Texto Motivação na Vida
Às vezes eu paro e penso, penso em todas as coisas que fiz em minha vida, em todas as dúvidas e incertezas, os caminhos que já escolhi, os problemas que já tive, alguns resolvidos e outros deixados pra trás. Penso em tudo que já fiz por pessoas que nunca fizeram nada por mim, penso em todo afeto, carinho e palavras desperdiçadas com pessoas que não valiam nem meia palavra. Eu paro e penso, será que tudo isso realmente valeu à pena? Será que nossa felicidade depende unicamente e exclusivamente da gente?
Meu Deus,hoje dia 28 de maio,venho aqui para agradecer mais uma vez,pela minha vida,por tudo de bom que acontece,e até mesmo as coisas nem tão boas,mas sei que se acontecem é pela vontade do senhor,sei que para muitos minha vida pode não ser considerada a melhor de todas mas sei que o Senhor tem um projeto pra mim e nada que acontece é em vão,sei que o Senhor providenciará bençãos em minha vida e seria mais feliz do que hoje em dia,tenho algo a pedir,muita saúde e que meus sonhos se concretizem,e eu consiga ser mais feliz do que nunca...Desde já agradeço por tudo que eu tenho certeza que o senhor me ajudará a solucionar meus problemas e realizar qualquer desejo meu,Sua benção meu Senhor...Beijos e até a próxima!
Geralmente a vida nos traz grandes alegrias e decepções mais também nos proporciona momentos felizes ter conhecido você muito especial pra mim." sei que já sou passado na sua vida vou ser bem franca com você e sincera eu jamais imaginei que eu fosse me apaixonar de uma forma tão intensa eu já te falei o quanto você é importante pra mim nesses 4 messes e alguns dias talvez não sei se pra você está sendo tão dificil pra ti quanto está sendo pra mim posso dizer que não te amo mais assim como também eu posso dizer que a gente não teve nada como você me disse eu acho que você não tem noção de como eu fiquei quando ouvir as coisas que ouvir da pessoa que amo me machucou muito eu intendo que não sou a última a setima maravilha do mundo mais te uma coisa eu tenho plena certeza que la no seu coração eu vou está sempre com você sempre sabe porque? por mais que tu digas que não eu vou sempre o seu grande amor podes ter outras namoradas se casar que sabe mais vou ser sempre lembrada de uma forma ou de outra seja serei sempre uma lembranças porque a nossa história nunca acabará como você mesmo me disse uma vez a nossa história é linda.
E a vida é assim mesmo, esta coisa desenfreada que a gente nunca sabe o que está por vir... Com essa mania de querer surpreender , de chegar chegando, de acontecer...Nem sempre sol, nem sempre chuva... às vezes boazinha, às vezes bruxa... A vida é um furacão, um sopro... uma martelada no dedo, um beijo... um amor, uma dor....sei lá... a vida é um estranho que mora dentro da gente. Lua nova, cheia, crescente... A vida é um sonho bonito que nos trouxe ao mundo grudada ao umbigo!
Eu queria ter o tempo livre que certas pessoas tem para ficar por aí narrando a vida dos outros como se fosse a própria vida. Felizmente ocupo meu tempo trabalhando para pagar minhas contas, minha diversão e cuidar da minha saúde. E se tem uma vida que eu ando prestando atenção e cuidando muito, essa vida é a minha.
Dança, não é apenas uma 'movimentação" corporal, sem sentimento, sem vida. A dança é a expressão mais pura do nosso eu, dos nossos sentimentos, por mais profundos que sejam. Seja dançando um solo, um duo ou um trio; ou até mesmo num corpo de baile. Sempre se mostrará o nosso eu, deveríamos deixar de lado esses movimentos robóticos que nos impõem, gregos e troianos vivem a dizer que a dança se revolucionou, cortou os "dogmas clássicos", onde na verdade é tudo uma mentira. Até mesmo na dança clássica que é cheia de regras e etc, é possível expressar a "alma", mas ainda, existem pessoas que esquecem que esse quesito "expressão" existe, e impõe regras que na arte deveria ser extinta. Mas fazer o que né, nem todos pensam iguais...
A vida é assim, cheia de surpresas , quando menos esperamos estamos enfrente uma nova decepção, o melhor jeito de superar isso é tentar esquecer , pois tudo que é bom não vem fácil, e oque faz mal vai rápido , e quando a saudade apertar , não chore, pois chorar não irá adiantar nada , apenas relembre dos melhores momentos de sua vida, tente esquecer oque te faz mal, e se preferir desabafe com um amigo , é a melhor opção , ao menos ele não irá te fazer chorar.
A importância dos pais na vida dos filhos é fundamental, são com eles que aprendemos a ter personalidade e caráter. Por isso a importância dos pais nos desenvolvimento, moral,psicológico,físico e emocional dos filhos. Mesmo o pai não podendo estar presente, ele pode sim estar presente com os vínculos do amor, e quais são os vínculos do amor? são o carinho, a compreensão, o repeito, a amizade, a atenção... com esses 'vínculos' o pai entende o filho e o filho entende o pai, e o que é esse "entender"? é cada um sentir o verdadeiro amor de PAI e FILHO !
Sabemos o quanto lutamos em guerras diárias para vencermos na vida e compartilharmos nossas vitórias com quem amamos. Ser homem é ter responsabilidade, é ter carinho, é ser amável, é ter respeito pelo próximo, é honrar o próprio nome e as pessoas essenciais em suas vidas, é ser forte até mesmo quando as lágrimas escorrem pelo rosto.
“Nós andamos em uma estrada, uma estrada chamada vida, e sempre procurando algo que nós faça continuar em movimento, algo para nos motivar, para nos motivar a seguir sempre em frente, algo bom. Mas as vezes no meio desse estrada, há pedras, algumas grandes outras pequenas, essas pedras são impesilios, problemas, alguns grandes ou pequenos, e outros tão insignificantes, que passamos por cima, sem ao menos velos. Nessa estrada há trilhas, trilhas boas e ruins, trilhas nás quais, você pode decidir entrar, mais que pode nunca mais sair, mais com todas essas trilhas, a estrada continua ai, sempre em frente, não há como voltar para trás, e mesmo que essa caminhada, seja longa e as vezes muito cansativa, nunca desista, porque assim, nunca saberas oque poderá acontecer, nunca será qual sera o destino dessa estrada.”
Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.
Aprendi que o principal triunfo na vida é a paciência. Que não podemos exigir demais das pessoas pois elas São limitadas, aprendi a sorrir pra disfarçar a dor, ninguém precisa sentir pena de mim. Aprendi a perdoar e a pedir perdão. A amar os que não sabem amar. Superei percas, chorei por não ter dito adeus. Se soubesse que ia doer tanto a ausência de alguém, teria dito mais vezes (vc é importante d+ pra mim.) aprendi que posso ser eu mesma, e que nem todos precisam gostar de mim. O que importa é a qualidade e não a quantidade de amigos que tenho. Sei que não posso ter tudo, posso ser feliz com o mínimo. Felicidade é um estado de graça. Se sou impulsiva, romântica, neurotica ou não, ? Tenho uma história linda e muito ainda o que aprender.
E que graça teria a vida se não fossem as montanhas que nos impedem de ver mais rápido a nossa felicidade? Nenhuma graça teria ver a felicidade de longe! Bom mesmo é o caminho que te impede de ver, só te dá os gostinhos e as pistas de que ela vem vindo e no fim só se vê essa tal montanha que encobre o céu azulado. Até que você chega lá em cima da montanha, e percebe que tudo aquilo que você pensava era só um vislumbre e que na verdade, ela é cem vezes melhor.
é eu fico insistindo na gente sim , mas é porque eu acredito nisso mas do que tudo nessa vida , deixa , deixa eu insitir , falar & correr atrás , se eu criei essa ilusão só eu que vou destruir e quando eu vê que não dá mas que mas dói do que alivia eu paro eu juro que eu paro , só não me coloca em último plano pq você é meu ÚNICO PLANO
E não é porque o coração sentiu a dor de se encontrar sozinho novamente, que todas as coisas da vida perderam sentido. Esse é momento de se descobrir novamente. De olhar pra dentro da sua alma e perceber que a felicidade embora seja um caminho, só precise de um primeiro passo pra começar a se desenhar bem diante dos teus olhos
Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade a penas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.
Não vive nem duas décadas ainda e sei que a vida não é fácil, que as pessoas que se julgam grandes sempre vão tentar te oprimir, que a defesa do choro é o sorrir… E com esse vai e vem de descobrir coisas, acabei enxergando que a solução das batalhas é persistir com foco, se agarrar aos objetivos com força, e nunca desistir, mostrar a todos que a sua fé é maior que seus problemas.
Ame com sutileza, ame a história, os gostos, a forma como se encara a vida, ame o que faz daquela pessoa o que ela é. Amaras depois de um tempo explorando, sondando, rondando, é amaras não porque é belo por fora somente, mas pelas pequenas coisas que a tornam um encanto sem falso brilho, mas por mérito justo. É contemplar a arte final, mesmo depois de ter visto os rascunhos, é contemplar a forma como foi rascunhado, é contemplar cada traço de quem o rascunhou.
As pessoas devem lembrar que palavra vida, já traz o verbo viver. É isso. Viva como se todos os dias fossem o último dia de sua vida. Sorria de um modo que todos queiram sorrir com você. Faça com que as pessoas as sua volta, se sintam bem de estar vivendo determinado momento contigo. Fale aquilo que você quer falar. Demonstre os seus sentimentos do jeito que você acha que devem ser demonstrados. Faça o que você você sente vontade de fazer, na hora em que estiver afim de fazer. Sonhe, e corra atrás para realizar o que quer que seja. Não espere muito das pessoas, pois elas muitas vezes mostram ser o que não são; e o único jeito de não se decepcionar com ninguém, é não esperar nada de ninguém. Dê valor para quem te dá valor. Se quer que ninguém fique sabendo de um ato seu, não faça esse ato. Mas se quer mesmo fazer, não ligue para o que os outros vão pensar. Faça as coisas de um modo que não se arrependa no futuro. Tente se lembrar que todos nós temos um objetivo, e que agora não temos nem idéia do que seja, mas um dia iremos descobrir, se não desistirmos nunca. Ouça conselhos, dê conselhos, mas nunca deixe de lado o conselho mais poderoso… aquele que vem ali de dentro de você, dentro da sua mente e do seu coração, que tenho certeza que está querendo que você viva, de verdade, cada batimento.
Na vida tudo é dualidade, por isso os olhos da consciência devem ficar bem abertos na hora de fazer uma escolha, porque o caminho por onde se anda não tem volta e muito menos clareza, mas a deusa mãe sempre dá um jeito de ajudar seus filhos dando a eles uma segunda chance, porém, essa senda é longa, tortuosa, demorada e incerta. Logo, pense bem, antes de decidir qualquer situação para não macular os olhos do corpo e do coração. Fique atento, não durma nos braços de Asmodeu porque ele vem sempre buscar o que lhe pertence,
- Relacionados
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
