Texto Pai do Mario Quintana
Cansada de amar sem ser amada. Cansada de fazer tudo por qem não mexe uma palha por mim. Cansada de ter apreço por qem não tem por mim. Cansada de só "achar". Cansada de falsas promessas. Cansada de ilusões. Cansada. Vou chorar? Vou. Vou sentir falta? Vou. Mas não a nada qe eu não supere! Gosto das pessoas cm uma facilidade. Mas as esqueço tbm na mesma velocidade. Deixo as pessoas qe gosto livres, qndo o desejo dela não é estar do meu lado. Estou pronta pra outra aventura! Dessa vez sem machucados. Cm o pé no chão. E um sorriso no rosto. Estou pronta pra encantar e ser encantada. Pronta pra amar novamente, mas sendo amada! Pronta pra encontrar a felicidade.
E se eu realmente quiser deixar tudo qe passou pra trás e começar algo novo? E se eu quiser desistir e seguir um novo caminho. E se eu quiser dizer qe te amo, e sumir logo após? E se eu realmente virar as costas pra vc? Vai me questionar? Vai sentir minha falta? Mesmo qe não sinta, pra mim não importa! Oqe importa é qe estarei deixando de lado tudo oqe no momento me faz mal, virando as costas para oqe eu não qero mais lembrar, e isso inclui vc! Mesmo qe essa não seja a vontade do meu coração! Qero poder seguir em frente sem nenhuma dor! Qero poder respirar e sentir o cheiro do tempo! O novo tempo! E poder fechar os olhos e sonhar cm meu futuro!
Sabe qe ela te olha qndo vc não está vendo, e ela sabe qe vc olha pra ela. E isso acontece pqe em algum momento de suas vidas os seus olhares se encontraram tão profundamente qe qeira qe isso aconteça novamente. Sabe, dos olhares saem palavras qe a boca não tem coragem de dizer. Os olhos falam por nós. E por mais qe vc não a olhe da mesma maneira qe ela te olha e qe nem a deseja da mesma maneira qe ela o deseja. Isso não a impede de te amar, nem de te olhar cm um olhar tão doce e puro, mesmo ela sendo toda nem aí! Os olhos carregam lembranças. As vezes essas lembranças coçam os olhos e sai uma lágrima. Os olhos se desviam um pro outro sem qerer. Porém as vezes oqe os olhos vêem machuca o coração. Não o seu, o dela. E ela se produz para qe oqe os seus olhos vejam seja suficientemente interessante pra qe vc a queira... E vc? Desvia os olhos, pqe talvez não queira sentir oqe vc está sentindo. E isso a faz desistir, mas antes disso a decepciona e o pior, é qe as vezes é indiferente.
Ela não sabe falar inglês, ela chega em casa as 5 da manhã e não tira a maquiagem do rosto. Ela fala palavrão, diz oqe pensa. Não arruma a bagunça do seu quarto, dorme cm a roupa qe chegou da rua! Ela dança até o chão, ela bebe. Ela toma banho e não enchuga dentro do box, não cv baixo. Tem mais amigos homens do qe mulheres. Tem um péssimo gosto. Ela faz tudo de errado. Mas isso não a impede de amar, de olhar pra vc e qerer te ter, ela ama, sonha, acredita no príncipe. Ela só não transparece isso. Sabe pqe qe ela não leva ngm a sério? Pqe ela já estava cansada de ter amores passageiros, amores de uma noite. Ela ser assim um "tô nem aí" não significa qe ela é menos digna qe qlqer outra cestinha por aí. Ela não é culta. Sabe ela gosta de ser assim. Ela sabe qe mesmo ela sendo assim vc ainda a olha, mesmo sendo cm olhos de desejos, ela sabe do qe vc qer dela. Ela só inventa desculpas pra esconder a verdade. Como eu disse ela ama, e qndo a gnt ama alguém a gnt não qer acreditar oqe significamos pra aquela pessoa, ainda mais qndo o significado é a indiferença.
Me deixa ser feliz? Me deixa curti a minha vida sem me preocupar cm o qe vão pensar de mim! Deixa eu dançar até o chão, cair de tanto beber e dizer besteiras na mesa de um bar cm os amigos sem qe algum, sem oqe fazer venha conversar fiado. Deixa eu ser do meu jeito, deixa qe eu me cuido. Sabe, tem pessoas qe sairão muito bem como redator daquelas revistas de fofoca bem fuleiras! Me deixa curti minha viagem, sem qe ngm me julgue por isso. Me deixa, me libertaa! Para de se preocupar, pare de seguir meus passos e datar todas as minhas atitudes. Para para. Se eu quisesse um narrador, seria um conto. Sai, cuide de vc. Se ama! Para de preocupar cm minha vida pqe eu já liguei o botão do foda-se muito tempoo. Vai se ferrar! Nossa escrevi isso tudo e esqueci qe vc só faz isso pqe sua vida é muito sem graça né e vc qeria ter a minha vida, vc qeria ser do meu jeito. E me odeia tanto pqe mesmo eu rindo alto, não tendo modos, sendo o comum do incomum, ainda existem pessoas qe eu encanto, ainda existem pessoas qe me amam. Me desculpa eu esqueci qe vc é tão medíocre, mesmo sendo tão interessante. As vezes o incomum, a loucura seja muito mais interessante qe o comum, o certo. Viva sua vidaa! Não é melhor qe a minha, mas te garanto qe será mais feliz.
Já percebeu qe, depois de uma desilusão vc se sente afogada em mágoas, angústias, tristezas, lágrimas... Já percebeu qe, depois de uma desilusão vc se esquece dos momentos bons qe já passaram juntos? Já percebeu qe depois de uma desilusão, vc se sente em um oceano vazio, em um lugar escuro, qe nada a sua volta vai te fazer sorrir novamente, da mesma maneira qe ele te fazia sorrir? Já percebeu qe depois de uma desilusão, vc acha qe não será a mesma. Já percebeu qe depois de uma desilusão vc fica mais fria, se descuida... Poxa, pense em vc! Se ame... Não se entregue a uma relação tanto assim... Não coloque amr aond não existe... Ame cm os pés no chão, não totalmente cm eles firmes, mas não tão altos para qe a queda não deixe machucados, cm feridas e cicatrizes eternas. Pense qe antes dessa desilusão, vc teve outras, qe vc considerava eternas e muito doloridas. E cm o passar do tempo vc viu qe não era bem assim. Pronto! Achei a respostaa. Tempoo, é isso. Vc precisa de tempo pra qe tudo passe. E por mais qe doa agora, seja feliz... Vc não precisa de um amr carnal pra viver e sim de um amr fraternal! Não desista de encontrar alguém por uma coisa qe daqui a algum tempo vai se tornar insignificante. Pense nisso, vivo muito bem depois qe coloquei isso em prática.
Qem não qeria receber um carinho da pessoa qe ama? Qem não qeria dizer te amo na mesma hora qe o casal do filme se beijam. Qem não qeria agora alguém qe disesse o qnto vc é especial e o qnto qe ele gosta de perder o futebol cm os amigos e a gelada, só pra estar ao seu lado!!! Qem não qeria dormir e saber qe tem alguém te observando cm tanto carinhoo! Qem não qeria olhar dentro dos olhos e descobri qe aquele momento é melhor qe qlqer outro. Qem não qeria ser amada!
Aprendi a ler livros ainda pequena; aprendi a ama-los, respeita-los e em troca disso, eles falaram comigo anos atrás em uma biblioteca da escola "seremos seus melhores amigos se você nos prometer que será uma escritora, sem se preocupar com fama ou reconhecimento. Você terá o dom que vem desse amor que nos deposita. Isso sim, é mais importante que qualquer best seller Promete?" E eu respondi "sim, eu prometo" sou uma escritora e os livros jamais entrarão em extinção
VIVE. viver, a vida nunca foi dificel, nos è que complicamos, nunca foi dificel ser feliz, nos è que nao facilitamos. Aprender nao è falta de tempo, nos è que nao temos tempo para aprender tudo aquilo que ja descubrimos, logo eu apenas vivo, aprendo coma vida deixo o tempo me guiar, no dia da minha despedida serei o sabio da minha caminhada.
Nasci da escuridão por séculos fui escravo do rei mais cruel do antigo mundo, mas em uma das noites mais escuras e terríveis já vistas por todos fui libertado e levado para as cavernas do vulcão depois da floresta dos mortos, lá no calor do fogo me foi prometido á destruição de meu inimigo, lá fui banhado no rio de fogo, lá me tornei a morte, lá me foi revelado o poder a magia dos antigos.
Essa será a ultima canção escrita da ultimo sinfonia do ultimo sopro de vida da maior das batalhas já travadas por mim, isso vai acontecer no inverno mais rigoroso já visto por olhos humanos, na terra mais antiga do reino, na noite mais sombria e escura, e que caia a tempestade mais fria e terrível, que essa congele minha alma e me permita passar os séculos no campo de batalha lá onde tive a vitória sobre mim mesmo.
Eu sempre me bastei. Nunca gostei de precisar de ninguém. A verdade é que sempre fui tão eu-eu-comigo que agora eu me olho presa, a fios de aço, em uma coisa que nem minha é. E ai eu fico assistindo essa coisa consumir todo resto de independência que restou em mim, sem fazer nada. Só assisto. Esperando que isso pare pra eu poder voltar pra minha casa sem a menor saudade de nada e de ninguém. Mas sozinha fica difícil brigar contra isso. E então eu te peço uma mão, e um pouco do braço também. E o sorriso. Aquele sorriso. Só assim eu consigo me lembrar porque sempre deixo essa coisa, você, me consumir assim sempre. Só assim eu me lembro porque é tão bom abrir mão de um pouquinho de mim, pra ser mais nós. E assim eu vou assistindo. Vou deixando…
Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico,nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento.Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragedia. Momentos que compõem nossa vida,momentos que passaram despercebidos e que,provavelmente,seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiram.As lembranças anteriores á tragédia.
Eu já fui completamente apaixonada por você, eu inocente pensei que fosse mútuo, mas foi só você perceber que já havia me conquistado, e que meu coração já te pertencia que você mudou totalmente, já não me tratava como antes, você jogou tudo que tínhamos, na verdade o que eu pensei que tínhamos fora covardemente, ficando com minha melhor amiga, foi decepção em dose dupla, mas o mundo deu voltas eu gradualmente te esqueci, hoje é você que implora por minha atenção e amor, mais talvez seja apenas reação do seu ego ao perceber que já há outra pessoa em seu lugar, e que você apenas esta presente no meu passado, preso e amarrado,eu apaguei todas as fotografias, todas as nossas conversas altas horas da noite e seu apelido carinhoso no messenger, eu também já apaguei, é uma pena que não posso apagar você da minha vida totalmente, tenho que te ver diariamente na sala de aula fazendo façanhas e papel de idiota para tentar me reconquistar, confessando até sua paixão por mim, até pensaria em vingança mas só minha felicidade já é o bastante pra você perceber que as pessoas por mais que nos ame um dia se cansa de sofrer e vão embora, sem passagem de volta. Eu apenas espero que você tenha aprendido a lição e não cometa mais o erro de tratar como opção quem te trata como prioridade. Enfim guardarei todas as nossas lembranças boas para sempre comigo.
Ser feliz à dois é como um jogo à dois. Você tem que ter um objetivo e cooperar para vencer as fases. Se um jogador falha numa fase e perde, fica mais fácil do outro jogador perder mais cedo e, se o jogo recomeçar, os personagens podem não ser mais os mesmos. Lembre-se: quanto maior a fase, maior a dificuldade para passar, mas uma hora você zera o jogo
No final do outono de 2002, eu tive sorte! A minha vida estava do jeito que eu sempre quis... tinha 20 anos, era Cadete PM do 2º Ano do CFO, o maior medalhista do Atletismo da APM D. João VI, e saía com os meus amigos de turma, todos estavam vivos... era perfeito! Porém, o mais importante, eu tinha você! A conheci em um domingo (02 de junho) no Caneco 90 e assim que a vi, eu soube... era como se tudo antes fosse preto e branco, e, repentinamente, as cores apareceram! É impressionante como uma pessoa pode mudar a sua vida... para o bem ou para o mal!
Cada ser humano busca mostrar uma casca forte ao redor de si, Uma espécie de armadura quase que impenetrável, quando o assunto é a vida particular. Tentamos omitir as nossas fragilidades e acentuar nossas qualidades na esperança que os nossos defeitos não sejam notados e assim não interfira no nosso dia-a-dia. Na verdade somos tão fracos que o simples sopro da notícia do fim de um relacionamento faz desmoronar toda nossa estrutura interior.
Hoje eu acordei com um vazio que parece ser tão profundo que sou capaz de sentir ele deliberadamente dentro da minha alma, você se enraizou da forma mais linda dentro de mim e do jardim desse nosso amor fez crescer uma árvore linda e resistente, a cada briga e decepção contínua está árvore morria aos poucos, até que ela não suportou a estação do inverno que parecia não acabar e morreu, mas as raízes permaneceram lá e quando você se foi, o tronco daquela árvore caiu naquele jardim que já não existia mais cor e vida, deixando essa imensa cratera dentro do meu peito.
Me deixei levar pelas águas misteriosas do amor, e em uma grande e linda viagem fui pra longe do meu cais para atracar em um desconhecido, hoje este cais não existe mais depois que ele foi destruído eu perdi o norte da minha vida e o nordeste do meu cais, navego sem saber pra onde vou, a deriva da minha vida, as tempestades das decepções só me fazem morrer aos poucos o dia todo, todos os dias.
A lei penal precisa garantir uma punição adequada ao infrator. Vemos ocorrências policiais descrevendo como lesão corporal uma conduta de tentativa de homicídio. A população não é idiota muito menos cega. Não podemos dizer o mesmo dos órgãos reguladores. Se o indivíduo quer causar apenas uma lesão, por que usar uma arma de fogo ou uma faca se ambos podem levar a morte?
