Texto Medo
Medo
O medo é um bichinho insuportável,
é o próprio vírus da emoção,
quando faz companhia trava iniciativas,
retrocede a evolução
e coloca seu brinquedinho de estimação num casulo bem fechado.
O medo é terrível emperra iniciativas,
impede que se exponha o que vai no interior.
A cabeça pesa, fica baixa, os olhos espantados e a garganta leva um nó.
Pergunta-se... de que temos medo?
Do desconhecido? ...da morte?
De assaltos, brigas, desentendimentos, doença,perdas diversas...
enfim poderia se fazer uma lista interminável de razões de apoio ao bendito medo.
O medo deve ser nossa companhia apenas como maneira de prevenção,
não de dominação
para que se evite encorajar em excesso.
O medo deve ser conselheiro
não carrasco que esteja pronto para fazer execução.
Bom que se saiba que a emoção chamada "medo" é altamente poderosa
para atrair o fator que nos desagrada e que desejamos afastar.
Então...
quanto maior é o medo maior é a atração para atrair o temor ou objeto temido.
Portanto...
hoje vamos nos vestir de coragem, usar os sentimentos que atraem a alegria,
sensações que transbordem de bem estar
banhar-se da proteção na fé consciente de nossas crenças e objetivos
Nada nos detém ante objetivos determinados
e emoção impulsionada pela fé,
a mente se abre,
o momento se ajusta
e o milagre acontece!
“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.
Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.
Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”
É na desordem dos meus
cacos internos que me
arrumo e me encontro .
Nunca tive medo e
muito menos
cansaço em insistir nos
meus sonhos.
E quando anoitece ...
Mergulho no meu profundo
e ressurjo olhando a vida e
o mundo
muito mais leve ...
Eu sempre acordo confusão .
Mas adormeço
com minha alma em paz
e meus pés no chão.
O que causa terror ou pânico não é exatamente a manchete que muita gente se recusa a ler por medo do feio e horrivel, ou por indiferença com uma dita crise.
Depende do controle emocional de cada um de nós no momento da notícia alarmante, da associação que fazemos sobre o que deslumbramos com o que alguém querido já sentiu na pele.
Como num acidente de trânsito grave, numa cena violenta no ambiente de trabalho ou doméstico, a questão é que o campo de atuação profissional, a personalidade e o estado emocional resultam em reações diferentes para cada pessoa.
No caso de alguém que assiste socialmente famílias marginalizadas e realmente desesperadas, o profissional, mesmo acostumado com esse caso, ao sair do trabalho difícil, visualizar do outro lado da rua outras famílias em total descaso, como as mães de presidiários nos portões das cadeias públicas, passando fome, sede, mal-estar e ansiosas em descobrir se seu filho, neto, marido, pai ou irmão continua vivo, o profissional despenca com essa senhora de idade que desmaia ao descobrir a verdade.
Portanto, não posso justificar meus excessos com minha rotina árdua, mas realmente existe uma profissão de paixão que não é fácil de voltar para casa leve e de consciência feliz.
Não é só compaixão, ou compreensão, é uma missão por vezes impossível e que mesmo com autonomia escrita nas literaturas, na prática somos apenas secretários do Estado, a mercer da boa vontade do sistema.
Imagine só a demanda gigante de colegas frustrados e migrantes em outras profissões por desistirem da classe, por vezes classificada como insistente e não assistente.
É por isso que não sei falar com menos excessos, não é um pânico meu, ou discurso de gente exagerada, é minha rotina cansativa e tantas vezes sem vontade, depois de testemunhar tanta dor.
Meu problema com isso é o positivismo, eu não sou seguidora dele, não é isso, mas o que me levanta é a ideia de que ainda podemos ser protagonistas, nós, o povo.
Eu acredito que alguma coisa boa vai acontecer, mas até lá eu fico indiguinada mesmo, desabafo com quem se disponibiliza e até mesmo me ajuda a ver por outro ângulo.
A essa hora de sábado, não estou falando de romance e de relações pessoais, estou pensando na sociedade mesmo, essa que está condenada em uma suposta crise que afeta a massa dominada de sempre e é desculpa para todos os problemas sem solução.
Enquanto me distraio escrevendo sobre romances que me apresentam ou que percebo no mundo que conheço, esqueço da vida por alguns instantes de um sentimento bonito.
Só que, em alguns intantes, eu preciso surtar sobre o que está em mim e jogo para fora o que não cabe mais aqui dentro, mas eu tambem já disse que escrevo sem remetente e ainda assim, sempre preciso lembrar ao vento, que passa por aqui todos os dias, levando partes minhas ao desconhecido, que se sente atingido por uma indireta e eu sei que é assim que acontece mesmo, pois eu já vivi essa sensação também.
Enfim, são apenas textos desligados a cerca de emoções das minhas observações de tempos diferentes que me lembro e começo a descrever.
Há uma coisa que aprendi da vida em relação ao temor, ao que se tem medo é que quando criamos uma crença sobre algo ela se torna nossa verdade. Seja boa ou ruim.
Isso ocorre por que acreditamos que aquele medo é real. Não existe um mostro debaixo da cama, mas, de tanto acreditar, ainda olhamos embaixo dela pra ter certeza que não há. Nossa crença nos afeta diretamente.
Viver sem ter medo
Cedo vejo sem medo seus olhos claros
Claro como um novo dia de Sol e céu azul
Raros os dias que vejo o cinza de tempestade em seus olhos
Mesmo na tempestades mais fortes a Bonanza e se torna céu Azul
Feliz Aniversario meus olhos Azuis
Amar você sem medo de viver na tempestade ou na Bonanza
❝...Acalma te, respire fundo, não tenha medo
se algumas pessoas vão sair da sua vida,
se nos momentos que você mais precisar vão
quer te ver no chão, não ligue se algumas delas
estão rindo pelas suas costas, fazendo chacotas e
zombando de ti. Também zombaram de Jesus.
Jesus também caiu no chão, Jesus
foi traído, humilhado, foi pregado e morto numa cruz.
Mas ressuscitou para que você também consiga
carregar a tua cruz.
Suporte seus medos, aqueles que te abandonaram,
nunca te amaram, de valor aos que estão do seu lado,
estes sim te amam, se preocupam e querem o teu bem.
Sinta o amor daquelas pessoas que com um simples abraço
conseguem te transmitir paz, segurança e aconchego.
Abraço que cura feridas, que retira a solidão, abraço daqueles
que realmente te entendem, que querem realmente o teu bem.
Saia desta tristeza, retire toda escuridão, deixa a Luz de
Cristo te guiar num caminho mais seguro.
Que Deus te proteja de toda maldade Humana....❞
--------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
FLECHA DA VIDA
A noite invoca...
Chave na porta,
escancaro do medo
... A porta entorta,
coragem importa.
Aonde esta a solidão?
se não aqui!
Ela me deu a mão
impulsionou o meu silencio
desencantou meus sentimentos...
intensos
tensos
propensos...
Quebrei, voltei
chorei na volta
quem se importa!
Se importa um coração
que aporta solidão...
Vejo o meu sonho...
Ritmos toca-me uma canção
acordado...
Sentimentos desentortam
e passos irão a oca.
Mas se toca a sua joça
a sua joça toca...
ainda que possa,
poça.
Livro fechado
cadeado, poca
flecha da vida
... Fossa.
Antonio Montes
Quem tem medo de gastar sentimentos, pode ter certeza, eles vão faltar mais adiante... Não é nada agradável ficar colhendo migalhas de afeto. Amar a vida é não ter vergonha de gritar para o mundo todo que ama viver!... Basta sentir, nas interações do dia a dia, esse gosto gostoso de saber amar e respeitar a vida. Podemos sentir a vida, ouvindo o cantar dos pássaros, uma música tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem demonstrarmos sentimentos, temos uma vontade imensa de pedir para que eles continuem cantando... A admiração, pela vida, pode caber em um pequeno intervalo, entre uma inspiração e outra. Ouvimos uma música, que nos toca e sentimos vontade de cantar juntos! Temos milhares de erros, mas, os melhores acertos, são acreditar na vida. Sim, acreditar na vida, nos sonhos, em dias bonitos, em finais felizes, em anjos, em tudo que faz o nosso coração acalmar... Se alguém disser que acreditar na vida é bobagem, para mim, é um ser que não existe e que não sabe amar. Amar a vida, com coragem, é situação de defesa, que a gente cria ao longo do caminho e não podemos deixar que essa sensibilidade se desfaça, pois só servirá para nos afastar da vida e de nós mesmos. Borde delicadezas nos caminhos da vida que, muitas vezes, se tornam ásperas, mas temos que procurar reverter isso. Fazer com que a vida se torne maravilhosa depende de nós... Não deixe para depois. Depois é um tempo duvidoso, é distante de nós! Não perca tempo. Sorria assim que acordar, porque o dia não vai parar para dar motivos para sorrir. Brinque, cante. Ria sozinho, você vai achar engraçado lembrar algo que passou e foi agradável. Escute uma música bem antiga, que faça você cantar junto no refrão. Veja as fotos bem antigas. Lembre-se de um dia que você gostaria que se repetisse. Saia de casa, saia da rotina, saia de você mesmo. Não há motivos para ficar sentado, esperando a vida passar. Sinta-se vivo... Viva a vida!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver"
Deus quando me escolheu já sabia que eu não seria forte o tempo todo. Sabia que o medo me afligiria quando o vento soprasse contra o minha vida. Que na dor a minha esperança se enfraqueceria. Deus já sabia que a coragem me faltaria quando os desafios batessem na minha porta. Deus sabia também que muitas vezes eu iria recuar aos invés de avançar.
Mas ainda assim Ele me chamou! Porque o Senhor me ama, me entende. O Senhor acredita em mim e não desiste de mim!
Pandora
Amor planejado e esperado, ela chegou pequena, arredia, com medo, um bebe que se aninha aos meus pés, com a cabeça no meu tenis e ronca. Cresce a cada dia se tornando forte, linda, gigante e me conquista com sua inteligência, brincadeiras, dedicação, oferecendo carinho incondicional amor e logo proteção, me da a certeza que dará sua vida pra me proteger se preciso. meu bebe ficando gigante, minha paixão, minha dedicação, cuidado e gratidão. Amo.
SUA AUSÊNCIA, MINHA SAUDADE.
Quantas oportunidades perdemos pelo simples fato de ter medo de tentar? Inúmeras. Ao longo da minha vida, não posso negar, perdi muitas. Porém, recentemente, foi a pior. Perdi alguém de quem eu gostava muito. Eu tinha medo. Medo de amar, medo de ser amada, medo do novo. Mas afinal, quem não tem? O desconhecido nos causa um certo temor. Tudo o que queremos é segurança e, cabe a nós encararmos o medo de frente e sermos felizes com as novas possibilidades. Eu não encarei. E olhe só como estou agora. Desejando ter uma máquina que seja capaz de voltar no tempo para que eu possa fazer tudo certo dessa vez. É como se diz: "se arrependimento matasse...".
Não o vejo desde aquele aniversário, a felicidade que eu sentia, quase saia da boca pelo simples fato de ele estar ali. Agora, estou sentada na cama assistindo " De repente é amor" e comendo pão de queijo, ele ama pão de queijo. Que ironia.
Existe uma frase que diz assim: " O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo", gosto de pensar que eu tinha esse alguém. Porém, nunca me lancei ao vento.
Sabe o que faltou? Faltou coragem para assumir tudo aquilo que eu sentia por você e os efeitos que você tem sobre mim. Talvez eu tenha ido longe demais com meus medos. Não queria te magoar. Você me explicou o porquê de estar partindo mas aquilo não fez o menor sentido. Éramos tão bons. Mas agora não somos nada.
Ouço o barulho da chuva. As gotas caem no mesmo ritmo das minhas lágrimas e a dor se torna hospede em mim. Mas tenho certeza que, se você se aproximar, toda essa dor tem fim.
O medo de dizer “eu te amo”
Sergio Macedo
Meu coração já não me pertence.
Meus pensamentos já não me pertencem.
Sim! Posso dizer com muitas certezas,
Que eles Pertencem um alguém,
Que não me pertence também.
Não! Não sou um louco
Sou apenas um alguém,
Que ama outro alguém.
Que de fato, meu coração,
E meus pensamentos lhe pertencem.
Autor
“Sergio Macedo”
Às vezes é por medo de perder,
Que deixamos de encontrar.
E deixamos de viver,
E deixamos de amar.
Às vezes é por medo de saber,
Que deixamos de tentar.
E deixamos esquecer,
E deixamos acabar.
Às vezes não é medo de amar,
É medo de ser amado,
Sem saber como lidar.
Às vezes nem é sobre ser amado.
É sobre estar quebrado,
Sem saber se consertar.
Tenho um lado menina
Um lado bem mulher
Um lado que sente medo
Um outro que tudo quer
Tenho um lado atrevido
Um lado quieto
Um lado bem bobo
Um outro mais esperto
Tenho um lado sombrio
Um lado sereno
Um lado arredio
Um outro ameno
Tenho um lado valente
Um lado emoção
Um lado que ama
Um outro paixão .
NOITE TOSCA
A noite é bicho macho...
Que permeia sombras
causa enredo e medo
faz festas de arromba.
É bicho espantador...
Onde, homem treme
esconde segredos
e a fêmea geme.
A noite é bicho mágico....
Gambelador de miragem
brinca com visão ótica
apresenta suas visagens.
Vento, sopra na porta
tick no pensamentos
jugular pula com horta
timpanos e sentimentos.
A noite quando loca...
Vidraça estilhaça raça
Bala perdida tiro na roupa
coração bate na boca.
Portão, portas aos chão
estouro de cadeado
disparo no coração
mensagens... Recados.
Vago pela noite tosca
é um ato lambrecado
uma secura pela boca
um medo escorregado.
Antonio Montes
Evite escolher demais
Nunca chegue antes no lugar
Por medo de se atrasar
Um dia teus olhos
Haverão de perceber
Que tanto quem fez
Quanto quem não fez
Ambos
Não fizeram nada
Nada bom
Nada perfeito
Somente aquilo
Que ninguém queria feito
...além de ter feito errado
Mas isso você só vai saber
Quando tudo estiver pronto.
...e tudo estiver perdido
Cedo demais ou atrasado
O fato é
Que seria melhor não ter ido
Não importa quantos lugares
existem neste mundo
Um dia, pra você
Todos eles vão estar ocupados
Evite fazer escolhas
Nem se deixe ser escolhido
Viva a sua vida
Aprendendo sempre e todo dia
Mas procure esconder o que sabe
e chorar no escuro
e... se for pra sorrir
Sorria em lugar reservado
O mundo odeia quem sabe,
e despreza quem chora e quem ri
Evite ser odiado
Este mundo tem ódio
e desprezo demais
Procure não ser o culpado.
Edson Ricardo Paiva.
O MARTÍRIO
Sou...
o complexo de teu reflexo
o medo de tua confiança
a carência de tua ausência
a ousadia que você não ousa
o fracasso de tua esperança
Sou...
o desencanto de teus encantos
a tortura que te sufoca
a incerteza de tua certeza
as pedras de teu caminho
as lágrimas de tua tristeza
Sou...
a loucura de tua loucura
o arrependimento de teus atos
o sofrimento de tua dor
o amargor de tua boca
as trevas de tua luz
Sou o tudo e não sou nada...
"Embora meu coração esteja se partindo,
minha maquiagem derretendo...
Meu sorriso continua, pois,
o show tem que continuar!"
Freddie Mercury
escrever por escrever, as vezes é isso
soltar o verbo, sem medo de errar ou encaixar palavras pra ficar bonito
sem arranjo, sem eira nem beira
sem motivo, sem pauta ou artigo
apenas sigo escrevendo
escrevo até sem objetivo
mas não se avexe comigo
no final das contas
este que lhe escreve tenta sempre ser um bom amigo.
escrever por escrever, as vezes é isso
soltar o verbo, sem medo de errar ou encaixar palavras pra ficar bonito
sem arranjo, sem eira nem beira
sem motivo, sem pauta ou artigo
apenas sigo escrevendo
escrevo até sem objetivo
mas não se avexe comigo
no final das contas
este que lhe escreve tenta sempre ser um bom amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp