Texto Motivação na Vida
Existem momentos na jornada nos quais não há o que possa ser feito. Há momentos em que você precisa se render para o fluxo, porque por mais que haja um eu controlador em pânico, completamente desesperado dentro de você, ele não pode fazer mais absolutamente nada. Esse momento chega exatamente quando você é iluminado pela sagrada compreensão, a ponto de perceber a estupidez que é forçar para que as coisas aconteçam de um jeito diferente do que a vida está querendo te oferecer; quando você percebe a estupidez que é tentar ir contra o fluxo da vida. Esse momento não é tão simples, porque implica em profundo relaxamento e em uma profunda confiança, de que está tudo absolutamente certo em você se entregar para o fluxo.
O que normalmente te impede de fazer essa entrega são as vozes desses ‘eus’ que você mencionou: o “eu injustiçado” e o “eu submisso” que alternadamente ocupam o trono da consciência. Esses são aspectos do “eu controlador”. Abaixo desses ’eus’ existe um medo do desconhecido, e é muito comum também que haja ódio na forma de pactos de vingança. Tudo isso é permeado por crenças que fazem com que você fique preso em uma posição, em um ponto de vista a respeito de como as coisas devem ser. Uma dessas crenças é justamente a ideia de que você está sendo injustiçado.
Esse “eu injustiçado” lhe conta uma história de que você está sendo injustiçado, e aí você quer fazer justiça com as próprias mãos. Isso tudo nasce do seu isolamento, você separado do todo e, consequentemente, não podendo perceber a guiança divina, que, às vezes, se vale da injustiça humana para realizar a justiça máxima. Aos olhos humanos não é permitido ver claramente todo o setting do jogo, mas até onde você consegue ver, já é possível identificar alguns ‘eus’ em você que estão comprometidos com a guerra e a competição para, com isso, agregar valor a uma ideia de eu; para ter reconhecimento, acreditando que assim você está ocupando o seu lugar. Mas, desse lugar onde você se encontra isolado, separado e competindo, dificilmente você consegue realmente saber qual é o seu lugar no mundo. Eu estou lhe convidando a renunciar a esse eu competidor, a renunciar a esse “eu fazedor”, porque esse fazer está a serviço dessa competição, esse fazer só te aprisiona cada vez mais nas teias do mau karma.
Existe um karma que te liberta e um que te aprisiona. O karma que te aprisiona, é esse fazer de caráter egoísta: você faz para si mesmo, com a intenção de provar alguma coisa para alguém. E isso é absolutamente natural, até um determinado estágio da evolução da consciência. Você tem que ter um ego para poder abrir mão dele, mas chega o momento em que você amadurece o suficiente, a ponto de compreender esse jogo, e a ponto de perceber que existe um karma que te liberta.
Essa ação é uma “não ação”, porque o fazer desinteressado é uma “não ação”. Compreenda o paradoxo. Às vezes, para facilitar o entendimento desse tópico, eu chamo esse fazer compulsivo de “reação”. E o fazer que acontece quando você é canal do amor, para a realização de algo, eu chamo de “ação”. A ação é o amor em movimento, pois é desprovida de interesses pessoais.
Em algum momento isso chega para você. Em algum momento a renúncia da guerra te visita. Até porque, é uma grande ilusão você acreditar que pode fazer justiça com suas próprias mãos. Como você pode saber o que é certo e o que é errado? Você sabe o que Deus quer de você? O que ele tem para você? Quando começa a achar que você sabe muito; começa a ficar muito preso à ideia de que sabe o que Deus quer de você... Fique atento à possibilidade de você estar equivocado, porque a jornada em si é um mistério.
A jornada é construída a cada instante. Estamos sendo constantemente convidados a descobrir a sabedoria da incerteza. E nessa rendição para o fluxo, você só pode se valer da sincronicidade, que são as coincidências misteriosas que surgem em sua vida; dos sinais que chegam para você, e que, às vezes, vem até de uma forma que lhe parece injusta. Isso em todos os momentos da jornada. Injustiças sempre existiram neste mundo, e sempre existirão. O karma cuida disso. Mas, você precisa confiar que Deus está cuidando, e passar a cuidar somente daquilo que lhe cabe. Tudo aquilo que você não consegue compreender, você entrega. Deixe o rio te levar.
Então, o que eu tenho que fazer? Não se opor ao fluxo e renunciar a esse eu competidor. Porque se já compreendeu aonde ele te leva, facilmente você consegue visualizar os desdobramentos dessa disputa. E vale a pena? Vale a pena você se desgastar e desperdiçar o seu tempo para ocupar um lugar? E depois que você ocupar esse lugar, o que acontece? Se ele não lhe foi dado, você teve que lutar por ele, você vai se satisfazer?
A mesma coisa em um relacionamento afetivo: você força o outro a te amar, e o outro não quer te amar - mas você força tanto que acaba vindo alguma coisa em sua direção; e quando vem, você se desinteressa, porque não foi espontâneo, e o amor que te satisfaz é aquele amor que vem espontaneamente.
Assim, você precisa realmente confiar na justiça divina. Se você está sentindo de abrir mão desse trabalho; se está claro que, no mais profundo, você está abrindo mão da competição e da submissão, então você está no caminho do coração. Para onde você vai e o que vai fazer não é o mais importante. Nesse momento o mais importante é você renunciar a guerra e a competição; renunciar essa necessidade de ter que provar alguma coisa para o outro. E aí então, abrir-se para o Mistério.
Se Deus é o seu melhor amigo, com certeza ele vai te levar para um lugar melhor. Ele vai te ajudar a encontrar o próximo elo na cadeia da evolução. Existe um ditado no Brasil que diz que “há males que vêm para o bem”. Então, às vezes, para poder realmente abrir novas etapas de crescimento, de libertação, faz-se necessário precipitar mesmo um conflito, justamente para você enxergar essas partes de você que estão de alguma forma resistindo ao fluxo.
Sempre que, em uma determinada área da sua vida, você se percebe controlando, volte sua atenção para dentro para identificar o medo e o ódio; identificar esse desejo de fazer justiça com suas próprias mãos que, às vezes, se manifesta na necessidade de dirigir o carro, ou seja, você é quem precisa dirigir; você não pode viajar relaxado como um passageiro. Se é a natureza inferior agindo, você terá que assumir o volante, mas se é Deus quem está dirigindo o carro, ele está querendo te levar para uma direção diferente, para que você possa conhecer novas paisagens. Então, verifique esses eus que querem ir para outra direção, por medo, por necessidade de justiça, para competir ou para qualquer outra coisa.
Quando você está parado em um ponto controlando, existe a atuação de uma força, de um poder, chamado “obstinação”. A obstinação é o poder da vontade usado de forma distorcida; é o poder da vontade usado pelo medo e pelo ódio. Então, existe uma insistência em fazer valer aquilo que o ego determina: o “eu” e o “meu”. Mas o “eu” e o “meu” sempre vão ampliar os muros da separação. O “eu” e o “meu” estão sempre gerando desunião, para poder fortalecer cada vez mais essa ideia de eu. Isso é um círculo vicioso, então eu lhe convido a relaxar e a se entregar para a guiança do grande Mistério. Talvez você tenha uma bela surpresa.
OLHAR ATENTO
Olhai para cima,
tirais os olhos dos próprios pés,
admire o céu,
a sua volta.
Deixais o brilho do sol
invadir não só sua vista,
mas seu coração.
Prestais atenção no caminho das nômades nuvens,
viajando sozinhas pela imensidão do planeta
e entenderás que nada é fácil para ninguém,
nem para as leves nuvens,
que não tem um lugar
para chamar de lar.
Observais o passar do dia,
não pelo relógio
em preto e branco,
mas pelas mudanças de cores em nosso céu,
aproveitando cada doce minuto,
do calor do sol,
ao frio do sereno.
Agradeças pelo choro das nuvens,
em dias cinzentos,
pois é o choro delas,
que abrem lindas flores,
que nascem novos brotos,
que a natureza cria vida.
Faças bom uso dos seus olhos,
pois as obras de arte mais belas,
estão diante de você,
basta olhar á sua volta.
Felicidade é coisa simples e acontece todos os dias ao nosso redor...
Na renovação da nossa fé e esperança....
Na solucão dos nossos problemas...
Na realização das nossas metas...
Na conquista dos nossos sonhos...
Na alegria de acordar e viver dia após dia...
Felicidade é a dádiva de sermos filhos de Deus e saber que em meio a tantas dificuldades e tribulações, Ele nunca desiste da gente e sempre nos permite recomeçar.
Priscilla Rodighiero
Imagine uma semana repleta de paz...
Imagine dias floridos e coloridos...
Imagine a vida regada a forte emoções...
Imagine um coração quebrantado e repleto de amor...
Imagine-se realizando seus sonhos, ponto em prática suas metas e alcançando suas vitórias, ja imaginou tudo isso? Pois agora, entregue para Deus e descanse. Deus é por você, Ele quebra correntes, te livra do inimigo, abre o mar se preciso for, e vai à frente de tudo, e quando temos Ele no comando, não existem erros, vai na fé que a vitória é tua! Priscilla Rodighiero
Cara Tristeza...
Sinto muito informá-la que a partir de hoje dentro de mim você não faz morada. Chega de sentimentos exaustivos, pesados que nada acrescentam. Na minha vida só tem lugar para a Felicidade, aqui em casa preenchi todos os comodos com paz, alegria, harmonia e sabedoria. Lamento, mas pra você não sobrou nem um lugar!
"Decepções... Já parou para pensar o que seria da nossa vida sem elas? Por mais difícil que seja aceitar, elas são essenciais! São elas que nos ensinam a viver, nos fazer crescer e amadurecer, são elas que nos livram do mal e nos permitem selecionar as pessoas com as quais queremos conviver. Pense nisso e agradeça a #Deus por elas existirem, afinal com elas desenvolvemos a capacidade de viver sem esperar nada de ninguém!
Priscilla Rodighiero
A vida passa deixando marcas, levando pessoas, deixando lembranças e saudades.
A vida passa, mas algo sempre fica, as marcas das experiências permanecem intactas em nossas almas, marcas estas que nos modificam e nos fazem crescer, esquecer a infância, deixar a criança adormecida e trazer à tona o adulto para viver a REALIDADE, aí descobrimos que a tal REALIDADE nem sempre é boa. Cabe a nós ou ao destino tornar a SOBREVIVÊNCIA suportável, fazer amigos, fazer amores e o resto é vida que se vai, seguindo o ritmo natural do viver.
E por que entao AMOR?
Se lagrimas escrevem as palavras belas.
Se a saudade causa a criacao sinfonica a tocar.
Se amar, é de fato um bem estar. Qual o motivo de sofrer num infinito iludindo quem vira?
Se ir é mais facil que ficar, porque nao se entregar?
Afinal, quem este ja foi, sabe que o sofrer é o inicio do saber..
Um saber que nao sabe onde chegar..
Mas sempre sabe-se de onde partir. E para os sem destinos, qualquer caminho é bem-vindo.
Ainda lembro da frase que um dia disse:
"Se alguém pudesse imaginar quanta tristeza em mim existe"...
Mas não. Não as quero mais contar!
Quero sim, lhe contar sobre a viagem que fiz
para chegar até aqui.
Desci profundos desfiladeiros, subi penhascos inteiros,
caminhos tortuosos, terrenos incertos, rochosos
E por onde caminhei, encontrei
em cada pedra deserta
a dádiva da esperança
um sopro de vida a renascer.
E em cada brisa,
em cada brilho de mar
via, sentia: Você!
Hoje quero um presente lhe entregar,
o que encontrei para seu dia alegrar
Uma flor de meu AMOR,
luz que irradia e vibra
diante da beleza e do encanto do seu ser!
Que o Natal permaneça em nossos corações como o nascimento da esperança e do pleno Amor de Deus por nós, que enviou seu Filho para nos amar, servir de exemplo e nos salvar.
Um dos mais nobres atos de humildade, pois foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Foi quando Deus todo poderoso se fez homem e veio ao mundo, nasceu como um bebê e vivenciou os encargos e as limitações de um ser humano, mas nunca desistiu e sempre teve amor infinito!!!
Que essa Eterna Aliança, seja vivenciada em cada momento de nossas vidas com todo amor e dignidade que lhe cabe. Sempre é tempo para se fazer Natal em nós, pois Jesus nos Ama, nos chama e espera por nós!!!
A Verdade, o Caminho, a Vida!!!
Quer presente melhor que este?!!!
FELIZ NATAL E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!!!
Amo a vida, um presente de Deus.
Desejo ser melhor que ontem.
Gosto de escrever sobre meus silêncios.
Gosto de ser surpreendido,
e quebrar a falsa impressão que sei muita coisa.
Minha mente é um universo, minha vida é uma história.
Sou fascinado quando meu universo cruza o seu,
e quando você faz parte dessa história que estou escrevendo,
a cada dia, desse vida que amo, presente de Deus. Igor Brito Leão
Melhor talvez seria se Eva nunca tivesse provado da fruta, a cegueira seria comum e ninguém que abriu de verdade o olho, se lamentaria por tudo pois tudo e nada seriam qualquer coisa, tudo e nada, algo estranho e incontestável. Talvez a ignorância que em certos casos eu vejo, seria de um todo, e Deus o todo poderoso, só Ele... Só para ele talvez não seria assombroso entender o sentido da vida, Ele onipotente, onipresente, onisciente... Só Ele, o todo poderoso. O sentido do ar, do morrer e do respirar. E hoje depois do pecado(oh fruta!), eu pago... Na pele e nas veias eu sinto que posso conhecer, mas nada posso ter.
Tudo que entendo? Pra que? não posso chegar na Lua, o lugar que desde que descobri, cobiço explorar... Um dia talvez as tecnologias irão me levar, mas agora que descobri que tenho poucos dias na vida e no respirar, é tolo da minha parte, nessa pequena vida, esperar.
Quem pensa que descobriu o mundo vai conseguir perceber que conquistou mas não pode ter... Foi tudo, tudo meu caro amigo, apenas para 'se ver'.
Quem pensa que muito sabe, não entendeu que mesmo que muito saiba, não saberá os segredos que a morte talvez (ou não) revelara.
Em tão curto espaço pra pautar os dias, me sinto na obrigação de partilhar que você meu caro amigo, não veio pra ficar, que desta terra tu pouco sabes, e o que sabes jamais vai poder explorar... Provamos do gosto um pouco e depois da cova, nada contigo vai levar.
Mas para você que sabe de algo, me diga!
Por um acaso tu garantes que não vai mudar?
Tudo um dia acaba, muda ou passa... Mas para completar, nada do que é teu, será.
Vida boa ou ruim, com açúcar ou salgada, da vida igual ou da diversificada, a única certeza é que tudo findará.
A maçã foi mordida e agora vou ter que suportar, tantas dúvidas e impotência que a consciência veio me dar.
Viva a fruta dona Eva, viva a erva e ao luar, se de tudo eu só provo, do gosto vou me aproveitar, pois eu sei meu amigo que depois da cova nada comigo vou levar.
Dou graças por estar aqui, dou graças por sentir, mas de graça me faz graça tantas dúvidas que uma vontade me dá...
Associando a consciência eu posso concluir que mais do que os dez por cento seu Raul, um dia o anjo maligno ousou usar...
Um luar após o outro e mais um amor perdido
Procuro algo que faça sentido nesta vida
Agora vejo, que nada tem.
Uma hora sou eu
Outra alguém que não conheço,
Como poderei viver assim:?
Com algum desconhecido dentro de mim..
Se ficar assustado, por favor! Não se afaste..
Mesmo eu sendo duas pessoas diferentes, não te farei mal.
Não preciso de mais uma desistência!
Apenas de alguém que lute ao meu lado.. Para me controlar.
Um quebra-cabeças perfeito
assim é que seu tempo por aqui é feito...
cada dia uma peça encaixada...
acertada
ou
errada.
A quantidade já está determinada
nem uma a mais, nem uma a menos,
nem uma mais importante,
nenhuma vale menos.
Nas curvas da vida,
em dias e noites dividida,
a última peça vai (des)aparecer
na hora em que você colocar o pé na saída...
Sentir a presença de Deus na vida é não sentir solidão ou medo. O conforto te faz ter esperança em tudo. Te faz ter fé, paciência e resignação. Nas batalhas do dia a dia te faz ter a certeza de que não lutarás sozinho. É ter a alegria de perceber uma força maior guiando teus passos.
Uma presença invisível mas aparente em tudo o que existe.
Te amei de repente, e sem querer.
Briguei com a dor, pois não a entendia.
Banhei-me em lágrimas para lavar as feridas.
Lutei contra os contratempos.
E tantas vezes, fiquei de mal de mim mesma...
Um dia, pensei que havia matado o amor, mas enganei-me, pois era eu que estava em coma.
E eu conseguia ouvir os rumores do meu coração... Gritos e choros.
Até que eu acordei... Tive que aceitar que eu precisava daquela vida... Que eu precisava de vc pra viver.
Com você, eu aprendi um mundo novo
O encanto do seu olhar, seus vícios, suas manias...
A sensação inexplicável, causada por um toque, um beijo seu... Seus abraços.
Aprendi a conviver com os espinhos. Tudo pelo sentimento tão delicado quanto uma rosa.
O meu mundo com você ainda é muito novo, mas já vale uma vida inteira!!
S2 Te amo minha vida S2
Êxtase
Em meus sonhos o teu corpo me pertence
Posso te beber a noite inteira
E saciar a minha sede de paixão
O caminho é longo, o tempo é curto,
O prazer dá sentido à vida, mas o sofrimento é inevitável
A claridade e o som dessa cidade barulhenta me forçam a acordar e viver mais um dia
O Banho gelado, o café quente e os demônios me trazem de volta a realidade
Presunçoso, nosso amor é um fracasso anunciado.
SER POETA?? algo simples e bonito..
muito além da imaginação..
ser poeta é ser verdadeiro..
e sentir,é expressar..é ouvir o coração..
ser POETA..é ser acima de tudo,NÓS mesmo..
poder descrever oque há de mais lindo..
nas pessoas, na natureza..na vida..
ser poeta..é usar de cada momento,..
para poder se expressar com sabedoria..
isso é ser poeta.. amar,mesmo que não seja amado..
é perdoar..mesmo que não seja perdoado..
é achar o erro,onde nunca existiu nada Errado..
SER POETA é ser livre.. é criar,sonhar..viver..
ser poeta é ser diferente.é ser especial..
é ser VOCÊ!!
Suspira meu interior, sou teu, não quero ser de mais ninguém,
Tu és meu Deus e não quero outro, plenitude há em ti!
És Deus, perfeito, suficiente, terno e bondoso, não necessito de outro!
Envolve-me no amor, cura-me da dor, com tua mão arranca-me da prisão!
Tens a palavra da vida, És a vida e me faz viver!
Para onde iria eu? A quem mais desejaria como Senhor?
Ou quem mais poderia me Salvar? Nem mesmo eu poderia salvar-me, não posso salvar-me nem de mim mesmo, pois sou pecador. Tua graça já basta, só tu és o meu Salvador!
Sou teu e minha alma não deseja nem um outro... Tu és o meu Deus!
Quero deixar a mim, por ti, seguir a ti e não a mim, renunciar a mim e ganhar a ti, sair de mim e viver em ti, deixar minha casa e morar na tua, contigo, ó Deus para sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Motivação na Vida
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida