Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108231 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

⁠PLASMA

Quando eu era criança, um homem fracassado possuía um sentimento de decadência, de tédio, de desilusão e melancolia. Por isso enxergava uma inutilidade e uma futilidade na sua existência, então se resignava em casa, se deprimia numa batalha interna entre a resiliência e a desistência ou adotava um comportamento boêmio no estilo "mal do século" de Chateaubriand, até encontrar a fé em Deus e se erguer. Infelizmente, muitos se suicidavam e não tinham o divino despertar.

Hoje, o homem frágil e sem êxito na sua vida pessoal, não tem humildade de aceitar a sua decadência, rejeita as soluções espirituais e se diz vítima de erros biológicos e cromossomicos.
Então se acha no direito de invadir uma das searas mais sagradas, admiradas e profícuas da vida humana, a área da mulher, a obra mais venerada, perfeita e exitosa da criação.

Emulando grosseiramente, o jeito, a voz, o andar, as vestes e a penetração social feminina, o antigo fracassado, se crer um vencedor. E celebra publicamente a suposta vitória como se fosse objeto de realidade inquestionável.

Contudo, além da consciência gritando por dentro: "É MENTIRA"!, o angustiado também enxerga nos olhares e faces da plateia censurada que o aplaude, movimentos involuntários da maioria, que refletem a confirmação de que sua verdade foi estupdamente adulterada. E embora finja não perceber o desconforto alheio e reafirmar pertencer ao "novo mundo", no intimo, sabe que será sempre, apenas um plasma. Ninguém consegue matar um Y só pela força do pensamento ou do sentimento.

Inserida por SergioJunior79

⁠Pensamentos
Autor: Welington

Eu não sei o que as sombras querem de mim,
Toda vez que olho pro escuro, ele se torna mais atraente,
Parece ser um caminho solitário, uma estrada para o fim,
Um reflexo no espelho, não sei quem está a minha frente,
Será só meu ego? Ou é somente o que restou aqui?

Um mundinho destruído,
Gritando para todo o universo que não passava de um mito,
Uma história que nem existe mais,
Descarregando palavras antes de ser um delito.

Longe de todos, mas ao mesmo tempo perto,
O calor corporal some, o sono aumenta,
A vontade de sumir parece sempre o caminho certo,
Tentador ao mesmo tempo que sustenta.

Todos os maus sentimentos e emoções,
Sendo ruim aos olhos de todos, eles até se ausentam,
O caos aqui dentro não é sério, mas machuca,
Meus problemas são nada, mas me destroem,
A vontade é pouca, mas ajuda,
O fim de tudo talvez faça com que eles melhorem.

Vozes e vozes, sempre o mesmo enredo,
Desespero, mágoas, medo,
Saudades, decepções e mudanças,
Passado sempre apontando o dedo,
Mostrando situações que fizeram perder a esperança.
Mesmo tão novo, mesmo criança,
Tentando aparecer pro mundo, mas só sendo chamado de feio.

Minha mente até se sente mais calma agora,
Parece que dizer tudo que tem me incomodado ameniza a dor,
Eu tenho algo a dizer, mas ainda não é a hora,
Talvez eu seja apenas uma flor que não desabrochou.

Inserida por frongos

⁠Quisá, eu, e de mim mesmo digo, virde a este pobre casebre.. ruindo aos poucos, dado como condenado, fato que foi morada de um ultimo inquisidor o qual lhe feriu severamente as paredes e travessas hora de cores vibrantes...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo, saudar as árduas intempéries deixadas por este furação que por aqui passou...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo... ver no espelho as rugas de tristeza que vc deixou.

Inserida por EricStuchi

⁠A noite esta tão fria e minhas ilusões tão presentes que, ouví tua risada. Lembro que eu tinha poucos sonhos e você era o maior deles. Lamentos de horas
transcritos em versos desconexos
Palavras que dançam à minha frente. Sua imagem me apareceu dizendo: Quando a noite cair e você estiver triste,vá até a janela,
olhe a linha do horizonte e observe aquela estrela,
que brilha solitária Feche os olho e relembre o gosto dos meus beijos,
o som da minha voz, murmurando em seu ouvido, então entenda que você nunca estará sozinho, muito além do infinito, há um coração que
bate no mesmo ritmo do seu: o ritmo do amor. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

⁠A aurora de um novo dia

Vejo o horizonte azul
E a mão Deus a me guiar, eu sei
Eu ando de norte a sul o seu
Nome a exaltar, eu sempre hei

Jamais se desespere, em meio,
As mais sombrias aflições da vida,
Pois das nuvens mais enegrecida
Surge a água límpida e fecunda

Mesmo as noites totalmente
Sem estrelas podem anunciar
A aurora de um grande dia
Olhe então o céu para vê-las brilhar

Enquanto a via láctea as recria
E o poder de Deus
Vai transformar o seu ser.

Inserida por evessantana_everaldo

A Look⁠

Bem que eu queria que continuasse esse batuque do pandeiro que esteve em minha mente, que quanto mais avistava você, mais aumentava o ritmo do carnaval em meu coração.

Brilhavam meus olhos igual chuvinha em são João, que não é do acaso ficar. Poucos tiveram coragem, poucos tiveram insegurança de falar, só que fiz algo que ninguém nunca fez , que é tentar avistar estrelas em um olhar.

Quem diria que tem como olhar as estrelas ao dia. Pobre Van Gogh, que só pensava que existia a noite, sendo que eu poderia vê-la a cada momento que avista-se.

Aí eu me pergunto, como isso foi acontecer logo comigo, que já estava defesso de tanta decepção. Um príncipe tolo com poucas esperanças de achar alguém como você, princesa admirável e cativante que tu és.

E se eu falasse com um poeta sobre você?

- não pense que ela vai te amar da mesma forma ?(disse o poeta)

- eu não penso nisso, não sei não ser assim quando estou perto dela e seguirei sendo, não tenho medo de me arrepender.

- o que você viu nela?

- Eu vi que a minha existência pode ser feliz se eu puder estar ao lado dela.

Inserida por MvLima

⁠Eu estou aqui

Lembre-se de mim
O único que nunca irá partir
Pois até daqui quando for
Contigo irei.

Vive aí por fora, pode até se esquecer
Omitir e não "sentir"
Mas aqui dentro
Sempre sinto.

Lembre-se de tomar conta de mim
Se pelo bom caminho me levar
A felicidade em nós florescerá.

Se à mim esquecer
Com nada disso precisas se preocupar
Mas sem mim, tu não serás.

Igor Alves de Oliveira 11/10/2020

Inserida por igor_alves_6

⁠Como Resolver o Problema, Se o Problema Sou Eu?

Desde a nossa queda, tanto emocional quanto espiritual, percebemos que o maior obstáculo a ser superado reside em nós mesmos. Muitas vezes, buscamos ferramentas espirituais para enfrentar essa batalha interior. No entanto, a verdadeira vitória só é alcançada quando lutamos o bom combate da fé, manifestando a graça divina através de uma fé inabalável, sustentada pelo amor eterno que Deus nutre por cada um de nós.

Compreender que somos a própria manifestação da graça divina é fundamental. Essa revelação tem o poder de curar nosso interior, libertando-nos das transgressões e iniquidades que nos aprisionam. A fé inabalável em Deus e em Seu amor incondicional é a chave para a transformação e a superação de nossos próprios limites. É através dessa fé que encontramos a força para enfrentar nossos desafios internos e trilhar o caminho da cura e da redenção.

Inserida por leonardomenin

⁠""Eu sinto-me velho às vezes... assim quando estou distraído.
Em geral, é uma coisa quase irresponsável. Eu olho para mim como se tivesse 17, 19 anos, como se houvesse uma vida inteira à minha frente.
(...) Eu tenho medo é que a velhice pense em mim.”
(Mia Couto em entrevista a José Pedro Goulart)

Inserida por paulinhopqd

⁠MAS agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. 4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. 6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra,

7 A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. 8 Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. 9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas?

Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. 10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. 12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? 14 Assim diz o Senhor, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a Babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. 15 Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

16 Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;

17 O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram. 18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. 20 Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

21 A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. 22 Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. 23 Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso. 24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.

25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. 26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

27 Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim. 28 Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio. Isaías 43:1-28

Deus Pai e Deus filho - um Só Deus sendo eternamente com O Povo de Israel.

Inserida por Helder-DUARTE

Glorificado

Para os que acham que eu mudo de opinião facilmente, eis aqui um testemunho. Alguém me disse " lê o evangelho de Tomé, que prova que Jesus Cristo não é uma pessoa"! Aí eu pensei, que tenho eu com essa afirmação, Jesus Cristo para mim é uma pessoa com carne e ossos; Não é um espirito; Eu não sou gnóstico; Jesus veio em carne e subiu ao céu em Carne e virá em carne com um corpo, claro que glorificado!

Jesus Cristo está vivo! Como que não é uma pessoa! Tem é um corpo diferente do meu, um corpo glorificado!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠É O QUE DIZEM
Valéria Leão

Dizem por aí
que eu tenho uma alma antiga
que bebe vinho, dança bolero
e acha graça na vida.

Dizem por aí
que eu abro a porta para a
poesia, que acolho seu pranto,
que compreendo os seus mais
íntimos ruídos.

Dizem por aí
que essa minha aparente
leveza de ser
nasce da conclusão
de que não se pode ter tudo
e, portanto, só nos resta viver
com o que se tem.

Dizem por aí
que esse meu inesperado
encontro com a poesia
é o resultado de uma
confusão de afetos
que, como as estrelas,
se chocam e se estabilizam.

É o que dizem por aí!

Inserida por valeriafarialeao

⁠"Para os vivos, eu fui embora,
Para os tristes, eu nunca voltarei.
Para os bravos, fui enganado,
Mas para os felizes, estou em paz.
E aos fiéis, eu nunca fui embora.

Não posso falar, mas posso ouvir.
Não posso ser visto, mas posso ser ouvido.
Então, enquanto você está sobre uma costa olhando para um lindo mar,
Enquanto olhas para uma flor e admiras a sua simplicidade,
Lembrem-se de mim.

Lembre-se de mim no seu coração:
Os teus pensamentos e as tuas memórias.
Das vezes que amamos,
As vezes que choramos,
As vezes em que lutamos,
As vezes em que rimos.
Pois se pensares sempre em mim, eu nunca terei ido. ” 🌹

Inserida por PaulaFreitas

⁠Eu me apaixonei por você desde o primeiro dia que os nossos olhares se cruzaram...

Mas, eu descobri que não era só paixão!?
Quando você começou a me tratar de um jeito que eu nunca fui tratada..o antes!

Foi o seu jeito de me amar, que fez te amar também.
O destino fez a gente se encontrar, eu escolhi te amar.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Por quanto tempo lembrarei de você, quando nos veremos novamente?
Hoje eu me lembrei que quanto mais eu te vejo sei que menos vou te ver.
Será que valerá a pena o nosso reencontro?

Você sempre me encontra quando eu menos te espero.
Porque você é assim.
Você sempre é distante.
É o que te torna especial.

Sei que somente daqui vários anos,
quando tudo for calmaria eu te verei novamente. Por mais que eu gostaria que você me visitasse com mais frequência.

Querido longo prazo,
Até a proxima vez que eu perceber que você chegou, e ansiar por sua próxima visita.

Inserida por wallacesouzacaldas

⁠"Pai,
Eu não quero a força da terra, eu quero a força do céu.
Não quero as vontades do corpo, quero a do Espírito Santo.
Não quero os desejos da carne, quero os milagres do alto.
Não quero os medos terrenos, quero a coragem divina.
não quero a fraqueza do homem, quero que o Seu Espírito tome conta de mim."

Inserida por falamaismari

⁠Maldito fui por te amar…
Se eu soubesse como seriam os dias depois deste, não teria nem saído de minha cama.
Se tu soubesses como me machucou, mesmo assim o fazendo não teve piedade.
Sua indecisão, sua confusão magoou um coração tão ingênuo das maldades que há em outros corações…
Realmente não espero que passes por algo assim.
Veio como uma tarde de domingo, era minha primeira vez. Ficastes, fizestes morada em meu peito me levando a duvidar e me auto-desconhecer. Se soubestes pois, que fiquei conhecido pelos bares, pelos copos e pelas noites agonizantes , talvez tivesse pena. Pena que um coração não pode sentir o que outro sente…
Se foi recíproco ou não, nem sei.
De tanto o que falamos, suas palavras saiam como a mais linda poesia. Não via a hora de escutar o som que ecoava quando chegavam mensagens tuas. Passava até as mais altas horas conversando contigo com o mais belo sorriso no rosto. Cruel o desconhecer do que viria num depois. A ti tenho apenas o lamento. Agradeço por me fazer conhecer tão jovem como o mundo pode ser, para que já não mais sofra dos mesmos enganos. Porém guardarei de ti, apenas falsas ilusões, sensações e o ego. Quisestes fazer com meu coração, o que a rua te fizestes.
Será para sempre meu grande amor, desde a beleza até os mais simples detalhes que em quase todos combinamos, e até nisso meu coração foi criança.
A partir de hoje, nada mais.

Inserida por Lonethink

⁠(Introdução) Na alegria ou na tristeza, que eu te amar,
No monte mais alto do mundo, posso te encontrar.
Que seja no mais profundo abismo, também poderá estar,
Tua companhia preenche meu mundo, minha razão de amar.

[Verso 1]
É a luz na manhã, que faz o sol se acender,
Estando ao meu lado, nada preciso temer.
Com sua companhia, a vida é uma melodia,
E cada nota de odor, que exala da mais linda flor. Tu és a pura essência do amor.


Teu encanto é perfeito, não posso mais esconder.

[Chorus]
Jesus, Jesus, minha vida preenche com seu amor.
Encanto do meu dia, meu amor, meu bem querer.
Teu olhar são labaredas que aquece a minha alma.
Tua luz brilhando em meu céu, posso crer na divinal provisão.
Vem reinar em mim, teu trono seja meu coração.

[Verse 2]
Seja presente pelos campos, juntos em qualquer local,
Você é a razão, no meu sonho, o ideal.
Cada passo avançando, em alegura voraz,
Nessa efêmera vida, você é minha paz.



[Chorus]
Jesus, Cristo, és minha razão existencial.
Jesus, Cristo, libra minha alma de todo o mal.
Eu posso descansar, posso confiar
Meu porto seguro minha esperança, nunca me faltará.

Inserida por Claudiokoda

As palavras que eu encontro
Parecem não descrever o que eu sinto...
Tenho visto você por todos os lugares que ando, todas as placas dessa cidade....
Eu não sei te esquecer, eu realmente não consigo.
Você é uma parte de mim, a única parte que ainda está viva...
Pois, estou morto a muito tempo

Inserida por Welington011

s] eu, nos nossos corações.
(Repita esta linha)



[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.

[Construção instrumental]

No brilho do olhar, há um mar de informações. Podemos tanta coisa presumir, porém jamais saber o que se passa nos corações.

[Introdução] Sob as luzes do alvorecer, tanta coisa para observar, mas nem tudo a dizer.

[Verso 1] Dia após dia entre tristeza e alegria. Assim segue a vida, cada instante um fato novo, preenchendo a História do nosso viver.
É mesmo assim, entre planos e improvidos, muito difícil compreender.

[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
(Repita esta linha)



[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.

[Construção instrumental

Inserida por Claudiokoda