Texto palavras
Palavras de um Analfa_poeta
Amores não deveriam morrer
Lembranças sim
A morte do amor
É como a cegueira
A eternidade do amor
É luz para os olhos
Amores não deveriam morrer
Pessoas sim
Se morremos amando e sendo amado
é como se vivêssemos um pouco mais.
Resposta ao Analfa_poeta:
Dúvidas sobre o meu amor
Não sei escrever como os grandes poetas
Li tantos e tantas vezes, que nem o nome guardei
Ficou em mim este misto de alma e sangue
E foi assim que desejei
Escrevo com a alma
Às vezes, sem a rima pedida
Como uma menina que vê uma paisagem
Mas que deseja com traços de linha
Assim o amor se fez em mim
Amo, mas não sei falar
Amo, e fico a esperar
Que o ser amado perceba
Só de ver meu olhar
72. "Suas palavras sinceras viram armas de mentira na mão de quem mais te inveja. E elas ferem."
73. “Se lembranças ruins são sempre insignificantes, quando a saudade chegar lembre apenas das coisas que te fizeram bem.”
74. “As vezes não consigo pensar em nada, apenas em você, mas lembro que posso escrever sobre as muitas coisas boas que aprendi ao seu lado.”
75. “A saudade é mesmo bem intrometida e sempre volta, a tristeza faz parte, mas a alegria pode deixar que está comigo, e te farei feliz.”
76. “Se tudo que falo, tudo que sinto fosse mentira, não existiria tamanha verdade para poder demonstrar o que realmente sinto.”
77. “Simplicidade, Amizade, Confiança, Solidariedade se um dia for por inveja, me inveje disso, é o que tenho de sobra, esse é meu luxo e não há valor no mundo que o compre.”
78. “Se sempre falo coisas bonitas não é apenas para ti agradar, mas para te ver sorrir, e com esse sorriso conseguir minha felicidade.”
79. “Para que mais brigas e choros se você já nasceu em lágrimas ? mas a primeira coisa que viu foi um sorriso de quem realmente te ama e isso ainda acontece até hoje , ao acordar mesmo de mal com a vida, uma amizade para te fazer sorrir. Valorize.”
80. “Quer ser igual ou tentar ser melhor, não adianta tentar o mesmo estilo ou mesmo comportamento, de CORAÇÃO sempre serei superior.”
81. “Busco nos mínimos detalhes de uma pessoa poder torna - lá um grande amigo para mim e nos máximos ser o melhor para cada uma delas.”
82. “Bons sentimentos não são vistos pelos maus olhos, são sentidos pelos grandes corações.”
Sou meu próprio algoz nas lamúrias das minhas próprias palavras.
Para que servem as doces poesias? Um acalento ao coração ou despertar de uma louca paixão?
Sou poeta inocente, sou o que você não pode vê ou o silêncio que grita por você.
O barulho de te querer e o segredo que lhe atrai no mais profundo sentimento.
E as lagrimas que sairão de meus olhos, serão lagrimas de sangue. E
as palavras que saírem de minha boca não serão verdadeiras. O meu
sorriso não será mais o mesmo, nele terá um tom de ironia. Minha
alegria não sera mais verdadeira. E minha tristeza te entristecera
quando me ver. O meu abraço não será mais sem malicias. E o meu
desejo, ninguém mais impedira. E no meu olhar não conseguira ver
nada, apenas um vazio que nunca será preenchido pois o meu coração
só ódio guardara! Pois aquela menina que um dia aprendeu a amar,
mais tarde aprendeu também como é sofrer.
Nessa hora, as mascaras irão cair...
Palavras são só palavras??
Para algumas pessoas, palavras são só palavras. Um dia quem sabe ainda nessa passagem possam abrir o sentido das percepções e deixar que seus ouvidos escutem aquilo que eles mesmos proferem aos quatro cantos.
