão de Pandora
não há vontade... Não há longe ou perto.
Destino, fado... Vendaval... Surpresa,
miragens, sonhos... Esperança acesa...
Só no infinito, rota alvissareira.
Pétalas secas, sem viço ou perfume...
Eu sou a rosa que perdeu seu lume,
no exílio imposto... Longe da roseira!
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
A COMPREENSÃO
De medietate lunae, ao Ocidente...
Tanta distância, silêncio... Ironia...
Ser rosa é o canto de um amor silente,
a perfumar a noite densa e fria!
Ser rosa é a cruz da vida transcendente,
cedro vergado ante a sabedoria...
Está na rosa, o espinho da serpente,
e a suavidade da voz da harmonia.
É ousar supor no sol, seu cavaleiro,
mesmo trajado qual fora um pedreiro...
E florescer bondade e perfeição.
Na rosa, a gota de um olhar fraterno
em permanente súplica ao Eterno,
para que o amor transponha a solidão!
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
O RETORNO
Embora secas, nas mãos de um grande arquiteto,
pétalas tristes são tecidas qual estrada,
em senda ascensa, a desvendar o que é secreto,
para que a rosa atinja o cume da florada.
Fecha-se o ciclo, por direito, por decreto,
a flor maior ressurge, pura, restaurada;
ao sol dormente, término do seu trajeto,
a entrega é feita. E tudo o mais é resto, é nada!
Além dos véus da inconsciência, o anjo do arcano,
abre o portal do grande mestre soberano...
Em cujo altar a rosa faz-se eternidade.
E em novo rito, ante o olhar dos imortais,
sagra-se a rosa guardiã das catedrais,
dos templos sacros, de justiça e liberdade.
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
AD INFINITUM
Ad infinitum, pela eternidade,
Eu Sou a rosa da divina essência.
Eu Sou teu canto de feroz saudade,
na vida além do véu desta existência.
Eu Sou a rosa da tua santidade,
se peregrinas rumo à transcendência;
mas sou espinho, se em ti há veleidade...
E apago o sol da profana imanência.
Eu Sou a rosa de Sarom, de Altai,
Eu Sou o Eu Sou, em ti, e Eu Sou no Pai...
Eu Sou a rosa do Oriente Eterno.
Eu Sou a rosa da mão de Adonai,
Eu Sou a terra... Maria ou Sarai...
Eu Sou o Verbo, por amor, liberto!
Patricia Neme
(in ALDEBARAN)
Eu desejo pra você......
Que o amor que Deus tem por você seja revelado ao seu coração de tal maneira que todas as vezes que você se sentir rejeitado (a), menosprezado (a)... aquela certeza de que você é amado (a) por Deus infinitamente e incondicionalmente te faça se sentir aceito (a) e cuidado(a) por Aquele que nunca irá te abandonar....
DEUS TE AMA MUITOOOOOOOOOOO, viu.....
Débora Aggio
...e um dia eu vou pro Céu...
me livrar das asas falsas da Terra
e me apossar das verdadeiras do Paraíso ...
onde meu anjo me espera!
e como ele mesmo disse: "Mãe...Até Mais!!" ...
mas antes ...
tenho que aprender me soltar das amarras que me prendem aqui embaixo!
E cumprir meu tempo determinado...
assim como foi o seu...
e ai sim... será paz...
sem dores, mágoas,
tristezas... enganos...
só paz e Luz...
Dé te amo filho <3 saudades
Enquanto eu choro
E as lágrimas molham meu rosto
Você está a sorrir
Como viver sem ti
Como deixar de amar-te
Como não mais pensar em ti
É meu grande amor
Só eu sei a falta que me faz
Naquele jardim onde caminhávamos
Não existem mais flores
O sol já não brilha como antes
A lua se escondeu atrás das nuvens
Você fechou os olhos, não mais me vê
Vivo sozinho em mim
Vivo recluso em mim
Procurando entender
Procurando saber o por quê?
É o meu grande amor
Minha vida, meu tudo
Não tenho mais o seu abraço
Não sinto mais o seu perfume
O que será de mim.
Perguntaram-me de que forma eu vejo as coisas.
Eu vejo as coisas com a fome de quem tem fome.
Com a dor de quem tem dor.
Com a tristeza que quem perde alguém.
Com a indignação de quem é humilhado.
Eu vejo as coisas com a inocência estampada no olho da criança cuja merenda é roubada.
Com a revolta do pequeno que fica impotente diante da covardia sofrida.
Com a agressão de covardes que se unem para provar valentia.
Eu vejo as coisas como elas acontecem nas ruas, nos lares, nas mesas nos hospitais.
Eu vejo as coisas como elas realmente são e não como o poeta apaixonado quer que seja.
Eu vejo as coisas sem utopia, com clareza, sem disfarce, sem fumaça, a olho nu.
As coisas são como as coisas são.
Teto blindado
Antes que eu me esqueça
Inicio com uma pergunta
Será que tu sabes como é
Tomar um banho de chuva?
É que quando sinto falta
Eu procuro satisfazê-la
Será que tu também sentes
Ou somente teces a teia?
A aranha, irracionalmente
Ela devora o seu par
Há gestos diplomáticos
E outros de se suspirar
Sob o teu teto blindado
Já me pus a declarar
Chamo alto, ninguém ouve
Quanto tempo a esperar
Não lhe julgo, pois saiba
Há magia em se ausentar
Nem estamos muito longe
A campainha pode tocar
A presença é um presente
A quem tanto aguardou
Eu até vejo nos vultos
O que ninguém apagou
Entre toda essa mesmice
Tu aparentas ser divina
Muito mais que passageiro
O seu impacto de menina
Pouca gente anda ao lado
Tanta gente anda por aí
Nas trilhas que percorres
Eu bem sei que tu sorris!
Hoje eu vim aqui pra te dizer algo que talvez você já tenha ouvido tantas vezes e que até pareça um tanto repetitivo mas essa frase quando revelada a você através do Espirito Santo faz uma tranformação tão grande dentro de você que te garanto nunca mais serás a mesma pessoa...
DEUS TE AMA!
O Deus criador de todo o universo ama você, sim você, do jeito que você é... Não há nada que você faça para Ele que o fará amar mais ou menos... O amor Dele por você é perfeito! e outra coisa maravilhosa a respeito desse amor é que NUNCA acaba... assim como Deus é eterno assim é Seu amor..
O amor Dele é capaz de curar qualquer dor, capaz de restaurar dentro de você o que parece estar perdido, pode ser sua paz, sua alegria, ... Permita esse amor te tocar, te envolver e te renovar...
amém...
Débora Aggio
Não importa o que aconteça, eu sei o que eu fiz! E, isso basta. E os outros? Eles? Que falem o que quizerem... se eu perdesse o dom de ouvir, para assim poder não ouvir o que não me agrada... perderia também as sinfônias dos pardais, o som das águas e não conheceria nem mesmo a felicidade do som do silêncio... para que eu aprenda dar valor a mim, será preciso antes, perceber o quanto o silêncio pode falar.
Claudia H.Saraiva
