Texto Motivação na Vida

Cerca de 59523 texto Motivação na Vida

⁠O AMOR FAZ O HORÁRIO.

Se tudo correr bem, a vida é longa.
Ou curta, dependendo da perspectiva.
O tempo é uma invenção humana.
O tempo é uma psicologia.
O tempo é relativo.
Mas, em simultâneo, o tempo tem a objectividade do relógio, do calendário e do horário.
Mas porque a vida é finita, inventámos medidas temporais pelos astros.
Um dia é o tempo que o sol demora a dar uma volta completa à Terra.
Uma manhã é o tempo em que o sol se levanta até ao seu ponto mais alto no céu.
Uma tarde é o tempo desde o ponto mais alto do sol até que este se põe.
Etc.
Mas o tempo de cada dia está sugado até ao tutano.
As pessoas estão hiper-ocupadas mas são implicáveis à hora de dar tempo umas às outras.
Um e-mail tem de ser imediatamente respondido.
O sinalzinho de ‘‘mensagem lida’’ obrigada à resposta instantânea.
As pessoas encaram os dias numa perspectiva ‘‘de ontem para hoje’’.
As pessoas querem-se umas às outras já, da mesma forma que desejam pizza às onze da noite e a Glovo traz a casa, ou que vão a um site, clicam em Buy Now e está. As pessoas tratam-se como comodidades. As relações humanas estão contaminadas pelo tédio e pela coisificação. Um telemóvel desligado é insuportável, motivo para terminar uma relação. Ninguém se lembra dos milhões de compromissos que se mantiveram por carta, dos milhões de anos em que, sem telemóvel, as pessoas não deixaram de se relacionar romanticamente. Não gosto das regras tácitas do presente porque, ao evidenciar uma visão superficial do tempo, as pessoas revelam uma experiência superficial das emoções. E só apetece construir com alguém que consegue ver the big picture. Eu preciso de ter tempo para mim e para as minhas coisas. Ao meu lado, não preciso de alguém que faz as contas mesquinhas às 24h do dia, mas de alguém que está nisto a antever uma vida de acompanhamento mútuo.

Inserida por AlvaNingal

Paradoxo da Vida

⁠Tem coisas na vida que desejamos ter, mas nunca será possível, existem outras que quando temos não conseguimos segurar, se torna impossível conter o tamanho de sua dimensão em nossos frágeis braços.
Não sei o que é pior, sonhar e nunca ter ou ter nem que seja por um breve momento e logo em seguida ter que abrir mão do sonho realizado.

Inserida por Alexandre13

⁠Difícil aceitar o fim
Mas cada um temos o tempo que merecemos e que precisamos
A vida passa rápida demais, para uns o tempo suficiente, para outros muito pouco tempo
Aproveite cada hora, cada minuto, cada segundo
Porque você nunca saberá o dia final da sua história
Termino aqui agradecendo a todos que estiveram comigo nesse caminho
A todos que fizeram parte da minha história diretamente ou indiretamente
Deixei muitas paixões pela vida, muitas amizades, até mesmo algumas pessoas que não gostaram
Mas sempre dei o melhor em tudo, amei quem eu quis amar, brinquei quando quis brincar
Só não chorei quando deveria chorar, por motivos bobos, motivos banais
Como gostaria de voltar um pouco atrás e poder mudar minha história de hoje
Mas chance você só tem uma...
Então aproveite a cada dia.

Inserida por seripodnanref

⁠Um dia eu Encontrei uma esperança!
na minha Janela minha vida estava
tão complicada achava que a solução era ela.

Passava o dia inteiro admirando com muita
atenção como pode um nome de um bichinho ter alguma razão?

Ouvia nas conversas dos meus avós
que esperança e algo bonito de se ter
Então lembrei-me desse bichinho diferente e comecei a entender

Porque, no momento, a esperança era tudo oque mim faltava!
vivia na tristeza e nada mim alegrava

Então, comecei a escrever uma canção
falar dos meus sentimentos e do meu coração

Inspiração que eu não tinha, porque pensava que nasci sem um dom, mas oque eu não sabia era que a melodia da música sairia um som

Esperança eu nunca pensei em ter, porque o jeito que eu lidava com meus problemas ninguém dava pra perceber

E foi ae que eu vi que a música era uma parte de mim, porque expressar meus sentimentos era tudo oque me importava Aqui.

Valorizei a maturidade que eu tinha pra ser alguém melhor, eu aprendi que na vida não é fácil e também não é pior, esperança e a última que morre...

Inserida por milla_alves

⁠Pare de tentar vencer na vida, isso mesmo.

Será que fiquei louco? Vejamos!

Hoje vivemos na era do "não contentamento", ou seja, não estamos felizes com o que temos, independente do que seja. Em outras palavras, não somos gratos.

Também chamo essa era, da era do "mais". Não me contento apenas em ter 3 amigos, eu quero 30, 300, 3000, e quando eu postar uma foto, quero o máximo de curtidas possíveis.

Não me contento com um celular de 700,00, eu quero um de 7.000,00. Não me contento com carro com 5 anos de uso, eu quero um carro do ano, de preferência do modelo de luxo. Não me contento com a casa que tenho, quero uma maior, e quando estiver na maior, outra maior. Não me contento com o salário atual, quero um salário mais alto.

As igrejas querem mais fiéis; as empresas, mais faturamento; o governo, mais impostos. É uma corrida maluca, e todos querem vencer. Mas a perguntar que fica é: Vencer quem? Para você vencer, alguém tem que perder. Por isso eu não quero que vençamos, quero que sejamos humanos, não animais em uma selva disputando território.

Inserida por marciobasttos

O que está havendo? O que estamos fazendo com os nossos dias...nossa vida...
Não temos mais tempo pra nada, a não ser alguns segundos num sinal fechado e com alguma sorte...encontrar algum amigo indo pra não sei onde...fazer não sei o que!
Corremos em busca de alguma coisa...isso é certo! Mas nem sabemos ao certo do que!
São tantas coisas pra resolver...pra decidir...pra realizar!
Como um enigma pra decifrar, em busca da chave que abrirá o cofre da felicidade.
E o que tem neste cofre??? Fama? Sucesso? Dinheiro? Amor? Saúde?
Com esta correria toda...levando trancos e escorregando em barrancos, alguém conseguiu decifrar o código e apanhar a chave?
Passamos tanto tempo voltados para o cofre na ânsia de abrí-lo que não nos sobra tempo pra mais nada!
E ele está passando..numa velocidade incrível!
Qual foi a ultima vez que paramos na frente do espelho para pentear os cabelos...e largamos a escova simplesmente para olhar em nossos olhos?
Pra sentirmos que ainda estamos aqui! Porque muitos dos nossos dias...nem percebemos nossa presença ... e ele já se foi!
Estamos tão cansados...que nem em nossos sonhos percebemos que existimos! E de lá nem trazemos as lembranças de nossas experiências porque nosso cérebro está conectado apenas à busca interessante de algo que nem sabemos o que é!
Aquele cara do sinal fechado...também pode estar agindo assim...ou não! Talvez esteja querendo se aproximar pra lembrar o quanto é importante trocar bons sentimentos com pessoas que gostamos, mas que infelizmente não têm tempo pra nós!!!
Pare!!! desligue o carro. Avalie! Será que o que procuramos não está do lado de fora do cofre? E nossa busca terá sido em vão porque ao conseguir abrí-lo veremos que está vazio? Talvez...pensando bem...chegaremos à conclusão que somos tão carentes quanto muitos! E que precisamos desse afeto tanto quanto da chave ou do cofre ou apenas da solução do enigma! Quando matamos o tempo nos tornamos frágeis para que ele nos mate. E uma coisa é certa! O tempo é indestrutível!!! Ele estará lá eternamente!! E nós....
Olá, como vai? Eu vou indo e, você...tudo bem? Tudo bem, eu vou indo correndo pegar meu lugar no futuro e você?
"Elô"

Inserida por elo_de_oliveira

Para conseguir algo na vida, devemos saber dialogar
para conseguir um bom entendimento... É assim que
se forjam verdadeiras amizades...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA SER AMIGO É PRECISO UM BOM ENTENDIMENTO
Marcial Salaverry

Sempre será interessante saber como devemos fazer para conseguir um bom entendimento, o que conduz a uma sincera amizade, pois os relacionamentos humanos sempre são complicados, e precisamos aprender com os animais a arte da comunicação, uma vez que entre os animais é mais fácil, pois eles sabem como se comunicar. Já conosco a coisa é mais complicada, porque nem sempre sabemos usar corretamente o dom da palavra, usando por vezes palavras que são mal interpretadas e geram desentendimentos, e isso acontece quando coisas são mal explicadas, podendo gerar confusão, e assim sempre se torna difícil haver um bom entendimento, devido às diferentes maneiras de se interpretar a mesma coisa.

Existem algumas regras, que podem minimizar os problemas, mas o difícil é sua observância. E ainda temos que pensar que muitas vezes temos de buscar entendimentos que facilitem nossa luta pela subsistencia. E aí, a coisa se complica. Para ser ouvido, fale, mas nem sempre isso é possível, porque por vezes nossos interlocutores se julgam donos da verdade, e mal permitem que expliquemos certos fatos. Isso nos aborrece, e acabamos agredindo a quem queremos bem. Então, o que deve haver é um diálogo. Devemos ouvir primeiro, e falar depois. Isso sempre facilitará nossa argumentação. Saber ouvir é muito importante. Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros as aceitem. Claro que não é bem por aí, pois muitas vezes nossas idéias não podem ser totalmente aceitas, e devemos saber ouvir o outro lado, e ceder nos pontos que se revelarem conflitantes. Não podemos nos esquecer de que tudo na vida tem dois lados, tem duas maneiras de interpretação, e nem sempre a nossa, só por ser nossa, é a exata.

Acima de tudo, "busque o prazer antes do sucesso, a auto realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa", isso teoricamente está correto, mas existe algo chamado sobrevivencia, e muitas vezes temos que pensar nesse outro lado da coisa e, ao prazer de fazer bem feito, temos que ver a funcionalidade, e sempre será preciso pensar no retorno que poderemos ter. Salvo se nos estivermos dedicando a algo apenas por diletantismo. Mas sempre é necessário pensar-se igualmente no dinheiro que essa auto realização poderá gerar. Afinal, também temos que satisfazer o cruel vício da alimentação. Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo, sempre lembrando que "status" é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente de que você não gosta, uma pessoa que você não é". Sem dúvida alguma, quando podemos ser e agir exatamente como queremos é algo de muito bom. Procurar aparentar algo que não somos, obviamente é incrivelmente frustrante. Uma das atitudes que mais violenta personalidades é o tal de "manter as aparências". Não fazer determinadas coisas "porque não fica bem"... é o famoso "engolir sapos", porque precisamos ser assim. Não é muito agradável, além de incrivelmente indigesto... Ponderação e bom senso, sempre devem imperar.

Para conseguir as coisas, devemos ter paciência e determinação, pois nem sempre o êxito virá logo da primeira vez, portanto deveremos persistir, tentando atingir nossos objetivos. Se um caminho se fechou, poderemos tentar abrir outros, o que não se pode é entregar os pontos ante os primeiros obstáculos. Mas, se percebermos que já se fez tudo o que era possível, ou até mesmo um pouco além, há que se mudar de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso. Persistir em algo viável é uma coisa. Insistir teimosamente em algo que se revela impraticável, não é sinal de bom senso. Para podermos recomeçar sempre, devemos nos perdoar pelos fracassos e erros que talvez tenhamos cometido, devemos aprender com eles e, a partir deles, programar as próximas ações. Nem sempre conseguimos tudo em curto prazo. Há que saber esperar a oportunidade. Nem tampouco devemos ficar esperando que os recursos todos nos venham às mãos, deveremos saber procurá-los, temos que ir à luta, se quisermos conseguir algo nesta vida.

De imediato, temos um grande objetivo, que é ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido enquanto tivermos pensamentos voltados para o bem e para a amizade, que sempre deverá nortear nossos atos e atitudes...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Amigo

Através de um cordão umbilical imaginário fizemos-nos irmãos da vida.
Tijolo por tijolo, a casa que nos edifica.

Fizemos-nos amigos na calçada de casa,
e hoje, a saudade soou, nos versos da saudade.

Fizemos- nos amigos através do abraço.
Abraço que enlaça nossa alma.
Abraço que enlaça nosso amor.

Através de um cordão umbilical imaginário fizemos-nos irmãos da vida.
Tijolo por tijolo, a casa que nos edifica.

Através de sua alma, fizemos- nos irmãos da vida.
Nalgum lugar da vida, fizemos- nos irmãos da vida.
E, nalgum lugar da vida, enlaçamos nosso amor.

Através de um cordão umbilical imaginário
Fizemos- nos irmãos da vida.
Tijolo por tijolo, a casa que nos edifica.

Inserida por dolherlucas

Quando aquele anjo chegou em minha vida, eu já não tinha muita fé em nada. Chegou numa manhã de sábado, no dia vinte e dois de março do ano de dois mil e dezenove. Olhou nos meus olhos e me ofereceu um sorriso. A sua mão tocou minha nuca como quem já me conhecia desde todo sempre, e naquele instante fui a um mundo desconhecido, mergulhei em um mar de esperanças.
Quando aquele anjo apareceu, reacendeu em mim a chama do amor, me fez entender que para ser anjo não precisa possuir asas, mas saber ensinar a gente a voar.
Voei.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Esqueça a vida e cresça
Essa história começa
Quando o deus-Sol questiona a Deus
Se deveria concentrar sua atenção
Mais ao atol, perdido no infinito
Ou se ao varal onde, estendidos meus lençóis
À luz do dia refletiam sonhos tão bonitos
Invisíveis aos olhos de ver
A dúvida da estrela
O olhar de Deus
Sonhos de linho
Espinho que se pisa sempre que se pensa
Estar vivendo a vida como a vida quer
Esqueça a vida e viva e deixe
Que um feixe assim, de luz, ilumine
Seu sonho esquecido, indivisíveis sonhos meus
A luz do dia, vida uma oração
Eu sei que o mundo me esqueceu
Porém, Deus não.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Cimento

⁠Oi vida porque entrastes no meu caminho?
Cheia de destino como um passarinho sem ninho.
Nem tudo que se deseja é o correto
Mas a com o tempo o certo deixa de ser

E os porque de saber esperar qual a razão?
Evoluir para se ter o coração que vale apena.
Como saber se a arte de morrer é para não mais existir.
Deixar mais o que evoluir nessa espera onde a sua arte me consome.

Tu és o silêncio entre o meu olhar e as estrelas.
Tu és o aroma mais delicado do meu instinto animal.
Tu és o rio de sangue que me eterniza por dentro.
Tu és a distância mais perto do meu pensamento.

A canção levantada namorada pelo vento
O momento surreal mágico eternizado.
Um beijo quadrado para deixar registrado
Que oceano de seu corpo por mim foi navegado.

Embora não só em sonhos a felicidade venha existir...
É melhor isso que vagar por aí...
A pensar que tudo vai perdido,
Sentimento quando é bonito namora o infinito.

Esse infinito de seu caminhar bonito.
Que pisa o tempo e todo juramento se faz.
Que amor para ser eterno a essência trás silêncio.
Catedrais milenar fortalecidas a base de cimento.

Castelo Grande e alto esse nossos gemidos.
Montanhas volúpiosas esse seus seios
Famintos.
De uma boca milagrosa que toca sua alma de encanto.
E entre todo os planetas feliz o sol eu me levanto.

E te carrego no colo essa é a forma de amar.
Esse DNA divino que vem abrindo o melhor de dentro.
Esse é o fermento que deixa o amor em nós grande.
E cada olhar nos seus olhos as estrelas é tudo emocionante.

A vida da volta e para o destino não tem jeito.
O sentimento puro passa os anos é sempre o mesmo.
Coração contente é você dentro do meu peito.
Só as contas dos dias dirá se o sentimento é divino e verdadeiro...
22.07.2022

Inserida por Itaoe

⁠”Persistência e Conquista”
“Os sonhos e objetivos na vida, não sao fáceis de alcançar, mas com muita luta e persistência se consegue chegar lá!!!
Além disso, fica muito mais fácil quando temos pessoas ao nosso lado para nos apoiar, por exemplo sua esposa e seus filhos, pois é por eles que você trava esta batalha diária em sempre atingir a perfeição …
Poder presenciar tudo isto, faz com que eu deva enaltecer e valorizar ainda mais aqueles que conseguiram mais uma vitória em sua vida…
Parabéns pela conquista, pois isto é só o começo de muitas outras conquistas que há de acontecer em sua vida e de sua família “….

Inserida por NMY

⁠De certo que o velho pensador já dizia da vida: a vaidade da vida e a vida é vaidade.....
São coisas distintas: o ser que pensa ser, os posicionamentos de quem pensa saber, o ter de quem pensa ter .....
Continuamos a refletir sobre o que disse o pensador: no fim a vida vem e apresenta o contraditório relativo ao inevitável, então vem o destino mostrando que aquele pensador estava certo e que realmente a vida nada mais é do que uma vaidade.
Passou o tempo, e perdemos tempo, porque a vida aliada ao tempo, grita em alta voz que fazemos parte de um tempo, e depois de passar mais um tempo ela deixa de existir. E o que fizemos ? Ou o que deixamos? Deixamos nossa história , deixamos as vaidades da vida nos consumir, perdemos tempo, e muitas vezes deixamos de ser felizes.
Vaidade, vida e tempo, nossos eternos e vibrantes parceiros por um tempo, aliás, para todo tempo, enquanto vivermos nessa vaidade humana.
Construa valores, e destrua conceitos, administre tudo que tem mas não se escravize pelo que tem, deixe a sua história escrita e o seu nome escrito naquele grande livro, o livro da vida.
Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI

⁠A importância do pensamento na construção da vida. Tivemos duas bases no pensamento, pois foi aonde se iniciou tudo, Deus também pensou e ordenou, e viu que tudo poderia ser bom e colocou em prática. Então comece você também a pensar, planejar e por em prática os seus pensamentos.

(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠Transforme a sua perda em um ganho na sua vida!
Por que vc não pega a sua dor e converta em um bem pra ti? Ou seja, o que for que te traga até um lugar ruim ou te faça mal, ressignifique seus sentimentos! Em outras palavras, dê a si mesma a oportunidade de transformar algo ruim em algo positivo, útilecontinuar vivendo com esperança, motivação, otimismoeentusiasmo. Alimente emoções positivas, olhe para frenteedê a si a chance de também passar por seu próprio processo de ressignificação. Tenha múltiplos olhares, perceba outros pontos de vista, outros ângulos e considere todos eles. Dê um novo sentido a alguma coisa, transforme uma experiência ruim em uma força motriz que te leve a algo positivo.

Inserida por AntonioBonfim

⁠Respeite cada estação da sua vida!
Às vezes as coisas não dão certo porque não sabemos esperar… ficamos preocupados com a colheita e esquecemos de cultivar a fé dentro da gente. Lembre-se: cada estação tem seu valor, cada luta o seu aprendizado, cada espera tem sua recompensa, cada oração tem sua resposta, e não será no seu tempo, mas no tempo de Deus.
Tudo que Deus faz é perfeito!

Inserida por paulocirilo

⁠O maior de todos os aprendizados da vida. Se torna real e palpável quando aprendemos a obedecer, aceitar e dizer não muitas das vezes.
Não por orgulho ou se desfazendo do que lhe é proposto; mas, pelo fato de entender e reconhecer que, nem tudo o que aparenta ser é a resposta ou a solução do que você espera em Deus alcançar.
Confiar em Deus está em primeiro lugar aceitar o que te permite passar. E neste processo existem e aparece situações que apenas são testes para provar onde está seu coração e confiança.

Inserida por RicardoBaeta

POEMA

O amor/A dor

Alguém sabe onde fica a fábrica da vida?
Parece-me que esqueceram algo importante
O coração devia ter um antídoto para a dor
Porque o amor, muitas vezes, machuca demais!
Há vezes, em que a vida nem nos deixa outra opção
Por exemplo, quando o nosso coração for partido em pedaços, por alguém que tanto amamos!
Todos temos as nossas dores e cada um sabe o seu pesar. Mas, não há dor no mundo que supere a dor da alma!

Porque é que o tempero do amor foi ter a dor?
Porque é que os mesmos lábios feitos para beijar experimentam o salgado das lágrimas?
Porque é que o olhar revela a alegria assim como o sofrimento?

Queria tanto que alguém me indicasse o caminho!

Mas, pelos vistos, resta-me conformar com essa dolorosa perplexidade da vida
Só me resta juntar os pedaços do meu coração e consolar a minha alma cada vez que for ferida
Resta-me mover do martírio antes da nova aurora, ou antes mesmo que o sol se enfraqueça
Para abrir as cortinas e reconquistar a esperança outrora perdida diante da crueldade alheia
Resta-me apenas engolir o gosto do meu pranto e superar o amargor de toda a aspereza
Enfim, resta-me não morrer de tanta mágoa para continuar a viver essa vida dolorosa!

Inserida por Jaimecastigo23

⁠" Nós poetas vamos pela vida
Plantando sonhos , para que as pessoas colham o raro hábito de pensar..

Pensar em um mundo melhor e ver a vida leve Feito plumas..

Que a poesia seja afago à alma."

#Que os poetas tenham a certeza que em algum lugar incentivou o gosto pela leitura .

As pessoas com mais cultura e o livre pensar .

( Poesia é cultura e conhecimento)

.sonhos.
*conversas*
e [pensamentos]

⁠.
Sonhei que vivia uma vida boa.
Família, amigos, namorado.
Avisaram-me as anciãs: chegou a data limite. Os maiores de 18 anos devem morrer.
Despedidas.
Vai doer?
Muito. Depois fica quentinho.
Oração.
Tranquilidade.
Injeção.
Por favor pai, me dê uma vida boa.
Morte.
Vida nova.
Havia a noite, as estrelas e os planetas.
Mulher. Mãe.
Você vai me guiar?
Vem. Vou te explicar tudo.
Você vai ter que aprender a lidar com algumas coisas.
Fotos.
Essas são as pessoas que estarão na sua vida.
Olhei para uma prateleira.
Cartas de tarot empilhadas.
Peguei. Derrubei.
Sou uma desajustada.
Fora do meu novo corpo, perguntei a mim mesma: você não consegue decorar as cartas?
Me respondi: você exige demais de mim.
Nossa alma dividia o mesmo tempo e espaço.
Igual.
Mas diferente.
.

.
Sonhei com um homem.
Ele era muito grande.
Dentro do mar, ofereceu-me um pirulito colorido.
Tentador.
Perverso.
Senti medo.
Deveria aceitar seu doce?
.

.
Sonhei com insetos.
Grandes, vivos, mortos.
Chorei.
Berrei.
Senti desespero.
Um homem com sua cartola preta entrou no quarto.
Sua aura era azul-escura.
Saudei: Laroyê, Exu!
Ele me disse: ouvi seus gritos lá de longe.
Sou Exu Caveira.
Um ponteiro é bom para fazer oferenda.
.

*
A cabocla falou.
Se tem uma coisa que mãe Oxum quer que você saiba, filha, é que é pra você parar de ser besta.
As pessoas se aproveitam da sua bondade. Aprenda a dizer não.
Você não está ouvindo seu guia.
*

*
O boiadeiro me perguntou: você quer fazer parte disso aqui? Vestir o branco?
Quero muito.
O boiadeiro sorriu: eu sabia! Reflete essa semana. Me procura na próxima gira.
*

[será que é a hora?]

.
Sonhei com um demônio.
Ele tentava me dopar para se aproveitar de mim.
Corri.
Corri muito até um altar.
Acendi uma vela.
Ele não podia me pegar com a vela acesa.
Alívio.
.

[é um sinal?]

Inserida por isaacevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp