Texto eu Amo meu Namorado
Eu sempre fui assim, sempre falei em morrer e sempre sofri por ele. Mas o problema é que os últimos dias tem sido diferentes. Nestes últimos dias eu tenho levado mais a sério o suicídio. Eu tenho sentido por ele muito mais amor e dor que sempre senti. Os últimos dias estão sendo literalmente últimos.
O vento leva a minha palavra para alguém que eu tenho certeza que vai ler, e que essa palavra pouse na hora certa! tudo que eu peço, me vem de forma leve como a brisa, nunca questiono, porque sei que o mundo conspira a meu favor sempre! então peço ao vento, leve meus pensamentos, fale sobre minhas verdades e quebre as barreiras da mentira, que não permitem a justiça enxergar o que é obvio!
E como posso eu um mero ser mortal dizer o que me reserva a vida? Se ela é regida por alguem tão maior e tão mais suficiente do que eu. Se não posso controlar nem um segundo se quer desta tão fragilizada vida, que uma hora existe e outra do nada pode não mais existir. Se não posso prever nem ao menos o que me será do amanhã, porque ele é indeterminado. O que eu posso é cogitar vários planos, por em execução alguns deles, que podem dar certo ou não. O que importa é que mesmo sem imaginar o que me espera o futuro é eu ter fé de que independentemente do que aconteça, o autor da vida, aquele que me tem na palma de suas mãos sabe o que é melhor para mim e nunca em hipótese nenhuma me deixará só.
Eu me preocupo, eu penso, eu me lembro. De você, de nós, de tudo. As vezes tenho vontade de te perguntar “como esta?” “Como vai a família?” Só que isso seria o mesmo que assumir que esta tudo bem entre nós, que não existem mais magoas, e que o caminho está livre caso queira voltar. Mas as coisas continuam iguais, as mágoas ainda estão aqui, e o caminho pra voltar?! Você perdeu. Esse desamor já me doeu tanto, já me fez morrer em vida, definhar em tristeza me acabar em solidão. Mas estou me refazendo e a cada dia que passa dói menos. O final de um grande amor, não acaba com ele, acaba com duas pessoas, longe o bastante uma da outra e por muito tempo na companhia de outros corações.
Você é a única coisa que eu tenho e que aparentemente me faz bem. E isso me dá um medo danado, porque olha, de todas as coisas que eu já tive, todas elas, juro, todas, não estão mais comigo. Aí eu fico com medo de perder você. E eu não sei se já te disse isso alguma vez, mas eu não quero perder você.
Sinto falta quando as pernas tremiam por ver você de longe. E eu gostava disso, gostava das reações que você provocava em mim. Por isso te olhava com tanta vontade, mas agora a emoção acabou. Desculpa se não fiquei como prometido, não achei forças nesse lugar estranho e fiquei por aqui mesmo. As borboletas no estômago fugiram, e você não soube ouvir meus gritos.
Lembro-me de quem me esqueceu, lembro-me de quem eu havia esquecido, lembro-me onde moro, mas não me lembro quem sou, estou perdido em uma ilusão sem fim. Lembro-me de tudo, menos de ti, quem és tu que anda entre a gente? Quem és tu que vem de tão longe? Quem és tu que não se importa mais comigo? Quem somos nós que não nos importamos mais com a gente?
Dói perceber que eu posso lhe fazer mais mal do que bem. Querida, acredite, nunca foi minha intenção. Sempre quis lhe proporcionar o mesmo carinho, proteção e amor que me destes, mas não somos os mesmos, por mais que tenhamos cicatrizes da mesma guerra temos maneiras diferentes de lidar com cada situação. Eu não lhe deixei como pensa, apenas sou um barco em alto mar derivando. E sabe disso, porque fostes minha âncora por um período. Mas então, as tempestades quebraram as correntes que nos mantinha ligados um ao outro, e agora observo você afundar enquanto flutuo para longe, sem direção e sem previsão de volta.
Eu não vou vir pra você com aquele papo de que existem muitas pessoas em situações piores e ainda estão vivas, porque isso não tem nada a ver com você. Cada um tem o seu jeito e a sua força para superar, então eu vou te dizer e não somente dizer mas garantir que eu vou ser a sua força,e comigo amor não vai te faltar.
Eu sempre precisei de alguém pra me dar um abraço, sempre precisei de alguém pra dizer que está tudo bem quando eu sentisse medo, sempre precisei de alguém do meu lado me dando boa noite, sempre precisei e preciso. Pois vivo a base de pessoas me criticando, dizendo o que devo e não devo fazer, que não presto e não sirvo pra nada. Eu até poderia derrubar alguém como fazem comigo, ser frio com todos. Eu até poderia ser ignorante como todos são comigo. Mas o problema é que eu sou inocente, frágil e idiota demais pra conseguir fazer isso com alguém.
“Ontem o telefone tocou e, olha só, eu pensei em você. Eram exatamente duas da manhã e eu pensei em você. As mãos ficaram trêmulas e o coração acelerado e levemente veio o frio na barriga e o pensamento foi parar exatamente em você, acredita? Em vo-cê – estou repetindo devagar para você compreender melhor.”
Alguns dizem que é coisa de louco, acreditar em algo que não se pode ver e nem tocar. Eu digo que insano é viver nesse mundo de pessoas que transbordam santidade, mas são vazias da verdadeira fé. A minha fé me preenche, me guia, me guarda e me devolve o chão quando, por vezes, eu me perco de mim.
Sou senhora das minhas vontades, sou o que eu quiser ser, faço o que quiser fazer, falo o que quiser falar e por vezes ouço o que não quero ouvir, como um pequeno preço que pago, sem pechinchar, por ser quem eu sou. Goste quem quiser gostar e quem não quiser reclame na saída! Também não sou obrigada a gostar de ninguém.
Eu não reclamo da vida, das coisas que não deram certo, das dificuldades, não supervalorizo o sofrimento, não alimento os desafetos e as desavenças. Se eu tiver que cair, que caia, mas que me levante tão rápido quanto. Se chover em minha vida, que eu tome um banho, que lave a alma e limpe o meu coração, porque a vida precisa ser simples, para ser bem vivida e eu não pretendo perder um segundo complicando nada.
E se me faltarem motivos para sorrir inventarei um para cada dia da semana. Hoje eu inventei que era feliz e no fim do dia descobri que essa tal felicidade não é coisa inventada, que a gente só precisa diminuir o barulho das nossas lamentações para perceber ela chegando, devagarinho e silenciosa. E só me resta agradecer, também em silêncio. Quem sabe ela resolve morar em mim?
Tenta se esforçar pra ser bom pra mim. Tenta me fazer feliz como eu tento contigo. Porque não vai dar certo se recíproco não for. Você sabe que eu sou forte mesmo com tantas confusões. Sabe que nós dois nunca vamos dar certo, não do jeito que você quer. Confia em mim, eu sei que o tempo vai passar, vai curar as suas e as minhas feridas tão abertas e expostas. Se você não tentar, vai acabar e acredite não tem mais volta. Você transformou meu coração em migalhas tantas e tantas vezes. Meu travesseiro molhado, as paredes vazias do meu quarto e as estrelas que eu via da janela só presenciaram o meu choro e promessas. Nunca mais deixaria que você ou ninguém fizesse isso comigo. É sua segunda chance e não vai ter outra.
“ Ah e têm horas que sou muito marrenta então eu brigo, implico, dou bronca, fico brava, recuso-te, te mando embora. Digo que não quero mais nada e ainda mando você ir para os braços de outra. Bato-te, te xingo, te empurro pra longe de mim, falo alto com você e te irrito todo santo dia com meu ciúmes. Mas te cuido, me preocupo te protejo, guardo-te conto coisas engraçadas e bobas só pra te ouvir rindo para mim, pra te ver sorrindo para mim. Faço-te cafuné ou massagem depois de um dia cansativo de trabalho. E, se você preferir, te deito no meu colo pra te chamegar mesmo quando estou longe, mesmo sem você saber, viu? Abraço-te, te aperto, te enlaço em mim. Meu passado, presente e futuro, te entrego. E, todo meu amor, é teu. ”
Sua voz é tão suave, eu ficaria horas escutando sua fala mansa como se fosse musica, seu sorriso é o mais agradável do mundo, seu olhar que tanto me fascina. Reparo-te o tempo todo. Cada detalhe seu é uma fissura para mim. Eu durmo pensando em você e acordo igual. Morro de vontade de te ligar, inventar qualquer coisa, só pra ouvir a sua voz, nem que seja somente o seu “Alô?”. Quando sei que está triste me dói o coração, automaticamente eu tomo todas suas dores e eu fico aqui esperando pra te ver melhor. E eu te peço, não deixe de sorrir porque meu sorriso já é dependente do seu
"Te escondi dentro de uma caixinha. Nunca fui de dividir minhas coisas, quem dirá você. Eu não acho uma definição pra você, nem no maior dicionário do mundo. Você é sem palavras e é completamente sem sentindo. Eu podia ser clichê e dizer que tu é minha vida. Mas, por ser eu, não vou dizer isso. Mas posso dizer que você é uma grande parte dela, sabe? Você não faz uma grande parte da minha vida, você é. Que tipo de pessoa se define em “vida”? Blé. Nunca fui de ser romântico, mas você descobre lados meus que eu nem sabia que existiam."
Eu tento, as vezes me pergunto se é a forma na qual eu sigo ou se é alguma forca que estar além da minha compreensao. Confesso que em alguns momentos fico triste por nao conseguir realizar alguns desejos, desejos esses que para o proximo nao parece ser dificil. Comeco, mas nunca termino. (Diario de um viajante)
