Texto Medo
Não fique com medo de tentar... ah não vou tentar porque isso e aquilo, porque estou esperando Deus mandar do céu o Clark Kent, espera aí besta, na vida se você não tentar nunca vai descobrir se vai dá certo ou não, a vida passa rápido demais pra ficar exigindo coisas que você mesmo pode resolver, a escolha é nossa, então faça erre e acerte até dá certo.
Talvez o trauma, o frio, a dor, o medo e a escuridão sejam apenas aspectos circunstanciais de uma vida ampla que transcende o alcance dos dias ensolarados e das expectativas de curto prazo. Talvez a noite e a escuridão façam parte destes jogos de construção de nós mesmos que devam ser mais celebrados e menos temidos.
Cada noite é uma luta solitária. Meus pensamentos são o medo do futuro e a vontade de um prazer arrependido. Não me sinto bem faz muito tempo; sinto pena de mim mesmo, porque não tenho controle sobre o que acontece comigo. A dor é imensurável; escrever isto aqui é dolorido. Tentar, tentar e tentar... Até agora, não consegui descobrir o que há de errado comigo, se é físico ou da alma. Estou cansado, procurando uma cura antes de encontrar a loucura. Estou enlouquecendo aos poucos, correndo contra o relógio. Não quero perder a chance de ver esse mundo no futuro. Não quero lembranças; estou morrendo no fundo da minha cama. Eu não consigo crescer. Se for pra me levar, me leve logo. Eu não aguento mais tanta dor nesse corpo. Minha mente está cheia... está cheia de dor.
A vida é uma dádiva maravilhosa, e não há motivos para temer vivê-la. É natural ter medo dos perigos, mas não de ser feliz. Devemos nos defender do mal, mas também nos lançar na existência com coragem. Entregue-se ao amor que é existir e compartilhar o mundo com uma visão generosa, abundante e crítica. Quanto mais sofisticada é nossa sensibilidade, mais acertamos em nossos atos e escolhas."
O medo e o silêncio muitas vezes atuam como defesas instintivas contra situações desconfortáveis. O medo pode te paralisar para evitar o que considera ameaçador e o silêncio pode ser uma forma de proteger os sentimentos e evitar conflitos. Ambos são mecanismos de autoproteção, mas é importante reconhecer quando eles estão impedindo de enfrentar e superar desafios. Confrontar os medos e expressar o que se sente pode ser benéfico para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
Não tenha medo de me perder por causa de um toque ou um o abraço eu já passei por ela várias vezes e já senti que a energia é compatível, e Deus me mostrou ela e quero saber os planos dela para fazermos juntos já que Deus está me mostrando. Essas besteiras não vai separar eu dela, se Deus me mostrou ela então vou querer ela, e eu também tenho um passado não ligo pro dela! Pra: Aryane!
Às vezes, deixamos passar oportunidades por diversos motivos: medo, hesitação, ou até por esperar que algo melhor surja. No entanto, muitas oportunidades são como a passagem de um cometa Halley — se você não aproveitar o momento, pode demorar muito até que outra chance apareça. E quando ela vier, talvez você já não esteja mais aqui ou não tenha o mesmo vigor paraaproveitá-la
queria poder te contar sobre esse sentimento que tenho por você, mais por medo de te contar e você se afastar, prefiro manter esse sentimento secreto. Mas quem sabe um dia um te conte o quanto de fato gostei de você! Posso me arrepender mais por gostar de mais também não queria estragar o sentimento singelo que tenho por você!
Não esconda sua luz. Deixe-a brilhar intensamente, sem medo do julgamento ou da rejeição. Sua luz tem o poder de transformar, de curar e de inspirar. Seja a mudança que você deseja ver no mundo, e permita que sua luz brilhe, guiando e iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.
Se eu pudesse voar, estaria ao chão, pois o medo de cair me faria esquecer que o céu sempre foi meu porto seguro. Porém, hoje me vejo como um animal terrestre sem liberdade alguma para seguir, pois atolado nessa área movediça, nada mais me resta que não seja o sucumbir inevitável do meu ser, pelo simples fato de achar que estava em terra firme ao me imaginar voando sobre o céu que me cercava enquanto caminhava sem medo.
Após vivenciar a perda de alguém querido, o medo de perder a próxima pessoa se torna quase inevitável, porque o luto, com toda a sua intensidade devastadora, nos ensina o quanto somos vulneráveis. Esse medo cresce silenciosamente, como uma sombra que acompanha cada relacionamento, porque o sofrimento causado pela ausência é profundo demais, dilacerante. A dor do luto nos faz perceber que, quando alguém se vai, levamos muito tempo para nos recompor, e essa fragilidade emocional nos faz temer constantemente a possibilidade de reviver essa experiência dolorosa. O medo transforma nossa percepção, criando um estado de alerta, onde cada vínculo parece cercado pela incerteza e pelo pavor da perda.
Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
Às vezes o medo de conhecer o desconhecido lhe faz perder um pouco do seu tempo! Sabemos que nem tudo na vida é realmente o que diz ser fato!!! Mas de uma coisa tenha certeza, o tempo não para e olha que ele passa rápido e é por sentir medo que você para no tempo e termina deixando de viver...
Nunca tive medo de mudanças radicais. Aprendi desde cedo a sair da zona de conforto, a mudar de rota, a seguir na contramão do que parece ser o mais natural. Deito e acordo pensando no que eu posso fazer de bom pro futuro de minhas gerações, na consciência de que o tempo passa rápido e que falhas podem atrasar nossos objetivos. Mas de uma coisa tenho certeza, Deus é muito bom comigo!
sabe o que eu sinto? medo, pavor, dor e angustia. Só a vontade de cair na cama e desabar, mas você não consegue nem chorar, ai você fica engasgada com o choro na garganta, o ar começa a faltar e assim a ansiedade chega e os pensamentos perturbadores também é você começa a se cobrar e pensa mil coisas e por fim dorme
uma vez me perguntaram qual era meu maior medo, eu muito novo respondi, ´´não tenho nenhum``.. depois que a conheci, o meu maior medo é perdê-la.. medo que aquela tarde que tivemos seja a última, que aquele dia tenha sido a última vez que eu tenha ouvido a risada dela, ouvir ela reclamar do cabelo que está perfeitamente lindo, tenho medo que ela me olhe sem aqueles olhos exuberantes toda apaixonada e que não me beije mais ao me ver.. algumas pessoas tem medo de altura ou do escuro, o meu é não poder chama-lá de amor. o meu sonho é acordar com seus beijos, acordar e vê-la sorrindo.. estar ansioso porque ela vai estar entrando com o seu vestido branco e eu me segurando para não chorar, esse é meu sonho.
Às vezes, por medo de dizer não, nós vamos abraçando tanta responsabilidade que não que é nossa, vamos tomando para nós tanto problema que não nos pertence, nos preocupamos com tantos comportamentos alheios que chega uma hora que o peso fica insuportável. É impossível aproveitar a beleza da vida carregando nos ombros tanto peso. Existe um limite suportável e por mais que nos esforcemos quando esse limite é ultrapassado não conseguimos mais sair do lugar. Nos libertarmos do peso dos outros é a forma mais fácil de administrar os nossos próprios pesos. Quando entendemos que o problema dos outros e suas respectivas consequências também não nos pertencem, o nosso espírito evolui, nossa vida financeira se estaliza, nosso lado emocional se equiliba, a vida se torna mais leve e a caminhada mais prazerosa.
Mulher que tem alma de girassol não tem medo da escuridão porque sabe que não é dependente da luz de outras fontes. Mulher que tem alma de girassol muito cedo aprendeu que basta virar-se para dentro de si mesma que lá está toda a luz de que precisa, intuitivamente sabe que é de lá que vem a claridade que precisa para brilhar intensamente, sem correr o risco de ninguém apagar o seu brilho.
Tenho medo de que meu sentimento por ti envolva tudo que um dia nomeei como inalcançável, me apavoro ao pensar que meu coração possa bater insistentemente e implorar por algo que venha de você. Talvez eu esteja errada em idealizar o amor como algo difícil, posso me render. Tenho medo de que eu sinta que já não posso mais resistir, que eu seja completamente tomada pelos seus feitios..., mas isso, ah, isso é temer o inevitável.
