Texto o Vazio que Consome
O Inferno e o Paraíso se equivalem reciprocamente; ambos desaguam-se no tédio infindável do não existir do Bem ou do Mal. Se no Paraíso não há o Mal, lhe é imperceptível o Bem. Se no Inferno não há o Bem, logo, também, lhe é imperceptível o Mal. Para que haja o Bem, o Mal deve advir, e vice-versa.
Toda e qualquer forma de vida racional, consciente das suas sensações físicas, psicológicas ou espirituais, dentro ou fora deste plano, carregará consigo a eterna dúvida sobre o propósito da sua existência. Deste modo, jamais obterá a paz eterna. Esta “está” apenas no inexistir. O verdadeiro Céu é o silêncio, o vazio e o nada.
Talvez eu tenha batido em sua porta e talvez você não tenha escutado. Talvez meu grito saiu abafado, talvez minha prece não passasse de um surro. Certamente eu sou aquela pessoa cujas as cores se desbotam rápido demais. Já não existe a alegria, o riso ou viço, já não há motivos de euforia, já não preciso sorrir ou esconder esse rasgo no peito que sangra sem parar. Sentado na calçada do outro lado da rua, de baixo da chuva, vivenciando o frio da alma... Assim o ciclo se fecha.
Tempos difíceis em que as pessoas estão desacreditadas no amor, buscam fugas em bebidas, drogas, vícios, prazeres momentâneos afirmando ser independência o que é desespero e incompreensão. Suas escolhas estão em aparências, status e futilidades e quando enfim entram em um relacionamento, estão sem nenhuma confiança, razas, inflexíveis, melindrosas, tudo que vê no atual parceiro(a) já relacionam de forma impensável a traumas passados reagindo injustamente projetando na pessoa atual o que não lhe cabe, de modo a ir adoecendo e estragando o relacionamento atual e o ciclo se repete.
odeio esse mundo, todos os sonhos ULTRA IRREALISTAS E FANTASIOSOS que transcendem minha imaginação existem de verdade em algum lugar por aí !!, porém eu nunca vou alcança-los pois pelo simples fato de eu ter nascido nesse mundo significa que sofrerei pra sempre, e no final vou ser esquecido mesmo nunca tendo existido.
Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...
Para alcançarmos a unicidade, cada parte de um todo deve ser completa, este estado só é possível quando cada parte aceita a necessidade de ser preenchida por algo que não se pode alcançar individualmente, pois a completude envolve em descobrirmos que não precisaremos mais procurar no outro o que nos falta e nem procurar preencher no outro o que nos falta.
O primeiro passo para mudar o mundo é você mudar a si mesmo. Não da boca pra fora, mas efetivamente com ações construtivas, com bons pensamentos, buscando a sua própria libertação. Não podemos estar aprisionados a nós mesmos... nascemos da felicidade, e para ela... se estragamos o nosso viver e desconstruímos as vibrações do amor incondicional em nós, por ego, orgulho, medo, ambição, etc... além de obrigatoriamente tais comportamentos estarem ligados, ao exercício do livre arbítrio, inerente a cada ser, também espelham o vazio interior tóxico de quem o manifesta.
Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.
O ser humano nas maiores cidades e periferias do mundo, acorda no seculo XXI em uma gigantesca crise cotidiana existencial. A hiper exposição digital mesmo que ficcional lhe trás diminutivos que não conhecia , avança então em uma desigual possibilidade tecnológica que o atrofia e distancia da realidade, de funil desce aquosamente para uma invisibilidade social própria dos que sofrem calados e não demonstram dor. Os resultados disto são catastróficos em termos de uma vida que sonha, que quer ser, dentro dos limites possíveis vazios e meios inadequados do que não é e fecunda ser isolado, até o desesperado momento que se implode, por alguns minutos tudo pode mudar, de vitima contumaz a ser eloquente protagonista da virada em loucura, sem volta e começa o inicio da revolta, não mais escarnecer e caminhar a deriva para o seu triste fim.
A atmosfera índigo planetária avança de forma pontual nas novas dinâmicas sociais e comportamentais enfrentando as novas tecnologias de forma energéticas, tão mal vividas pela humanidade consumista e material na atual passagem deste primeiro quartel do século XXI. Distante da coloração azul, que deveria ser generosa e abundante muitos mitos inocentes algozes de si mesmo, auto capacitam se como autômatos, robotizados e cada vez mais insipientes fazendo o percurso vazio involuntário existencial a beira dos abismos e precipícios marginais da insanidade, do egoismo e da crueldade.
As novas gerações vivem superficialmente em um projeto esfumaçado sem definição, no aguarde da aceitação e validação de tudo que os cercam. Em sua grande maioria vivem a borda, acumulando filmagens, exercitando a capacidade de rebanho, pelas formas estéticas pré determinadas, com um nocivo e profundo complexo narcisista e egoísta que não permitem nem a existência natural de si mesmo e impreterivelmente de qualquer outro.
Assim, somos feitos de infinito aprisionado no finito, de absoluto fragmentado no relativo, de felicidade que chora na dor, da sabedoria que se tornou ignorância, de vida eterna despedaçada no ciclo das vidas e das mortes; somos verdadeiramente anjos decaídos. Então, para reencontrar o infinito, vamos acumulando insaciavelmente fragmentos de finito e tentamos aproximar-nos da imortalidade, agarrando-nos a esta vida breve e prolongando a sua recordação com grandes obras. (...) E prosseguimos, cimentando as pedras com lágrimas e sangue para refazer a nossa bela morada de conhecimento, de liberdade, e de bondade, donde saímos. (...) Queremos viver. A centelha divina originária do espírito, embora sufocada nas angústias da morte, não pode morrer. Sobreviverá a todas as lutas e a todas as dores, até que o organismo imperfeito, correndo em busca da perfeição, a torne a encontrar e tudo assim fique sanado, para poder reentrar no seio do grande organismo perfeito, o Tudo-Uno-Deus do qual derivou"
Quer saber como dizer se foi feito para ficar com alguém? É simples. Apenas sente-se e converse. Quando fala com algumas pessoas é como tentar escutar música clássica em um rádio sem antena. Você pode tentar sincronizar o quanto quiser,mas só vai ouvir o chiado. Mas quando você foi feito para alguém... e ela é mesmo a pessoa certa... você apenas se senta, comça a falar... e a "Sonata" de Beethoven começa a tocar.
"A segurança de nossa nação depende da pureza e força do lar; e sou grato a Deus pelos ensinamentos da Igreja sobre fortalecimento familiar e pela recordação que pais amorosos me deixaram de que o lar precisa ser o local mais sagrado do mundo. Nosso povo edifica lares e sempre aprende, da infância à velhice, que o lar deve ser mantido puro e a salvo dos males do mundo" David O. McKay
Eu a conheci no colégio, ela era tão perfeita , ela sabia mecher comigo , ela me olhava a cada minuto , esperando que eu a encontra-se , em menos de 1 semana ja eramos amigos , ela ja tinha me ganhado todo , mas eu não sabia , e fui burro em não perceber que a garota que mas amei na vida , me deixou , eu não era aquele garoto apaixonado , mas quando estava com ela tudo ficava tão bem , tão calmo , ela ficou comigo , 4 meses , e hojê depois de 5 anos , eu digo , trocaria tudo , por apenas mas 4 meses ao lado dela , mas isso nunca foi possivel , ela conversava comigo , toda hr , a todo momento , ate um dia , que a amiga dela veio ate mim na saida do colégio , e perguntou se eu gostava dela , na hora fiquei sem resposta , apenas olhei para a garota que eu amava rapidamente e voltei a sua amiga e disse , eu a Amo , naquele momento achei que tudo seria diferente , que talvez ela seria amor da minha vida , mas 1 mês depois , ela me deixou , isso me deixou triste , não vou mentir ,mas me fiz forte , ate descobrir que 1 semana depois ela estava namorando um amigo meu , sem saber oque fazer , nada fiz , mas era ruim , ver todos os dias por dois anos seguidos , eles juntos , felizes , isso me irritava , mas como sempre fui de guardar tudo pra mim , eu apenas me matava por dentro , e esperava o tempo passar , algumas coisas mudaram muito pra mim , e meu Deus tudo ficou estranho , hojê não consigo amar ninguem , não consigo fazer amizades , mas não queria muitas amizades , so queria ouvir a voz dela denovo , aquela voz chata enjuativa , que eu amava ouvir todas as tardes do meu lado , e as vezes me pergunto porque ? Mas os planos da vida ninguem pode atrapalhar ,e espero te encontrar um Dia , espero mesmo , apenas ouvir sua voz , ouvir como você esta , saber como passou todo esse tempo , sem responder minhas msg , talvez isso seja amor , amor de mais de 5 longos anos , pela mesma garota !
Hoje acordei preparada, preparada para aceitar... Aceitar quem eu sou, o que eu sou e como eu sou. Isto não significa que me vou estagnar e dizer que isto me basta...só não quero lutar por uma coisa que não posso mudar (mesmo que muitos o digam) "O MEU EU"...Já há muito resolvi amar o que tenho de bom em mim, e mesmo sendo pretensiosa dizendo isto, quero meu coração como ele é, e o quero mais doce e suave todos os dias. Quando se compreende que vida só se tem uma, tudo fica mais claro, mais transparente, mais limpo... Quero ser melhor amanhã do que posso ser hoje;acredito sim nas pessoas, nos amigos, nos que podem vir ser também amigos, prefiro ter o coração partido do que viver desconfiado de quem resolvi fazer parte ...gosto de abraço...abraço para mim tem sinónimo de verdade, pois abraço não se dá e sim se recebe, quando se abraça uma pessoa você se doa,se desarma. Não quero questionar porque a pessoa tem medo, quero fazer ela perceber que de mim ela não precisa ter este mesmo medo...Quero ser aberto, quero ser espelho...Quero poder fechar os olhos, sem questionar se não seria melhor eu abrir ao menos um deles. Não gosto de tudo no "nosso mundo" , mas sou apaixonada com muitas coisas que este mundo me oferece todos os dias... Gosto do sorriso e sinceridade das crianças, gosto da natureza que insiste em sobreviver para nós mesmos, mesmo destruindo-a todos os dias (inconscientemente ou não)... Gosto de ver pessoas que como eu talvez não mude o mundo de um dia para o outro, mas o faz, fazendo sua parte...gosto de gente que muda o jeito de pensar aceitando que para uma mudança evolutiva, também temos de evoluir, gosto dos livros, gosto da ciência, gosto da nossa história, gosto de acreditar num futuro melhor mesmo sabendo que um dia já cá não estarei para apreciar, mas sei que continuarei em alguém, não só em alguém que carregará meu géne, mas em alguém que acredita no mesmo que eu, que assim como eu será e fará melhor por uma humanidade, nem que seja ao dizer simplesmente :"BOM DIA".
Eu vim pra este mundo, não pra agradar ninguém pelos quais não merecem, bajular ou puxar o saco de quem quer que seja. Eu vim pra este mundo e desde cedo descobri que a vida é tão bela e passa muito rápido por nós, para perder tempo com algo banal e vazio. Então me doei a ela e sou muito feliz com a vida que Deus me deu, e o destino que a mim foi projetado.
"Seus olhos são como a lua cheia em uma noite escura , me guiam nas trevas e mostram uma luz , seu corpo é perfeito como a mais bela paisagem , possui cores , curvas , aromas e eu nunca me canso de olhar , sua voz é o som que ecoa em meu coração em meio ao barulho dos problemas , sua presença completa meu dia como o sol completa o céu ou como Yin completa Yang."
"Era um dia como qualquer outro, me levanto pela manhã, e logo em seguida sinto meu coração palpitar, logo depois vem as borboletas no estômago e por último, surge em minha mente um rosto maravilhosamente indescritível. Desconfiado do que poderia ser, vou ver o médico, depois de uma série de exames vem o resultado, é assustador, o resultado é AMOR."
