Texto Medo

Cerca de 7517 texto Medo

Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.

Ei menina, pra quê esse medo todo de ponto final? Não é coisa tão ruim se você parar pra pensar. Não há nada que chegue ao fim que não dê pra recomeçar. E recomeçar nem precisa ser difícil e não significa de forma alguma viver tudo de novo. Depois do ponto pode ser bem melhor, pode ser infinitamente mais incrível do que era antes dele.

* A melhor maneira de resolver os problemas é enfrenta-los. Não tenha medo das dificuldades, não fuja achando que é a melhor saída, não adianta porque seja para onde você for elas te acompanharão. Então encare seus problemas de frente, com coragem e fé que pode resolve-los, não desanime, busque forças que existem em você, com equilíbrio, discernimento e calma tudo será solucionando da melhor maneira possível. Lembre-se que nada é impossível, para tudo existem saídas!! Pense nisso!! *

*Você tem medo de que? De ser você mesmo? (a). Não, não tema, seja sempre autêntico (a), não use máscaras porque elas caem facilmente e deve ser muito trabalhoso manter uma personalidade falsa, que não é sua.... prá que? O que você ganha com isso? Não queira ser o que não é, mostre sua verdadeira face para as pessoas e deixe que escolham gostar ou não de você. Assuma-se do jeitinho que é, seja mais honesto com você e com todos que te cercam. Quem te quer bem vai te aceitar exatamente como é, pode ter certeza!! Pense nisso!!*

Assuma o comando da sua vida e não tenha medo em se posicionar diante dos fatos. Errou? Corrija-se.... Caiu? Levante-se e prossiga.... Alguém te ofendeu? Aprenda a perdoar..... A vida é uma sucessão de acontecimentos, alguns agradáveis outros nem tanto. O bom é que temos o poder de decidir, de optar qual o caminho a seguir, dependendo das nossas escolhas os resultados serão ou não felizes. Então sejamos sábios e façamos escolhas corretas, quando as sementes são boas a colheita será fértil!!

Medo da morte é coisa que não tenho. Já olhei nos olhos dela, já conheci seus no entanto, já discordei de suas idéias, já lhe expliquei, ponto por ponto, cada uma de minhas crenças. Nem estou atrás de desavença nem é nada pessoal não. Nada contra ela. Mas esse jeito de se chegar assim, toda se chegando, se fazendo de bondosa para enganar o sujeito, isso é coisa de gente com duas caras. Como a morte não é gente e só é uma, não entramos em acordo.

Homens guerreiros! Todo guerreiro é destemido e perspicaz, às vezes sente medo, mas nem por isso esmorece, sente dor e sofre, mas nunca entrega a sua espada. Ele sempre olhará pra frente porque a vida segue e ele precisa concluir seu ciclo... Seguirá com muita coragem para desbravar e enfrentar o que vem pela frente. Sentir estas coisas não é sinal de medo, e sim de coragem. Sempre será forte, mesmo que por dentro esteja aos pedaços! Ele é um bravo guerreiro!

Todos falham, erram, caem, todos, em algum momento, desistem de coisas e de pessoas. todos têm medo, dores, todos, num dia qualquer, ficam sem saber o que fazer, todos têm dúvidas, querem ser amados, todos, em algum fundo do poço, não encontram a coragem para mudar de lado. Todos perdem a fé, todos, em algum caminho, se perdem de si mesmos, todos choram e todos – tantas vezes - ficam cansados da vida e o mais importante para todos é acreditar que fraqueza não está em demonstrar, mas sim em esconder e isso sim não irá te fazer uma pessoa feliz.

Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.

Existem sentimentos que nos escravizam por medo, insegurança,fraqueza. Porém basta ter a coragem e depois forças, para que as algemas vão se soltando, e quando você menos esperar. O coração está livre e aquilo que te prendia, agora é indiferente nao tem domínio sobre você e não passa de mais um passado.

"O silêncio pode dar medo para alguns, pois eles o sentem como imobilidade, como estagnação, como deserto, como vazio. Na verdade, existe silêncio e silêncio. Em linhas gerais, pode-se dizer que existem dois tipos de silêncio: o da morte e o da vida superior. É preciso amar e cultivar em si mesmo o silêncio da vida superior. Este silêncio não é inércia, mas um trabalho intenso que se realiza numa harmonia perfeita. Não é também um vazio, uma ausência, mas uma plenitude comparável a que sentem os seres unidos por um grande amor: eles vivem algo tão profundo, que não podem exprimi-lo através de gestos ou de palavras. Sim, o verdadeiro silêncio é a expressão de uma presença: a presença divina."

Nesta Páscoa lhe desejo Ressurreição: Dos sorrisos, aqueles que você dava sem medo de ser feliz. Da alegria de viver, aquela esquecida pelas tribulações do dia a dia. Dos sonhos, aqueles que você não realizou por sentir medo ou até mesmo culpado. Da amizade, aquelas que por falta de tempo, você quase não vê. Do amor, aquele amor que você dava assim, de graça... Mas que o tempo, fez endurecer por tantas perdas e sofrimentos. Da fé, aquela que te impulsiona para frente, mas que você acabou perdendo, por não ter dado certo. Da família, que é o bem mais preciso que podemos ter na vida. Enfim, que possamos ser felizes com o pouco que nos é dado, sem perder a coragem de almejar sempre mais. Não esqueça que essa vida é passageira, e o final, tá logo ali.

As pessoas têm medo de si mesmas, da sua própria realidade e dos sentimentos acima de tudo. As pessoas falam como o amor é grande, mas isso é besteira. O amor machuca. Sentimentos são preocupantes. As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como elas podem lidar com o amor se possuem medo de sentir? A dor serve para nos acordar. As pessoas tentam esconder a sua dor. Mas elas estão erradas.

Uma pessoa corajosa não é aquela que nunca sentiu medo, mas sim alguém que já sentiu tanto medo que sua coragem foi capaz de transcende-lo. Por isso se permita sentir por mais que algumas emoções lhe deixe triste, nós seres humanos temos a capacidade de evoluir através dos sentimentos, então nunca julgue uma emoção com sendo boa ou ruim apenas sinta e passe a compreende-lá melhor, que a partir daí um novo mundo desabrochará dentro de você.

Nunca mais... Nem mais um dia... Vou segurar meus filhos no colo; vou dividir o medo com colegas de trabalho; vou tomar chuva sem medo; vou olhar timidamente pelo canto das portas; vou sentir seu toque; vou ver meus filhos com fome... São nuncas saudosos e nuncas dos quais não sinto falta. Mas são nuncas. E o nunca pede que você nunca se apegue ao nunca. Pois até nuncas difíceis, nos fazem ficar relembrando de forma vitimizada pelo que passamos. Então pense: nunca mais valorizarei os nuncas. Tendo sido bom ou ruim. Deixe o "nunca mais", no "nem mais um dia". No Nunca cabe Sempre a Gratidão.

As vezes me perguntam se eu tenho medo da morte, eu respondo de imediato que não tenho medo de morrer, pois vou vivendo a vida do jeito que tem que ser, sentimentalmente não tenho mais sentido, eu vivo em função de cada dia que passa, vivo em função de cada hora eu vivo que em função das pessoas as meu redor, sempre servindo a quem precisa, mais não quero que me sirvam não quero luxo, pois eu sou um lixo comparado com todos as meu redor, já chamado de falso,porco,idiota,trouxa,desatento,palavras não apropriadas para esse texto, alguns dizem que é para mexer com meu orgulho, não mexe com meu orgulho​ mais cresce com minha tristeza, e faço esse apelidos que sou chamado de realidade fazendo com que minha existência seja insignificante até mesmo comparado com o bandido que tira a vida de uma família, não culpo essas tais pessoas por me chamarem assim, estou assim para servi-las eternamente e tenho que dar todo meu tempo, não importa vida não importa meu tempo, sempre manter uma linha concreta das coisas e ser sempre o mesmo cinza e preto e serio, não ri não canta, não fala o que acha, nem se quer mesmo dialoga com essas pessoas apenas obedecer sempre suas respectivas ordem sem ao menos retruca-las, pois isso seria fatal, e ainda me perguntam se ainda tenho medo de morrer não, não tenho, vivo nesse meio tempo de sentimentos em declínio, e quando falam de amor, pra mim amor não existe mais, ninguém se interessa pela minha existência e também eu não me interesso pela a minha finalidade de vida que tenho aqui nesse mundo, mais sempre mantendo a alegria que é tipo uma capa para esconder a minha tristeza, seguro minhas lágrimas até quando não posso, mais sou fraco demais e aí como piscina meus olhos transbordam, e como chuva minhas lágrimas caem, e volto a ser quem sou de você apenas um ser inexistente entre 7 bilhões de pessoas que se encontra no mundo !!!

Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.

E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

Nunca tive medo do escuro, sempre gostei de estar aonde não podem me ver, e sempre preferi ver à ser visto. Gosto de tocar a meia-luz e quando criança gostava de dormir debaixo da cama, pois era obscuro e claustrofóbico. Mas confesso que descobri um lugar escuro que me fez arrepiar até o ultimo pelo do corpo, que dobrou meus batimentos cardíacos, acelerando minha respiração. Minhas pupilas dilataram, minhas mãos suavam, eu respirava, mas não podia sentir o ar entrando. Eu ouvi o silencio, senti o intangível, meus lábios tremiam, eu queria estar em casa. Era escuro, era minha alma.

"Fui muitas coisas nesses anos de vida. Tive medo de crescer até o tempo fazer isso por si só. A partir daí notei que eu era maior que meu medo; que este na verdade é apenas o momento anterior do SER. Tenho minha muralha com armadas em pontos estratégicos. Ando em saltos, mais cética, mais racional e mais feliz. Cometo menos erros. Meu coração aprendeu a entrar em consenso com meu cérebro e isso estabilizou minha pressão. Ele, antes na garganta repousa na minha caixa toráxica apenas fazendo seu papel principal: bombear sangue. Talvez um dia ele permita alguém novamente adentrá-lo. Não qualquer um, O Alguém. Sabe de uma coisa? Estou novamente em branco".