Texto Momentos
ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.
os momentos parecem que não passam e vejo as horas e tudo já se passou, o que acontece quando tudo está igual, a mesma coisa todo dia e o dia todo a mesma coisa, então vou fumar e beber, para poder conhecer e poder assim viver um feliz espanto, ver o sol amanhecer na loucura de ver um novo horizonte.
Há momentos em nossas vidas que entramos num estado de sono profundo, como um vulcão desativado, sem vida mas derrepente, um abalo sísmico desencadeia fazendo o vulcão adormecido voltar a vida, com força, intensidade e entusiasmo e quando ele acorda nada mas pode detelo nem barreiras, muros, pedras, tempestades, por onde passa a sua presença e notória, acordou aquele que todos achavam que tinha morrido.
Eu acredito que temos momentos de felicidade, até encontrar o que realmente nos faça feliz, ou seja nossa essência encontrando o verdadeiro sentido de estar aqui, das coisas serem como são... E com o tempo vemos que temos alguns momentos tristes, pois alcançamos a felicidade. E não é preciso muito para alcança-la, é que as vezes procuramos nos lugares errados.
Sem lutas não há vitórias, por isso que a vida tem momentos equivalentes as contrações do parto natural e ainda bem que temos o livre arbítrio que são os momentos opcionais de uma cesárea. Porém, em ambas opções a constatação: - Nessa trajetória sempre vão escorrer de nossos olhos ora lágrimas de dor ora lágrimas de amor.
Houve um tempo em que guardávamos fotos dos momentos importantes, e os amigos compartilhavam vídeos de viagens inesquecíveis. Hoje morbidamente compartilham-se as doenças, o batonzinho novo e até se o cocô do bebê saiu duro ou mole. Seria a internet fazendo crer que se precisa ser famoso ou um novo entendimento de que a vida só faz sentido quando levada a público?
Enganar-se é natural: acontece com todo mundo em vários momentos. Imperdoável é ignorar todo e qualquer alerta, não aprofundar o conhecimento, ou até recusar-se a fazê-lo apenas para não reconhecer o equívoco. Equivale a fundir o erro com aquilo que se é, e a partir daí não encontrar mais justificativa para sua inclusão definitiva no lado errado da história.
Tem momentos que vc precisa assistir dar atenção e ser ouvinte apenas. E noutras vezes vc precisa agir,falar.Na verdade o que sempre tenho visto é que precisamos apenas dar atenção a alguém,pois a cura, solução e satisfação está dentro de cada um.Creio que cada ser vivo tem sua utilidade mas contudo somos passageiros. Alexsc3008
Os momentos com Deus que se seguem são os que realmente importam. É de onde brota o cristianismo autêntico. Não de orações no meio da correria diária, não de conferências ou concertos de música evangélica, não quando estou viajando de avião de um lugar para o outro, mesmo que esteja envolvido no ministério.
Momentos de quietude e isolamento eram importantes para Jesus. Naqueles instantes de solidão não apenas ele derramava o coração diante do Pai como, também, o ouvia atentamente. Notem que é a própria palavra viva que tem esta necessidade de buscar a Pai e ouvir sua voz, ele é o modelo para a nossa vida.
Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.
Em alguns momentos nos descobrimos adotando medidas tão rudes que chegam a doer-nos no peito. Tal sentimento, entretanto, passa mensagens importantes sobre nós mesmos: a primeira permite que tenhamos a exata dimensão da agressão sofrida, grande o bastante para acordar nossos demônios; a segunda é a de que, se doem em nós, provam que produzir danos não é inerente à nossa essência; e a terceira é a de que fomos despertados para o irrenunciável sentido de renovação que estivera adormecido – e do quão tardia se fez a decisão – apenas pelo tamanho da alegria frente à vastidão do horizonte que se descortina. Mas o ápice do prazer ocorre quando, lá de dentro de nós, eclode o vulcão que expele a pergunta que, como lava fervente, nos atinge em cheio a consciência: “Meu Deus!... Por que precisei demorar tanto?”
Em momentos que cada qual se acredita defensor do lado certo, vale refletir sobre a inconsistência do sentido de “melhor”, da relatividade do que se tem como correto, das variáveis do “desejável” estendido ao coletivo, e da efemeridade de postulações que não se sustentem para além do cenário divisado.
No tempo de estrada eu resolvia tudo na base do braço, com as mãos no volante ou em momentos raros de combate, o tempo e os estudos me acalmaram, a caneta é mais leve de fato, mas quando me deparo com gente arrogante, sem educação e agressiva no trato, ah... Sinto uma saudade enorme daquele tempo, quem me conheceu sabe o que falo!
Enquanto as crianças sonham com presentes debaixo da árvore e os adultos relembram os momentos preciosos do passado, lembre-se de que o Natal é um tempo para renovar nossos laços familiares e amizades. É uma oportunidade para expressarmos gratidão por aqueles que tornam nossas vidas especiais e para demonstrar amor e carinho, pois são essas conexões que tornam a vida verdadeiramente rica.
Eu vi vir tempos que pensei em vários momentos o que e o amor esse tal sentimento que coroe por dentro em silêncio que machuca, cura abala qualquer estrutura não importa a sua altura que sentimento e esse que cobra tão alto o preço te vira de ponta cabeça de sábado a sexta domingo para refleti qual caminho segui já não tenho certeza esse sentimento e bom ou ruim.
Eu sinto saudade de tantos momentos e pessoas, mas falta mesmo, eu só sinto a sua. É só você que altera minha rotina sem me deixar nervosa, que me sufoca de amor e eu não consigo enjoar jamais. Quero você comigo sempre, em qualquer momento e situação, com a confiança, sintonia e parceria que nós temos, e que tudo de bom que houve entre a gente nesses quatro anos, continue fluindo intensamente. Um dia sem você é até aceitável, mas é uma semana é insuportável. Mas eu sei meu amor, que quando nos vermos novamente, o amor vai se tornar ainda mais intenso e valorizado. E que assim seja sempre, em qualquer despedida e reencontro que eu tenha com você daqui para frente.
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Estou deixando um passado cheio de histórias, momentos, risos, choros e aprendizado para trás. Hoje eu posso dizer que realmente aprendi com os meus erros, que devo pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, que não vale a pena ir atras de quem não me quer mais. O que está no passado tem motivo para estar lá. A vida se anda para frente, com novos sonhos, pessoas, aprendizados e bons momentos. Quase tudo passa e tem um fim. A minha vida é com aqueles que ficaram e com aquilo que não mudou.
Houve um tempo em que eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me fazem relembrar momentos incríveis, de tudo o que vivemos. Porém, essas memórias são muito dolorosas para quem nunca soube lidar com a sua partida. Por muito tempo, foi difícil lidar com esse sentimento. Ainda é, não vou mentir. Mas tomei coragem para visitar o lugar que mais marcou nossa história. Foram tantos anos sem aparecer por aqui. Só que valeu a pena voltar. Quando cheguei aqui, fiquei extremamente sentimental. Diversas lembranças surgiram na minha mente. Coisas que eu nem lembrava que tinham acontecido. E é difícil lembrar de tudo isso, sabendo que você se foi desse mundo e nunca poderemos reviver esse momento. Mas nossas memórias estão eternizadas nesse lugar. Ele marcou nossa juventude. O tempo pode passar, mas de você, sempre vou me lembrar. Seja aqui ou em qualquer outra lugar. Bom, você sabe que não poderei voltar aqui tão cedo. Mas independentemente de onde eu estiver, me lembrarei de você. E ao voltar para esse parque, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse comigo, feliz por eu ter voltado aqui. Mas quando eu voltar, me lembrarei de você novamente. Comecei a andar pelo parque e em cada canto, via um pouco do meu passado, da nossa história. Ao ir embora, senti uma sensação de gratidão por Deus ter me dado a chance de ter vivido tantas coisas incríveis. É complicado lembrar, mas foi bom reviver esses momentos. Desculpa ter demorado tanto para voltar. Mas eu sei que se você estivesse aqui, entenderia minhas razões. Sempre foi difícil lidar com a sua partida. Já passou um bom tempo e continuo aqui, lembrando de você. Honrarei a sua memória.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Textos de Amor
- Textos sobre família
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