Tenho esperança que essas pessoas reconheçam mesmo que tardiamente que a infelicidade que reside dentro da alma cega pelo orgulho não cabe aos outros, mas sim a si próprio. Talvez por se acharem já perfeitos acabam atribuindo tudo que lhe acontece ao mundo e a todos que nele habitam. Dificilmente sentem qualquer resquício de remorso, pois estão prostrados a sentirem-se vitimados pela vida. Se ao menos brotasse dentro da alma um fio de humildade, ainda haveria a mágica de dissolver toda mágoa e ressentimento em bondade, sabedoria e aprendizado.
TCris
01/09/2011
Não adianta, não sei explicar, as palavras traem o que eu sinto. Mas vou tentar ..
Vou dando tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda! Já faz 4 anos e esse sentimento só faz aumentar a cada dia que passa, mesmo com todos os fracassos, alguma coisa em mim não consegui desistir! O tempo passou e eu continuo aqui no mesmo lugar, a sua espera .. Amando você, só você! Na sua presença coração dispara, minhas pernas tremem, eu sinto borboletas na barriga, engraçado isso, né? Desde o primeiro dia em que nos beijamos até hoje tenho os mesmos sintomas. Ás vezes tenho pressentimentos que vou te encontrar, vai me ligar e acaba acontecendo, vivo me perguntando porque? Por quê? Que sentimento é esse que persisti em continuar, me machucando assim.. Talvez esperando uma resposta sua “ não”, “já era”, “ tudo acabou sem ao menos começar”.. Será que vou suportar? Vou desistir? Ou continuar?
Muitas vezes penso em desistir, libertar-me de você dos dias, meses, anos, das angustias loucas, desenfreadas, do sofrimento..
Por outro lado penso em continuar, não quero deixar para trás tudo que passei. Mas você não vê, não enxerga porque não quer . A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua, sempre quis ser sua.. Sempre te quis só meu! Você continua cego ao ponto de não ver o amor na sua porta! Comecei a tomar atitude te dei a prova de amor mais linda. As coisas melhoraram de milhares passos meus, você deu o primeiro.
Quero poder ter a liberdade de te dizer o que sinto, de poder dizer o quanto és especial e importante pra mim sem ter de me preocupar com terceiros.. Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. O meu desejo é um começo de um amor, que você se entregue como eu me entreguei. E daí verá se valeu a pena esperar esse tempo todo ou não. Mas seguirei feliz em saber que um dia tentamos que existiu esforço entre ambos. Eu não faço a menor ideia de como esperar você me querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte, porque cansei dessa gente que manda ter mais calma? MAIS CALMAAA! Como? Já tive muita!!! E me dizem que sempre tem outro dia, e me dizem que não posso esperar nada de ninguém! Ah, credo.Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver, esse dar sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinha, permita-se. Eu só queria alguém para vencer comigo esse dias terrivelmente chatos.
essência não cabe nos olhos
nem desliza entre a boca e as palavras.
tu, todas as manhãs, desfazendo
a penumbra devagar, prometendo
que regressarás, tu és a essência
e eu sonho que sim
*
the essence does not fit in the eyes
nor does it slide between the mouth and the words.
you, every morning, undoing
the twilight slowly, promising
that you will return, you are the essence
and I dream you are
(Translated by Bernarda Esteves)
Me peguei aqui pensando novamente em você, e tentar descrever pelas palavras que saem do meu coração e que minhas mãos tornam reais, o significado de te amar, porém palavras não existem para descrever o sagrado.
Percebendo o tamanho disto e a força que tem sobre mim, lhe peço, me ame um pouco do que te amo, assim, meu coração se sentira recompensado.
Você é uma das minhas melhores inspirações para ver a vida com olhos de amor, você é aquele belo sonho embalado por uma trilha sonora que não sai da cabeça e estou certo um dos melhores dos meus amores.
Só quero que um dia tranque seu quarto, apague todas a luzes, coloque uma música que faça lembrar de mim, e ali na companhia do silêncio, olhe para dentro do seu coração, e se pergunte, quem faz ele bater mais forte, quem faz com que ele sinta uma dor sem doer e associado aos seus olhos, quem faz ele disparar em um olhar, se uma das respostas for eu, não perca tempo, pois ainda espero o dia que você perceba o quanto podemos ser feliz pelo simples fato de aceitar que sou eu que seu coração quer.
As vezes o tolo é aquele que ouve o coração, porém quase sempre o infeliz é aquele que ouve as razões para não amar, seja o tolo.
Ao entardecer quero me inspirar para encontrar as devidas palavras que ficaram tão longe de nós;
Além de aqui em teu coração ficaram saudades que me fazem eternizar em você;
Sei que vai ser difícil sem você, não me entregarei jamais, lembrando que as intenções é ficarmos de bem com a vida;
O vento levará tudo o que não nos tem importância embora que nos traga a paz;
Acho que nem lembro quem sou, mas sempre precisei de um pouco de sinceridade para não, mas envelhecer;
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
O amor é complicado
Vai além da emoção
Não se explicam em palavras
O que vem do coração
As palavras são escritas
Mas não têem entonação
No momento em que são lidas,
É só interpretação.
Se o seu muito ainda é pouco
É porque algo de errado há
Ou você que é um tolo,
Ou precisas demonstrar.
No mundo do parecer,
Não basta apenas ser
Por isso escrever
É botar tudo a perder.
Não diga em palavras
O que vem do interior.
Atitude e carinho
Têem muito mais valor.
Se o sentimento é verdadeiro,
Compartilhe o seu amor!
Palavras comportam pessoas, paisagens, todas as formas de amor, silêncios.
Palavras cometem bilhetes, sonetos, cartas,contratos.
Palavras confortam, instigam, preenchem.
Palavras também se ausentam, entendem vazios.
Palavras constroem histórias, imagens, conceitos.
Palavras aceitam tudo, palavras não têm preconceito.
O que mata
O que me mata é,
As palavras ditas por quem diz que ama
O que mata é a indiferença que, ataca as vísceras,
Matas a golpes no interior o que por ti sinto...
O que mata, são os olhares que a mim fere
Arregalados pra nada e por nada,
O que mata é o que dilacera sem ser tocado
Ou simplesmente por quem te toca...
O que mata é, a falta que sinto daquilo que tenho
Ou talvez que, esteja tão próximo.
O que mata é a ausência de tudo que está perto.
Mata-me a falta de entendimento,
Mata-me, a minha indignação por nada e por tudo
Mata-me por simplesmente dizer que me amas...
Pessoas são seres desprezíveis, com duplo sentimento, palavras e atitudes...
A humanidade está em decadência, a moralidade já não existe...
O amor? São apenas vagas palavras...
Onde iremos parar? Sinceramente não sei, mas pelo andar da carruagem, acho que será um abismo, um grande e profundo abismo!
Você estava com um sorriso estranho quando te disse palavras que falava dos sentidos românticos;
Acho que era estranho e bonito falar do que não vivi de um coração partido que me levaria a sucumbir à vida;
Sei que a positividade é a aprendizagem de uma virtude ou da atitude de um doce coração;
Sofrer por o termino de um amor com as melhores das intensões não se faz verdadeiro ou certo;
Certa vez uma amiga perguntou-me:
E o seu coração?
Não me sobrou muitas palavras para responder, Por quê o que eu iria dizer? mas pensei em tudo e respondi:
Parado. bombeando o sangue, mas ainda sim, parado.Se tiver sorte, ainda esteja um pouco vivo, a morte não é uma companheira boa de se escolher...
Não há palavras que possam explicar
Tudo aquilo que eu sinto
Quando em teus olhos
Posso enxergar
Tudo aquilo que sempre quis
agora eu posso ver
Esta perto ...
Mais longe de acontecer
Devo voltar em meus sonhos
E Viver de imaginar
Sonhar que um dia fui feliz
Porque pude Te Amar
Tudo que eu quero
sei que não possso Ter
Mais fico felizzz
Somente por te ver
Me disserem que o amor não existe
e por ele não vale apena lutar
garanto que se tivesse armas para esssa guerra
Não voltaria sem ganhar
Wagner
As vesez posso não ter as palavras certas para escrever,
mas existe várias formas de entender...
um olhar contido, um abraço não acolhido, um olhar de pedido...
Gostaria de gritar mas não consigo,
então apenas sussurro ao vento amigo,
que com uma brisa suave responde ao meu pedido ou
com um vento forte me repreende quando preciso.
Não sei mas...
as vezes sou sonhadora sem nuvens ou
realista sem chão,
apenas tentando entender o coração.
Entre idas e vindas, encontors e desencontros,
vou seguindo a minha sina de apenas ser uma mulher menina.
Rasgando palavras vou deixando fidana a minha rima
de dizer um quase nada que diga o que precisa .
(Compreendas e me ajudade a compreender...)
Se lembra daqueles dias em que você me pegava no colo e dizia as mais belas palavras que alguém poderia me dizer? Se lembra de quando brincávamos de redescobrir o amor? Dos dias frios em que você me dava teus abraços protetores que pareciam me inibir de tudo e todos?
Eu tinha aquela ânsia de te encontrar em qualquer lugar, de te ver sorrir a torto e a direita das minhas trapalhadas.
Se lembra de quando você se animava quando eu te chamava de 'amor'? Há, você parecia uma criança se divertindo em um parque de diversão.
Eu ficava querendo te perguntar algumas coisas, mas você sempre me enchia de perguntas sobre minha vida e de como eu andava.. e as minhas perguntas ficavam esquecidas e se esvaindo...esvaindo, até que eu as esquecesse.
Eu tenho saudade desse tempo, do tempo em que você me acolhia todos os dias em sua vida, dos dias em que você me dava o teu abraço protetor.
SE LEMBRA DO TEU REFLEXO EM MIM?
Jéssica Guimarães
Não tenho mais palavras,
não sei por onde dizer, se é você que eu quero
é tão difícil entender !?
Me sinto só, sinto sua falta, seu sorriso me faz bem ;/
e cada vez que te olho,
tenho certeza, hoje, só existe você e mais ninguém.
A vida é feita de momentos jejé,
não sei o dia de amanhã
mas hoje quero você, sem medo de me arrepender,
sem medo de me arriscar, me dá uma chance
deixe seu mundo girar, me deixe entrar no seu olhar
com mais intensidade, vontade, paixão,
um mundo que só eu posso te dar!
Não entendo o porque sou assim,
não dou valor em ninguém,
não crio expectativas, nunca vou muito além,
sou carinhoso, irreverente, sociável,
nunca estou sozinho, mas ao mesmo tempo nunca me sinto completo!
Com você me sinto completo, sei que mulheres não
gostam desse tipo de coisa..
..quem escreve "poeminhas" hoje em dia !?
As pessoas são mais naturais, porém esse é o meu natural,
isso aqui é pra você, são palavras que na sua frente
não consigo dizer, eu sou todo seu
é pra você meu amor agora, me aceite assim;
assim como eu sou,
dê uma chançe pra mim,
mais que u amigo eu quero ser
por favor não me dê um fora ^^'
Sei que está constrangida
não sei bem o que eu quero dizer com tudo isso
não estou criando expectativa, nem vou criar
só quero sentir sua boca, o seu carinho sincero
se assim você concordar,
não indo contra meus valores, prometo mudar
por você, me entregar a você..
Jejé, minha "truts"
vem pra mim !?
não me contento em ser
apenas um amigo seu, você é especial demais!
adoro você ♥
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
