Texto Literario sobre Amizade

Cerca de 16324 frases e pensamentos: Texto Literario sobre Amizade

É... Comecei meu dia refletindo sobre algumas palavras jogadas aos meus queridos ouvidos... "É bem teu tipo mesmo", "Mentirosa" dentre outras... Ai pensei e repensei e percebi que de alguma forma te incomodo, por qual motivo???? Não sei! Não preciso ficar INVENTANDO Historinhas sobre a minha vida, pois ela é um tanto intensa e cheia de surpresas a cada dia, impossível de saber o que será do amanhã. MEU ERRO talvez tenha sido ser Sincera e transparente demais com "as pessoas", deixando sentimentos serem expostos através de desabafos, ao fim de encontrar em alguém de certa forma uma palavra de conforto, de ânimo, de coragem. Porém aprendi ontem que JAMAIS devo buscar essas coisas em alguém e sim dentro de mim mesma! Ai me perguntam... Por que você sumiu? Por que mudou? Agora te respondo... Sumi porque tem certas pessoas que incomodam por TOMAR o seu lugar, em um lugar que era seu, e que aparentemente era insubstituível e que percebi que é para OUTRAS pessoas. MUDEI porque teve VARIAS pessoas envolvidas para essa mudança, varias ações que me deixaram um tanto triste. Pessoas essas que vê em um SER algo que nunca consegui ver... Talves status, pelo que é, pelo que TEM, ou pelo que possa vos oferecer, ou seja falando bem as claras coisas a seu beneficio próprio... Interesse! Resolvi que depois de ser tachada como louca, a ovelha negra, a mentirosa, a que inventa Historinhas, me privar de pessoas a esse tipo e parar de me preocupar com elas. Apesar de eu ser MUITO CORAÇÃO, que esse é o meu maior defeito, ser muito intensa em tudo principalmente com o tal de sentimento e coração... Quem sabe daqui há alguns anos isso não mude, eles vejam o seu valor e começam a te valorizar, só quando você ter a sua familia isso poderá mudar, você gerar seu filho tudo vai mudar, como me disse Um alguém especial ontem... Que por hora não acredito em tal possibilidade! Por esse e inúmeros de outros motivos é que me distancio cada vez mais e mais, me torno mais seca e mais amarga por pessoas que NÃO merecem! Mas hoje levantei disposta a mudar, por mim, para o meu bem estar e para a minha própria felicidade! Bom dia, uma nova etapa da minha vida começa hoje!

- Menti sobre o seu sorriso. Não posso afirmar nada a respeito. Não agora. Sei que provavelmente o caminho inverso me dará muito mais trabalho, mas, ainda assim prefiro os atalhos. O coração está cansado de sorrisos mascarados. Há registros por toda a parte. E as mágoas ainda se encontram latentes. Talvez você não compreenda meus motivos de boicotar o seu sorriso, mas, é para o seu bem. Minha reação aversiva a sorrisos sinceros não costumam deixar as pessoas felizes. Estranho né? Antídoto criado pelo coração se salvar dos estardalhaços de sorrisos mal dados. Não se ofenda. Não tente entender.Não posso ainda confessar o meu apelo que diz: "Por favor, não pare de sorrir pra mim!". Os riscos são incontornáveis.

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Em um mundo onde o "descartável" é preferência... vale a pena refletir sobre quem vai e quem fica... quem passa e porque passa, até porque nada acontece por acaso... tudo tem um propósito debaixo desse sol... conformados com a urgência da vida, já que tudo tem que ser rápido demais, perdemos a sensibilidade para muita coisa... E isso em um futuro próximo pode fazer toda a diferença, formando um exército de pessoas frustradas, decepcionadas achando que o erro esta sempre nelas, que Elas só sabem perder, não conseguem administrar nada, nem a própria vida!... Quando não é verdade... A vida é feita de escolhas... Umas boas, outras necessárias... Tudo tem que ser bem analisado, ninguém melhor que Deus para nos ajudar a fazer isso.

Hoje eu sei quem eu sou, aprendi muito sobre mim nesses anos todos ... Nunca agradarei a todos nem serei uma unanimidade, mas acredito ser o melhor que posso ser no momento. E espero amanhã ser melhor ainda ... Hoje eu me conheço o suficiente para não dar mais tanta importância ao que os outros dizem a meu respeito. Enfim, hoje aprendi a me amar, e isso inclui amar todos os meus defeitos!!!

Estive pensando sobre as guerras entre árabes e judeus através dos tempos: Guerra de Suez,dos seis dias,de Yom Kippur,etc. Todas foram horríveis .Os resultados foram devastadores. Mas por mais que eu estude todos esses conflitos continuo achando que não foram tão devastadores quanto os estragos que você fez no meu coração.

Foda-se o que pensam sobre você ou sobre as suas brincadeiras, foda-se se julgam suas atitudes como atitudes infantis, o que importa é ser feliz, por isso não ligue pra o que pensam de você, faça as coisas pra você sorrir e não para as outras… A vida é curta e triste, então aproveite cada sorriso que você der e sorria como se esse sorriso fosse o ultimo… Não importa aonde, como, e com quem, o importante é sempre estar sorrindo. Seja qual for a circunstancia SORRIA…

Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.

"Pessoas que ao invés de falarem sobre ideias e saberes, falam de pessoas, possivelmente não possuem autocrítica suficiente, tão pouco humildade para reconhecerem a sua pequenez diante do esplendor da vida e se limitam a esse desperdiçador de tempo, tempo este, que dificilmente perdoará tal atitude medíocre".

De um lado falta muita coisa nesse mundo, nessa vida e por outro sobra outro tanto. Sobre inveja. Sobra maldade. Sobre preguiça. Sobra ignorância. Sobra ambição. Sobra maldade. Sobra malevolência. Sobra sarcasmo. Sobra ruindade. Falta verdade. Falta educação. Falta afeto. Falta dignidade. Falta caráter. Falta boa fé. Falta franqueza, honestidade, sinceridade. Falta clareza, lealdade, franqueza. Falta amizade, apego, apreço. Falta fraternidade, carinho, atenção, dedicação. Falta a gente cair na real e passar a valorizar mais as coisas simples, as coisas boas. Falta ficar atento nos detalhes, nos sorrisos, nos olhares. Falta dar mais risadas, soltar umas gargalhadas, falta ser feliz! Falta se entregar para a vida, para o amor, para a felicidade! Uma hora a gente precisa acordar, fazer acontecer, fazer existir, precisa ser!

Só queria lhe falar sobre o tempo.Porque é sobre isso que as pessoas falam quando não tem assunto ou quando querem evitar um determinado assunto,não é mesmo? Choveu hoje o dia todo.Parecia que o mundo ia desabar,baldes e baldes de água.Bem,as plantas ficaram muito felizes,ganharam um brilho novo coberto pelas gotas da chuva,também,depois de tanta seca…Ventou bastante também.Mas você não estava aqui para ver,não é mesmo? A essa altura eu já devia ter aprendido a parar de lhe escrever,parar de ser tão tola,parar de amá-lo tanto.Mas esqueça a parte sentimental,rasgue-a quando a ver,embora tudo que lhe escrevo seja sempre sentimental…acabe com tudo isso,mas acho que eu queria apenas lhe dizer “cuide-se” ou algo assim antes de eu começar a ser tão prolixa.E já nem lembro o que eu ia lhe dizer.

A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.

E meu dia começa bem! Estava vendo uma reportagem sobre um rapaz que morreu semana passada de câncer e que resolveu enfrentar a doença em casa, ao lado das pessoas que ele amava e fazendo tudo aquilo que ele gostava. Não se entregou à doença, pelo contrário...Uma frase dele me chamou atenção: "Não é preciso estar morrendo, para viver a vida!". Pois é! Será que é isso que estamos fazendo? Estamos vivendo nossas vidas intensamente, aproveitando todas as oportunidades (reparando nelas pelo menos), ou estamos empurrando-a com a barriga e fugindo daquilo que consideramos um obstáculo? A felicidade está diretamente ligada ao amor. E não estou falando somente de amor entre duas pessoas. Estou falando de amor à profissão, aos amigos, à natureza, ao por do sol, aos animais, ao frio, ao calor...Eu poderia fazer uma lista infinita, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A felicidade está naquilo que nos rodeia, ou deveria estar pelo menos! O que deve nos cercar é tudo aquilo que nos faz feliz, é isso que devemos permitir ficar ao nosso lado! Muito simples, mas poucas pessoas conseguem enxergar...Nós que escolhemos: viver os problemas ou passar uma rasteira neles; colocá-los de lado e ir atrás do por de sol mais bonito ou do céu mais cheio de estrelas. Problemas todos nós sempre teremos, fica a nosso critério "vivê-los" ou "conviver com eles" e isso já faria uma diferença absurda nas nossas vidas! Cercarmo-nos de tudo aquilo que amamos, isso é felicidade absoluta! Entãooooooooo, bora rever o que estamos fazendo? Vamos rever e avaliar nossas escolhas? Precisamos ter consciência que somos os nossos maiores sabotadores!

Nunca achamos nada sobre o Jack, não há registro sobre ele. - claro, não seria possivel, eu não tinha falado dele até agora pra com ninhguém, nem mesmo com seu avô, o coração de uma mulher é um oceano de segredos, mas agora sabem, que existiu um Jack Dawson, e que ele me salvou, de todas as formas que uma pessoa pode ser salva, e eu não tenho nenhum retrato dele, agora ele existe apenas em minha memória.” — disse Rose.

Que Deus neste dia das mães derrame sua misericórdia sobre todas as mães do mundo, retirando toda angustia, toda tristeza, e dando-lhes um domingo de felicidade, e que todos os filhos deste mundo façam de suas MÃES princesas adoradas, pois elas merecem... ser mãe é tão especial que deus fez o espirito santo encarnar em Maria virgem, pela grandeza de ser mãe, filhos e maridos cuidem destas mulheres mães com amor, todos os dias, especialmente neste domingo 11 de maio, DIA DAS MÃES, feliz dia das mães para todas as mães do mundo. com todo carinho Paulo guerra.

"Quanto mais você falar sobre isso, refazê-lo, repensá-lo, cruzar análises sobre isso, debatê-lo, respondê-lo, ficar paranóico com isso, competir com isso, reclamar, imortalizá-lo, chorar sobre isso, retrocedê-lo, maldizê-lo , persegui-lo, bisbilhotar sobre isso, orar sobre isso, colocá-lo para baixo ou tentar dissecar os motivos e porquês, isso continua a apodrecer em seu cérebro. Isso está morto. Acabou. Isso se foi. Está feito. É hora de enterrá-lo porque isso está cheirando mal em sua vida e ninguém quer estar perto do seu cadáver podre de memórias e atitudes decadentes. Seja o seu próprio diretor funeral em sua vida e enterre essa coisa! "

Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.

"Não gosto de eternizar a tristeza com palavras. Por isso não escrevo sobre coisas ruins. Não há um histórico meu narrando: tristeza, decepção, frustração, raiva pelas quais já passei, e/ou senti. Talvez dissertar apenas a respeito de coisas boas pode parecer que tenho uma vida perfeita, e livre de problemas. Não é assim. Apenas transformo o que me acontece de ruim e canalizo em algum ponto positivo, depois de ser muito analisado, amadurecido, e compreendido. Depois que o fato ruim se torna uma lição para mim, ele se transforma em algo que, a meu ver, faz mais sentido compartilhar. Todos nós temos responsabilidades sobre nossas palavras, posicionamentos, e isso independe de lugar. A minha intenção não é, por exemplo, escrever indiretas: não espero alguém fazer algo de errado comigo, não tenho essa "dependência" emocional com ninguém. O meu espaço é apenas para a minha própria evolução, e levar um pouco de conforto, alegria; como sempre digo: ser útil! É disso que precisamos, de menos apelos negativos, e de mais força positiva que nos una e faça com que o mundo gire com mais leveza! Como dizia o autor de "O Pequeno Príncipe", o imortal Antoine de Saint-Exupéry, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... E eu sei o que quero cativar...

Era como um desabafo, eu precisava vomitar todas aquelas palavras, uma por uma sobre alguém, precisava tirar o sufoco que habitava meu ser. Disse tudo o que pensava, aliás, fui muito além disso. Eu apelei dizendo tudo o que me sufocava, ela simplesmente bateu a porta e foi embora. Desde então, percebi que o silêncio é melhor do que muito grito por ai. O eco da batida da porta soou o palavrão que eu nunca quis ouvir, adeus.

Ninguem sabe sobre as minhas noite mal dormidas, ninguém se importa com meus distúrbios, ninguém liga para meus pensamentos, e assim que nos seres humanos vivemos, trancados em nossos próprios desejo de querer ser quem não somos, sempre sonhando e imaginando como seria se tudo fosse realmente como queríamos que fosse, cada coisa que fazemos e pra vê se conseguimos suprir a necessidade de as vezes ter alguém por perto, ou ate mesmo de acabar com a necessidade que sem motivo algum é algo essencial que você não ficar sem, não sabe o porque mais esta sempre necessitado de algo que no final, não ira te fazer melhor nem pior que ninguém, apenas mais ganancioso !

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp