Texto fazer Compras

Cerca de 10740 frases e pensamentos: Texto fazer Compras

⁠São os momentos,
Achar um grande fio no meio da rua e pegar para brincar, fazer cabo de guerra pular corda, é dançar na rua, correr enquanto puxa alguém, rir até chorar de piadas de humor duvidoso, andar extremamente rápido para não tomar chuva ou ficar do lado de alguém enquanto toma chuva ou esconder dela.
É andar de bicicleta, e se sentir viva com o vento batendo na cara, ou correr enquanto canta Gabriel pensador para esquecer de prestar a atenção na respiração.
É tomar café da tarde em uma padaria com uma ótima companhia enquanto o sol se põe, ou admirar o por do sol enquanto come carolinas descendo uma colina.
É fazer skincare e perceber o quanto aquela pessoa é linda mesmo com a cara verde.
É tomar coca na calçada rindo enquanto espera o tempo passar para o ônibus chegar.
É deixar a criatividade extrapolar os níveis racionais, e conseguir ver uma nuvem em forma de gatinho em cima de um prédio ou um prédio com tantas janelas que parece olhos que o torna parecido a uma aranha, ou se segurar no ônibus e conseguir ver um bonequinho sendo esmagado.
É conseguir dar cheiros sabores e cores para o mundo, é sobre esquecer o lado racional as vezes e deixar a vida simplesmente seguir seu curso sem a necessidade de um caminho definido.

Inserida por anna_carolina

⁠Pensamentos.....
Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir, porém o dormir não vem, nem convém pois quando durmo sonho, sonho que não é realidade quando acordo. Preciso transformar o mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver. Me apego na fé que é a única maneira de transpor os dias difíceis sem se deixar abater.

Inserida por DanielSantos81

⁠- Antigas paixões vindo a tona.
Acho que só vou jogar uma lona.
O melhor a fazer é ignorar (eu acho).

- Bom, esse seria um amor possível
Só não sei se é reciproco.
Ah! dessa vez vale a pena.

- Ele não é temporário como rena.
Ele é diferente, especial, inteligente. Compartilhamos a mesma vibe.
- Dois polos positivos se encontrando.

- Pensando bem, que tal dar mais uma chance para o amor?

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠Nem sempre diabo vai usar mentiras a fim de fazer você cair. Ele fez menção de Bíblia com Jesus no deserto(a verdade) muitas vezes ele vai tentar fazer com que façamos o certo da forma e/ou no tempo errado(mesmo sendo verdade).
O diabo pode até ser considerado pai da mentira, mas fez menção da verdade a fim de fazer Jesus “cair”.

Inserida por Fernaandesluccas

Ele [Edward Brown] vê no ato de cozinhar – de fazer pão a escolher e picar hortaliças – uma demonstração de amor por si mesmo e pelos outros. Que atividade humana tem maior transcendência que a preparação do combustível para nosso veículo vital?

Mal comparando, se pusermos o combustível errado em um automóvel, ele acabará apresentando algum defeito. Assim, o momento de comer não deveria ser um ato rotineiro, sem importância. Quando preparamos nossos alimentos, estamos fazendo uma escolha transcendente para a saúde e o espírito.

Allan Percy
Nietzsche para estressados: 99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações. Rio de Janeiro: Sextante, 2011.
...Mais
Inserida por adoravelsam

⁠Ai vai algumas coisas que você vai ver que irá fazer
Você pensar bem antes de rir no futuro
Mas não importa o que você veja através das dificuldades
E da dor você tem que manter o seu senso de humor
Você tem que sorrir diante de todas essas besteiras
Lembre-se disso mantenha a cabeça erguida

Inserida por MCBigBen

Ser avó é mimar e ser mimada o tempo todo.

É ser convidada pra fazer bolo sem receita porque só ele sabe os ingredientes.

É botar o bolo no forno sem querer olhar o tempo do mesmo, pois o verdadeiro aquecedor é o coração.

É criar e recriar formas de brincar sem pressa de terminar.

É perguntar ao vovô como é ser avô, e ele silenciar na emoção.

É sentir o abraço e o cheirinho de Deus no coração a todo instante ❤️

É aniversariar todos os dias em comunhão com o amor incondicional dos avós.

Inserida por IvaneideHenrique


Uma vida tranquila no campo, com a possibilidade de ser útil às pessoas a quem é fácil fazer o bem e que não estão habituadas a que seja feito a elas;então trabalho que se espera possa ser de alguma utilidade;depois descanso, natureza, livros, música, amor ao próximo - essa é a minha ideia de felicidade.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠As pessoas que pensavam muito nos outros, apenas nos outros e percebem q n devem fazer tanto isso, as vezes acabam sendo ignorantes. Esse eh o meu caso pelo menos.
Quando mais nova n sabia nem ter opinião própria o q diziam era o q eu sabia, fazia a vontade de todos. Um dia percebi que deveria pensar em mim também, nesse processo, me afastei de muito amigos e amigas me senti muito bem. Mas acho q com o tempo fui deixando de lado os sentimentos dos outro. Esses dias uma amiga estava bebada e precisava de ajuda, eu não fui ajudar ela pois aquela situação me deixava irritada e foi aí q percebi no q me tornei. Uma irritada e ignorante q não sai da minha zona de conforto.

Inserida por Cacaschutz

⁠Sabe como que eu me vejo quando dentro de mim tem um amor por voce, não que eu te amo e fazer maldade querer matar ou se vingar mas sempre te respeitar e qualquer lado que você estiver, eu sempre estarei te esperando quando quiser voltar




Eu sempre estarei te esperando eu sempre estarei aque quando você precisar por tanto te ama eu já sei que uma terapia de amor e você ama para sempre não só ficar, se você sabe porque que nas estrelas tem o meu sentimento em você




Com o meu coração partido você sempre vai ser especial pra mim mesmo não sendo aquilo que você precisa bebê você pode ter de tudo mas sabe o que eu estou falando como submarine, assim e você nos meus pensamento sempre foi você




Eu daria todo dia para que foce um para o outro eu só preciso mais de você na minha vida amelhor parte desse livro e ver você na minha vida nada que os outro vão fala vai ser um coração partido de você na minha vida, porque quem quer quem ama quem espera luta ávida toda deixa que todo esse fogo no amor brilha como você sendo linda, para quem te ama




Nas águas um beijo molhado e começando




Sabe como que eu me vejo quando dentro de mim tem um amor por voce, não que eu te amo e fazer maldade querer matar ou se vingar mas sempre te respeitar e qualquer lado que você estiver, eu sempre estarei te esperando quando quiser voltar




Se doce eu faria de tudo mesmo com o meu coração partido eu preciso e vejo que cada beijo cada abraço cada anjo do seu lado tão lindo de se ver seu amor, libertando todo que ama nunca deixando de sair do pensamento uma mulher linda como você dos pensamento, só você que pode brilhar e frutuar eu wellington




Sei que quando mais tem uma entrega mais tem ela para você não pra mim, acho que eu não estou pensando direito por isso que quando ah mais beijo há mais corações completo,




Porque você e tão complicada de se ver eu quero ver uma bela e lindo cor de um beijo pra sempre com ela porque desque você se casou foi para ser uma carne só, ama e cuida dela




Porque meu anjo quando tudo começar o final será




Sabe como que eu me vejo quando dentro de mim tem um amor por voce, não que eu te amo e fazer maldade querer matar ou se vingar mas sempre te respeitar e qualquer lado que você estiver, eu sempre estarei te esperando quando quiser voltar

⁠O tempo é passageiro demais pra deixar para o amanhã o que se pode fazer hoje.
É tipo um abraço que se queira dar em alguém
e que já não se encontra mais entre gente.
Esqueça as dores do passado ou algo que deixou
ferida e que não se catrizou .
Deixe de se preocupar com coisas que só depende do futuro e que seja como for.

Viva o presente! O futuro só pertence a Deus!
Faça valer apena e de um abraço nos seus!
A vida é um sopro, passa como um avião no céu !
Faça dela uma obra de arte com o rolo e pincel!

Escreva a tua história com sabedoria, pois a vida
é um livro sem espaço pra rascunho.
Faça acontecer todos os dias algo de importante
Com amor e carinho profundo .
Ame a si mesmo antes mesmo de querer
Que as pessoas façam coisas por você.
Pratique o bem sem olhar a quem e não espere
A recompensa porque ela sempre vem.

De um abraço na tua família sentada do outro
Lado da mesa logo ali perto de você.
Não deixe para o amanhã o que você pode fazer
No presente , pra não se arrepender.
É triste a saudade de alguém que não podemos
Mais abraçar depois que ela parti.
O presente é o agora! Hoje é o momento pra fazer o bem, amar, semear e repartir.

Inserida por edson_rizzieri

⁠Cá estou eu... Sem nada para fazer, nada de especial para comer, nada de bom ao meu ver... sozinho, sentado no sofá. Final de semana e um jovem está em seu tédio, não está triste nem nada, apenas tédio.

Sentindo grande tédio escrevia uma poesia, tem ideias, porém, não sabe delas e nem as coloca num papel, como sempre, não sai do projeto. Sou um poeta que escreve com tédio.

Não sou um escritor, não sou alguém incrível, não sou alguém nem tão pouco bonito, só sou alguém simples que queria matar esse tédio. Só podia ser você, para me deixar assim.

Asas da liberdade, tapas de fogo e ventos de tempestade, assim vive minha mente, pensando no passado e futuro iminente. Queria eu poder controlar tudo, mas tudo não está ao meu alcance, então deixo o filme rolar.

Eu quero voar, mas estou num casulo, sou uma borboleta apressada, que quer voar antes de hora, não é chegado meu tempo, sou um garoto lagarto querendo ser uma borboleta. Não aguento este tempo, quero sair desse casulo e voar por todo meu território com um rumo.

Inserida por Trafalgar

⁠Sobre a mesa

Quantas coisas queria fazer e travo. Paralisada por algo que não consigo entender, caio no ditado popular “quem muito pensa, pouco faz”. São tantas coisas dentro de mim que me faltam mãos, pernas, braços e o principal, atitude. Gosto de ficar sozinha e ter os meus momentos, mas gosto muito mais de compartilhar à minha alegria e as minhas experiências, gosto de fazer parte da vida de outra pessoa. Há quem goste e prefere ser só, e não vejo problema nisso. Mas qual será o meu motivo de buscar ter um par, um companheiro, um confidente, um braço de apoio?

Livros modernos de auto ajuda alertam! Faça por você, acorde cedo, faça exercício, beba três litros de água, sempre tenha em mente que precisa ser um para poder fazer parte de dois. As frases clichês que são espalhadas ao vento, inclusive por mim, me fazem pensar ainda mais o quanto a graça de ser companheiro de alguém deixou tudo isso mais complicado. A cada dia que passa a lista de exigências para você ser parte de um casal esta mais extensa e para se encaixar nela você precisa de disciplina e tempo. Esse tempo vai passando, dias, semanas, anos, e quanto mais passa, mais difícil fica de se moldar a um perfil para esse quebra-cabeças. A tua própria lista também vai ficando longa, pois você tem muitas habilidades e conquistas e não vai ser qualquer um que vai merecer ser o teu par. Gosto muito de uma música que pergunta na canção, “Quem é que tem coragem de ser o que é? quem tem a coragem de falar de amor?” Esta tudo tão difícil que muitas das relações são tão moldadas que acabam por nem serem de verdade. Onde a entrega do corpo tem sido mais importante que a entrega da alma.

Você casado, consegue ser de verdade para a sua metade, sem amarras e com todas as suas versões? Seu par permaneceria do seu lado se soubesse de tudo que tu já fez ou tem vontade de fazer? Quantas vezes você deixa de ser você para ter um outro que não te aceita na totalidade?
Como um cachorro que se parece com seu dono, o casal pende a ser mais parecido com uma das partes, nada contra isso, mas quem não esta disposto a ser moldado por alguém, tem dificuldade de ceder tão facilmente ou fica na espera por um ser que se encaixe naturalmente a sua linda singularidade, o esperar por esse alguém pode se tornar longo e cansativo. Bom mesmo era antes, na adolescência, que o nível de exigência era menor e as possibilidades menos escassas, o felizes para sempre não parecia tão distante.
Quando o poeta diz que não devemos perder nossa criança interior, ele não esta dizendo para sermos imaturos ou irresponsáveis, mas que possamos enxergar a vida e a essência do próximo sem os padrões da vida adulta, sem a opinião alheia e os julgamentos dos críticos de plantão, é para se aceitarem cada qual com a sua natureza, qualidades, experiências, defeitos e fraquezas.

Esses dias encontrei um amigo que me perguntou, “E tu Olga o que quer, o que tu busca?” Como minha imaginação é fértil, maliciosa e sagaz, lembrei de um vídeo do Porta dos Fundos intitulado “sobre a mesa” e pensei: - O que eu quero Mario Alberto… ri por dentro, mas a vontade não era de falar as falas dela que por sinal são engraçadas e bagaceiras, muitas até nem seriam má ideia, mas o meu objetivo é outro, o meu discurso não seria aquele, quem sabe colocarei aqui na sequencia… Mas titubeei, falei o trivial, busco e pretendo ter alguém, mas não sei, tem que ver, sei lá, parece difícil.
Lembrando de tudo que estava pensando nos últimos dias, no que escrevi e como me senti quando questionada, prometo que se me perguntarem da próxima vez, vou tentar responder de forma sussinta: Quero que a entrega seja verdadeira na sua totalidade e que mesmo não sendo perfeito, seja o que realmente um busca no outro para ficar e viver em paz.

Olga Lago

Inserida por olgacclago

⁠A última gota


Eu estou aqui ainda
O que posso eu fazer
enquanto vivo?
Eu estou aqui ainda
Posso ser juiz
ou ser juízo!
Eu estou aqui ainda
Posso lamentar
ou saltar o abismo.
Eu estou aqui ainda
Posso enfurecer
ou tornar-me aprisco.
Eu estou aqui ainda
O que posso eu fazer
enquanto a vida pulsa
em meu peito
em minha face
em minhas mãos?
há decisões que – ainda -
podem ser tomadas
e escolhas que prescindem dos nãos!

Inserida por noi_soul

⁠Antes de entrar no meu mundo, é bom que se faça no mínimo a questão 《o que vou lá fazer, é isso que realmente quero》, e se não souber concretamente a resposta, não ouse perturbar o meu silêncio, pois, se trata de algo sagrado;
Eu sou a lei aqui!

In, cada universo com suas leis
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

⁠Não tenho muito para dizer... Porque hoje em especial, não é falar e sim fazer, pois um bom pai não é aquele que fala, mas o que age com responsabilidade para suprir o que para seu filho... Falta;
Mas só quero desejar para aqueles que além de fazer, arcam com suas responsabilidades de criar! Meus sinceros votos de felicidade, muita saúde e força para continuar a trabalhar!

FELIZ DIA DOS PAIS

Inserida por JULIOAUKAY

Tempo ao Tempo

Você que nunca olha pro lado
Não sabe o que fazer quando está tudo errado
E quando nada mais faz sentido
Busca um pouco de vida dentro de um comprimido
Um dia você vai se achar
Tudo prestes a acabar
Sozinho com todos os seus vícios
Daqui não se podem ouvir seus gritos

A coisa não muda
E você se acomoda
Porque a felicidade não machuca
Dar um tempo ao tempo
Não é nada mais
Do que outra desculpa

Todos retratos pendurados
No vazio do seu quarto escuro nada ao seu lado
Seus fantasmas brincam com você
Vive dias normais que só quer esquecer
Não vá se for pra voltar
Coisas passam, mas teimam em ficar
Certo das dúvidas que tem
Escondendo de si mesmo que já é outro alguém

Inserida por josue_braun

Não sei se pensar muito é bom ou ruim
o lado bom é que observo e penso
sobre tudo que vou fazer,
o lado ruim é que penso demais
nas coisas ruins que podem acontecer
me afetando futuramente..
por uma certa razão acaba me impedindo
de ter algumas esperiências
mas evitando decepções..

Inserida por papinho

⁠Hoje tentei fazer algo diferente
Tentei fazer uma pintura ou algo assim
Comecei a pensar em coisas que me faziam bem, que eu amasse, e pudesse colocar na pintura todo o meu amor por aquilo
Comecei a puxar na minha mente coisas do passado, mas como uma viagem comecei lá no início lá de onde eu poderia lembrar
São cada história em nossas vidas, que fica até difícil escolher uma
Mas fui tentando escolher, e enquanto mais o tempo avançava na minha memória mais história aparecia, mais pessoas, mais lugares, mais amores
Amores pelas viagens, por pessoa do nosso ciclo
É como se fosse repondo a felicidade e o amor um sobre o outro
Mas o mais incrível é, que todas as lembranças não se compararia ao que estou vivendo hoje,
Ao amor que tenho hoje
Aos sentimentos que tenho hoje
E a única coisa que consegui escrever e traduzir amor e sentimentos, foi o seu nome.. te amo

Inserida por seripodnanref

⁠Tens o dom, eu me lembro

tens o dom do que imaginares a me fazer sentir
no deslumbre deste mistério entendo que naquilo que seus olhos não veem e nos une em aliança divina, forço meus olhos buscando ver, não vejo tambem, mas sinto assim como te sinto

com o dom de suas palavras lança-me luz, e se revela a mim o que revela-se a ti

vislumbro igualmente a perfeição que envolta neste misterio permanece imaculada e inabalável

queria eu ter o dom de estar satisfeito, de não sentir necessidade de mais
onde ao tu me impelires igualmente a subir o mais alto possível em busca de mim não avisto meu ser se não for uno a ti em carne, sangue, visceras, alma e espirito

eu lembro do repouso da alma

e ja o sinto, pois repouso em ti

todavia quero sempre mais

minhas carnes estremecem, meus labios umedecem
minha pele arrepia, o coração quer saltar pela boca por lembrar de forma tão intensa o sabor de seus beijos
o seu perfume misturando-se ao meu enquanto nossos corpos incendeiam dos pés aos fios de cabelo

eu lembro de que por não cabermos em caixa alguma gastavamos deliciosamente e prazerosamente todo o tempo possivel nos encaixando um no outro para nos fazermos um apenas em corpo, alma e espirito fabricando nossa própria caixa..

faz sentido, sinto, assim como te sinto..

Inserida por arremedos_poeticos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp