Texto eu Amo meu Namorado
Oração para o computador
Deus, só ainda um favor
eu gostaria de pedir ao Senhor -
caso a isso não se oponha:
abençoa meu computador?
Eu sei que não é normal
abençoar engenhocas de aço
mas caso o senhor me ouça
lhe explico sem embaraço:
veja, essa caixinha metálica
não encerra apenas essa barafunda:
dentro de cada um
desses componentes diminutos
está um amigo que
amo a cada segundo.
É verdade que alguns eu nunca vi
E a maioria deles nem conheço
nem nunca nos olhos nos olhamos ou
Um abraço demos, mas enfim......
Eu sei do amor deles por mim
pelo carinho que me dão
e é por essa maquininha de metal
que eu chego até onde eles estão -
da mesma forma
como conheço ao Senhor
a eles conheço - pela fé.
Portanto, Deus,
estando ok com o Senhor
Reserva um minutinho a mais
para abençoar essa torrezinha
que é de lata
mas cujo recheio é puro amor.
Deus! Abençoa o meu computador
Eu aprendi muito com você. Muito nesse último mês, no qual dividimos bastante tempo juntos. Eu não me arrependo de nada, foi incrível. Apesar dos apesares, sou mais feliz, me vejo sorrindo mais, mais focado. Espero que você esteja feliz também.
Não existe um outro plano de existência que nós dois não tenhamos nos encontrado. Te conheço a 3 anos, 3 anos de muita história, muita confusão, muita aventura e muita felicidade. Aprendizado, acima de tudo, muito aprendizado.
Olhando seus olhos, como fiz hoje, enquanto me olhava, por cima de mim, me senti realizado, senti seu sorriso nos meus ouvidos. Senti sua pupila dilatar como se fosse a primeira vez em que me apaixonei.
Eu dou de tudo para que tudo continue assim. A fase difícil vai passar, os bloqueios irão se quebrar, a tempestade não dura pra sempre.
Você me encanta.
-plr
Hoje está uma noite chuvosa e… enquanto eu me banhava na chuva minhas lágrimas se misturavam com gotas de águas caídas do céu e eu só pensava no quanto sinto sua falta.
Você andou perguntando sobre mim?
Você tem se interessado em saber como estou?
Eu me pergunto isso todas as noites e espero ansiosamente pelo amanhecer para ver se obtenho respostas, respostas que jamais serão ditas.
TARDES DE DOMINGO
O sol gelado vem me esquentar
Eu não me preocupo com o vazio da demora
Está muito cedo? Ou a noite já chegou?
O dia está claro, mas a minha alma chora...
O deserto cheio é mais deserto que o normal
E as canções tristes já perderam o habitual
São tantos traços que não consigo esquecer
Os segundos correm lentamente, para mim e para você...
E como eu poderia me livrar da monotonia?
Desenhando círculos em uma areia fria
E o que fazer se o vento descansa a céu aberto?
Tem ele o direito de adormecer pois
E encontrar o seu lugar...
São como tardes de Domingo, que se perdem no caminho
E procuram seu destino,
São como folhas doces que caem na primavera
Não se sentem sós e pousam ao lado do seu par...
Borboletas
Se caso eu me perder
Me encontre no sol poente
A lua no céu e no mar
São olhos gritando o silêncio do universo
Lágrimas são fragmentos de esperança
De uma esperança que há muito ficou para trás
Estranhamente não há dor ou medo
Deixei minhas asas em algum lugar
E nunca mais as encontrei
A flor não tem mais perfume
O mel é amargo
Os espinhos perderam as cores
Por tudo que se foi e não pode voltar mais
Martin,
Se eu nem conseguir rastejar mais?
Mesmo que dê um jeito de continuar em frente
Até onde eu vou?
No final da tempestade
Eu encontro o arco-íris
Mas no final do arco-íris
Não há mais nada
O azul das asas choram
Como o blues das cordas de são cipriano
Não há destino ou som
Apenas consequências de atos levianos
*Desejaria paz, mas o balançar das borboletas é acompanhada pelo caos, eu não tenho escolha. Eu entendo os pássaros, eles não são um perigo, só estão se defendendo das tempestades que as borboletas causam, mesmo que eu não tenha escolha.
bom, eu nunca vi amor real
Tudo que eu vi foi encenação, ou mentiras mal contadas, desculpas para disfarçar o ódio que sentiam por mim, eu nunca dei importância a isso
Nasci rodiado de ódio e sofrimento
Não me impressiona o fato de eu ser odiado por tudo e todos,
Geralmente sou tratado como lixo
Pessoas em que convivo diariamente me odeiam pelo simples fato da minha existência.
Nenhum fato justifica o ódio; não há injustiça que justifique amargura.
mas eu sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão.
que seja, sempre acho que não sou o suficiente, tento sempre melhorar, mas parece que não sou capaz, nem se eu quisesse.
ódio é um combustível, que queima devagar, provocando dor, sofrimento, tristeza e ate mesmo incapacidades de achar que algum dia você será feliz novamente, ódio é uma coisa " simples "
mas nem tanto, sinto que ainda vou ser feliz, mas as vezes acho que não sou capaz nem de viver, mas enfim, é isso, um texto simples mas com muito potencial, realmente não mas espero encontrar vocês novamente.
Eu falo com o coração
Por isso quero versejar
Para falar de gratidão
Vou tentando metrificar
Pra dizer: -Vamos agradecer
O bem vamos oferecer
E o irmão vamos auxiliar...
Aproveite esse dia
Essa é a oportunidade
De viver com poesia.
Não uma certa idade
Pra ser feliz na vida
Viva sempre sua lida
E ande com honestidade...
Vamos de música. "Se todo mundo viu, por que você não tá vendo todo esse esforço que eu tô fazendo?"
Todo mundo viu. Mas nem todo passou o perrengue, foi ferido ou conhece a pessoa tão bem. Quem convive é quem sabe, quem convive é que foi machucado, que convive é quem sofre. Para fazer o companheiro se sentir orgulhoso não é preciso esforço, deve ser natural e deve ser da pessoa, e assim a paixão não precisar ser refeita.
Eu era feliz e não sabia...
Corrigindo eu era infeliz e sabia disso ... vivi por tanto tempo uma mentira ..sofri por tanto tempo me afogando em martírio... hoje sou livre disso ...sai do aprisionamento da gaiola ... hoje voei pela primeira vez ..hoje eu digo com clareza ...hoje eu digo pra mim mesma...hoje sim eu fui realmente feliz ...quem te ama , não te prende.. tr quer livre .. te quer bem...
As vezes
As pessoas ficam mal
Isso por um motivo
Que eu nem sei o qual
Talvez seja de momento
Mas não saber qual sentimento
Te faz ficar assim
E mal vai ficando
Até que antes do fim
Vc se depare com algo, não tão ruim
Mas que faça você ver
Que a vontade de morrer
É menor que a de existir
SONETO PERDIDO E TORTO
Se prosar que ignoro estou mentindo
Mas falar de amor eu não mais tento
Por essa tal poética eu vou convindo
Sem mais entender deste sofrimento
Se da saudade atormento vai saindo
Nesta sensação nada mais fomento
De tuas rememorações vou fugindo
Destinta quimera eu lanço ao vento
Se a prosa é de que me ama, maço
E se silencia, nem sei o que eu faço
Com a solidão na minha inspiração
Quanto mais o sentimento absorto
Mais o soneto se vê perdido e torto
Na prosa de um apaixonado coração
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 janeiro, 2022, 10’16” – Araguari, MG
Hoje tem festa, tem alguém no grupo que está ficando mais velha.
Por isso eu quero brindar a essa pessoa especial e
maravilhosa, desejando
que o seu dia seja um reflexo do amor, da felicidades e da paz.Que hoje seu dia seja de muitas celebrações,
abraços apertados e sorrisos sinceros ao lado das pessoas quevocê mais ama.
Parabéns e um feliz aniversário que Deus te abençoe sempre! 👏🎂🍾🥂🎁
Hora de recomeçar
Eu, um barco a velas e o mar,
eu, minhas memorias e a solidão a navegar,
no horizonte, o sol, a distância e a saudade,
na imensidão, muita intensidade, a lua é companheira das noites,
o vento sobra o barco a velas sem destino, sem raízes, sem sombras,
plânctons iluminam o mar trazendo sobrevida, despertam gargalhadas de esperanças, uma visão de pura magia,
amanhece, mais um sol grita liberdade, alguns pássaros trafegam no ar oferecendo direção de terra firme,
os medos ficaram ancorados no fundo do mar, o passado triste deixou de ser alimentado e seguiu em outra corrente muito forte,
hora de recomeçar...
Eu só queria te dizer, que você para mim
E minha noite mais bela, minha escuridão perfeita,minha fonte de vida,
Mas te prometo, para sempre o meu coração negro, sempre sangrando de amor, por ti
Mas desta vez te prometo, pelo meu túmulo,frio e cheio de dor por ter te deixado,sozinha nesse mundo cruel e vazio,mas estarei, aqui te esperando meu amor, minha noite enquanto eu escrevo,estas linhas meu coração está sangrando gotas de sangue de amor
Mas infelizmente não posso,estar do seu para sempre,mas mesmo daqui do outro lado eu sempre estarei contigo,minha bela e querida noite.
E para sempre estarei no seu coração te amo
"Madrugada"
Esta madrugada eu quis ler um poema,
algo prateado que inundasse os olhos daquele anjo.
Eu quis ouvir a chuva, aquela chuva da minha infância,
que aportava meus navios brancos nas pedras.
Esta madrugada eu quis que todas as luzes se apagassem,
e teus olhos se acendessem nos meus.
Ramos crescendo esticam-se na janela,
querem ouvir meus pensamentos,
e bem ouvem,
a madrugada de um poema,
e pousam meus sonhos, no cansaço.
Se permita a viver sem medo o amor, como eu me permiti. Se entregue e se aprofunde no que você não conhece, como eu me aprofundei. Não se desespere e nem se preocupe em tentar compreender, porque vivenciar cada momento como se fosse único; ultrapassa qualquer arrependimento em não ter tentado.
Ricardo Baeta.
você se foi, você teve dois caminhos para escolher e escolheu justamente aquele que nos afasta, eu não quero te esquecer, mesmo sabendo que as lembranças me machucam muito. Eu vou continuar vivendo, saindo com os meus amigos sem ligar para nada, muito menos para a velocidade que o ponteiro do carro está apontando, tentando distrair minha mente, me ocupando com muitas coisas , tentando me conformar que você não vai vir.
Até onde irei escrever para você eu não sei, mas tudo me lembra você, eu ainda sinto no peito a vontade de te ter e te abraçar todos os dias.
Sorrir e brindar
E se o que eu passei até hoje na vida puder servir de motivação, de uma nova experiência, de uma mensagem ou uma forma de interação positiva para outros?
Acaso ou não, os altos e baixos da roda gigante te me deixado mais forte e preparado para superar e saber como conduzir melhor os meus novos passos.
Se esses anos todos foram só um treino para dias gloriosos a frente, então devo sorrir e brindar.
Esse mundo é uma ilusão que eu não sei discernir
Até hoje eu não aprendi
O que eu sinto de emoção
Parece atuação, invenção
Parece não ter valor
Parece que a qualquer instante uma hora a casa vai cair,
O mundo virará de cabeça para baixo
E vão descobrir que tudo isso é uma armação
Que nada disso existiu
Nada tem sentido
Nada importa
Uma hora o entusiasmo vem sobre alguma determinada coisa
E aí eu penso: de que adianta?
Talvez devesse aprender a parar de racionalizar as coisas
Mas, realmente, não adianta
Tem uma voz que me grita que tudo isso é ilusão
Há algo dentro de mim que fala: Acorde!
Isso o que está fazendo, onde você está, quem você é não significam nada
E aí, raramente
Vez ou outra
Aparece algo simples, porém maravilhoso
Cotidiano, todavia fantástico
que me faz, extraordinariamente, esquecer disso por alguns momentos
Como uma folha de outono que cai leve no chão
E aí eu me permito apenas sentir..
Dizem que isso é viver.
Não sei se eu mereço, entretanto,
sinto um desejo forte e audacioso
de mergulhar no teu intenso universo,
em busca de um novo mundo, conhecer-te por dentro, ir além de apreciar a tua linda face e o teu belo corpo, quero conectar-me
com a tua essência, tens um olhar sincero e profundo de quem considera o tempo como algo bastante valioso
e assim também é como eu penso, portanto, se deres-me acesso,
serei teu visitante e, talvez,
um futuro habitante do teu universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp