Texto palavras

Cerca de 10395 texto palavras

NOSSO SONHO

Conscientemente nos descobrimos
em afinidades e desejos .
Nossas palavras se encontram na imaginação,
dividindo toda vontade voraz de um encontro generoso.
Os sonhos se confundem com a realidade,
congruente com o nosso pensamento criativo.
Que logo se pronuncia em um devaneio...
Sua boca ávida pela minha; busca incessante
saciar a sua sede.
Sua transpiração ofegante exala o meu perfume
predileto, me trazendo um intenso prazer.
As caricias, já um tanto ousadas; nos despem e nos
completam, numa entrega sem pudor ...
Por um instante pensei ter vivido
este momento... delírio natural de uma paixão sem igual.
Sonhar sozinho é só um sonho ...
mas sonhar juntos é realidade .
Sonhe comigo.

Disciplina, foco e determinação são três palavras muito ditas nesses dias em que vivemos, porém, muito pouco aplicadas. Ter disciplina é algo muito difícil, requer muita determinação, pois é fazer o correto, mesmo que você não queira fazer e, para tal, necessita de muito foco.
Desse modo, as três palavras se interligam, uma dependendo da outra, para que se chegue a algum resultado. As coisas nem sempre acontecem de repente, às vezes levam tempo, meses, anos. É preciso manter os pés no chão, manter a calma e fazer uso dessas três palavrinhas, não apenas dizer ou ostentá-las em um status, mas verdadeiramente aplicá-las.
E não se esquecer de viver aproveitando ao máximo o momento, porque mais importante que o resultado é o trajeto percorrido. Portanto, viva hoje intensamente. Cada segundo com disciplina, foco e determinação.

Senhor, fazei das minhas palavras um instrumento da tua luz.
Fazei com que cheguem ao meu irmão com a sonoridade do amor, com a leveza do carinho, a claridade da fé e a força da esperança.
Fazei com que sirvam de consolo para os que sofrem, de alegria para os que estão tristes e de alívio para os angustiados.
Fazei pai com que a poesia da vida ressurja nos olhares onde havia morrido e, que a paz seja a cadência dessa minha humilde oração.

Amor de almas

Eles estavam ali
parados...
Olho no olho.
Mas, e agora?
Será mesmo que palavras
cabiam naquele momento?
Por ora não havia muito no
que pensar.
Ele então abriu os braços num
gesto de puro aconchego, e à
guardou ali.
Por alguns instantes tudo o que
os cercava era uma doce magia, o
mundo real feito encanto de fada
não mais existia.
Aquele não era apenas um encontro
de dois corpos que se amavam.
Era antes o entrelaçar de duas almas
que se pertenciam.

As últimas palavras, a meu ver, são as que acabam com todas as esperanças e as que nos fortalecem e nos ajudam a erguer a cabeça e a seguir em frente. Os sentimentos ao longo do tempo mudam, ou aumentam/mantêm-se, ou vão desaparecendo... No nosso caso, a cada dia que passava, sentia um pedaço de ti a sair de mim, o que sentia por ti, por mais puro e verdadeiro que fosse, ia desaparecendo, porquê? Então, o que é que nos faz apaixonar por alguém? Os pequenos detalhes, os sorrisos, simples palavras (...), mas também são pequenos detalhes que nos fazem deixar de gostar de alguém. Foi a tua insegurança, o teu medo, a tua desconfiança, a tua falta de atenção, a tua falta de vontade e a tua falta de esforço que me fizeram desistir... Como havia dito, o tempo muda as coisas, por isso é que com o tempo fui me apercebendo que mereço melhor, porque tu não me fazes sorrir, tu não me fazes sentir bem, não me aceitas com as minhas imperfeições, porque tu não és o suficiente, por mais que eu deseje isso... Não sou a melhor do mundo, mas há coisas que temos de ter noção, uma delas é aquilo que merecemos...
Todos nós sofremos de um problema por culpa desta sociedade egoísta, o que fazemos ou deixamos de fazer só nos cabe a nós, e o que é passado fica lá mesmo, no passado, não há razões para estarem a intrometerem-se numa vida que não lhes pertence, muito menos no passado, se pelo menos dissessem as coisas como elas realmente são ajudava imenso, mas o verdadeiro problema é que só dizem aquilo que querem, da forma como querem, nós só sabemos aquilo que conhecemos, aquilo que somos capazes de perceber, isto também foi uma razão para desistir, foi a confiança é a chave para tudo, então se confiasses em mim, não irias te importar com aquilo que dizem ou deixam de dizer... Desgosto foi a palavra que usaste para descrever o que sentias quando ouvias algo sobre mim, isso não é típico de alguém que gosta. Tu estás a basear-te naquilo que ouves e não naquilo que conheces, vês e és capaz de afirmar...
À medida que o tempo passava fui me interiorizando que não valia mais a pena estar a gastar o meu tempo, as tuas atitudes também ajudaram imenso, quando chegou o temido dia em que eu desisti de uma vez, não senti nada de mais, foi indiferente, não deitei mais lágrimas, eu apesar de não ter deixado de sentir, percebi que não podia chorar nem sentir saudades, pois afinal, nunca foi real, como é que é possível sentir saudades de algo que nunca existiu? Pois, é impossível. A vida por vezes dá nos com esses golpes e torna-nos diferentes. Eu julguei-te a melhor pessoa do mundo, mas agora pergunto-me 'porque?', eu não sou capaz de explicar porque nunca me fizeste bem, nunca fizeste nada por mim, nada para me mater a teu lado, simplesmente deste-te ao trabalho de fingir um sentimento e de gastar tempo comigo, tento a noção que não querias nada para além de uma simples amizade, mas mesmo assim não exitaste em dar-me falsas esperanças... A verdade é que para mim também não passou de uma ilusão, de uma perda de tempo afinal o que julgava ser um sentimento verdadeiro não era, nem sei que raio de sentimento era esse, porque todo o 'amor' que sentia tornou-se em ódio e desgosto, sim temos algo em comum, e olha só a ironia é o que sentimos um pelo outro. Mais um golpe da vida.
Sim eu sei que as coisas já não são como 'antes', quando supostamente estavas gostando, mas eu continuo sentindo, sentimentos não vão com o vento, vão com o tempo... O amor sim é como o vento, podemos senti-lo, mas não o conseguimos ver, daí a típico ditado 'o amor é cego'.
Falando da tua ida, ela fez me sentir livre e de certa forma feliz, pois havia aquela sensação de ter tirado um peso de cima de mim. Eu segurei isto por imenso tempo, sim 'eu', não 'nós', porque fui eu que andei todos os dias dando 100 em 100, enquanto que tu nem um pequeno esforço fazias, nunca te preocupaste, nunca quiseste saber disto... Eu nunca te falhei, sempre estive presente, até bem no início quando gostavas de outra, eu ofereci-me para te ajudar e aconselhei-te, porquê? Porque apesar de querer que fosses feliz comigo, vi que era de outra pessoa que querias ouvir um 'amo-te', eu respeitei e continuei ali para ti, para te ver feliz... Tudo porque julguei que era mais importante do que ser feliz era ver quem nós amamos feliz... A única coisa que te peço é que não tentes voltar, pois neste caso eu irei cometer o erro de voltar, porque eu tentei lutar contra isso, mas perdi a batalha, agora estou simplesmente a correr para longe do que sinto. Eu não me quero perder novamente te amando... Eu confio em mim quanto àquilo que sinto por isso, por favor, faz o que te peço e cai fora, para com esta brincadeira e interioriza-te dos estragos que causaste, só ai vais perceber o porquê de não te querer mais apesar de ainda gostar de ti...

Há quem goste de posar, de sua beleza mostrar.
Há quem goste de falar, com suas palavras se exaltar.
Há quem prefira sonhar, de seus sonhos se embriagar.
Há também os que prefiram silenciar, e de seus silêncios gritar.
Há quem ame filosofar, e de seus questionamentos se embalar.
Há pessoas que querem dançar, e aquelas que só querem cantar.
Há um rito no olhar daquelas que conseguem amar.
Há no mundo e no universo o haver de todo ser.
O ser de todo o existir, o tudo de cada um, o um que o Todo é.

Palavras soltas.

Não fujo da realidade
Comparo-me a uma espécie extinta
que ninguém mais comenta
sua existência.
A realidade foge de mim,
De minha proeminência personalizada.
Quem reescreveria essa história
num pequeno quadro em branco,
se não eu?.
Mesmo que de qualquer jeito
Ou até mesmo imaginário.
Permaneço sonolento.
Não pertenço a estas palavras .
Talvez mais que isso,
Coisa alguma faz parte de minha razão.
Contradigo-me em casa,
Porque a realidade que vejo é minha
e ao mesmo tempo não.
Seria assim a vida -
Um fragmento estendido de vários
céus-infernos pessoais .
Cada um para seu tempo limitante .
E julgo a veracidade da totalidade de impertinências que ainda
nem soube distinguir no real
Talvez sejamos isso:
metade amor e ódio e ilusão.
Tem sido assim desde quando?
Quanto tempo perdi e me perdi de mim
nesta vasta imensidão que acumulo há vinte anos.
Compenso em causas contraintuitivas
minha sagacidade imoral.
Não busco equilíbrio
entre argumentos vagos
e pensamentos evasivos.
Me perdi nesse meio
E ali me estabeleci .
Disso eu sei.
E gosto.

27.09.18. 15:07

De um sábado

Torno-me destas palavras:
Subterfúgio para a realidade que vivo
Perco-me no inconsciente tão constantemente que até penso em
desistir em tudo que eu puder
Me refazer em criticidade e ceticismo
E lealdade à princípios esquecidos
Torno-me destas palavras :
O cetro que canaliza minha ambição .
meu apego singelo à burocracia das coisas e a singularidade de fatos subentendidos .
E introverso em lados distintos
da lírica que me compõe
no espelho-descaso
arremesso o acaso do infinito de
coisas finitas e belas
Torno-me destas palavras :
o acervo de uma canção incompleta
Em versos, subjugo o inverso
para adequar o mundo
unilateral em mim .
E certo da solidão e
do barulho que sinto
organizo a vida
à intensidade de
minha leitura,
de minha visão sobreintensa
e do espaço tempo que moro
e permaneço em segredo.
contrariando a ordem
natural das coisas
a liberdade de sentir
e fingir que sou Deus,
crio e recrio o âmago-essência
sob retalhos de cantos e poemas.
Essa finalidade inquietante
de terminar o que comecei
Mesmo errado e perdido,
torne-me destas palavras
o tudo , o nada e em parte, o mundo .
respiro esse equilíbrio
até ser apenas lembranças
em fotagrafias na estante de alguém
e depois, de fato, nada.

08/09/18. 16:18

Eles querem seu corpo mas não querem sua alma.
Querem sua boca mas esquecem que dela saem palavras extraordinárias.
Preferem tocar em suas partes mais íntimas à tocar em seu coração.
Falam palavras impulsivas em seu ouvido mas não ouvem as palavras do seu interior.
Querem estar em cima de você mas nunca dentro de você.
Querem ter seu corpo mas nunca o seu monumento espiritual.
Querem te desejar mas nunca te amar
Querem ser de todas mas nunca querem ser só de você.
-Assim dizia as menininhas

⁠Para o escritor a inspiração
é tudo vem ao pensamento:
palavras, gestos e sentimentos.
Tudo vem inspirar e a expressar,
e com tudo a encantar.
Natureza, afetos e amores,
o que mais o encanta são as flores.
Tudo vem a se encaixar
até pra Deus fica a poetizar.

Feliz Dia do Escritor!

⁠Setembro Amarelo...

É isso que um depressivo sente:👇
Então cuidado com suas palavras.

Não é drama,
é uma dor na alma.
Lágrimas escorre por dentro a fadigar,
sem vontade de viver,
esperando a dor passar.
Mas não passa e sinto a alma chorar.
Não é frescura!
Se você nunca passou por isso,
não vem com palavras duras.
Em vez de ajudar só faz piorar.
Então fica calado ao invés de falar.
Não é drama!
Muito menos falta de Deus!
Deus está no meu coração.
mas as vezes sem condição,
sem forças até pra orar,
mas comigo Deus está,
mas o desânimo me cobre por inteiro,
que meus olhos não consegue enxergar
tanta coisa bela pra viver e olhar.
Nem cheiro eu consigo sentir,
pois está tudo ruim.
E o medo toma conta,
que já nem consigo falar.
Medo dos dedos apontados,
que só consegue criticar
e então deixo pra lá,
porque nem se coloca em meu lugar
e vive a reclamar.

Liddy Viana.✍

⁠Oque falar da minha garota? Me faltão palavras para te descrever, seu jeitinho meigo de ser, seu olhar, seus
cachinhos, tudo nela me encanta ela é a obra de arte mais linda que meus olhos ja viram, e podem me chamar de boiola eu nao ligo,se ela esta feliz eu estou feliz,eu te amo my girl. Nem Van Gogh conseguiria capturar o brilho de seu olhar em mil pinturas.
Você e unica,eu te amo my girl!🫶🏻❤‍🩹🤕

⁠Possibilidades

✓Com certeza
✓Para sempre
✓nunca
✓tudo
✓todos...

Estas palavras limitam e colocam todas as coisas na mesma posição, anulando outras possibilidades.

✓posso estar certa
✓ por tempo indeterminado
✓não sei, talvez
✓ uma grande maioria
✓quase todos.

Nós temos um ciclo vital e estamos em constante adaptação, por tanto não temos o poder absoluto para definir hoje o que será no futuro.

Flexibilidade na vida é o segredo da resiliência.


#Solcougo (Neuropsico)

⁠Hey, minha linda e preciosa Esposa, estou aqui procurando palavras para falar mais um pouquinho sobre você, estou tentando desembaralhar a minha mente, tentando trazer a existência, através das letras aquilo que só você tem, minha linda, mas não estou conseguindo, então, eu tentei ser um pouco sucinto, pois falar de você é como tentar descrever a beleza das estrelas, é impossível, pois inúmeras.
Mas, você é dona de uma beleza tão pura, tão maravilhosa, envolvente e sublime que chega a ofuscar o brilho do sol, minha linda, pois até ele mesmo se rende diante de uma mulher tão linda, majestosa, preciosa, maravilhosa, única, envolvente e que é a dona do meu coração, a dona do meu sentimento, meu porto seguro e tudo que eu mais quero.
A própria natureza tem inveja de mim, porque fui privilegiado, pois o Criador esculpiu você com a essência da matéria prima mais pura que existe, o AMOR e deu você de presente para mim.
Muito obrigado por tudo, minha linda.
Muito obrigado por sarar meu coração de toda dor, tristeza e retirar todo vazio que havia em mim preenchendo com todo Amor, Carinho, Atenção e Afeto que só posso receber de você, minha linda e meu doce amor.
TE AMO MUITO, AMO COMO NUNCA AMEI.

Hoje não digo tudo, pra não te dizer nada
Pois palavras não dizem tudo
Gestos não te representam nada
O sorriso que diria tudo,
Agora se enchem de lagrima.
Hoje não digo tudo, mas as lagrimas não escondem nada,
Lágrimas que um dia trouxe alegria
Em meus olhos se derramara.
Hoje não digo nada, Nem mesmo que sinto, Quiçá o que pensava,
Hoje escuto longe, do amor quase nada
Um vazio segue infinito, ate o ponto de chegada
Hoje não digo tudo, me restam tão poucas palavras.
Que se olhar em meus olhos, algumas delas você acharás
Hoje não digo tudo , nem peço que me fale nada
Pois o tempo de falar , ficou em uma parabola ,
Se palavras são finita, O amor em uma frase acaba.
Hoje não digo tudo, nem quero dizer mais nada.

⁠Sua arte é o desenho
Minha arte são as palavras
Você com suas marcas eternas na pele
E eu marcando os pensamentos e o coração
Você colorindo pele e alma
E eu marcando compassadamente as letras, pensamentos e emoções
Você toda pintada deixando a mostra suas marcas
E eu toda falante deixando a mostra minha história
Você pintura e eu poesia
Você rabiscos e eu letras e melodias
Você mão firme e detalhista
Eu mão solta e pensamentos livres
Agulha, tinta
Papel e caneta
Eu e você
Almas reencontradas nesse planeta
Paginas escritas e artes soltas
Você meu melhor livro
E eu sua melhor tatuagem
Sentimentos impregnados
Colados, escritos e gravados
Em pele, papel e sentimento
Vivendo intensamente esse momento
Minha pintada, meu melhor quadro, minha obra de arte,
E eu sua leitura, seu livro... Suas letras e sua viagem.

⁠Palavras -

As palavras que disseste por momentos
em horas de alegria ao coração
são palavras diluídas pelo tempo
esquecidas num passado em dia vão.

São palavras, meu amor, são só palavras,
são palavras tão vazias de sentido
as lembranças, de um destino, tão amargas
num olhar, hoje vazio, tão ressequido.

Tão longe, meu amor, daqueles dias
estamos nós, os dois amantes, tão perdidos,
sei hoje que as palavras que dizias
são palavras de um destino proibido.

O que faço agora Amor à solidão
que ficou na madrugada dos sentidos
esperando no meu leito uma afeição
dos teus olhos pela vida sem sentido.

Uma rima para uma amiga especial

Existe uma amiga
Que quero homenagear,
Mas quando as palavras não chegam,
O que me resta é rimar.

Com um poema bobo,
Mas que carrega muito sentido,
São verdades que nunca se esgotam,
Vindas de um coração amigo.

Não vou exaltar qualidades,
Muito menos falar o que eu não devo,
Só que a amo muito,
E que com ela não existe segredo.

Se a vida é feita de pessoas,
Ela vale mais que cem.
Então um viva para a minha amiga,
Pois sem ela eu não sou ninguém.

⁠Por um dia haver temido,

... as palavras pronunciadas que
como pluma seriam levadas pelo vento...

Hoje nao deixo subtendido,
As minhas, escritas, faladas, trazem verdades escancaradas sem constrangimento.

Argumento eu, argumento meu,
Como o vento sou feita eu.
Nao brisa de verão, tempestade furacao...
Barreira,
Cortina de proteção,
E um blackout total na minha explicação.

Objetivo jamais discutido, decidido,
Tinha motivo?
Motivo eu, motivo meu,
desconhecido?
Pro intrometido, o iludido,
que na certeza da arrogancia,
Ve esperteza e não a ignorância.
Importancia minha?
É sempre cala boca Aninha...

Eu que temia e sabia que podia,
não pensei que chegaria o dia
que eu quase desapareceria.

E ai Aninha, não era você que previa?

Não ousaria, não pensaria em tamanha covardia.

Omitiram, mentiram, inventaram,
por amor, proteção, mas não bastava uma oração?

Não perguntaram, nao me chamaram...
Resolvido:
Era desnecessário o meu comentário.

Objetivo decidido, tipo cic ta proibido!

Pervertido, com bandido, sem sentido,
roubado, invejado, violado,
recitado.

Era assim que se queria, que "ce" queria,
mas eu não.

Errraram na intenção, foram de previsão,
Família, amigo, amiga, machucaram meu cão.
Foi o carro, o felipe, a saude, e mais uma traição.

Ninguém viu que eu ainda levo no coração os meus menino bão?
Era a minha solução.
Virou novela comedia, baixaria, mentira e
provocacao,
nesse elenco, todos tem vocação e pós graduação.

De novo nada, sempre o velho copião, atualiza povao...

Nao tem mais diversao, trivial, eu conto a historia e o final?
A culpa eu já digo não.
Já tiraram , atiraram e se atiraram.
Eu não fiz, se quis, nem perto do por um tris...
Se tava, dormia, de lado, um olho aberto e o outro fechado.
Sem ouvido envolvido, sem lado a lado.

Vento magoado, corpo maltratado,
Plano arquivado,
Projeto abandonado.

Como vento, chegou o momento.
Pra vocês è só lanento
Eu mesma desmonto, falo, conto e pronto.

Mudou o vento, desnudou, limpou.
Soprou na cara de cada um que me fez
Mal pra mim, porque já é comum.

Tiro a máscara de um por um.
Para aqui o zumzumzum.

Minha cara, lavada, muito obrigada.

⁠PALAVRAS

O que seríamos nós sem as palavras?
Como nos comunicariamos se não através das palavras?
Como saberíamos por exemplo que determinada pessoa nos ama?
Através das palavras...
Como Podem perceber as palavras escritas e ditas são a forma mais eficaz de demonstrar um sentimento.
Muitas vezes por alguma razão não poderíamos tomar determinadas atitudes...
Seria isso um ato de covardia?
Nem sempre!!!
Mas é através das palavras em que colocamos os nossos sentimentos para fora...
Não me importa se ditas ou escritas não deixam de ser palavras que depois vão se tornar frases...
E é assim que o nosso ente querido ou a pessoa amada vai descobrir o que pensamos..
Aqui ninguém usa telepatia precisamos usar palavras..
Percebe como as palavras são importantes???
Portanto as palavras ditas de uma forma correta ou até mesmo de uma forma errada vai acarretar Uma emoção ou de alegria ou de raiva ou tristeza...
Tudo isso ocasionado por palavras que depois se tornarão frases como uma frase mais linda do mundo.
❤❤EU TE AMO❤❤

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp