Texto Medo
Eu já vi esse filme antes, não quero pagar para ver de novo. Você tem de entender que eu tenho medo de ver você repetir os mesmos erros. Não consigo mais confiar em você, e quem não confia não pode amar, e não amando não consegue se permitir. Se não sou mais aquela boa menina que me deitava contigo, te abraçava, te dava valor e era doce a culpa é toda sua. Você é o maior culpado dessa minha transformação, desse meu trauma, dessa minha neurose. Se hoje eu não sou ou não faço o que você gostaria, a culpa é inteiramente sua. Parabéns por ser um completo idiota e provar do veneno que você mesmo ajudou a produzir. Portanto, me poupe da sua cara feia e das suas raivinhas, eu já aturei coisas muito piores vindas de você.
A verdade é que nunca tive medo de mudar; meu grande medo está em permanecer o mesmo, indiferente as mudanças. E se eu tiver que mudar um caminho ou outro, pode me parecer estranho e desafiador enfrentar o desconhecido, mas em qual caminho não temos flores na paisagem? Se o sol ilumina em toda parte, sua luz me guiará onde eu estiver e se as gotas de chuva não escolhem onde cair, pode ser que um arco-iris me mostre como é colorida a vida. E pode ser que eu aprenda a aceitar quando os tijolos dourados parecerem sumir de repente e sem escolha tenha de pintar meus próprios tijolos e prosseguir, porque ser feliz é ter dentro de nós tudo que precisamos para sermos felizes.
O medo, a culpa, a dor, tentam te afligir, te fazendo sentir-se um nada que vaga pelo mundo triste com vontade de fugir. Porém uma voz te diz você não nasceu para ser derrotado, pois desde o ventre você já foi testado, porque teve que lutar com outros embriões para ser você o mais forte e o mais apto para enfrentar esse mundo de decepções. Por isso levante a sua cabeça, pois você é o escolhido, aquele que Deus colocou em minha vida para que eu lutasse junto contigo.
Sábado chuvoso, tristeza, solidão,medo insano de sofrer e me perder na multidão.Cansei de ser criança para os meus pais.Cansei de ser um corpo gostoso e um rostinho ingênuo para os homens que querem sempre algo mais.Cansei do brilho falso das festas, turmas e companhias frias. Cansei de tudo, só não me cansei de você.Mas,quem é você?
"Viva a Vida sem medo de ser feliz! Luter pelo o que seu, seja atrevido(a) com os que querem te desmoralizar, seja Humilde com os que querem seu bem , Mais na frente enfrentarar obstácolos na sua Vida, Porém sei que você tem capacidade suficiente para enfrentalos! E no final você vai perceber que tudo na sua vida valeu a pena!
Queria poder me esconder naquela menina tão confiante, que ia na roda gigante sem medo de cair, que sorria para pessoas que nem conhecia, que confiava em palavras, em atitudes, e que tinha uma paixão misteriosa por coelhos. Aquela menina que abraçava como se fosse durar pra sempre, que brigava como se fosse passar rapido. Queria encontrar ela no meio dessa dor toda que há por dentro e fazer ela ser mais forte.
Tive amores eternos com fins cronometrados, e também passa-tempo que durou uma vida. Tive medo de perder, e perdi sem notar. Tive medo de arriscar, e quando vi já estava no chão, me reerguendo de um lugar que achei que nunca me levantaria se caísse. Tememos o que está por vir, e esquecemos que o presente é incerto a cada minuto posterior. Cada suspiro pode ser o último, ou o primeiro.
É esse medo de não pertencer a lugar nenhum, de sentir que você está caminhando e caminhando, deixando coisas e pessoas pra trás mas nunca se sentindo a vontade o bastante pra se acomodar em algum lugar, pra encostar a cabeça em algum ombro e descansar. É tanta bagagem, dores, saudades e nenhum lugar pra acomodá-los, nenhum cômodo pra guardá-los e voltar a caminhar leve pra quem sabe encontrar um lar. Um horizonte que me acolha, um sorriso que me peça pra ficar, nenhuma promessa, apenas a certeza de uma paz esquecida, de uma paz de ter um lugar pra onde voltar quando meus pés estiverem cansados de ir por aí querendo encontrar sei lá o quê, quando meus olhos tiverem embaçados de uma dor que não é minha mas que carrego por força do destino. Mas eu não posso voltar, meu medo me fez perder o caminho, meu coração abriga uma fé que resiste mesmo que meus joelhos doam, mesmo que minhas orações se repitam, mesmo quando as pessoas se vão. É só uma vontade simples de querer me esquecer, acreditar que esse sol que me acorda é por um motivo, por uma razão. Não há vidas vãs, não há lágrimas vãs, esse sufoco de chorar só não é em vão, essa esperança que me faz acordar não é vã. Só me deixa dormir um pouco, me deixa fechar os olhos e ver nos meus sonhos uma razão pra tudo isso, me espera na próxima parada do fim da minha dor, me espera no início da minha cura, aceita meu coração cansado, meu caminho errado, minhas mão vazias e me pede pra ficar mesmo que seja pra doer de novo, mesmo que seja pra construir uma catedral e me perder dentro dela, por você eu fico, só por você eu aceito ter um lar.
Quem tem medo de arriscar, medo de sair da rotina, medo do novo, medo da adversidade, medo da felicidade, medo de demonstrar um carinho, medo da verdade, medo de sonhar, medo dos obstáculos da vida, medo de dizer um sim, medo de dizer um não, medo da realidade, MEDO DE PEGAR AS REDIAS E SER O SENHOR DO SEU DESTINO, medo do futuro.............e que fica a sombra da imposição alheia não sabe o que é viver.
Tudo é medo. Eu vivo com medo. Eu sou o medo. Tenho medo até quando vou me levantar da cama e piso no chão. E se ele se abrir agora, aqui? E se for frio demais, ou tiver algum caco de vidro? E se eu pisar em falso e levar um tombo? Por que diabos eu não posso voltar pra cama e dormir? Pelo menos é seguro. Ah, mas eu tenho medo de ter pesadelo. E se eu estiver dormindo e parar de respirar e morrer e fim? E se eu cair da cama? E se tudo acontecer quando eu estiver dormindo? E… olha, tá vendo? Odeio isso. O mundo é tão finito, incerto, assombroso. Eu só queria sentir um tiquinho de segurança em alguma coisa.
Nós humanos somos tão tolos. Às vezes deixamos de fazer algo por medo de arriscar e perder tudo... Mas um dia talvez, a gente perceba o valor de cada coisa que deixamos passar e pode ser tarde demais pois, não tem como voltar no tempo e modificar tuas ações. Por isso, aproveite mais a vida, arrisque mais e não se esqueça de viver intensamente.
Graças ao Bom Deus, o medo e a tempestade do medo do Fim do Mundo, inventado por algum maluco desse Planeta, já passou, agora, é vida nova renovada em Cristo Nosso Senhor! Vamos juntos comemorar a vida! Viva a vida! Viva Jesus! Viva o Natal! Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As vezes por uma simples dúvida mudamos o trajeto do nosso destino, não tenha medo de arriscar e de tentar pois não saberá se aquele sentimento que te prometes será verdadeiro se não tentar... o destino nos dar dois trajetos o certo e o errado, mais só os fortes escolhem o certo... O certo nunca será fácil pois os obstáculos que la se encontram são os verdadeiro teste de amor.... Se for fraco não passará pelos obstáculos. Quando se ama de verdade a tentativa se torna mais interessante pois quando um cair outro levanta.... A luta pelo o amor de verdade nunca será sozinho mais sim em conjunto, dois corpos diferente trabalhando em cima de uma única alma.
O fraco evita, tem medo de sofrer, o covarde fica na pista, tem medo de crescer, o forte não hesita, quer ver para crer! O fraco não tenta, tem medo de fracassar, o covarde desiste, tem medo de decepcionar, o forte vence, vai até tudo terminar! O fraco não sorrir, por medo de tolo parecer, o covarde não assume, por medo de se envolver, o forte sempre arrisca, não tem medo de morrer. O fraco em sua vida não dá um passo adiante, o covarde quando precisa fica sempre em transe, o forte com as suas atitudes destemidas seguem avante! Mesmo quando em sua caminhada nada consegue, o forte tem em suas atitudes um gerador de liberdade e todos a sua volta de alguma forma crescem.
Dos meus inimigos declarados eu não tenho medo. Por eles eu até declaro respeito em nome da franqueza dos sentimentos avessos que eles nutrem pela minha pessoa. Medo eu tenho mesmo é daqueles que fingem gostar de mim. Desses eu nunca sei o que vem. Esses eu nunca sei quando vão me apunhalar pelas costas. Só sei que vão me apunhalar quando eu menos esperar....
Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.
O homem quando tem dignidade e caráter não se limita a preços, não desiste de seus ideais por medo de ser excluído da sociedade nem se sente atraído por poder, fama e dinheiro, um homem de verdade nunca deve abandonar seus ideais e seus princípios, quando ele acredita que algo pode ser mudado, quem tem como melhorar independente do que ele vai encarar ele luta, ele morre pelos seus sonhos, todo idealista não tem medo de dizer a sua verdade e buscar a liberdade, pois sabemos que a nossa liberdade pode nos custar muito caro até mesmo a vida, mas quando se é HOMEM de verdade a vida é vivida somente para a verdade e a justiça.
Se for para desistir, desista de ter medo, desista de parar, desista de cair, desista de sofrer, desista de cansar, desista de ser fraco, desista de se entregar as dificuldades, desista de se render aos dias ruins, desista de ser vítima do que te fere, desista de não acreditar em dias melhores, desista de tudo que te leva ao fundo do poço, a não te fazer crescer, a não te motivar a confiar mais em você.
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".
