Texto para a Pessoa que eu Amo
O meu problema de verdade, de verdade mesmo, é que eu amo demais, amo muito mesmo,e talvez isso não seja um problemamas isso me afeta no final, por isso que eu quero mudar, não quero amar demais quem chega na minha vida assim do nada, por isso que eu quero fechar essa porta, e a chave pra fechar é o ódio, não quero ser mais desse jeito, é bom amar, é muito bom, mas se for pra amar e se decepcionar no final eu não quero mais isso, então que o ódio me fortifique.
- Eu te amo e te odeio ao mesmo tempo, eu te odeio quando, você passa e não fala comigo, mas te amo quando, chego em casa e tem mensagens sua, mas o pior de tudo é que, eu me odeio ainda mais, só pelo fato de saber que eu estou sendo iludida, e não poder fazer nada, ao respeito, por que eu te amo.
Eu amo a vida, porém acredito que muitos como eu já em algum momento sentiu o desejo de reescrever á própria história, seria possível fazer correções?
Como passar uma borracha naqueles momentos que sentimos que falhamos como redigitar o que já foi escrito, como reprogramar, seria de fato necessário fazer isso?
Eu diria, não, da mesma forma que os acertos nos proporcionam experiências valiosas, os erros também, eles nos leva a refletir sobre o que seria considerado importante para uma existência no intuito da reeducação, criar a possibilidade de formarmos valores, e especialmente de reconhecer as causas negativas de um erro.
Somos eternamente crianças em meio a uma existência onde estamos continuamente apreendendo, e reaprendendo a existir.
Sua luz chegou a mim
Mudou o jeito de como me vi
E eu agora te amo mais que tudo
Teu abraço, mais doce que o mel
Você me dá o céu
E eu te amo mais que tudo
Você conquistou minha mente
Eu penso em você todo o tempo
Você me ama divinamente
Me deu tudo: amor, bondade e alento
Eu danço na lua com você
Minha cabeça está nas estrelas com teu ser
E você é tudo o que eu quero
Tudo o que eu preciso
Como você não foi meu tudo antes?
Eu te amo!
Sobre uma aisagem bela,
juntos eu e ela,
fazendo juras de amor,
em frente á um senhor.
E pra oficializar,
e começarmos a nos amar,
vou pintar em um muro,
o nosso amor lindo e puro.
Não vejo a hora de gritar,
até a china vai escutar,
que para sempre eu vou te amar,
e nunca vai se acabar.
Para sempre em meu coração,
sem solidão,
sem escuridão,
apenas a nossa paixão.
E depois de tudo isso,
vou parar,
te olhar,
e dizer que...
... Eu te amo!
O amor
Como eu amo o amor
Delicado como uma flor
Q resplandece sem temor
Mostrando para as pessoas sua beleza interior
Mas fico pensando porque eles odeiam o amor?
E me pergunto pq esse rancor?
Acho que foi porque nunca amaram
E nunca tiveram esse sentimento tão raro
De Amar e ser amado, para sempre eternizado
Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular, e possivelmente chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a Glória de Deus se apartou do Templo.
Reclamar do mundo é fácil. Justificar os próprios problemas em erros de terceiros, ou de coisas e fatos, que não têm realmente nada a ver com a sua realidade. Dizer que a vida não vale mais a pena, que tudo está errado, sem procurar entender, que na verdade, o errado da história pode ser você. Porque, afinal, é muito mais fácil culpar o mundo pelos seus “problemas”, do que procurar compreendê-los e enfrentá-los de frente. O difícil é admitir que a culpa de “tudo isso” é sua, e que você, e só você pode reverter essa situação. Mas acreditar em si mesmo é tão difícil quanto admitir seus erros. Acreditar que realmente você consegue, leva tempo, força de vontade, e eu diria até, muito treino, e ensaios na frente do espelho. E, na maioria das vezes, esses esforço todo é jogado pelo esgoto, quando você não tem o que deseja, ou não ouve o que quer ouvir. Por isso, é importante entender que a vida não é feita só de vitórias, e que perder, muitas vezes é o melhor caminho para chegar à perfeição. Porque como todos dizem, só aprendemos errando, e muitas vezes, isso leva tempo. Tempo no qual você acha que a vida não vale mais a pena, e que você volta a reclamar do mundo, como se ninguém se importasse com a sua existência. Bom, talvez ninguém se importe mesmo. Mas, de verdade, quem vai saber?
Com o passar do tempo, foi aos poucos se cansando desse exercício. Começou a achar cada vez mais exaustivas essas tentativas de evocar, de desenterrar, de ressuscitar mais uma vez o que há muito tinha morrido. Na verdade, anos mais tarde, chegaria o dia em que Laila não choraria mais por essa perda. Ao menos, não tanto, não tão constatemente. Chegaria o dia em que os detalhes daquele rosto começariam a escapar às garras da memória.
O verdadeiro amor é intensamente prático: não considera vil qualquer empreendimento, nem julga humilhante qualquer tarefa, sempre que pode aliviar os sofrimentos de algum irmão em Cristo. Quando o Senhor do amor esteve na face da terra, os seus pensamentos se voltaram para a fome física das multidões e para o conforto dos pés de seus discípulos!
É importante saber que para você conseguir alcançar qualquer objetivo, você tem que lutar por ele, e não esperar que ele caia do céu. Quem sonha demais, acaba esquecendo da realidade, e consequentemente, acaba se ferrando, por não saber separar os sonhos, da vida real. O mais importante, é ter o pé no chão e mais do que tudo, agir com a razão, ao invés de só com o coração. Isso contradiz tudo o que se vê em novelas, se lê em livros, e até mesmo, tudo o que a sua mãe lhe diz. Mas, pra mim, isso tem um motivo. Afinal, de que adianta você “pensar com o coração” se na realidade, ninguém se importa? Por que sinceramente, ninguém se importa. Todas as pessoas só pensam no que é melhor pra si mesmas, e nada mais. E, sem ser hipócrita, você também é assim. Todas as pessoas no mundo, são assim, sem exceções. Tudo bem, toda regra tem suas exceções, então, 99,9% das pessoas são assim. E isso, a meu ver, não é ruim. Cada um é responsável pela sua vida, e faz dela o que bem entender. Isso não quer dizer que uma pessoa não precise de ajuda, que não precise de amigos, de família... Quer dizer, que todos são totalmente capazes de cuidar dos próprios narizes, e todos os problemas, são conseqüências dos próprios atos. Viu, é simples! Tudo bem, talvez não seja tão simples. Mas, é fácil entender que o mundo em que vivemos, é extremamente egoísta, e que não há nada que se possa fazer para mudar isso. Aceitar é a palavra chave. Aceitar que as coisas são como são, e que tudo sempre fluiu e sempre fluirá dessa maneira.
John Newton, o escritor do bendito hino “Graça Admirável” (que afirma: “Graça admirável, quão doce é o som que salvou um ímpio como eu; estava perdido, mas fui achado; era cego, agora vejo”), quando se referia às expectativas que ele nutria no final de sua vida cristã, escreveu o seguinte: “Infelizmente, essas minhas preciosas expectativas se tornaram como sonhos dos mares do Sul. Vivi neste mundo como um pecador e creio que assim morrerei. Eu ganhei alguma coisa? Sim, ganhei aquilo com o que antes eu preferia não viver! Essas provas acumuladas do engano e da terrível impiedade do meu coração me ensinaram, pela bênção do Senhor, a compreender o que significa dizer: vejam, eu sou um homem vil… Eu me envergonhava de mim mesmo, quando comecei a procurar a bênção do Senhor; agora, eu me envergonho mais ainda.
Quando Cristo ocupa posição suprema em nosso coração, a alegria o domina. Quando Ele é o Senhor de cada desejo, a fonte de cada motivo, o dominador de cada paixão, a alegria toma conta de nosso coração, e o louvor ascende aos nossos lábios. Possuir essa alegria envolve a necessidade de tomarmos a cruz a cada hora do dia.
Que, em sua misericórdia, Deus nos liberte do espírito de orgulho que agora corrompe o ambiente do evangelicalismo moderno e nos conceda um humilde ponto de vista a respeito de nossa própria impureza; fazendo-o de tal modo que nos unamos ao apóstolo Paulo em clamar com um fervor cada vez mais profundo: “Desventurado homem que sou!” Sim, que Deus outorgue tanto ao autor dessas linhas quanto ao seu leitor uma tão grande percepção de sua própria depravação e indignidade, que eles realmente se prostrem no pó, diante de Deus, e O adorem por sua maravilhosa graça para com esses pecadores que merecem o inferno.
É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.
Para se adorar a Deus, Deus deve ser conhecido: e Ele não pode ser conhecido a não ser por Cristo. Muito pode ser ensinado e crido sobre um “Deus” teórico ou teológico, mas Ele não pode ser conhecido à parte deo Senhor Jesus. Ele disse “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Portanto, é uma crença artificial pecaminosa, uma ilusão fatal, uma farsa maligna, levar pessoas não-regeneradas a imaginarem que elas podem adorar a Deus. Enquanto o pecador permanece longe de Cristo, ele é “inimigo” de Deus, um filho da ira. Como então poderia ele adorar a Deus? Enquanto permanece em seu estado não-regenerado ele está “morto em seus pecados e delitos”. Como, então, ele pode adorar a Deus?
Nossa fé jamais é tão completa, que chegamos ao ponto em que o coração não é mais embaraçado com dúvidas. E nosso arrependimento nunca possui tal pureza que se torna completamente isento de dureza de coração. O arrependimento é um ato que dura toda a vida. Precisamos orar cada dia por um profundo arrependimento.
Querido leitor, há tarefas que precisam ser realizadas, serviços ao próximo que precisam ser cumpridos, tentações a ser vencidas, batalhas a ser combatidas. Só estamos experiencialmente aptos para essas coisas quando o nosso coração se alegra no Senhor. Se a nossa alma estiver descansando em Cristo, se o nosso coração estiver repleto de alegria tranquila, o nosso trabalho será fácil, nossos deveres nos parecerão agradáveis, as tristezas nos parecerão suportáveis, e a constância será possível. Nem a memória contrita dos fracassos passados, nem resoluções veementes nos farão avançar. Se o braço tiver de ferir com vigor, é preciso que faça isso sob as ordens de um coração leve. Foi dito sobre o próprio Salvador: "O qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia" (Hb 12.2).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp