Texto eu Amo meu Namorado
Estragaram o meu conceito sobre amor, estragaram quase tudo que eu achava ser bom,
roubaram minha inocência e,
colocaram dúvidas em todas as minhas certezas,
e os meus medos começaram a me dominar,
as minhas dúvidas só cresciam,
e o meu relacionamento com Deus começou a piorar,
a decair,
a desmoronar,
eu estraguei a minha própria mente,
de maneira inconsciente,
me lamento por deixar isso tudo acontecer,
mesmo sem querer.
Tudo que estragaram,
tudo que eu estraguei,
tudo que fiz de ruim,
tudo que eu pensava ser ruim,
Jesus cuidou,
Jesus arrumou,
Jesus me amou,
e consertou,
(está consertando )
e hoje meus conceitos de amor são diferentes que antes,
hoje eu não quero mais um amor a não ser o Dele,
não por enquanto,
pois, não quero mais ser uma assassina de corações,
não quero mais ser uma assassina de sentimentos,
não quero mais machucar as pessoas,
lutei tanto para isso não acontecer,
e aconteceu,
por falta de cuidado meu,
por não saber separar as coisas
e não deixá-las claras o suficiente,
eu provavelmente te destruí,
com minhas incertezas,
e com meu caminho sem um destino exato no meu coração,
me perdoe,
eu te amei,
e gostaria até de te amar mais,
mas sei que não é o correto,
definitivamente somos de mundos diferentes,
e eu não posso te obrigar a conhecer aquele me um dia me salvou,
te salvou,
não posso te obrigar a conhecer o amor que eu conheci,
mesmo que eu queira muito,
não posso fazer isso com você, meu bem.
Mas espero, que um dia você conheça a jesus,
e entenda o tamanho do amor que Ele sente por ti,
espero e creio de todo o meu coração, que um dia você vai se apaixonar de maneira tão incrível por ele,
que não conseguirá viver sem Ele,
e então,
você conhecerá verdadeiramente a Cristo.
Meu Eu se Perdeu
Meu Eu se perdeu por aí
A procura do seu Eu!
Ando sem rumo certo, por montanhas, desertos
Tanto faz. Sem você não importa onde estou
Todos os dias são iguais.
Sou capaz de ficar de frente comigo e não me reconhecer
Estou um andarilho apagado sem brilho
A procura de você
Onde estou Eu, se souber me fale pelo
Pelo amor de Deus!
Onde estou Eu
Nos pensamentos na memoria se perdeu.
Sigo chorando, não sei se estou
Indo ou voltando, mas lembro
e sei que te amo!
Se encontrar comigo não vai me reconhecer
Eu não me reconheço sem você.
Se meu Eu não te encontrar
Não vou sobreviver
Traga seu Eu para perto do meu
Ou vamos enlouquecer.
Me chamam de insano
sem você, E u não estou em
Nem um plano!
Eu te amo, te chamo
É meu Eu louco a procura do Seu
por todos esses anos
Procurei tanto que me perdi
Agora nem um de nós está aqui!
Eu e meu sábio Eu.
À noite, pego-me conversando comigo mesmo. Ouço mais o meu "outro eu" e questiono pouco, mas quando isso acontece, ele prontamente responde com uma réplica afiada, verdadeira e dolorosa, e eu aceito, concordo.
O diálogo entre meu eu físico, instável emocionalmente, e o "outro eu", frio e lógico, foi bastante reconfortante. No entanto, infelizmente, tenho que optar entre minha calma temporária para dormir ou despertar e escrever e correr o risco de tudo voltar como estava. Infelizmente ou felizmente, decidi dormir, e só ficou a vaga memória. Lembro-me de poucos diálogos, provavelmente porque talvez foi marcante.
Conversa mental;
Ele disse:
- Eu sou o seu sábio, sou também aquele que não sente, não escuta, não vê, mas sabe, eu sei de tudo o que você lembra. O que quero dizer é que não sinto o que você sente, mas compreendo. Sei que pode ser uma sensação que parece ser incontrolável. Você me criou como uma forma lógica de organização, estou aqui para simplificar... No entanto, infelizmente, não consigo perceber a raiz do seu problema, pois eu sei tudo o que você sabe, conheço todas as suas lembranças. Talvez esse problema esteja ligado ao meu velho irmão, oculto em uma sala ampla e escura, onde ele se cala e se manifesta. Quero lhe informar que encontrá-lo pode ser uma tarefa difícil, pois ele se encontra distante, ao mesmo tempo próximo o suficiente para despertar seu medo. Mesmo sem você saber, você se vê envolto em pensamentos e ansiedade.
Meu irmão, o seu "profundo Eu", é bastante reservado, é bastante camuflado. Ele se esconderá de você, e você terá que manipulá-lo de tal forma que ele morda a isca e lhe dê acesso à sua rica sala. Ele também sabe o que você sabe, mas a diferença entre eu e ele é que ele também sabe o que desconheço. Sou uma forma criada por você, enquanto ele é uma forma nascida com você e guarda todos os seus problemas que você mesmo esqueceu, como uma forma de anestesia. Acredito que terá que entrar em transe para se conectar a ele, e assim eu saberei simplificar e desembaraçar tudo para você!
Eu sei o que você sabe, compreendo que você não é o mocinho da história, sei que você é egoísta, mas posso afirmar que você adquiriu um sentimento nobre, tal sentimento que está lhe transformando aos poucos.
Você está se definindo, você está saindo no caminho da alienação e isso vai descobrir as piores sensações com as quais você terá que lidar. Eu estou aqui, agora em diante, ao dormir vamos refletir, eu serei seu guia lógico da verdade, da sinceridade e da racionalidade...
Eu farei com que tenha sonhos.
E se eu tiver meus olhos fixos na Cruz do meu Salvador e caminhar olhando a luz que emana dos seus olhos…
Não importa para onde eu vá, a Cruz sempre tem que ir à frente. É ela que tem que guiar meus passos, meus pensamentos, ideias, vida, existência, tudo…
SIM!
Tudo é o Criador que me guia e me conduz! Ele me ensina a dizer que todas as coisas são por Deus, de Deus e para Deus…
Eu só preciso caminhar…
Mesmo que seja na Noite, a luz da Cruz me guia e me conduz…
Ela me leva pelos caminhos do Meu Senhor, Meu Rei, Meu Salvador!
Bendito seja Meu Deus!
Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto.
Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.
Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.
Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.
No meu íntimo intenso, penso que carrego comigo o espírito de um lobo solitário, que não é compreendido na sua plenitude, que passa um certo tempo adormecido, mas quando desperta, faz eu querer estar acompanhado apenas da minha amada solitude ao som causado por meus pensamentos, principalmente, aqueles bons que conversam e motivam o meu imaginário, festejam com o meu senso poético.
Talvez seja justamente esta a razão da tranquilidade que sinto à noite, da grande atenção que dedico a lua, encantadora de várias formas em todas as suas fases, que transforma marcante a mais simples ocasião, que me traz uma sensação muito cativante, singular como deve sentir um lobo que caminha tranquilamente sob a forte luz do luar sem nenhuma companhia desgastante, sem ninguém que eu possa incomodar.
Para a saúde do meu bem estar, graças a Deus, isso representa um fragmento da minha complexidade e este espírito de hábitos noturnos sente a necessidade de adormecer, o que me permite aproveitar outras companhias, deixar a solidão pelo menos descansar, poder saborear também a simplicidade e outros benefícios do dia claro, caloroso, frio, chuvoso ou nublado, uma vida não tão solitária, um sono bastante necessário.
Tudo que eu sei é que quero você,
Na minha vida, no meu coração,
Amar você, sentir você,
Ter você ao meu lado, sempre.
Eu não preciso de nada mais,
Só de você, do seu amor,
Só de você, da sua presença,
Só de você, do seu toque.
Amar você, cuidar de você,
Proteger você, fazer você feliz,
Você é o meu sonho realizado,
O meu destino, a minha sorte,
Você é o meu amor eterno,
A minha alma gêmea, o meu coração.
Eu te amo mais que ontem,
Mais que hoje, mais que amanhã,
Eu te amo mais que tudo,
Mais que a vida, mais que o mundo.
Eucê
Eucê não sai do meu pensamento, é uma ideia fixa, um loop infinito, número um da minha lista de elemento único, é a primeira e última da fila única.
Com eucê eu ocupo todo meu tempo e espaço, despejo eucê até transbordar, encho me do euseu ar, porque é claro não há como respirar sem eucê.
Você é meu começo, meio e fim, é eucê, porque somos únicos, um só.
Pensando: Deus
Senhor Deus quero eu, pensar, que, tu se apresenta como eu sendo no meu interior e se mostra para fora de mim! através das minhas ações. Prazer em conhecer-te meu Ser Universal e do meu ser aonde eu estiver. por isso afirmo que sou Deus em ação em tudo que faço eu sou Deus em ação!
15-08-2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
Se o meu eu do passado pudesse ver… Aquela que já não teve um lugar certo para dormir. Aquela que chorava todas as noites, aquela que chegou a acreditar que nada dava certo para ela, aquela que não sentia que tinha um lugar para voltar (e realmente naquela época não tinha), aquela que tinha medo e vergonha, mas fingia que não tinha. Aquela que difamaram injustamente, aquela que foi rejeitada… E que mesmo assim cantava e sorria.
Mas que jamais imaginava que chegaria viva até aqui.
Se aquela pudesse ter visto, teria tido tanta paz, por isso eu hoje acolho aquela que chorava. Ela não pode me ver, mas eu posso ver ela dentro de mim, e no coração abraço e recolho cada pedacinho que quebraram dela.
Calma, ainda não é como gostaria, mas já não posso reclamar.
Espero a minha vez, com calma, mas com gratidão imensa por tudo que tenho e sou hoje.
Aquela do passado se pudesse ver, estaria tão orgulhosa 🥹 e é por causa dela que hoje não quero pedir nada, só agradecer 🙏🏼
Deborah Surian
QUEM SOU EU?
Eu sou aquela pessoa que às vezes meu sorriso esconde minhas dores. Para que ninguém se preocupe comigo.
Sou aquela pessoa que escuta todo mundo, mesmo que ninguém me escute.
Eu me preocupo com todos aqueles que estão ao meu redor, mesmo que ninguém se preocupe comigo.
Sou uma pessoa forte porque a vida me exige assim.
Mas as vezes só queria um abraço sincero, e que alguém falasse: Estou aqui se precisar de mim
Eu me dôo por todos, até mesmo quando viram as costas pra mim
Esse sou eu.
E você, se identifica?
Quem eu sou, não sei dizer,
Procuro em espelhos, mas não consigo me ver.
Tento achar meu lugar no mundo,
Mas me perco, em cada segundo.
As pessoas? Tento compreender,
Mas são enigmas difíceis de ler.
Vejo o mundo em várias fases,
Da infância às adultas passagens.
Criança, achava o mundo incrível,
Cheio de aventuras, um sonho possível.
Adolescente, vi um mundo cruel,
Onde a realidade rasga o véu.
Adulto, só restou solidão,
Tristeza em cada direção.
As histórias que ouvi, talvez mentiras,
Ilusões sobre felicidades finitas.
O mundo é de engano e de disputa,
Onde o mais forte prevalece, a luta é bruta.
Palavras doces, suaves e macias,
São cobras afiando suas línguas frias.
Não entendo o ser humano,
E nunca, talvez, entenderemos o insano.
Gosto de me isolar, de me esconder,
Enquanto me julgam, sem me conhecer.
Inventam histórias, falsas, vazias,
E eu, perdido, sem guia,
Não sei me expressar, agir ou falar,
Pois ninguém me ensinou como caminhar.
Erro, acerto, sigo sem direção,
Com o pouco conhecimento em minha mão.
Não guardo rancor de quem me feriu,
Pois, na mente delas, estavam no trilho.
A maldade é um véu, tão sutil,
Só percebemos quando já não é gentil.
Achamos que estamos certos, que o mal não fizemos,
Mas só depois, no tempo, é que entendemos.
Gosto da noite, sua paz, seu manto,
Talvez porque nela, não sinto o pranto.
E quando durmo, espero não mais acordar,
Ou que esse pesadelo venha a terminar.
Na quietude da dor, encontro meu abrigo,
Deixo-a fluir, sem medo, sem perigo.
Não clamo por socorro, nem por compaixão,
No silêncio do quarto, choro minha aflição.
Deus cuida, Deus consola, em Seus braços me embalo,
Após lágrimas amargas, encontro o descanso calmo.
No sono profundo, sinto Seu amor me envolver,
Ele é meu refúgio eterno, o porto onde posso renascer.
Na dor silenciada, encontro forças para seguir,
Aprendo a ser resiliente, a não desistir.
Deixo que as lágrimas lavem minha alma ferida,
E confio que Deus me sustenta em cada despedida.
Nas noites escuras, Ele é minha luz guia,
Me acalma na tempestade, me conduz com maestria.
Em Seus braços seguros, encontro paz e consolo,
E assim adormeço sabendo que sou amada pelo Todo.
Ansiedade
Eu sinto que meu coração vai explodir a qualquer momento, como se alguém estivesse me esgoelando o tempo todo, é como se o tempo não passa-se e eu ficasse presa em minha própria mente.
Toda vez a mesma ânsia de vômito, a mesma tremedeira os pensamentos que dominavam minha mente toda vez, uma completa angústia incurável, era tão sufocante viver assim, uma completa vida de angústia e desespero, e seria assim até o último dia de minha vida, como eu sairia desse looping, não saberia nem por onde começar, então seria sempre mais fácil desistir.
No meio do cruzamento
Sinto muito, toda a tempestade
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo
Escondido nos becos das paredes molhadas
Não consigo decidir, comprei cinzas no vento
Talvez um adeus nos resolvesse!
Mas continuo parado no meio do cruzamento
Ao fundo um caminhão se aproxima!
Vejo-o cada vez mais perto e não consigo decidir o nosso melhor rumo
Pode ser que o condutor, atento aos transeuntes nos perceba
Talvez nos leve para algum lugar pacífico
Sim, é real!
Sonhar nunca foi um erro. Atrever-se a conhecer o fundo do ser é uma dádiva
Mamã, nasci assim… Atrevido - Rebelde - Avassalador, fraco muitas vezes!
Já faz tempo que o meu canto se faz baixo, sempre que paro no meio do mesmo cruzamento
Em vão busco a saída segura, sabedor que toda saída implica dor
Cá, continuo, parado no meio do cruzamento esperando por mim!
Rodrigo Gael - Portugal
SOBRE MIM...
Hoje eu me olhei no espelho... não só para o meu reflexo, mas olhei profundamente para mim mesmo... e sabem o que eu vi? Eu vi um homem... não mais um menino, um garoto ou um cara. O reflexo não é mais o mesmo de um tempo atrás, algumas marcas apareceram, logico... o corpo também não tem mais a mesma performance. Envelheci sim, mas mais do que isso, amadureci.
Tempos atrás eu via, mas não enxergava como o tempo passou. Hoje sou mais maduro, tenho mais responsabilidades, cresci como ser humano. Consigo olhar o reflexo no espelho e ver que o tempo passou de todas as formas possíveis. E sou grato a isso, pois muitos que conheci não conseguiram chegar tão longe.
Já errei muito na vida, superei alguns obstáculos, mas hoje sinto que como ser humano, evolui bastante, apesar de ter muito a evoluir ainda. Traumas foram abandonados, medos foram esquecidos, pessoas entraram e saíram da minha vida... e a vida continuou.
Aprendi a pedir perdão, mais do que isso, aprendi a me perdoar. E é interessante olhar para o meu reflexo e lembrar todo o percurso percorrido, relembrar os bons momentos, falar dos problemas superados sem mágoas e entender como cheguei até aqui.
Seguir adiante é entender que as coisas nunca voltam a ser como foram um dia, é aprender que coisas boas e ruins acontecem com todos o tempo todo, vitórias e derrotas. É aceitar que o tempo traz sabedoria e conhecimento, mas cobra um preço, que é a juventude, que quando somos jovens, achamos ser eterna... Viver não é apenas sobreviver, é aprender, é evoluir, é vivenciar o dia a dia sem ter uma certeza de como será o futuro, pois o mundo gira e estamos em constante mudança.
Espero poder viver muitas coisas boas ainda, espero ter o privilégio de poder um dia contar com orgulho as minhas histórias, compartilhar as experiências boas da vida com as gerações futuras e continuar aprendendo coisas novas, evoluindo como ser humano.
Acredito ser essa a nossa missão na Terra.
Obrigado!
Morada Constante em meu ser
Almejo auferir que essa ternura sublime seja palpável, genuína e efetiva, e que perdure habitando meu âmago serenamente de forma perene e continua.
Almejo auferir que essa ternura sublime a qual contemplo; vislumbro; observo; admiro; assisto; descortino; analiso e avalio; transforme-se numa encantadora e fascinante cantilena para oportunamente soar em forma de hino sagrado o qual é o amor com toda sua pureza insigne e sua essência inigualável.
Almejo auferir que esse hino sagrado o qual é o amor com toda sua pureza e beleza majestosa faça morada constante em meu ser.
Almejo auferir que esse hino sagrado o qual é o amor com toda sua pureza, transcendente e divina significância subsista no mais recôndito de minha alma de maneira grandiosa e bela.
18/11/2017
Socorro Bessa
CAOS
Vida doce e medonha
É aquela que sonha
Encontrar meu eu
No meio do caos.
Vida sem-vergonha
Fez-me um ser "pamonha"
Isso nem doeu
Nesta vida de sal.
Flechas pontiagudas
Furaram-me o ego,
Assim, como o prego
A pregar minha dor.
Não me desvencilho
De tal empecilho
Enquanto o saldo não vem.
Pelo portador serviente
Seguindo a corrente
A mesma a caminho do caos.
Última vez, que me apaixono por você.
Você foi embora da minha vida, mas não do meu coração.
Meus pensamentos trabalhando 24h, n consigo parar de pensar em ti.
Já me machucou tantas vezes, que chega a ser impossível de contar.
Última vez, que te perdôo, última vez que te beijo, nosso último tudo.
Por que você simplicidade não vai embora de uma vez, e me deixe ser feliz.
Nossa última vez, último abraço, último eu te amo.
Prometo, que vou matar esse amor que ainda permanece por você, vou sufoca-lo até perder as forças.
O que as pessoas pensam ao meu respeito, são problemas delas. Enquanto pensam, em silêncio vou construindo o meu império.
Em minha alma carrego o que sou e memórias de tudo que já vivi. Sei de cada coisa sobre mim, que muitos nem sonham.
Em um diálogo, você conhece mais da pessoa que vos fala, ao contrário da que o nome é citado.
Todos cometem erros!
Então, se queres me conhecer verdadeiramente, me convide para tomar uma cerveja ao invés
de mergulhar em conteúdos rasos onde me relacionam.
PS: Se você não gosta de cerveja... Fique sabendo de quê, amo vinhos também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp