Texto Motivação na Vida
A vida humana, entre lições e aprendizados.
…o momento atual ao qual passamos não difere do passado, nos impõem lições e aprendizados.
Que possamos então rever comportamentos, atitudes, julgamentos. Que possamos então meditar, sobre o bem e sobre o mal. Que influência nós temos sobre a vida de alguém? Por mais que você se ache independente, somos todos impactados por cada pessoa a nossa volta, seja involuntariamente e vice-versa. Não estamos sozinhos, não vivemos sozinhos não importa o seu mundo.
A vida é hoje!
A vida é o agora. Se não dá carinho, não dá atenção, por que irá lamentar minha partida? Não chores em minha morte, pois na vida queria sorrir e ser feliz, infelizmente não são essas memórias que irão ficar, e sim da minha dolorosa partida 🖤
Viva o hoje!
Porque a vida é agora!
Tudo de mais valioso na vida é nos dado sem pedirmos nada, a respiração, visão, movimentos, natureza... Mas a grande maioria de nós trocamos tudo por tão pouco, esquecemos de agradecer pelo que temos, para reclamar do que não temos.
GRATIDÃO DIÁRIA. EXERCÍCIO DA HUMILDADE.
Vanusa Fernandes.
A Vida é dura né? cansaço, tristeza ,insônia, tudo junto num mar onde não tem fim, vivemos de aparência para impressiona os outros? ou será a nós mesmo ?
Preencher a vida com coisas insignificantes, para tentar cura a alma, que esta mais ferida, pois a guerra já esta vencida.
A tristeza , o vazio não consegue mais se preencher . E tanta guerra ,que as vezes mesmo a ponto de explodir, voce para reflete que esta tão cansada que é melhor desistir.
Vida Real? Ou contos?
Por que será que não e tudo como um conto de fadas?
Seria mas fácil encontrar um príncipe encantado? mesmo se antes,
tivesse que adormecer, perder seu sapatinho de cristal,
ser enfeitiçada por uma bruxa,
fala com animais, ter poderes,
ficar presa em uma masmorra com dragões,
e muitas outras coisas.
Mas vamos viver a vida que e nossa por direito quem sabe um dia a nossa vida vire um conto de fadas.
Nunca devemos esquecer que depois da chuva e tempestades
sempre tem um sol com um lindo arco-íris no final.
01
Todo mundo imagina que a vida do outro sempre é bem melhor que, a de quem julga!
A grama mais verde. Os amigos melhores. Os genitores mais compreensíveis.
O salário compensador.
Tem mais plenitude de felicidade.
E que as convivências são mais leais etc.
Porém cada um é que sente sua própria DOR!
Não há melhores nem piores, só oque há é vida em transformação.
O resto sai na urina...
Amizade
A vida faz escolhas e nos escolhemos as oportunidades.
Amizade quando é verdadeira, nem o tempo destrói.
Mesmo que a vida separe, o elo permanece.
Amizade não depende do tempo, mas do sentimento.
E desta simplicidade que o vento leva.
E o tempo traz.
A amizade verdadeira é valiosa.
E permanece sempre igual.
Shirlei Miriam de Souza
Ela fez-me ver o mundo doutra maneira
E também deu cabo da minha vida inteira porque eu pensei que ela ia ser a minha eterna parceira
Mas ao que parece, desculpa, fui eu que fiz asneira!
Espero que agora estejas com ele feliz!
Fizeste-me perder amigos e saúde e isso eu nunca quis!
O dinheiro compra tudo menos felicidade,
sentimentos e amor de verdade!
Acho que um amor tão forte como este não vai voltar,
Mas eu também não quero que o amor e as paixões voltem porque eu vou deixar de amar
e também porque eu de sofrer já me estou a fartar!
E há coisas que eu não consigo aguentar!
E esta paixão fez coisas que nem Deus consegue reparar!
Nos próximos tempos não vou falar de outras assuntos,
porque estou mais triste do que vocês todos juntos!
Nossa caminhada por esta vida consiste num eterno aprendizado. Existem aqueles que começam a perder sabedoria a partir do momento que acham já saber de tudo. A melhor fonte para aprendermos as nossas lições diárias é naquele momento de reflexão ao conscientizarmo-nos de nossos erros costumeiros, aprendendo com eles. Porém este aprendizado às vezes chega tarde demais para ser usado no momento certo. Para deixarmos de repetir os mesmos erros a vida nos impõe, como alerta, e até como castigo mesmo, as terríveis consequências, aquelas que deixarão marcas. Tudo o que iremos viver, nem sempre irá nos agradar, porém uma coisa é certa, para o bem ou para o mal, tudo não passará do reflexo do que escolhemos ser. Sem lutas, sua vontade de realizar uma vida melhor jamais será concretizada. Às vezes precisamos sair da mesmice nos acrescentando uma pitada de loucura, pois isto é o que poderá temperar esta nossa vida. Com o passar dos anos, aprendi que nunca será tarde demais para aquele que quer recomeçar, dando um novo sentido à própria vida. Devemos agradecer por tudo, inclusive os maus momentos, pois serão eles que darão mais valor aos nossos melhores momentos. Se a vida é curta e ainda nem poderá ser repetida, então que ela seja mais intensa enquanto durar.
(teorilang)
Nossa energia para enfrentarmos a vida só é notada, quando desprezamos todas as adversidades que nos rodeiam, sem perder a fé para realizar nossos sonhos. Quando tudo parece estar desmoronando, caberá somente a nós, decidir nos entregarmos ou lutarmos. Não espere tanta consideração das pessoas, pois elas só vão te decepcionar, porém estará em nossas mãos, definirmos quem irá merecer esta nossa compreensão. Não nos esquecendo de que, por este dilema todos nós passaremos, pois se um dia formos as vítimas, no outro seremos os vilões. Após algum desgosto, devemos refletir sobre o que nos move para entendermos o que realmente merecemos com tais atitudes habituais.
Não serão nossa força, insistência ou determinação os responsáveis pela nossa sobrevivência neste ambiente sempre mutável, mas sim a riqueza da capacidade de nossa adaptação e aceitação frente estas diferenças. Não teríamos tantos motivos para festejar alguma vitória se nunca tivéssemos passados pela experiência da derrota. Teríamos muito mais mérito aprendendo mudar nossas atitudes do que as circunstancias já instaladas. Saibas que a depressão é uma herança do seu passado, porém não queira curá-la com o choque da ansiedade pulando etapas para o futuro, resolva tudo isto no seu presente, pois só este garantirá o equilíbrio que irá apaziguar, com louvor, a sua paz.
(teorilang)
Aqui está uma coisa que eu quero que você saiba:
Você tem algum lugar para ir
A vida é um teste, sim
Mas você vai de igual para igual
Você não desiste, não, você cresce.
O dia nublado é assustador,
Porém nunca se esqueça que você pode!
Por que não há nada que você não possa conseguir
Só acredite em você, tenha fé, força
Que você vai longe,
Voa menina!
Uma lição para levar por toda
vida...😌
Tudo o que fizer faça com dedicação e amor, não para se aparecer aos demais, tanto pouco para ter plateia, de maneira nenhuma para ser reconhecido, nem para ser elogiado, ou se quer esperando alguma recompensa! Simplesmente FAÇA como se estivesse fazendo para o próprio DEUS e não para as pessoas! Só assim você entenderá que nossas boas ações e sinceras são abençoadas e recompensadas por DEUS!!! 😇🙏🙏
A transitoriedade do ser
A vida é tão passageira e somos tão apressados em viver que não percebemos que tudo morre ao amanhecer.
A cada manhã somamos os dias passados, as histórias acertadas, os erros que nos ensinaram que somos vulneráveis, que somos frágeis seres errantes e que temos a oportunidade de evoluir, de reinventar. A gente nasce, cresce, nota que a vida vai sendo sentida nos detalhes, nas atitudes que dizem sem falar, que falam tudo de amor. O tempo voa e olhando no retrovisor dos dias que passaram por nós entendemos que nada foi em vão e tudo o que nos resta após perceber que já não temos tanto tempo pela frente, é a única certeza certa dos viventes: a morte.
Mas o que é a morte?
Há quem pense que morrer é fechar o ciclo do existir, é o ponto final, porém morrer pode ser reticências, uma vírgula a mais no caminho da existência.
É certo que não morre quem planta o amor, não morre quem planta a verdade, quem lança na terra sementes de esperança e que mesmo diante do ódio que grita por todos os lados escolhe lutar por igualdade, pois para quem tem um coração nobre morrer é a porta para a eternidade.
Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).
Assim é a vida
As vezes acontecem maravilhas em nossas vidas, mesmo quando algo não dê certo, pois é assim que deveria ser, pois foi a vontade de Deus. Quando amamos verdadeiramente tudo se torna possível, basta crer e fazer acontecer. Talvez nem tudo saia como o previsto, pois na vida não há tempo para ensaios, ela muitas vezes, é dura e cruel. Nem sempre temos razão, e erramos com razão, é estranho a concordância, mas é assim que se reconhece o próprio erro. Reviver o passado é esquecer de viver o presente, e se manter no presente, é não se preocupar com que irá acontecer no futuro. Temos que ter consciência, e perceber de que erramos, mesmo estando nós decepcionados eles irão contribuir para o nosso crescimento. A vida não é um simples jogo de erros e acertos, mas sim de desafios, onde temos que suportar as diferenças. Para nos tornarmos grandes, devemos nos diminuir diante de Deus, e reconhecer que sem Ele somos fracos. Aceite seus desafios, aceite seus erros, eles são inevitáveis, tudo que fizermos resultará em alguma consequência sendo ela boa ou ruim, foi sua própria escolha. Portanto, seja fiel, e compreensivo consigo mesmo, e agradeça a Deus pelo milagre da vida, pelo ar que respiramos, e pelo livre arbítrio que Ele nos deu. Não torne sua vida amarga pelos seus próprios erros, não queira compensá-los por acertos, não coloque-os na balança, neste jogo da vida não existe peso e nem medida, no final você pode se supreender com os resultados sendo eles, certos ou errados.
Quem é consagrado para Deus é uma pessoa que passa a ter as suas mãos ocupadas.A sua vida ganha uma direção específica, um norte determinado, um rumo estabelecido; o trabalho de Deus o consome, toda a sua vida e preenchida, afetada e envolvida pelo o seu CHAMANDO.
Bom dia a todos vocês 🌹
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Direct
Você me apagou
De sua vida
Não me deixou
Nenhuma saída
A não ser também
Desistir de nós
Enfim seguirmos
Novamente a sós
A sua ausência
Me fez sofrer
Mas a dor, desespero
Também me fez crescer
Mas ora vejam só
Quem podia imaginar
Através de um direct
Iríamos nos apaixonar
E através de um direct
Você iria me bloquear
Seu lugar no mundo
Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é um caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos saltos na nossa transformação.
Ame-se do jeito que voce é e seja o amor em ação onde estejas.
toque de luz
A saudade está batendo em mim, e nos filhos que deixou aqui!!
Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos!
Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir assa dor de ter que ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.
O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.
Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar!
Esse amor verdadeiro eu senti ! Não me importo se não fui amado da mesma forma!!
Me importaria sim Se não tivesse me entregado de corpo e alma por quem amei!!
Assim sei que onde estiver sabe que enquanto esteve entre nós teve também o amor mais sincero!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de Motivação na Vida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida