Texto palavras
Não estou aqui para te dizer mais palavras de amor, estou aqui para te dizer adeus. E não, eu não estou desistindo, pelo contrário, eu fiz o possível, e o impossível também. Eu tentei de todas as formas aguentar, segurar e continuar, mas o meu limite estourou. Engoli meu orgulho, guardei minha razão, esqueci meus princípios, mas agora não dá mais. É realmente uma pena saber que acabou por aqui, logo nós que tínhamos tudo para dar certo, mas demos errado. Não sei dizer ao certo em qual parte do caminho nossas vidas começaram a se desentender, o que eu posso afirmar hoje é que nossos caminhos já não estão mais lado a lado. E assim, sem caminhar lado a lado, sem permanecer na mesma frequência não tem como dar certo. Percebi que já esperei tempo demais. Tentei por muito tempo, fui empurrando com a barriga, com a esperança de um dia mudar, de voltar a ser como era antes ou melhorar, mas está esgotado. Eu estou esgotada. Amei por nós dois, esforcei por nós dois. Juro que fiz de tudo para não deixar chegar a esse ponto. Dói muito sentir que a pessoa que você ama está escapando entre os seus dedos e que você não pode fazer mais nada, apenas deixá-la ir. Éramos para ter dado certo, éramos para ter ido mais além, não precisava ser perfeito, só precisava dar certo e podia ter dado certo. Por um tempo eu achei que fosse dar. Não sei aonde erramos, aonde nos afastamos ou aonde nos distanciamos, pode ter sido por conta das minhas tentativas excessivas, ou meu complexo por continuar sempre tentando. É pode ter sido. Acho que fiz muita questão. Porque mesmo depois de todo o meu excesso de tentativas para salvar nossa relação, você insistia em dizer que você também fazia muito por nós. Mas o seu muito, para mim, nunca passou de muito pouco. Não estou desistindo, estou apenas dizendo adeus. Estou abrindo mão. Fiz tudo o que podia, e por mais que o meu coração esteja pesado, minha consciência está tranquila. Eu lutei por você, mudei por você, esforcei por você, amei você. Só é uma pena que não tenha retribuído. E pensando bem, não tinha mesmo como dar certo, se fosse para ser certo nossos caminhos não teriam tomado rumos diferentes. Eu não estaria aqui, sem você. E você não estaria ai, sem mim.
Hoje me faltou palavras ao falar, talvez uma breve timidez veio me arrebatar. Porém venho aqui para completar o que não tive coragem de delatar.....Quente, ardente é o seu olhar, mãos macias a me tocar, como suportar tanto desejo , o cheiro de morangos selvagens está no ar, mas você não deve se preocupar pois tudo é efêmero e fugaz, como a vida a nos guiar, sei que de tudo que temos o hoje é o nosso lugar, pois o futuro podemos não contemplar, apaixonada eu, não só mesmo querendo viver a aventura de navegar no seu mar.... selvagem e traiçoeiro a me balançar,
Sei que muito me amou, embora nunca tenha me dito com palavras, nem precisava, pois com seus atos sempre o mostrou .Por anos e anos foi ao teu lado que gostava de estar, era o meu cantinho, meu refúgio, meu colo gostoso e aconchegante, a mão que segurava a minha e me apontava para a direção certa nos momentos de dúvidas, caminharia comigo se precisasse. Era a rosa mais linda do meu jardim, mesmo que tivestes me deixado ver seus espinhos. Agora não há mais rosas em meu jardim, tem flores e flores, mas só você era rosa. Sei que meu jardim é lindo, mas jamais haverá rosas e nem uma das flores por mais linda que seja, substituirá a linda rosa que esteve alí.Agradeço a Deus por me presentear com a mais linda das rosas, Minha inesquecível mãe
Não consigo encontrar palavras para descrever como a dor era horrível. Ela corroía dentro do meu peito, ardia. Chegava a ser quase insuportável. Não conseguia pensar em mais nada além de que o tempo passasse rápido e levasse pelo menos um pouco daquela angústia junto com ele. Já perdi muitas pessoas. Muitas pessoas passaram pela minha vida, entraram, ficaram por um tempo e depois partiram, mas nenhuma dor foi tão grande quanto a sua despedida. Tudo bem, eu já sentia há algum que não estava tudo tão certo como antes. Eu não sei ao certo, mas talvez já sentia o fim chegando. Mas de alguma forma ainda restava um pouco de esperança. De alguma forma um pequeno pedacinho de mim lutava com todos os outros que insistiam em não dar certo. Um pequeno pedacinho de mim não queria deixar tudo se desfazer, tudo se perder. Um pedacinho de mim ainda lutava pela ilusão de ficarmos bem, de ficarmos juntos, de voltar a ser como era antes. Mas não voltou a ser como era antes, e nem vai voltar. Tudo o que estava ao meu alcance eu fiz, eu tentei de todas as formas possíveis. Mesmo com toda a dor, com toda a angústia, eu ainda lutava por um pouco de esperança. Mas você conseguiu destruir todo a esperança que eu ainda sentia. Você preferiu se entregar a bobeira, ao orgulho, a ignorância, enquanto eu preferi me entregar ao amor. E talvez o problema tenha sido esse, eu amei de mais, amei por nós dois. Eu quis que desse certo por nós dois, eu quis muito e fiz muito para que desse certo, é uma pena que você não tenha feito o mesmo. Apesar de tudo não sinto ódio ou raiva, sinto pena, porque você nunca mais vai encontrar alguém que estivesse disposto a estar do seu lado mesmo quando você não merecia. Mas mesmo assim, quem saiu perdendo não fui eu. Eu apenas gastei amor demais com quem não era forte o suficiente para receber.
Lindas palavras daquele poeta que fazia o ar se tornar calmo como uma manhã fria vendo o sol nascer. Onde os olhos se faziam brilhar e se emocionar ao conhecer a poesia pela primeira vez, como uma melodia doce aos ouvidos que os encantara. Até mesmo seus lábios palpitavam querendo repetir as marcantes frases a querer guardar em sua mente para sempre a paz que ali se encontrava.
É só olhar nos meus olhos que você irá perceber como eu me sinto, você vai ver, palavras sairão dos meus olhos, e não dos meus lábios. Irei te hipnotizar com o meu olhar, irá ficar quieto e pensativo apenas observando-o. Você irá ver lágrimas caindo dos meus olhos e apenas ouvira o som que vem de longe, te pedindo pra ficar.
Namore um cara que possa te eternizar nas palavras, que possa descrever os seus detalhes cuidadosamente. Namore um cara que te recite Machado de Assis e Vinícius de Moraes na madrugada, e faça você se sentir a própria poesia. E, por fim, namore um cara exagerado, que faça questão de demonstrar o quão importante é tê-la ao seu lado.
Palavras são escolhas livres numa folha em branco. Paredes são prisões a que nos acostumamos por nos sentirmos seguros. Lágrimas são gotas líquidas cheias de sentimentos. Pessoas são histórias muitas vezes mal contadas. Lembranças são como estrelas no céu, lindas e distantes. Livros são pedaços de alguém, tentam se tornar reais, mas sempre voltam as estantes. Tecnologias sempre se tornam ultrapassadas e a natureza permanece tentando respirar. As crianças continuam cheias de esperança e os adultos diluídos em muitas experiências. Solidão é uma oportunidade como qualquer outra. Rotina é o mover diário das necessidades. Pensamentos são a frequência com que existimos.
Camarada, não gosto de domingo sem missa, gente que conversa sem encarar nos olhos, diz palavras carinhosas com "quartos" intenções, fica em cima do muro, é muito certinha e não ousa nada novo nunca, critica por criticar, se acha sempre o dono da razão, promete coisas sem a menor intenção de cumprir, cativa coração de alguém por esporte, parecendo que com isso quer apenas contabilizar mais um troféu para sua vasta coleção de mau caratismo, nunca se coloca no lugar do outro, aponta o dedo para a falha alheia se esquecendo reiteradamente de mirar-se no espelho, de gente que se compraz somente deixando o próximo na bancarrota...amo gente de carne e osso, gente solar, gente do bem, gente que se não tem uma palavra boa e de encorajamento para quem precisa se cala, gente que faz o bem por opção, gente que é bacana anonimamente, sem alarde e nem ao menos pensa que ser bom é mérito. Caramba, é difícil encontrar gente assim, mas quando essa dádiva ocorre, mesmo que essa pessoa vá embora sua presença continua por onde passou.
O tempo em cada emoção, muitas vezes bate no coração, palavras sem noção, mas é tempo no decorrer da paixão, basta perder a razão para que tempo viva eternamente em cada coração, isso na reciprocidade de um amor, pois onde vive o amor não existe razão e o tempo passa a ser apenas distração, saudade e paixão.
Pela fé, tornamos visíveis as palavras, colocando-as em ação. Façamos então, do silêncio, uma linda oração. Porque o AMOR é assim, basta entender a inocência do coração, como forma de proteção a quem apreciamos, para termos a missão de transformá-lo numa valiosa pérola em nossas mãos, como uma ostra envolve a areia em cada grão. Pois a vida é uma bênção, quando a luz de Deus brilha na imensidão e nessa perfeição, só pode haver libertação, ao existir clareza na escuridão, evidenciando o AMOR, mesmo diante de tanta imperfeição. Pois eu tenho noção de meus defeitos, mas te amo de todo meu coração e sigo a vida, prosando nesta reflexão. ❤❤❤
Eu te amo 3 palavras tão pequenas, mas de um grande significado e algo que ficou tão banalizado. É muito fácil dizer te amo, é muito fácil falar de amor, é muito fácil achar que sente amor. Amor completa, amor traduz, amor te faz melhor, amor não nasce no instante em que se conhece uma pessoa. O amor vai se construindo dentro dos corações dos apaixonados... sim apaixonados! Paixão... sentimento perigoso... arriscado.... mas que é a grande porta para o amor. Mas muitos não conseguem abrir essa fechadura e acabam confundido amor e paixão. Amor soma, amor não doi. Amor que é amor te faz mais leve. Paixão queima, te deixa irracional, te faz fazer o impossível dentro daquilo que não é possível . O amor sim é sensato ele só quer o teu bem, mesmo que para isso se ame sozinho. Sim é possível amar sozinho. A vida nos faz enxergar que o maior amor que podemos sentir, aquele que vai fazer seu dia ficar mais lindo, aquele que vai te fazer melhor e esse amor é o nosso amor próprio. Amar a si mesmo é a dose essencial para a felicidade ... aí sim você será capaz de amar alguém. Dizem que sou uma pessoa fria por não acreditar no amor e paixão juntos. Estar com uma pessoa em um dia e dizer amar, e no outro dia conseguir dizer a outro que ama, isso me faz desacreditar no amor? Não.... isso me faz desacreditar das pessoas e não do amor. Eu busco o amor, o amor construído, o amor compartilhado, o amor que me faz bem, uma dose de paixão nunca é demais, mais o significado do EU TE AMO na sua real forma é isso que procuro. Hoje sou verdadeiramente capaz dizer a alguém EU TE AMO, pois eu sei dizer a mim mesma que me amo. Mas sei também que para se dizer essas 3 grandes palavrinhas é preciso sentir no corpo, na pele, no coração e na alma. E preciso sentir na alma esse amor... Um encontro de almas, o encontro de alguém que toque a minha alma, que pegue em minha mão e diga: Vamos juntos construir o nosso EU TE AMO. É esse o significado do amor pra mim!
Definir o amor em uma palavra... Milhões de palavras definiriam o amor. Mas o amor sofre mutações de pessoa para pessoa. De classe para classe ... De etnia para etnia. Amor em um única palavra defino como paz. É isso que o amor é, uma paz que invade a alma. Uma paz que te faz fechar os olhos e sentir toda a leveza desse sentimento. E sentir o coração em um ritmo suave... Sim suave. Sentir o coração acelerado é paixão. Paixão é traiçoeira. Amor é olhar o dia nublado e ver a beleza entre as nuvens cinzas. É um dia quente sentir o suor escorrer pelo corpo e ao mesmo tempo o frio percorrer o mesmo ao cruzar com os olhos do amor, e mais ainda após isso fechar os olhos e não ter angustias. Amor não dói. Amor não destrói. Amor não atropela. Amor é sublime. O que eu quero é paz. E se defino amor como paz eu quero amar!
" Amor só ta existindo em palavras, já que na pratica poucos sabem usar um real sentimento pra agradar alguém, de tal forma real que se emprisiona a cada momento, fazendo de um minuto uma vida de viajem, com passagem de ida sem volta, pra uma galaxia de Amor com muitos sentimentos a sua volta..."
Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo. Não importa quem você é e sim oque vc sente você pode ser ogro é so um exemplo vc pode ser um ogro ela uma princesa so oque importa é o amor que você sente o amor n tem limites.
Existem hemisférios de verdades em proclamação: na universalidade das palavras. Viajam para nutrir egos em subnutrição, sorvem o pouco que resta das almas que se perderam no vazio da escuridão. Pestanejam sob o brilho de uma luz ofuscada por falsos méritos, que sabem, e conhecem, a fragilidade do Ser humano; as vitórias nunca se iniciam sem batalhas; a verdade só pode existir depois da dúvida, a inverdade é esquiva a todas as dúvidas.
Paute sua vida sempre pelo caminho da verdade. Ninguém prova que tem valor apenas com palavras. Suas ações sempre falarão por você. A mentira é uma estrada deserta e sombria, que te conduz para longe de todos. Acredite nisso e transforme hoje mesmo sua vida, em algo que você possa se orgulhar amanhã.
Suas palavras não tinham a intenção de serem ásperas, porque nem sequer foram, nem mesmo um adeus foi dito, até mais ou um simples tchau. Parecia não ser aquele fim tão conhecido, tinha ares de começo, de um abraço apertado. O ocioso orgulho gosta de tirar sarro da alegria, criando confusões para atormentar uma alma perdida que procura não apenas as chaves de casa, mas o caminho, em suma; um lugar onde possa se sentir acolhida. A tristeza se incomoda com os sorrisos, sabe que a lágrima não lhe ameaça, por isso é de se compreender que estejamos separados um do outro e eu sinta a cada dia que passa essa distância atordoando os meus passos fracos para lugar nenhum. Você apenas queria ser indiferente, ser mais forte que o medo da entrega, da sinceridade que se desnuda junto aos corpos, tornando o prazer uma linguagem extensiva ao afeto, a própria e nobre continuação dele, de nós, daquilo que compartilhamos fazendo da realidade um sonho a dois, um projeto amigo, um roteiro sem diretor, conduzido pelas nossas mãos trêmulas, nossos lábios sedentos por mais do outro, e mais de nós... Se você soubesse quanto medo eu tive, quanto tempo demorei para aceitar os meus sentimentos e não fugir deles como se contorna um obstáculo necessário ao progresso. Gosto das palavras repetidas, essas ideias teimam em não saírem da minha cabeça. Os versos refletem o meu estado de espírito e seria uma tolice me trair mais uma vez. Desabafo para encontrar alívio, para conversar com as linhas e agarrar a sensação de que você algum dia sentirá a minha dor, tirará ela de dentro do meu coração, pensando nesse dia tão incerto em que estaremos juntos e tudo não terá passado de um sonho ruim.
Descobri que estou na melhor fase da minha vida. Depois de alguns tropeços, erros e palavras em vão, entrei em uma fase tão gostosa, tão batalhada, sabe? Porque se tem alguém que merece esse sossego, esse alguém sou eu. Só Deus sabe por onde andei, tudo o que vi, ouvi e o quanto eu senti. Só Deus mesmo, que esteve comigo em cada partida. E quase como num passe de mágica, eu amadureci. Chega uma hora da vida que a gente precisa parar de se lamentar; é seguir em frente ou nada mais. E foi assim, eu acordei, abri a janela do meu quarto e vi um dia lindo, um céu azul, a brisa batendo de leve nos meus cabelos, uma sensação gostosa de liberdade e aquela certeza de que não há mais tempo pra nada, além de ser feliz. Só quem já passou por dias cinza, sabe dar valor aos dias de sol. Mandei embora aquela nuvenzinha negra que pairava sobre minha cabeça e dei mais uma chance a vida, mas principalmente, dei mais uma chance a mim. Porque eu sei que mereço, e mereço muito. Confesso que demorei bastante pra chegar até aqui, dia após dia fui conquistando uma leveza, uma calma que jamais pensei que existisse. Conheci tanta gente bacana nesses últimos meses, tantos lugares novos que fizeram parte desse meu crescimento. Não existe nada mais gratificante, que encontrar amigos que te ajudem a carregar o fardo colocado sobre os seus ombros. E eu encontrei, e eles foram me ajudando, tirando aos poucos o peso e de repente eu me senti tão leve, tão livre, que não consigo me lembrar em que lugar do caminho que eu me vi liberta e feliz. Descobri que há tanta felicidade espalhada por aí, em forma de amigos, lugares, livros e família, que hoje eu já não me importo se a minha sexta-feira vai ser em algum lugar badalado rodeada de amigos, ou se ficarei em casa, na minha cama quentinha assistindo minha série preferida sozinha, porque aprendi mais do que nunca a gostar da minha própria companhia.
Certos momentos necessitam de algo bom a ser dito, palavras que buscam algum sentido, mas elas somem diante da necessidade, mas existe alguma coisa em especial no poeta, pois as palavras surgem como se fossem epifanias, e o texto vai envolvendo seu leitor, e mesmo que em palavras meramente encaixadas percebemos o quão complexo é falar de poesia, pois ela emana-se de um sentimento involuntário e incontrolável...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
