Texto Momentos
O fato é que todos nós passamos a vida inteira esperando por acontecimentos, momentos em que possamos ser abraçados, agraciados e envoltos por uma tal força, tal sentimento, por uma coisa que analisada detalhadamente nem sabemos conceituar. A verdade é que somos seres humanos cheios de sensibilidade e que de alguma forma acreditamos que somos especiais, senão totalmente, mas em parte, ou em alguns dias do ano. E contamos os anos, meses e dias para realizar, finalmente, aquele desejo (ser feliz, estar alegre, amar, senti-se amado, enfim - ESPECIAL). O dia chegou, e nada fora como se sonhou. Conformar-se, resta, e começar tudo outra vez.
UMA NOVA ESPERA!
Primeira Vez
Momentos incríveis em meus dias, são aqueles em que estou com vc...
Mas é duro reconhecer,
que não deveria me envolver.
Queria ser mais autentica, carinhosa e dedicada, no entanto freio meus sentimentos pois entre nós"não existe nada".
Uma aposta e simplesmente isso,
fez algo inexplicável acontecer...
Então de repente e sem perceber,
eu me vejo querendo você!
Meus olhos buscam sempre te ver, meus pensamentos chamam por você, minha boca deseja seus beijos, meus braços seus abraços...
E eu bem aqui, já não sei mais o que faço!?
Devo guardar meu coração...
evitar qualquer paixão.
Mas quando paro e começo a pensar...
Lembro das rosas pelo chão.
...Suas mãos sobre meus olhos
Naquela noite esconderam seus planos...
Um coração por sobre a cama,
Inspirado em meus sonhos.
Ainda lembro dos detalhes...
Todo desejo e toda surpresa
Foi maravilhoso o que você fez...
Inesquecível primeira vez!
Você é apenas uma garota,uma garota que ainda sonha...
Fomos felizes ,lindos momentos tivemos
Lembra daquela tarde de domingo , era sol de inverno e você cantava...
Bebemos vinho após o jantar, na companhia de amigos
Você sonhava com nosso futuro...
Você falava de nós a todo tempo
Falava que envelheceríamos juntos, de mão dadas.
Mas veja...! Olhe o que o futuro tinha
Hoje eu aqui , longe de você sozinho.
E você ainda sonhando com nós dois
Quem sabe ainda nos veremos...
E ai... completaremos esse sonho.
Você é a garota dos sonhos,é a minha garota
Você é apenas uma garota,uma garota que ainda sonha...
Você é apenas uma garota,uma garota que ainda sonha...
Sim... a minha garota !!!
Toda mulher merece ser Amada!!
Toda mulher tem o direito de ser feliz...
De ter momentos inesquecíveis em sua vida...e como!
Toda mulher deve ser compreendida, amada
e respeitada.
Toda mulher merece um homem que a faça feliz
que dê a ela momentos felizes que a faça sentir
amada e única!
Toda mulher merece um homem que entenda
suas fases e que saiba o que sente
sem que ela precise falar, e que faça com/para ela
o que ela quer que faça, sem que ela tenha que pedir.
Toda mulher merece um presente sem motivo,
um abraço e um carinho quando menos se espera...
Toda mulher merece um elogio sem razão,
um sorriso de alegria e descontração...
Toda mulher merece ser ouvida, admirada, realizada
e principalmente amada por toda a sua vida!
E no final, só nos restarão as lembranças...
Lembranças de nossa infância, dos momentos felizes, de nossos amigos, nossos pais, nossos irmãos, lembranças das vezes em que desabamos em lágrimas, da vezes em que fizemos alguém sorrir, dos momentos de extrema felicidade. São tantos momentos que a vida nos proporcionará, e no futuro, ao nos lembrarmos de nossas vidas, diremos de cabeça erguida e para quem quiser escutar : -"Sou feliz de olhar para trás!"
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Queria não dar tanto valor a um simples olhar, perpetuar tanto os bons momentos ao lado de quem me faz bem ou guardar por tanto tempo em meu coração alguém que sequer liga para os meus sentimentos, ou finge que nada aconteceu.
Queria não levar tão a sério as coisas que me dizem. Saber o tempo certo de parar para que eu não me perdesse nas minhas ilusões. Diferenciar ingenuidade de oportunismo, ou até as palavras da realidade. Queria não viver um sonho, pois sei que ele dura menos do que esperamos. Enfim, queria tantas coisas, mas o que eu mais queria é ser retribuído de maneira justa, ou então não ser julgado tanto por pessoas que acham que me conhecem baseado apenas em poucas das minhas atitudes que talvez possa ter sido feitas da forma errada.
Enfim, queria não dar tanta importância ao amor. Quem sabe assim seria mais valorizado
A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).
[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.
Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.
Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.
Finjo que meu sorriso me acalma em momentos só que tanto preciso de um dialogo amigo que me tire dessa minha prisão;
Minha prisão não tem grades nem ninguém para me vigiar, em meu quarto tento escapar por onde não há saída;
E mais uma vez preciso de uma palavra amiga, mas tenho sono em minha ilusão quando não enxergo o lado de fora;
Para conter meus impulsos sigo por uma rota perigosa, mas perco a razão por tentar fugir da minha felicidade;
O tempo já não passa, está paralizado, e como é incrível! momentos ruins passam devagar e momentos maravilhosos voam!
Penso nas coisas boas da vida, penso em você, e lembro de como a hora passava rapidamente do seu lado, de como era bom para no tempo e te olhar, observar cada milimetro do seu corpo e sorrir!
Hoje é só uma utopia, mais um sonho acabado, sem você a vida é lenta, o dia possui bem mais de 24 horas, e é inconformável! é dificil de acostumar com a idéia de perder.
Perder não é bom, mas faz parte da vida. Um dia se perde, no outro se ganha.
Espero encontrar vários de você pelo meu caminhar vital, e que se eu te perder, encontrarei novamente outro você e assim você sempre estará a minha volta.
E aquela felicidade?
Hoje sei que a felicidade não existe, ela apenas se decompõe e momentos felizes, pequenos trechos da vida que marcam uma história e é esse curto bem estar que nos faz ver o quanto vale a pena buscar por novos pequenos trechos, uma vez que, os mesmos com mero esquecimento, sempre serão lembrados.
Adoração
Te vejo todos os dias, todos os momentos, e todos os lugares em meu raciocínio. O cheiro de sua pele com a encencia de um mar de rosas, flui dentro de um coração carente, com a esperança de ser desejado, e de ser visto pelo seus olhos que ilumina toda a face da terra, meu coração te deseja, meu orgulho rejeita, meu coração pedi para ser amado, meu orgulho. Dispensa tudo daquilo a quem se refere.
Entender a felicidade não é aprender a respirar sentimentos vividos em momentos não cabíveis no próprio coração;
Ouvir o seu próprio coração não é esperar a breve compreensão dos problemas esperando uma exata aprendizagem, mas sim transformar tristezas em experiências e sabedoria para que não tenhamos os mesmos erros;
Toda resposta que se espera está sempre em nós mesmos, a saída, a alegria ou a escolha da dívida para se iniciar i exercer da felicidade;
Te conheci em momentos, em que achava que não podia mais acreditar em ninguem. teu olhar fintou-me e não dissestes nada apenas me amou. me amou com tua ternura, não pediu nada em troca e me deu amor. teu olhar me dizia que jamais eu iria te esquecer. outras coisa eu conheci deixe-te esquecido em minha vida,
mas você sempre esteve am minha espera. tu sabias que eu iria voltar, pois quem conhece teu amor nunca mais esquece.
E hoje quero te dizer do fundo do meu coração
Eu te amo meu Jesus
Amizade nos trás bons momentos,
com nossos amigos,
que mostra o quanto são importantes,
e com grande sentimentos,
são eles que passamos grandes aventuras,
e tambem grandes emoções,
amigo se torna um irmão,
presente no nosso coração,
se choro, me anima,
faz os melhores momentos valerem a pena,
amigos agente nao escolhe, é mandado por deus como anjos para nos guiar,
esse sao os verdadeiros amigos,
que permanecem para nos alegrar,
O SENTIDO DO TEMPO É DEVERÁS MOMENTOS E COM CERTEZA NUNCA SERÁ O SUFICIENTEMENTE NECESSÁRIO PARA SE ENTENDER PORQUE A FELICIDADE BATE EM NOSSA PORTA, E QUANDO A ABRIMOS PARA CONVIDÁ-LA A FINCAR MORADA, ELA SE VAI, DEIXANDO UM DESEJO E UMA SAUDADE, QUE FAZ DO CORAÇÃO, UMA RESIDÊNCIA VAZIA
Almany Soil - 13/09/2012
Sonho caliente
Acordei com uma vontade de louca de voltar no tempo
Para os momentos divididos naquele sofá
Sofá pequeno para o volume de nossos braços
Para o tamanho de nossos corpos
E isso era mais uma desculpa para mantermos nosso corpos
Tão unidos que nos misturávamos
E que mistura louca aquela,
Ainda bem que sofás não falam
E ele nem está mais lá.
Mas você está aqui no meu pensamento
Com sua pegada encaixada no meu quadril
Com aquele puxão de cabelo
E a mordida? Perfeita.
Ah droga, só de escrever consigo reviver tudo novamente.
E depois que estávamos cansados de nossa luta/prazer
Ficávamos lá, tão unidos, tão calados, tão ligados
Que conseguíamos ler nossos pensamentos com o olhar.
E que olhar era aquele, com um desejo, uma vontade de amar
Que se transformavam num controle...
Eu fazia tudo que você queria, amava ser sua boneca
E assim você me dava prazer e assim sentia prazer.
E esse sonho vira realidade e minha pele ainda sente aquele prazer, que chega até a nuca. E fico por ai mesmo, sentido tudo isso sozinha, desejando ter você, sem saber se você ainda lembra desses momentos de prazer..
Uhn...que vontade louca de ter você, nem que por um momento somente..Uhn...
Quase sempre fecho os olhos e me recordo dos dias em que pude dizer a mim mesmo que aqueles momentos difíceis são finitos, que ao acordar não precisarei abrir a janela e dizer que não merecia viver, que é mentira dizer que meus momentos felizes não passaram de ilusão. Eu vivi baseando-me nas expectativas, quando na verdade eu poderia me contentar com o simples fato de estar vivo.
Por uma mera coincidência encontrei refúgio nos meus próprios pensamentos sombrios e pessimistas, mostrando a mim mesmo que até o mais triste dos sentimentos pode assim como um vírus, sofrer uma mutação e se tornar o mais belo simbolo do amor e principalmente moraliza-los e mostrá-los como uma importante parte da sua historia de vida.
A lua é magnífica, nos tranquliza,
Nos dá momentos para pensar,
Nos faz parar na rua à noite para adimira-lá.
Mas a lua também é a guardiã do passado,
Nos traz lembranças de nossa vida,
Nos faz querer voltar e fazer tudo diferente,
E é quando percebemos, que se voltassemos,
Faríamos tudo igual ...
Como algo tão lindo, tão gentil e inspirador,
Pode também nos deixar tristes?
Ouvi quase já sem som
A tua mensagem já sem dor
Refleti com atenção
Por todos os momentos tristes
Que hoje sem escolha
A natureza te faz presente
É tanta dor sentida sem t abraçar
Lágrimas deslizaram o meu rosto
Sem que percebesses
Teu amor
Tua paixão
Não impediu o ombro invisível
Também chorei e sofri com dor a tua solidão
Como parte de um anónimo
Em vida queremos o melhor e maior
Não cantei victória
Não existe derrota
Apenas a dor de pesar
Quando sem querer
Chega o inesperado
Tua dor
Eu não sei retratar
Tua solidão
Tua interrogação
Apenas sei o quão dificil é
Oh Gita menina
Com carinho no olhar
Passos firmes na dor
Um destino
Vencer obstáculos
Tuas conquistas hj
É alegria de um anónimo marcado no tempo
FOLHAS em: é sempre dor
- Relacionados
- Textos de Momentos Inesquecíveis
- Momentos Juntos
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis