Texto palavras

Cerca de 10593 texto palavras

O arco que lança a flecha
O sopro que atira a seta
A luz que entra pela fresta
As palavras usam o poeta

A flecha que corta o vento
A seta busca o centro
A fresta permite clarear dentro
E o sentimento...
O sentimento usa o poeta

O vento que sopra onde quer
O centro ou um lugar qualquer
Luz dentro aquece a fé
E a dor sabe como é...
A dor usa o poeta

Quer oque não se sabe o quê
O quê qualquer um pode querer
Que a dor um dia pare e doer
Quem sabe?! Um dia vai saber
O saber também usa o poeta

Adriano Vieira

Inserida por adriano_vieira

DUAS PERGUNTAS

Não há palavras soltas!
Um enorme vazio nos cobre, e uma pequena esperança sequer molha nossos lábios.
Mas estamos vivos!
O melhor caminho para sermos grandes é aquele que nos torna pequenos.
Sonhar nos braços da mulher amada, diz Rilke,
já nos basta.
Que dia é hoje?
Que importa?

Inserida por josiasmendes2

Procura de palavras

Feliz é o homem que encontra sabedoria. -
Provérbios 3:13

Escritura de hoje : Provérbios 3: 13-18

Emily adorava as palavras cruzadas do New York Times . O namorado dela, Bill, queria uma maneira única de lhe propor uma proposta. Então, ele contou com a ajuda do compositor de palavras cruzadas Will Short.

No dia marcado, Bill levou Emily para o café da manhã. Ele leu a seção de esportes enquanto ela começava a preencher seu quebra-cabeça. Logo ela começou a notar algumas "coincidências" surpreendentes.

"Bill", disse ela, "meu nome está aqui." Então, "seu nome também está aqui!" Logo surgiram frases como "uma proposta modesta" e "quer se casar comigo?". Emily olhou surpresa para Bill. E ela disse que sim.

A Bíblia pode parecer um quebra-cabeça para nós. Nós lutamos por isso, na esperança de encontrar sabedoria para as questões da vida. Salomão entendeu essa luta. Mas ele sabia que a busca pela sabedoria valia a pena. Ele escreveu: “Feliz é o homem que encontra sabedoria, e o homem que ganha entendimento; pois o produto dela é melhor que os lucros da prata, e o lucro dela, que o ouro fino. Ela é mais preciosa do que rubis, e todas as coisas que você pode desejar não podem ser comparadas com ela ”(Pv 3: 13-15).

Na Bíblia, Deus fala conosco - e sobre nós. O estudo persistente e em oração produz grandes recompensas pessoais. Portanto, reserve um tempo para pesquisar a Palavra. Você descobrirá os tesouros da sabedoria de Deus.

Refletir e orar
Pesquise a preciosa loja das Escrituras
Como um mineiro procura minério;
Pesquise e você certamente encontrará
tesouros para enriquecer sua mente. - Anon.

Quando olhamos para o espelho da Palavra de Deus, nos vemos mais claramente. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Uma semente pequena mas poderosa

Nosso evangelho não veio a você apenas em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo. - 1 Tessalonicenses 1: 5

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 1: 5-10

Não valia a pena dobrar o pequeno pedaço de papel para pegar. No entanto, o jovem pai o recuperou, e o que ele leu mudou sua vida.

Como um devoto hindu que vive na Índia, ele era religioso até o âmago, com o ritual do templo como parte integrante de sua vida. Mas, ao focar os olhos no papel que havia apanhado, percebeu que isso explicava um novo conceito. Isso lhe dizia que ele era um pecador e precisava de um Salvador. Ele decidiu confiar em Jesus Cristo, que oferece gratuitamente perdão dos pecados a todos que pedirem.

Um pequeno folheto. Uma semente poderosa que teve resultados de longo alcance. O homem acabou se tornando pregador, levando as boas novas de Jesus a áreas da Índia onde o evangelho não havia sido proclamado. Mais tarde, dois de seus filhos se tornaram missionários, levando as boas novas de Jesus para novas cidades. Como resultado, 22 igrejas foram iniciadas e milhares ouviram a mensagem de liberdade de Deus em Cristo.

Se um pedaço de papel tem o evangelho impresso, ele tem o poder de Deus por trás dele. Da mesma forma, quando compartilhamos o evangelho com outras pessoas, nossas palavras têm o poder de Deus nelas.

O evangelho não é estático - ele vem equipado com o poder de Deus e a convicção do Espírito (1 Ts 1: 5). Quando contamos a Jesus sobre um amigo, plantamos uma semente pequena, mas poderosa.

Refletir e orar
Você acha que sua palavra ou ação é muito pequena,
que o que você diz dificilmente vai contar;
Mas Deus pode pegar a semente que você plantou
e nutri-la até que ela esteja totalmente crescida. —Hess

Nós plantamos a semente, mas Deus dá a colheita. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Valores fundamentais

Essas palavras que hoje eu ordeno estarão em seu coração. - Deuteronômio 6: 6

Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-15

Uma agência de publicidade bem-sucedida inscreveu essas palavras no chão de uma rotunda em sua sede: Comunidade, Integridade, Inquietude, Liberdade e Responsabilidade,

Curiosidade e Vencimento. À medida que os funcionários passam, eles são lembrados dos principais valores da empresa.

Tornou-se comum as empresas exibirem suas crenças centrais em lugares de destaque. Mas não é exatamente uma ideia nova.

Em um momento crítico em que o povo de Deus se mudou do deserto, vagando pela Terra Prometida, o Senhor os encarregou de tomar Seus valores essenciais e demonstrá-los de várias maneiras: “Você os ensinará diligentemente a seus filhos e conversará sobre eles. . . . Você os amarrará como um sinal em sua mão. . . . Escreva-os nos batentes das portas de sua casa e nos seus portões ”(Dt. 6: 7-9).

Como isso revolucionaria sua vida, por exemplo, se você visse os Dez Mandamentos (Êx 20: 1-17) como valores fundamentais de Deus? Os traços de caráter de lealdade a Deus (v.3), fidelidade no casamento (v.14) e honestidade (vv.15-16) se tornaram os princípios que orientam seus pensamentos e ações?

Em seu coração, lar e local de trabalho, coloque os principais valores de Deus em exibição pública.

Refletir e orar
Os valores centrais de Deus são tão claros
que devemos sempre ensinar e treinar os
outros a obedecer à Sua lei,
curvar-se e adorá-Lo com admiração. —Hess

Os valores essenciais não têm valor, a menos que reflitam os valores de Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como pegar um rato

Por palavras suaves e fala lisonjeira [enganam] os corações dos simples. -
Romanos 16:18

Escritura de hoje : Mateus 7: 15-23

O galinheiro do meu neto foi invadido por ratos. Atraídos pelo feed, eles se mudaram. Ele pediu minha ajuda e montamos algumas armadilhas. Depois de uma semana, porém, não pegamos uma única. Então, um amigo agricultor ofereceu alguns conselhos. “Nenhum rato”, ele disse, “tocará uma armadilha exposta. Você deve disfarçar com comida. Encha uma panela com a refeição e coloque a armadilha nela. Cubra-o bem com a refeição para ficar completamente escondido. ”Funcionou! Na manhã seguinte, tivemos um rato grande e gordo.

Tudo isso me lembrou que o diabo também conhece esse truque. Ele cuidadosamente disfarça sua armadilha com a verdade. Em nenhum lugar é melhor visto do que nos numerosos cultos e religiões falsos do mundo hoje. Todos colocam suas armadilhas de erro em uma panela de refeição. Muitos citam a Bíblia e pregam uma certa quantidade de verdade do evangelho. Eles falam sobre oração, Jesus e a Bíblia. Mas sob a camada da verdade está a armadilha do erro.

Esta é a era do engano. A Bíblia, portanto, nos adverte a “testar os espíritos” (1 João 4: 1) e tomar cuidado com os enganadores (2 Tim. 3:13; 2 João 7). O único antídoto contra os enganos inteligentes que surgem em nome de Cristo (Mc 13: 5-6) é conhecer sua Bíblia. Estar enraizado e fundamentado na verdade (Col. 2: 6-8). “Teste todas as coisas; sustenta o que é bom ”(1 Ts. 5:21). Cuidado com as armadilhas de Satanás.

Refletir e orar
Satanás persegue os degraus dos santos
e cava uma cova para os pés deles;
Semeia habilmente o joio no campo,
onde quer que Deus semeia o seu trigo! - Anon.

Satanás muitas vezes disfarça o erro com um verniz da verdade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nenhuma perda de palavras

Enche minha boca o teu louvor e a tua glória todo o dia. - Salmo 71: 8

Escritura de hoje : Salmo 71: 1-8

Como pastor, pregador, e agora como escritor, Bob Hostetler trabalhou com palavras. Ele confessa: “Não estou frequentemente sem palavras. Eu sempre fui capaz de manter meu final de uma conversa sem dificuldade - exceto quando se trata de oração - e principalmente quando tento expressar meu louvor a Deus. ”

Bob não está sozinho. Muitos de nós têm dificuldade em começar nosso louvor ao Senhor. Uma idéia que pode ajudar é ancorar nosso louvor a uma passagem das Escrituras que expressa um atributo de Deus, como Sua santidade ou Sua justiça.

Aqui estão alguns dos atributos de Deus para ajudá-lo a começar a aprender a louvá-Lo:

* Ele é o único Deus verdadeiro e vivo (Isaías 45: 5).

* Ele é todo-poderoso, todo-poderoso e fiel (Sl 89: 8).

* Ele é justo e justo (Romanos 3:26).

* Ele é nosso protetor (Sl 62: 7).

* Ele está amando (1 João 4:16).

Tenho certeza de que você pode pensar em muitas passagens das Escrituras que expressam atributos de nosso Deus. Ao ler a Bíblia todos os dias, procure o que ela diz sobre ele. Então eu tenho certeza que você não ficará sem palavras quando louvar ao Senhor por quem Ele é.

Refletir e orar
Dá-me um espírito de louvor, querido Senhor, para
que eu possa adorar o seu nome,
Cante louvor das profundezas de um coração agradecido
Àquele que é sempre o mesmo. —Dawe

Você nunca pode louvar demais a Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Como construir uma casa

Quem quer que ouça estas minhas palavras e as faça, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. -
Mateus 7:24

Escritura de hoje : Mateus 7: 24-29

Não sou carpinteiro especialista, mas construí minha própria casa (pelo menos a maior parte dela). No processo, aprendi que precisava de um plano detalhado e da ajuda de alguém que tivesse experiência em construção.

O projeto de construção mencionado em Mateus 7: 24-29 faz o meu parecer uma brincadeira de criança. O que Jesus disse se aplica ao processo ao longo da vida de construir caráter piedoso. As instruções detalhadas estão descritas no Sermão da Montanha. Aqui estão alguns deles: Devemos ir além (5:41), abençoar aqueles que nos amaldiçoam (5:44) e tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem (7:12).

Ao tentarmos colocar em prática as instruções de Jesus, enfrentamos o desafio de edificar. Assim que procuramos obedecer, vemos nossa necessidade de ajuda de alguém que é mais sábio e mais forte do que nós. Jesus, o mestre construtor, é aquele. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Quando o recebemos como nosso Salvador, recebemos Aquele que foi tentado exatamente como somos, mas Ele estava sem pecado (Hebreus 4:15). E Ele nunca nos deixará (13: 5-6).

Estude o plano cuidadosamente e busque sempre a sabedoria de Jesus. Somente Ele pode ajudá-lo a construir uma casa forte o suficiente para suportar as tempestades da vida.

Refletir e orar
O homem sábio constrói sua casa sobre a rocha
Em vez de afundar areia
Fazendo o que o Construtor diz
e seguindo o Seu plano. —Sper

Para construir uma vida divina, deixe Deus ser o arquiteto e Sua Palavra, o projeto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"Ei, sou eu!"

Quando o rei ouviu as palavras do livro da lei,. . . ele rasgou suas roupas. - 2 Reis 22:11

Escritura de hoje : 2 Reis 22: 1-20

Um garoto de 5 anos se reconheceu em um programa de TV sobre crianças desaparecidas. Ele pensou que estava onde deveria estar. Mas quando se viu na televisão, percebeu que estava separado daquele a quem pertencia por direito. Ele disse à babá, que chamou as autoridades. Em pouco tempo, ele estava nos braços de sua mãe.

Isso me lembrou o rei Josias. Ele assumiu que ele e sua nação estavam espiritualmente onde deveriam estar. Mas quando a Lei de Deus, perdida há muito tempo, foi lida, o rei percebeu que ele e seu povo haviam sido desobedientes a Deus e estavam separados Dele. Josias rasgou suas roupas (significando seu próprio arrependimento) e fez um pacto público "para seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos" (2 Reis 23: 3). Como resultado, a nação se arrependeu e voltou ao Deus a quem pertencia.

É fácil supor que tudo está bem espiritualmente e que estamos onde deveríamos estar, quando de fato temos pecado em nossas vidas. É por isso que devemos ler a Bíblia e estudá-la como a mensagem pessoal de Deus para nós. Ele nos deu para que pudéssemos nos ver refletidos, reconhecer nosso pecado e confessar: “Ei, sou eu!”. Então, quando nos arrependemos, podemos ser “reunidos” com Ele.

Refletir e orar
Senhor, conceda que possamos ouvi-lo falar
Como verdade dentro da Sua Palavra que buscamos;
Revele-nos todos os nossos pecados
E nos limpe por fora, por dentro. —DJD

Nós devemos nos ajustar à Bíblia - nunca a Bíblia a nós mesmos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quais são as nossas opções?

Pedro respondeu: "Senhor, a quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna". -
João 6:68

Escritura de hoje : João 6: 48-69

Em uma coluna de jornal pré-eleitoral, William Safire fez a pergunta: "O que você faz quando o candidato que você apóia toma uma posição que você não gosta [ou quando] o candidato que você opõe toma uma posição que você admira?"

Safire sugeriu três opções:

1. Trocar candidatos.

2. Fique com sua escolha original e coloque um botão que diz: "Ninguém é perfeito".

3. Seja como a velha proverbial que diz: “Eu nunca voto. Apenas os encoraja.

Agora pense no paralelo espiritual. Quais são as nossas escolhas quando Jesus, nosso líder, assume uma posição que não gostamos, ou quando o inimigo a que nos opomos se posiciona mais ao nosso gosto? Alguns mudarão e não andarão mais com Cristo (João 6:66). Mas essa não é uma opção válida para aqueles que O conhecem (v.68). Também não podemos usar um botão que diz: "Ninguém é perfeito". Jesus é o Santo de Deus. Ele é perfeito. Se discordamos dele, é porque estamos errados. Além disso, não podemos ser como a pessoa que nunca vota. Nosso Senhor não nos deu essa opção. Nós devemos escolher quem nós seguiremos.

Hoje, precisamos ser tão sábios quanto Pedro e os outros discípulos. Devemos seguir o Senhor mesmo quando Seus caminhos são contrários aos nossos.

Refletir e orar
Algumas pessoas seguem Jesus Cristo,
e depois se viram e se afastam;
Mas Jesus dá vida eterna
àqueles que confiam nele e obedecem. —Sper

Ninguém pode ser neutro em relação a Jesus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O benefício de dar

Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que Ele disse: "É mais abençoado dar do que receber. - Atos 20:35

Escritura de hoje : 2 Coríntios 8: 1-15

Após o grande incêndio em Chicago em 1871, DL Moody foi a Nova York para solicitar fundos para suas vítimas. Quando ele chegou, foi apresentado a um homem rico, que foi relatado como muito generoso. Impressionado com a grande necessidade de Chicago, ele deu a Moody um cheque de uma grande quantia em dinheiro. Ele então dirigiu o evangelista a vários outros homens na área, que também deram grandes contribuições.

Quando o Sr. Moody estava prestes a sair, ele apertou a mão do benfeitor e fez o seguinte comentário: “Se você vier a Chicago, ligue para mim. Retornarei seu favor. O homem respondeu: Moody, não espere que eu vá. Faça isso com o primeiro homem que aparecer. ”Ao comentar essa experiência, Moody disse:“ Eu nunca esqueci essa observação. Tinha o anel do verdadeiro bom samaritano.

Aquele homem era o tipo de doador que agrada a Deus. Movido pelas necessidades dos outros, ele voluntariamente deu seus meios para aliviar o sofrimento deles. Ele não dava para ganhar atenção ou satisfazer seu ego. Ele também não deu "de má vontade ou por necessidade", mas com alegria (2 Coríntios 9: 7).

Podemos ter certeza de que nos beneficiamos mais quando damos, porque o Senhor Jesus disse: "É mais abençoado dar do que receber" (Atos 20:35).

Refletir e orar
Aquele que não tem outro prazer
jamais pode se alegrar com isso:
não em ter ou receber,
mas em dar, há bem-aventurança. - Anon.

A maior bênção vem para Aquele que livremente não dá e espera nada em troca. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Prova de amor
Minha prova de amor em palavras
que escrevo assim neste momento
são par si meu querido pai.
Pai que me deu o ser
ser que o ama e amará para todo o sempre...
O amor e carinho que sinto por você não tem comparação igualada.
A saudade me faz escrever assim
desta maneira. Te amo meu pai...

Inserida por ValenteLuisa

Me detonou, com uma simples pergunta
Me fez enxergar o problema em tão poucas palavras que dá minha boca em soluços saíam.
Abriu um livro que eu não pude mais fechar e fazer com que as coisas que sentia voltassem pra dentro.
Me tirou um peso, mas era tão pouco para o fardo que em minha cabeça carregara.

Inserida por angelica_aguilar

A emoção da descoberta

Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto! -
Salmo 119: 103

Escritura de hoje : Salmo 119: 97-104

Quando eu era pequeno, simplesmente não estava interessado no beisebol da liga principal. Então, um dia, fui ao estádio e vi um jogo para mim. Isso mudou tudo! Comecei a ler sobre os vários clubes e investi a fortuna de um garoto em livros e revistas sobre os jogadores e o jogo. Eu mantive um arquivo na lista de cada time e comecei uma página de recados no New York Giants. Eu conhecia a formação de todos os times de beisebol da Liga Nacional e toda semana eu podia citar a média de rebatidas de cada jogador. Fui capturado pela emoção de uma grande descoberta.

Uma coisa semelhante acontece quando nos comprometemos com Deus e o ouvimos falar conosco através da Bíblia. Sua voz é tão convincente que queremos ouvi-la mais do que qualquer outra voz que fale com nossa alma. Quando começamos a descobrir os tesouros da Bíblia, queremos descobrir tudo o que podemos sobre as bênçãos que Deus nos deu em Seu Filho Jesus Cristo. Embora algumas passagens permaneçam difíceis de entender, por causa de nossa nova motivação, elas se tornam desafios deliciosos, em vez de obstáculos.

Não há nada como abrir seu coração para Jesus, a Palavra viva, para fazer a Bíblia, a Palavra escrita, reviver. Isso irá mudar sua vida.

Refletir e orar
Quão ricas são as verdades da Palavra de Deus -
Que gemas além se comparam!
Pela fé podemos descobri-los
Quando o estudo se junta à oração. -D. De Haan

Quando você abre seu coração para o Salvador, Ele abre sua mente para a Palavra. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Pra hoje as palavras de ordem são: cautela, sabedoria, compreensão, cuidado, submissão, amor, fé, paciência, oração...
Deus te conhece, Deus te sonda, Deus te entende, Deus vê...
Espere no Senhor.
Seja forte! Coragem!
Espere no Senhor.

Salmos 27:14
Muitas vezes queremos ADIANTAR o TEMPO...
Outras vezes percebemos que PASSAMOS do tempo...
Em todos episódios da nossa vida é necessário sabedoria para SAIR DE CENA sem ACABAR com o ESPETÁCULO.
É necessário esperar o tempo, pra não se machucar depois...
Espere no Senhor!
Pois para todo propósito há um tempo determinado debaixo do sol.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Gálatas 6:9

Inserida por ana_nogueira

Atos

Seus atos absortos,
Contradizem as palavras ditas,
Caminhos retos,que na verdade são tortos.
Águas de um velho rio que se agita.

Atitudes que fizeram um bem,
Um bem que agigantava uma atitude,
Caminhar sem prejudicar ninguém,
Essência de um ser em plenitude.

Então caminhe diretamente na luz,
Esqueça o mal e seja paciente,
Essa força invisível que nos induz,
Aos caminhos puros de criança inocente.

Mergulhe lá no fundo,
Se jogue com extrema vontade,
Assim encontrarás um novo mundo,
Um mundo cheio da verdade.

Verdade tão rara de se encontrar,
E quando encontrada,guarda-se com zelo,
Verdade que ensina como se amar,
Verdade protegida por um selo.

Selo mágico do amor,
Selo nobre de uma vida,
Enigma indecifrável de uma dor,
Que sempre protegerá de uma ferida.

Mergulhe sem hesitar,
Nas águas profundas dos segredos,
Um amor raro à encontrar,
Amor libertário de todo medo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

As palavras estão todas aí para que as usemos em nossos diálogos, escritos(poéticos ou não), nos documentos, nos discursos, nas escolas, nas igrejas, no dia a dia.
A forma como as usamos, a originalidade como nos expressamos, a mensagem que queremos transmitir, a personalidade que mostramos através delas é que denotam as diferenças entre as pessoas que as utilizam.
Eu não lembro de Cecília Meirelles, Quintana, Drummond de Andrade, Veríssimo, Ruben Alves, Guimarães Rosa ou qualquer outro grande escritor/poeta enciumados por haverem escrito sobre o mesmo tema. Apenas faziam uso das palavras a seu modo, através a própria criatividade e imprimindo a elas seu estilo inconfundível.
Por exemplo, a palavra "felicidade" como qualquer outra, pode ter enfoques infinitamente diferentes de escritor para escritor e quem lê sabe distinguir "alhos de bugalhos".
Tudo isso para dizer que a escrita é caminho amplo
e todos podem trilhá-lo à vontade; com a própria inspiração,
sem receios, apenas abordando os assuntos e palavras com autenticidade e sua marca pessoal. Sem esquecer que lápis, papel ou outro meio de escrita são artefatos ao alcance de todos que queiram expressarem-se através das palavras.
Eu, mera iniciante, procuro seguir esses exemplos dos grandes que não se detinham em tecer críticas veladas aos seus parceiros de escrita. Se não eram admiradores um do outro, por outro lado não eram opositores, nem ferozes defensores de vírgulas, adjetivos e termos de uso geral.
No mais que cada um de nós se expresse da melhor maneira que o coração lhe inspire a fazer. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Menina carente, um sorriso inocente, de palavras comoventes, uma história sem precedentes.
Alguém um dia me disse, que ia encontrar um presente, não seria no mundo real, mas alguém do outro lado, como algo casual, fiquei muito contente...
Cheio de angústias, mas em meio às lágrimas, ela não desiste da luta. Sonhadora perspicaz, mesmo a oposição dizendo que não é capaz, nunca deixou de sonhar.
Luz que ilumina todos, mesmo dentro dela estando escuro, procura paz nos lugares obscuros, não se entrega a corações duros, salta vales, pula muros, meio moleca, vez por outra, entra em apuros.
Quem disse que a vida é um porto seguro?
Segura ela que quero ver.
Luana é seu nome, Luh, seu apelido. Do mundo sombrio nasceu uma guerreira, tudo que passou, lutou e enfrentou, alguém das cinzas ressurgiu. Há quem diga que ela é um anjo, mesmo sendo levado, mimado, mal criado... Para que ter elogios se a menina cresceu. Nada mais que óbvio. Meu nome era Luana, satisfação, agora sou Tóquio.
Pegue leve, "vice"?
Senão vai sentir o peso da minha evolução!
Tóquio não é só emoção. Tem raízes profundas que enterram a razão...
Em meio a batalha, ela sorri para o perigo, chama Hades de amigo, segue com força e precisão...
Se atravessar seu caminho, tome cuidado, não é do seu feitio, mas se for mal educado, ela será sua assombração...
Tóquio, menina que cresceu e tornou-se uma fênix, não tente a sorte, porque o azar será certo, inocente!
Menina leve de cabeça tranquila!

