Texto Mulher
Sou uma menina mulher que se descobre a cada dia, assim como vocês tentem me descobrir, Sou simples e complicada ao mesmo tempo, tenho medo das minhas atitudes vim a machucar alguém.
Se souber me levar sou fácil de ser conduzida! portanto procure ao máximo me agradar assim como tento agrada-los! há sensibilidade toma conta de mim, e as vezes me recuo para dentro do meu eu, e se isso for ruim, sofro sem saber o que fazer, mais nem sempre deixo que isso aconteça, pois tenho pessoas ao meu lado que me fazem sentir sempre de bem com a vida! tenho problemas mais eles são fáceis de ser resolvidos.
Tenho meu jeito moleque mais com o pé no chão, pois a vida não requer só brincadeiras, e molecagem, e sim maturidade, essa palavra é nova pra mim, mais com o tempo ire dizer que ela é como qualquer outra que hoje consigo exercer!
O meu eu se resume em está com vocês: Amigos e familiares.
E é assim! é ao lado de vocês e com vocês que tento me descobrir! vivendo um dia a pós o outro, só deixando acontecer primeiro. E vivo a vida como ela deve ser vivida!
Nunca achei que a mulher pudesse amar mais que o homem, acredito que em relação a sentimentos não temos como fazer tais comparações, não existem diferença entre coração de homem, e coração de mulher, ambos aceleram, sofrem, e sentem dores.
Mas sempre tive a sensação que mulher é como cristal, delicada e valiosa , que só os homens de boas condições possuem , pois saberão sempre que a sua fragilidade tem haver com seu valor, se for bem cuidada a terá para o resto da vida, mas se por um descuido qualquer ele a deixar cair , se transformará em caquinhos finos, cortantes, impossibilitadas de se restaurarem, e totalmente sem valor tirando do homem a sua maior riqueza , e o fazendo se tornar um pobre de sentimentos em busca de um tesouro perdido.
A mulher tem uma porção milagrosa em cada lágrima quando seus olhos insistem em derramá las , gostas estas capazes de mover o coração masculino ; demonstra afetos sem ter que pedir nada em troca, cuida e zela da pessoa que ama mesmo não havendo reciprocidades , tem um poder imenso de suportar sofrimentos em silêncio, e se dedica a agradar , mesmo que não esteja em seus melhores dias.
A sua fragilidade é a sua fortaleza mediante as situações mais complicadas da vida, nem sempre o que falam demasiadamente quando estão nervosas são o que o que coração diz, e quando sentem desfalecidas não hesitam em pedir colo, carinho, abraços e cheirinho no pescoço.
Seu corpo nem sempre traduz sentimentos, sempre preza os segredos da sua alma, e é por eles que ela leva uma vida as vezes ao contrário do que planejou.
Ser frágil no dicionário feminino não significa fraqueza, nem tão pouco um mendigar de sentimentos, ser frágil na verdade significa doçura nos lábios ao pronunciar a palavra amor, delicadeza ao demonstrar afetos, mistérios ao revelar sentimentos .
Talvez a fragilidade feminina no exercício amar seja uma linda canção da natureza , que de tão bela emite- nos as cores do amor ,a essência da paixão ,as vestes da sensualidade sendo capaz de fazer de um homem um ser totalmente realizado , amado e feliz ainda que ele não mereça. Acho que temos um lado princesa....sabemos encantar...
Gosto de pessoas simples, por isso pareço exigente.. É verdade! Eu sou uma mulher carinhosa, compreensiva, meiga, não gosto muito de blá bá blá..
Costumo confiar nas pessoas, dou o melhor de mim... mas sempre descubro que as pessoas que mais eu aposto, mais são falsas comigo..
Fico com raiva de mim mesma por recapitular algumas cenas em que eu agi com o coração, enquanto a outra pessoa apenas me usava.. Eu não vou dizer que sou sempre vitima dos outros...
As vezes a vida nos coloca em situações de total cegueira emocional e quando acordamos vemos que tudo não passava de um jogo, onde só os mais fortes saem vencedores...
Mas, ao invés de reclamar, tenho é que agradecer a Deus por não ter sido pior...
Tem gente que tem o dom de iludir, eu é que tenho que ser mais forte, adulta e madura o suficiente para não me render totalmente.
Observando o lado bom de se decepcionar com as pessoas é que aprendemos a ser mais individualistas e observadores, como se finalmente tirasse-mos as escamas dos olhos.
Não sou qualquer mulher,
não gosto de rosa,prefiro preto,
não gosto de salto alto, prefiro andar de pé descalço,
não gosto de muita maquiagem,prefiro um olhar sincero,
não gosto de novela, prefiro futebol,
não gosto de ópera, prefiro skank, capital inicial, fresno e charlie brown,
não gosto de grude, prefiro liberdade,
não gosto de vestido, prefiro jeans batido,
não gosto de lágrimas, prefiro risos,
não gosto de politica, prefiro livros,
não gosto da noite, prefiro o dia,mas
não gosto do sol, prefiro a lua,
não gosto de terra, prefiro o ar, ter o de poder voar
não gosto de picina, prefiro mil vezes acampar,
não gosto de certezas, prefiro alternativas,
não gosto de grandeza, prefiro simplicidade,
não gosto de paixões, prefiro amor de verdade.
A Gladiadora é tão especial
jeito de menina porém por traz carrega uma mulher
ao mesmo tempo que é transparente
percebe-se um mistério em seu olhar
mistério esse que quero disvendar
Feito uma gladiadora
avassaladora ela invadiu meu coração
No inicio eu não quis acreditar
mas depóis eu percebi que estava
recrutado,escravizado e entregue a um novo Amor.
PARABÉNS, MULHER!
Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo afago.
Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Mulher forte e lutadora.
Mulher conquistadora.
Mulher guerreira.
Mulher sem fronteira.
Mulher pobre, rica.
Mulher branca, mulata, negra...
Mas sempre orgulhosamente MULHER!
Do Nosso Amor
Não sonhe, mulher, em tentar viver sem mim
Sou teu mastro, sou teu lastro, sou teu norte
Seu trevo de quatro folhas, toda boa sorte
Numa vida de negativas sou o teu único sim
Não sonhe, mulher, em tentar sonhar sem mim
Já que nesta vida não há mais nada que importe
Não há corpo ou alma que tanto amor comporte
Não há sonho para você sem o meu amor, enfim
Não sonhe, mulher, em tentar amar sem mim
Nosso amor não é passageiro ou transitório, é forte
Sou teu amor de todas as vidas a todas as mortes
Do choro do nascimento ao suspiro do fim
Me tem em tanta estima que não consegue ver
O quão menos precisa de mim que eu de você
A minha maior riqueza é a mulher que amo.
Sem ela eu vivo neste mundo somente por viver, sem prazer, sem vontade, apenas respiro.
Ela fez de mim tudo que alguém sonhou ser, me deu felicidade, paz harmonia afeto, meu coração se encheu de carinho por ela, ele se completou.
Ela sabe que eu ainda a amo e que jamais vou deixar de amá-la, ela sabe que minha vida só é vida com ela ao meu lado.
Se algum dia ela ler e conseguir entender que meu amor é unicamente desta mulher.
Ela sabe, ela sempre saberá.
Perfume de mulher
Já é tarde, perdi o sono e dormi não consigo. Rolando de um lado para o outro, sentei na cama, olhei para o espelho e me vi muito triste.
Percebi uma triste solidão; com o coração apertado exclamei com voz alta!
Amor, amor, amor como você esta me fazendo falta. Comecei a lembra do meu amor que outra oura me fizera tão feliz, eu não enxergava o tanto que ela era importante para mim e não subi do valor, eu achava que nunca ia sofre de amor. Nunca importei pela grande mulher que sempre estava do meu lado, eu sempre chegava tarde, quantas vezes que nem mesmo voltava para casa deixando a espera.
Era tão pouco o amor que eu de mostrava para ela, quase nunca correspondia o seu grande amor por mim.
Comecei a freqüentar lugares, sempre deixando ela sozinha em casa. Farreava com amigos e outras mulheres, o meu amor sempre em casa esperando por mim.
Sempre que eu chegava a casa, lá estava ela toda bonita cheirosa me esperando chega.
Chegando a casa eu não ligava à mínima, nem percebia a sua beleza o seu perfume, eu ia logo dormi, estava cansado da balada.
O tempo fui passando, eu sempre a mesma coisa...
Eu a perdi, restando somente os lençóis exalando o seu cheiro, seu perfume de mulher, e as suas lembranças que estava a todo canto do quarto.
Hoje eu me vejo completamente vazio, estou numa profunda solidão, ao contrario dela.
Ela esta muito feliz sendo muito amada.
Eu volto a dormi, durante a noite a chamo por varias vezes, como dói ao sentir o meu lado vazio, ainda cheirando o seu perfume de mulher.
Ligo o rádio nele esta tocando uma canção que ela sempre me chamava atenção pela sua letra que interpreta o verdadeiro amor hoje entende o porquê isso.
Eu nunca quis entender este sentimento antes, como eu era “insensato”! Fechei os olhos para o amor, nunca quis enxergar isso. Não percebendo o seu grande amor por mim, deixando de lado. Lá acabou indo embora para sempre, ficando somente o seu perfume de mulher.
Eu acabei perdendo o amor de uma grande mulher.
Hélio Pereira Banhos
Uma mistura de menina e de mulher,sempre intensa que às vezes se irrita com a própria maneira de ver a vida, ou melhor de como espera a vida, mas que definitivamente nasceu pra ser feliz! \" Por que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés....
Porque eu sou uma garota louca, todo mundo sempre pensa automaticamente que eu sou má. Ou que eu carrego um segredo negro comigo ou que eu sou obsessiva com a morte. A verdade é que eu sou provavelmente a pessoa menos mórbida que alguém pode conhecer. Se eu penso mais sobre a morte que outras pessoas, é porque provavelmente eu adoro a vida mais que elas."
Depoimento
Eu amei, desejei e me fiz escravo da mulher que amo..
Não ouve uma só noite em que eu não fiquei sem pensar no grande e único amor da minha vida, ainda penso.
Ela sabe do quanto eu a quero, o quanto eu preciso sentir suas mãos sobre meu corpo, sentir seus cabelos, seu agradável e belo sorriso...
Estou sozinho, hoje eu sei que tudo que sonhamos e desejamos por mais que queremos ter assim como pode chegar e transforma sua vida.
Pode também ir embora e deixar grandes feridas em um coração de alguém que tudo que sabe fazer na vida é amar...
Uma mulher sempre poderá realizar seus desejos, por mais que lhe pareçam impossíveis. A mulher tem consigo algo divino, um dom realmente. Lhe foi concebido o poder de tudo mudar, conquistar, surpreender. Ao homem apenas lhe cabe a missão de cultivar nesta mulher seus sonhos e desatinos. Sem que eles percebam, a mulher irá conduzí-los aos caminhos que jamais percorreriam sozinhos.
E sem ao menos terem o livre arbítrio de escolherem quando e quem trariam a si suas realizações, tanto amorosas quanto pessoais. Pois estas mulheres já estão destinadas em suas vidas antes mesmo de nascerem... Felizes homens... passarão a vida inteira amando àquela que simplesmente entregaria sua vida por ele...
SONETO DA AMADA
Mulher da pele morena,
Dos cabelos enrolados;
Ninfa do corpo belo,
Dos olhos dissimulados;
É tu que tiras meu sono,
É tu que me faz dormir;
Faz-me esperar ansioso,
Quando prometes vir;
De dia penso em ti,
À noite sonho contigo
E acordo tão sozinho,
Até parece castigo.
Teu amor é como o vinho,
Do teu amor eu bebi.
Mulher...
Ser admirável por tamanha beleza,
Ser iluminado por tanta grandeza.
Admirada por sua força,
Repleta de emoção, tanto amor no coração.
Mulher, mãe amiga, mulher querida.
Seus traços delicados enganam quem pensa ser frágil.
Mulher é prova de força, de luta, de amor e de labuta.
Mulher é sinal de amizade, de esperança e de saudade.
Mulher é flor querida, é também a margarida.
Por seus filhos dá a vida, feito fera vai à guerra,
Enganam-se quem a vê mulher singela.
Mulher é frágil, mas é forte,
Os olhos que por ti choram, pedem também pra ir embora.
Não pense que ser mulher é ser vidro,
A fragilidade pode se transformar e te causar uma grande ferida.
Mulher é amor, mulher é bondade, é paz, alegria, cumplicidade.
Ser mulher é a questão, ame-a, mas ame de coração.
“E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar as pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz. Não existe não morrer um pouco quando você chega .”
- Tati Bernardi.
Tigresa
Caetano Veloso
Uma tigresa de unhas
Negras e íris cor de mel.
Uma mulher, uma beleza
Que me aconteceu.
Esfregando a pele de ouro marrom
Do seu corpo contra o meu
Me falou que o mal é bom e o bem cruel.
Enquanto os pelos dessa
Deusa tremem ao vento ateu,
Ela me conta, sem certeza,
Tudo o que viveu:
Que gostava de política em mil
Novecentos e sessenta e seis
E hoje dança no Frenetic Dancin? Days.
Ela me conta que era atriz
E trabalhou no Hair.
Com alguns homens foi feliz,
Com outros foi mulher.
Que tem muito ódio no coração,
Que tem dado muito amor,
Espalhado muito prazer e muita dor.
Mas ela ao mesmo tempo diz
Que tudo vai mudar,
Porque ela vai ser o que quis
Inventando um lugar
Onde a gente e a natureza feliz,
Vivam sempre em comunhão
E a tigresa possa mais do que o leão.
As garras da felina
Me marcaram o coração,
Mas as besteiras de menina
Que ela disse, não.
E eu corri pra o violão num lamento
E a manhã nasceu azul.
Como é bom poder tocar um instrumento.
A mulher que acredita em si mesma, tem tudo!
Pois a maior força, o maior poder, deve vir de dentro, e sendo assim, por dentro e por fora estaremos sempre sendo maravilhosamente incríveis!
Cada uma tem seu próprio brilho, cada uma é única por ser exatamente como é. Portanto jamais se compare ou se sinta menos do que alguém.
Porque você é muito mais do que pode imaginar!
POIS É
A verdade pode durar uma vida inteira, perseguir uma mulher madura, assaltada de lembranças provocadas por uma amiga que mexe com uma varinha "o fundo lodoso da memória". E, de repente, a avó percebe uma convulsão na sua realidade, porque de repente outra verdade se sobrepõe. Explica. Reduz. E ao mesmo tempo amplia. Pois é. A verdade, em Lygia Fagundes Telles, é tão crua quanto esclarecedora. O que está em seus contos é a vida, sua própria e de outros, tão real e tátil como o chão áspero de cimento.
Reli, com assombro renovado, seu Papoulas em feltro negro, que ela incluiu no livro "Meus contos preferidos". Em onze páginas, Lygia roteiriza, organiza, sumariza, romantiza, anarquiza e enfim suaviza e cicatriza uma vida inteira.
Ojeriza.
Fuga.
Medo.
Ansiedade.
Mentira.
Não foi sem intenção que a narrativa das memórias suscitadas por um telefonema se concentre na latrina do colégio. Era o ponto da tangência. O ponto da fuga. A casinha fedorenta era melhor do que a sala de aula, com aquela presença esmagadora, opressora da professora castradora. Mentira! Tão bem dissimulada que pareceu verdade, por cinqüenta anos. E a verdade, um dia, lhe atinge a face como a aba de um chapéu de feltro, ornado de papoulas desmaiadas.
A memória é sinestésica. E os elementos formais estão ali, polvilhados no conto de Lygia, a declarar a ação dos sentidos. O tato da memória traz a aspereza do giz, o suor das mãos, o pé que esfrega a mancha queimada de cigarro no tapete. A audição da memória pede que se repita a Valsa dos Patinadores, como se repetiu a lembrança pela voz da companheira sessenta e oito, da escola primária. Mas o cheiro da memória remete, primeiro, a urina. A latrina escura. E eis a visão da memória a denunciar a obliteração. Negro quadro-negro. Trança negra. Saia negra. Feltro negro.
No meio do negrume, o sol reflete o seu fulgor majestoso na vidraça. É o esplendor do flagrante descobrimento. "O sol incendiava os vidros e ainda assim adivinhei em meio do fogaréu da vidraça a sombra cravada em mim." Dissimulação - mesmo em meio a tanta luz, há uma sombra. É uma sombra que persegue a personagem até o reencontro com a professora. Sombra, por definição, é uma imagem sem contornos nítidos, sem clareza. Como a professora, morta-viva, "invadindo os outros, todos transparentes, meu Deus!" E Deus, que sombra é esta a que chamamos Deus?
Pois é. Neste conto de Lygia, o gosto da memória, ou a memória do gosto, está ausente. Não se manifesta o sabor. Por que não se manifestou o saber, é por isso?
O conto é partícula de vida. É meio primo da História. Mais do que eventos, registra caráter, caracteres, costumes, clima, ambiente, formas, cores, preferências, gostos. O conto é uma das modalidades da história feita arquivo. Por isso conto, contas, contamos. O conto oral é o livro em potência, a história em potência. Ambos pertencem a quem os usa, e a quem de seus exemplos faz uso.
A escola deve ensinar a ler. Mas também deve ensinar a ouvir. Por isso, também na escola, que é um complemento da família, é preciso haver quem conte histórias. Como Lygia, que nos faz lembrar que é preciso haver a lembrança de uma infância vivida, o acalanto de uma voz querida, contando histórias, ilustrando a vida.
Lygia é de uma franqueza pontiaguda.
Este conto, em especial, é uma escancarada confissão de humanidade. A personagem é Lygia, ou qualquer um de nós. A personagem é frágil. Conquanto pensasse, a vida inteira, que era forte. Imaginava-se executora. Conquanto pensasse, a vida inteira, que era executada. Humana, enfim. Eis a verdade. Eis Lygia. Pois é.
Jornal das Letras, edição de agosto de 2007
Tinha que ser você
No dia internacional da mulher não poderia deixar de dizer algumas simples e humildes palavras sobre a gata das gatas,aquela que sempre mexe comigo com o seu jeito carinhoso de ser, tenho que relatar aqui o quanto amo as suas preciosas e sábias palavras, saiba que desde o primeiro momento que olhei em teus olhos eu tinha a certeza que era amor, gostaria de publicar aqui a admiração, o carinho, o respeito e o amor que sinto por você, hoje e todos os dias que Deus me abençoar com a tua presença, serão o seu dia e também o meu, por ter-te comigo, te amo demais minha querida mãe
Sua presença é sublime (Dia internacional da Mulher)
Realmente é impossível não admirar a sua beleza, o brilho do seu olhar, sua forma sensível de ser, seu jeito delicado de caminhar, sua voz doce de ouvir, seu abraço suave, o sorriso que me faz sorrir, a dedicação que inspira e o amor que tens para dividir.
Todas e em todas as fazes, tem o seu infinito valor. A princesa filha que chega pra alegrar ainda mais o lar, a adolescente que nos faz rir com as suas dúvidas, a jovem que nos inspira com sua vontade de sonhar, a mulher madura que tem raízes profundas, a rainha denominada mãe, e aquela que conta as mais belas histórias e nos dá mimo e colo mais que aconchegante, a querida vovó e a bisavó.
Seja amiga, namorada, esposa, filha, irmã, mãe ou avó, mulheres devem ser cuidadas, ,protegidas, devem ter atenção e compreensão, devem ser presenteadas, abraçadas, devem ouvir poesias e serenatas, devem ser convidadas, as mulheres devem ser bem tratadas e muito bem amadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp