Textos sobre a minha vida
Obrigada, Deus, mais uma etapa concluída na minha vida. Hoje é meu último dia de férias e amanhã retorno ao meu trabalho. Mesmo que meus planos não tenha corrido conforme o planejado, sei que foram da forma que o Senhor planejou. Foram dias difíceis, com altos e baixos, que me ensinaram muito e me mostraram com o que realmente devo me importar. Aprendi a ter mais paciência e sabedoria. Que a vida nem sempre vai colaborar comigo, me dando sempre uma rasteira. Aprendi que meu corpo tem que ser mais sólido que um diamante e que meu coração deve ser bom e fluir somente amor. Aprendi que não devo me cegar diante de um irmão necessitado e que devo ser surda, cega e muda diante de pessoas más e orar por elas. Aprendi que não devo confiar em mais ninguém, somente em Deus, pois Ele é o único que sempre esteve, está e estará ao meu lado, mesmo com meus erros.
Pai, abençoe os dias que virão, não só os meus dias, mas os dias de todos que estejam necessitando de qualquer coisa, uma cura, um bom emprego. Abençoe também a empresa onde trabalho e todos os que lá trabalham, pois é de lá que tiramos o "sustento" para o nosso lar. Eu agradeço, Papai, por tudo o que tem feito por mim e também por abrir meus "olhos" e me provar que nem tudo é como parece, mas tudo deve fluir conforme a Tua vontade. Amém!
SEU GRISALHO MEU
Você modificou a minha vida
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha selva
De lá pra cá , vem pra cá....
De cá pra lá , vou pra aí...
Eu não sei o que é mais bonito
Se a cor do azul do céu
Ou o seu grisalho do cabelo teu
Eu desconheço a tristeza
Quando Tudo em ti é alegria
Mixada ao sofrimento de todo dia a dia
Só sei que você
Você fez de mim mulher com vida
Vida que vem do teu fluido em
Versos tipo embargos declaratorios
Que suspendem Subitamente a
Ausência interregno minha ou tua
Que mata por saudade doída de não
Me ter todo dia , as circunstâncias
Alheias ao nosso Imensurável desejo
De nos termos , sermos e existirmos
Eu adoro sua voz que
Soa como brisa gostosa
Há essa sua voz em meus ouvidos
É a melhor melodia
Tal qual seu riso alegre ao
Pedir minha mais rápida
Declaração de amor cifrada e seguida de
Risos, risos, risos....
Ah! O dia que você colocar suas mãos e coxas perto das minhas
Eu estou certa que elas se entrelacem
Ando feliz a sentir fundo orgulho de ti
Caminho sorrindo a toa...que coisa boa
E eu quero gritar para todo mundo escutar
Eu sou toda sua assim como sou
Na certeza que sendo assim me aceitas
Tal qual o aceito como és e não o que poderá ser
Afinal eu te amo porque você é o que és
E ponto, eis o conto ou o cordel encantado
Razão do meu Sorrir
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha terra
De lá pra cá , vem pra cá.... Vem....
Eu mudei a glória minha para ser
a gloria Nossa
Por enorme prazer e vontade
De fazer parte da sua história
E, sua historia ter trechos da minha historia
E então....
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha terra
De lá pra cá , vem pra cá....
Vem....deixa eu amanhecer contigo
Tenho " gana" por ti
Como se fosse o primeiro
______________ Norma Baker
SEU GRISALHO MEU
Você modificou a minha vida
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha selva
De lá pra cá , vem pra cá....
De cá pra lá , vou pra aí...
Eu não sei o que é mais bonito
Se a cor do azul do céu
Ou o seu grisalho do cabelo teu
Eu desconheço a tristeza
Quando Tudo em ti é alegria
Mixada ao sofrimento de todo dia a dia
Só sei que você
Você fez de mim mulher com vida
Vida que vem do teu fluido em
Versos tipo embargos declaratorios
Que suspendem Subitamente a
Ausência interregno minha ou tua
Que mata por saudade doída de não
Me ter todo dia , as circunstâncias
Alheias ao nosso Imensurável desejo
De nos termos , sermos e existirmos
Eu adoro sua voz que
Soa como brisa gostosa
Há essa sua voz em meus ouvidos
É a melhor melodia
Tal qual seu riso alegre ao
Pedir minha mais rápida
Declaração de amor cifrada e seguida de
Risos, risos, risos....
Ah! O dia que você colocar suas mãos e coxas perto das minhas
Eu estou certa que elas se entrelacem
Ando feliz a sentir fundo orgulho de ti
Caminho sorrindo a toa...que coisa boa
E eu quero gritar para todo mundo escutar
Eu sou toda sua assim como sou
Na certeza que sendo assim me aceitas
Tal qual o aceito como és e não o que poderá ser
Afinal eu te amo porque você é o que és
E ponto, eis o conto ou o cordel encantado
Razão do meu Sorrir
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha terra
De lá pra cá , vem pra cá.... Vem....
Eu mudei a glória minha para ser
a gloria Nossa
Por enorme prazer e vontade
De fazer parte da sua história
E, sua historia ter trechos da minha historia
E então....
Quando estou com você
Aqui, ali ou acolá
Nesse vai e vem daqui
Quase aí na tua terra
Ou aqui em minha terra
De lá pra cá , vem pra cá....
Vem....deixa eu amanhecer contigo
Tenho " gana" por ti
Como se fosse o primeiro
______________ Norma Baker
Existe um jardim em minha vida.
Existe um jardim na vida de todo mundo.
Mais esse em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma sala de aula em minha vida.
Existe uma na vida de todo mundo.
Mais essa em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma dor em minha vida.
Existe uma dor na vida de todo mundo.
Mais essa em especial, eu jamais queria ter conhecido.
Existe uma pessoa em minha vida...
Bem; dessa em especial eu prefiro não falar.
A Transformação...
Eu transformei minha vida de forma a conhecer o mundo de jeito diferente...
Assim com Jeito de Menina busquei novos sonhos...
Este coração como uma Mulher loba se encanta na busca por novos horizontes...
Sempre com uma Arte de Criança buscando novos caminhos...
Com o coração voltado ao Amor ao Próximo...
O Tempo Valente dentro do espaço do momento atinge a velocidade da luz
E mostra a verdade deste coração que ama, que chora e que vivencia
Meu Coração Está Sem Direção não sei pra onde vou, mas do seu lado não existe fronteiras
Porque, Eu Não Vivo Sem Você.
Somos Abençoados filhos de Deus e neste amor construído pela verdade e pelo respeito é seguir um caminho de entrega e de felicidade.
Chegando Com Cheirinho este sentimento invadiu meu coração
Quero Ter Um Motivo Pra Sorrir sempre estando ao seu lado
É Meu Jeito Romântico de dizer que a onde você estiver lá estarei, por que te amo...
Sempre... Te amarei.
Hoje é o melhor dia da minha vida.....
Estive procurando o amor em todo o lado, na lua cheia,
Nos sussurros do vento, no brilho das estrelas, no fluir da água, nas partes rochosas da terra.
Durante muito tempo eu estava procurando o amor, em cavernas escuras, em prados cheios de luz, Nas folhas das árvores ao cair, no brilho dos olhos, nas gargalhadas,
Nas melodias e não pude encontrá-lo,
Então decidi pesquisar um pouco mais perto,
Em minhas mais belas memórias, nas ações mais puras,
Nos meus olhos, meu sorriso, no meu cabelo, na minha forma de ser.
Então hoje o encontrei, o amor está no meu coração e embora pareça algo lógico,
Para mim foi totalmente novo porque descobri que o amor que estava procurando
Não poderia encontrá-lo, nem no mundo, nem nas pessoas,
O amor que estava procurando era o que estava em meu coração,
Muitos costumam dizer amor próprio,
Mas eu decidi chamá-lo de reconhecimento das cores de minha alma.
“Te amar”
Minha vida é desenhada pelas tuas palavras...
Sou movido por ti...vivo em função de ti.
Não me imagino, em outra situação, que não seja a de te amar, amar e amar...
É este movimento de sentimentos, que suprem meu coração... E que me coloca diante de você por horas, semanas, dias e anos...
Este sentimento é a pureza, a riqueza, a sutileza e gentileza, com que dominou o meu ser por completo...
Você está presente em mim, mesmo quando ausente.
Você está em mim...incansavelmente.
E eu quero muito te dizer, que amo este meu amor por você.
Sinto que a felicidade bateu para ficar.
E eu não penso, não tento e não quero impedir que este movimento, dentro do meu peito pare jamais...
Vejo que veio para surpreender meus sentimentos...pois nunca mais eu fui como antes.
Minha face apagada voltou a brilhar, o sorriso apagado voltou com belas gargalhadas....
Minhas palavras saíram do anonimato.
Percebi que o amor grita mais alto, que o mundo proporciona surpresas inesperadas... E que tudo o que corrói por dentro,é consequência deste amor.
O Amor que pulsa, o Amor gera sensações extremas... O Amor que reina.
Este é o verdadeiro sentido, e valor que posso expressar e dizer que realmente .... Te Amo.
Este é o real motivo de dizer que sou junto de você…
"FELIZ, FELIZ "
Admilson
DESEJO ME POR COM O SOL À LUA
Por meus sonhos eu continuo minha vida
Por desejos eu contemplo a minha noite
Por Noites eu fantasio meus desejos
A verdade no fim do tempo
Perder a fé de súbito se tornar um pecado
Eu desejo que esta noite por um dia
E , se não for desejar tanto,
Que então perdure por uma vida
Tuas luzes em volta de mim
Margeiam a buscar o escuro desejo adentro
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você
_________________ Norma Baker
você abriu mão de mim no último instante da minha vida,era tudo o que eu não queria,ficar sem você.
derrepente você me esqueceu jogando-me no calabouço da solidão,sem se quer olhar para trás,e foi indo e eu a te olhar chorando chamei teu nome,mas você não ouviu,
distante do meu coração.
05:53
No sofá, de manhã eu refletia (me);
Como minha vida não é mais você, ela é com você.
Você não é mais a minha euforia inicial é a minha certeza, é o meu sólido.
E agora eu sou tão amante de mim, mas não desses amantes que se escondem dos seu conjugues.
Venho aprendendo que devo "me interessar" antes de ser-te interessante.
Já me distraio comigo e com os meus filmes "chatos" do Netflix, já não necessito da sua atenção apenas a aprecio.
Entretanto entre tantos novos hábitos que criei não deixo de te incluir como parte desejável, do meu dia a dia, não deixo de me ludibriar no amor próprio de que não te incluo como parte vital dele.
Houve um inverno em minha vida,
em que o frio era desesperador...e as noites
solitárias.
Houve um verão na minha vida, quando tudo era
cor, calor,e os amores eram quentes.
Houve um outono em minha vida, onde tudo era
folhas secas, emoções mortas.
ESTOU NA PRIMAVERA DA MINHA VIDA! onde enxergo
as flores mais lindas, onde o perfume da tranquilidade
se espalha pelo meu jardim, onde todas as flores dançam
e passaros cantam, só para me ver feliz.
Aut: Sandra Lima
Minha Vida
Num pôr do sol tão magnífico é o nascer,
Aquele que faz uma vida crescer dentro do ventre,
Com faces e sentimentos de alegria faz pulsar um ser,
Em suas mãos escorre um tinto de sangue,
Veste primeiro o seu beijo a acalmar,
Que segue em meus braços a me esquentar,
Vim até você ensinar a viver,
Corri junto a ti mostrando o caminho,
E na estrada da vida seus passos seguirão,
Aqui me dou eternamente o meu coração
Você Chegou (Yuri Rodrigues)
Seu consolo e fonte pra minha vida
me distraio se estou sem você
duro momentos de despedida
mas me recupero quando eu vejo você
Um segundo e já sinto saudade
me invade a vontade de te ter
ao te ver enxergo a realidade
que fiz tudo para merecer
Você... chegou e foi especial
você... detalhe firme do irreal
você... chegou e me conquistou
e hoje estou nessa paixão fatal
você... calor em meu a noite fria
você... brisa da minha calmaria
você... chegou e aplacou o meu passado
e mudou tudo que eu queria
Você...
(Yuri Rodrigues)
Eu te amei, em cada dia da minha vida.
Te amei de janeiro a dezembro,
Eu te amei em cada entrada da primavera,
Te amei em cada partida do verão.
Eu te amei todas as horas possíveis,
Eu te amei nas impossíveis também.
Te amei nas horas de carícias,
Te amei nas horas de solidão.
Eu te amei sozinha, a cada final de semana,
A cada entrada silenciosa de cada mês
Eu te amei sem poder te amar,
Amei sem saber, o que estava por vir.
Eu te amei sem querer saber do amanhã,
Te amei em cada parte escrita seu nome em mim.
Eu te amei nos feriados, nas férias,
Amei no natal, ano novo e aniversário.
Te amei no calor e no frio,
Amei em segredo.
Amei sabendo que não ganharia nada em troca.
Mas te amei.
A cada bom dia em mensagem,
A cada sorriso em alguma atitude,
A cada beijo quente,
A cada momento único.
Amei nos dias que nem se quer me amava,
E também nos dias em que te odiava,
Te amei nos dias de raiva,
Te amei com tanto amor.
Mas amei, amo e amarei,
E não será esta tempestade que me fará mudar o rumo.
Por que eu amo cada erro,
Cada acerto,
Cada nervosismo nosso quando em presença.
E será que tem como não te amar?
Te amarei a cada mil anos,
E se ainda restar te dúvidas,
Te amarei de novo.
Fico pensando como seria chata e monótona a minha vida se não fosse você.
Você chegou com o sol, e com a sua luz encheu meus dias de alegria e de amor, um amor puro, um amor sublime, um amor sincero.
Gostaria que você entende-se que tudo que faço é pra te ver feliz.
Deus te abençoe e te guie na caminhada da vida minha filha amada!
Eu sou muito grata a Deus por ter me dado você de presente!
Seja feliz minha filha amada, sempre, sempre, sempre... Te amo muito!!
Gosto muito de você, leãozinho... ♫
Eu não existo longe de você... ♪
Você é assim todinha pra mim... ♫
É só pensar em você que muda o dia... ♪
Por você eu tenho feito e faço tudo que eu puder... ♫
Eu preciso dizer que te amo... ♬ ♩ ♫ ♪
Parabéns minha filha amada.
Eu amo você Karoleen!!!!
Ultrapassando pela dor diária
Durante minha vida diária, às vezes ainda dói muito, acordar e levantar após uma noite mal dormida, ou um dia cheio de problemas, reclamando interiormente me pergunto quando essa situação irá passar?, então você anda de um lado para o outro fica eufórico, e resmungão reclama de tudo, usa de todo seu conhecimento, porém sua dor interior ou o problema pelo qual você está passando continua a te perguntar interiormente até quando senhor?....tal dor te deixa insensível ansioso arrogante e prepotente e desolado. Porém Deus não te dá um fardo maior do que você pode carregar, então quando você menos espera, e olha ao seu redor, vê pessoas com problemas imensamente piores que os seus, porém felizes, perante as agonias e vazios por que estão passando, e então pergunto a mim mesmo, como pode isso?, essas pessoas com problemas imensamente maiores que os meus, e não murmuram não reclamam ai então em nossa imensa curiosidade nos aproximamos e perguntamos a algumas dessas pessoas, como está feliz sorrindo brincando se divertindo com tamanho problema que te cerca?... e mansamente recebo a resposta, de que adiantaria eu estar mal humorado, angustiado, chorando pelos cantos e reclamando com Deus, pois se hoje esse é o fardo que tenho de carregar, então carregarei, porém feliz por saber que Deus está ao meu lado, isso porque ele só me alcança quando estou sozinho e calmo, e não cheio de perturbações. E completando a sua tese ele disse, não me importa como estou me sentindo hoje, pois vai passar, porque Deus não abandona as pessoas honestas, e que na perdem a sua fé, Deus está comigo. Parei respirei bem fundo e segui meu caminho refletindo sobre o que ouvi. Chegando em casa abri a bíblia, e em um trecho que muito gosto lá estava escrito, Deus me deu, Deus me tirou, Bendito seja o nome do senhor..... (Jó 1.21). Nesse mesmo momento me peguei sorrindo e feliz, pois vi que tinha superado todas as dificuldades que o dia havia me reservado. Então parei abri as janelas e olhei para o infinito do céu, e agradeci a Deus, e conclui que não importa como estou me sentindo hoje, mais que sim passei pelas dificuldades, conclui então que quando tudo parece estar indo muito mal é quando Deus está colocando a prova até quanto estou preparado para receber suas Graças. Olho então ao meu redor, e vejo que meu maior problema está em mim mesmo, e na minha intimidade diária com Deus vi que só eu posso resolver o que eu mesmo criei para mim.
Mudando a direção da minha vida
Ante de retomar minha vida espiritual que
estava falida, assim como meu interior estava
destruído moral, emocional e sentimentalmente,
quando ocasionalmente me lembrava de Deus eu
clamava a ele quando estava totalmente incapaz
ou quando medos avassaladores corroíam meu
interior, e minha auto-suficiência. Hoje sou grato a
Deus por um novo modo de vida, gasto mais meu
tempo ouvindo do que falando com Deus, quando
oro, agradeço sempre mais que peço, agradeço
pelas coisas boas e ruins pois só ele sabe o que
é bom pra mim. Portanto assim consigo definir a
diferença entre superstição e espiritualidade.
Conheço através da palavra, que só existe uma
maneira de estar correto, e várias de estar errado,
Não tento mais mudar a direção do vento e sim,
ajusto minhas velas para só no dia de hoje alcançar
meu destino e minha direção. Já não quero mais que
tempo volte como persistia em lutar, assim como as
boas lembranças. Hoje anseio por histórias maiores e
melhores, hoje sou mais forte que minha maior mentira ou
desculpa. Hoje a luz que me guia, é maior que as dificuldades
que me cercam.
Viva e deixe viver
Se eu deixar que minha vida o medo
de ser feliz supere a minha vontade
de lutar pela felicidade, estarei morto.
A vida é curta, mas é o tempo suficiente de errar, e
aprender com os erros,
vou só por hoje fazer o correto e ser feliz.
Perder menos tempo olhando a vida dos outros,
olhando as pedras que atiram no meu telhado
apenas vou me focar na minha felicidade,
pois não é uma questão de ter,
é uma questão de lutar,de querer de sonhar
Na verdade você vive ou deixa que o medo viva
em você, não podemos viver com medos para
sempre, mais sim com cautelas, não acredito em
destino, sim desconfio dele, gaste mais seu tempo
realizando, do que sonhando...nunca esquecendo
que Deus nos deu o livre arbitrio, de fazer o que queremos
mais nem tudo, é o que nos convém a fazer....cuidado o preço
a pagar pode ser caro demais.....
Consideração para mim hoje é como moeda de troca. Tem por mim, ótimo, terei por você a minha vida toda. Não tem, ótimo também, pode esperar de mim o mesmo. Isso não tem nada a ver com bondade e sim com reciprocidade.
Bondade nós podemos ter até mesmo com quem não conhecemos, mas consideração meu irmão, aí já são outros 500.
Ou a gente aprende a ser assim ou passamos a vida toda quebrando a cara por causa dos outros.
Não coleciono magoas, não brinco com as coisas de Deus. Mas, faço da minha vida templo e morada do Espírito Santo de Deus, não sou perfeito, por isso ainda sou sujeito a muitos erros, e quem pode me julgar?
Ninguém, pois todos erram e todos pecam, assim diz a palavra de Deus.
Ele é perfeito, Ele é Rei, Ele é Amor e muitos não dão valor as suas maravilhas feitas por toda a nação. Jesus, meu Salvador, vai estar sempre aqui para corrigir os meus erros e mostrar a todos que Ele sabe perdoar, pois Ele é aperfeiçoado no Amor.
Vivo pra Ele, pois um Dia irei morar com Ele e somente a Felicidade fará parte da minha Vida.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