Inserida por EdsonVaguiner

Na rocha ou na areia?

Todo aquele que ouve essas minhas palavras, e não as faz, será como um homem tolo que construiu sua casa na areia. - Mateus 7:26

Escritura de hoje : Mateus 7: 21-29

O segundo maior aeroporto do Japão está afundando no oceano. Quando a Kansai International, perto de Osaka, foi construída em uma ilha artificial, designers e construtores sabiam que ela se estabeleceria. Eles construíram macacos hidráulicos nas estruturas para corrigir qualquer inclinação que ocorresse. Mas durante seus primeiros 6 anos, várias partes importantes do aeroporto alcançaram ou excederam sua projeção de 50 anos de afundamento. Eles dizem que não há razão para se alarmar, mas os moradores locais não têm tanta certeza.

Muitos de nós nunca projetam ou constroem um aeroporto, mas estamos todos no processo de construir uma vida. Não há decisão mais crucial do que escolher a base sobre a qual construímos.

Jesus usou a metáfora de construir na areia para descrever a pessoa que ouve Suas palavras, mas não as coloca em prática. “As inundações vieram e os ventos sopraram e bateram naquela casa”, disse Jesus, “e caiu. E grande foi a sua queda ”(Mateus 7:27). Apenas ouvir o que Jesus diz não é suficiente.

Em contraste, Jesus comparou a pessoa que ouve e guarda Seus ensinamentos a um homem sábio que constrói sua casa na rocha (v.24). Nem mesmo a tempestade mais forte pode derrubá-lo.

Rocha sólida ou areia afundando? Em que base estamos escolhendo construir hoje?

Refletir e orar
Se você quer os verdadeiros tesouros da vida,
não construa sobre areia afundando;
Construa sobre a Rocha das Eras,
confie na mão onipotente de Deus. - Jarvis

Com a palavra de Deus como fundamento, você pode construir uma vida divina. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

PALAVRAS EM ALEATÓRIO DENTRO DO ÔNIBUS, UMA VOLTA PARA CASA, PSICOSE

É, não existiria essas possibilidades depois que declaramos todas as variáveis possíveis, era para ser o final, mas acabou tudo sendo reescrito e você apareceu no código, apareceram mais pessoas reais, amizades reais, a variável vida me mudou de novo, já perdi a conta de quantas vezes ela me mudou e quantas mudanças ocorreram, explicações e teses se tornaram cada vez mais explicáveis, em alguns casos surgiram novas teorias, criamos novas teorias e teses, em outros casos foi necessário revisar o conceito do que se entendia sobre a verdade, me auto sabotei, modifiquei o meu próprio código.

Saudade eu estou sentindo da festa que estava na semana passada, você não?

Saudade também das vezes que ficavamos sentados na calçada brincando, saudade da época que juntavamos o grupo e bricavamos de jogar queimada.

Ah, viagem gostosa para outro tempo, mas infelizmente o tempo passou e a distância e o tempo nos separou e hoje nem existem mais comprimentos.

Depois que percebi que tudo era apenas manifestação da minha consciência, acordei dentro do ônibus do lado do meu pai pensando " nosso relacionamento é variável" e sorri.

Resende, 21 de setembro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno