Texto eu Amo meu Namorado
Brechó
Deve haver um brechó onde ficam os sonhos não realizados, eu jamais ousaria dizer em voz alta, medo que os sonhos sejam comprados por qualquer um, ou que por alguém que não dê o devido valor a grandeza deles, ou ainda que os despreze na cara grande.
Volta e meia aparece um comprador de sonhos, mas nada que anime, "Só dão aquela olhadinha". Meus sonhos de brechó vez ou outra se animam, criam expectativas inúteis. Deve acontecer com quase todos, quem por aí conseguiu realizar todos os sonhos?
E realizar os sonhos nem sempre é sinônimo de ser feliz pra sempre, pode ser só uma felicidade momentânea. Uma vez que a cada sonho realizado nossas buscam aumentam, aumenta pra um nível maior.
Embora eu tenha uma lista imensa de coisas a serem feitas antes de morrer, sempre reorganizo as prioridades e às vezes os sonhos ficam bem distantes da realidade. Mas sonhar faz bem. O que seria de nós se deixássemos de sonhar? Qual sentido teria a vida? Eu não sei. Meus sonhos estão no brechó. Não pense que é ruim, eles já estiveram em liquidação. Com compradores de sonhos compulsivos, aqueles que compram o que não precisam. Com resultados catastróficos aqui dentro.
Vou mantê-los no brechó. Quem sabe um dia eles voltem à moda.
Maria, o amor sempre vence!
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Ocasião especial
Eu queria te contar que você é minha ocasião especial. Com você eu não guardo nada pra depois. Com você, sempre quero estar com minhas coisas mais bonitas expostas, seja elas, roupas, sapatos, coração ou alma.
Com você, tudo que seria deixado pra uma ocasião importante, todo dia levo pra te mostrar, você é minha ocasião importante. Com você eu gastaria todo dia, minha roupa "de sair", meu batom vermelho "arreganhado", meu salto 15, meu vestido de festa, meu grande coração que fica de manteiga, se derrete todinho por sua causa. Gastaria minha melhor maquiagem, minha melhor transparência e verdade. Porque você é sem sombra de dúvida, minha ocasião especial. Então, levo pra você o que eu tenho de mais bonito: Minha alma nua.
Séc. XXI
08/2020
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Aparecemos
Você estava me esperando e não sabia quando eu apareci, ou você apareceu.
Faz muito tempo que te pedi muitos anos. Não esperava mais que fosse acontecer, até esqueci o pedido em um daqueles cadernos de infância, adolescência e juventude que perdi. Talvez eu não estivesse pronta, pra te receber antes e você não estivesse pra me entender. Tenho medo que o dia pra que me entendam ainda nem tenha chegado ainda. Eu sinto que por mais que você não queira você me sente aí, não tem muito que possa ser feito quanto a isso, talvez quando você está racional, até tente pensar de outra maneira e pense em me afastar da sua cabeça. Existem umas coisas, que você desperta demais em mim. Não sei de amanhã, fico fora de mim com você. Faz tempo que não choro por alguém, mas eu choro por você. Você "acaba" comigo. No bom e no mal sentido. No bom nas sensações e coisas que me transmite que são incríveis. No mal, quando me deixa confusa sobre o que quer de mim de verdade e sobre se realmente vai conseguir me aceitar com meus "defeitos", ou se vai repetir o que é de praxe na minha vida e desistir na página 02. Eu sei que talvez, ainda seja uma garotinha, mas, não to esperando o ônibus da escola, espero o ônibus da vida me levar pra lugar mais bonito que os anteriores que passei. Eu sei que sou muito mais que tudo isso, mas, parece tão fácil quando é visto de fora, parece simplesmente que todas as pessoas têm na ponta da língua, tudo que eu deveria ser ou fazer para ser plena. A realidade não é essa. Se fosse porque eu estaria escolhendo uma diferente? Eu não quero ser feliz? Eu não trabalho arduamente buscando isso? Eu não sou maneira? Gente boa? Do bem? Com empatia? Companheira? Leal? Sincera? De verdade? Sou. Então, o que querem mais de mim? Alguma pessoa, por favor, pode me responder? Por favor. Porque é tão difícil a felicidade me alcançar nos mínimos detalhes? Talvez meu aparente “excesso" de liberdade que tanto ofende aos outros seja o grande motivo. Será que minha cara de deboche desde a infância? Será que é por ter opiniões formadas e não aceitar tudo, ou porque eu aceito demais? Será que porque sou "bonita" não vêem, além disso?
Eu não sei.
Às vezes desistir parece à melhor parte.
É incrível, mas séc XXI
Maria, o amor sempre vence
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Verdade absoluta
Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.
MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Membro fantasma
Eu te sinto
Às vezes dói
Às vezes, é estranho
Mas, você não faz mais parte
Você é como um membro amputado
Eu sinto, mas não existe mais, é uma dor fantasma, de um membro que foi meu, mas já não é.
Até nisso você ainda insiste em me enganar.
Maria, o amor sempre vence!
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
TROFÉU DE VOLTA
Já ganhou seu TROFÉU de volta?
Já sentiu o que eu senti quando resolveu partir e encher meu coração de mágoa, como se enche um pote d'água?
Já sentiu o gelo na espinha por saber que minhas costelas e entranhas vindas das suas, estavam vivendo sem você, em qualquer esquina?
Já recebeu seu TROFÉU? Aquele de conquistar barato, que vai por um motivo tão pequeno e que tá estampado onde os seus olhos, olharem e que te lembra todo dia a besteira que fez em partir?
Não! Não é por mim. É por ti...essa dor é por ti. Eu amei e depois do depois eu ainda amei. Mesmo tu me deixando ir, aliás, implorando pra eu ir, eu amei. Sou resistente, mas como sempre obediente, fui...segui.
Achei triste, desconcertante, vergonhoso e delirante, até descobrir que "aquilo" era presente e não algo ruim.
Eu sempre pensei que eu faria tudo outra vez, tudo! Mas, eu não poderia fazer, eu mudei por culpa sua. Você me ensinou que amor igual ao meu, completo, esse você não terá por aí, assim, do nada...Claro que não!
LEMBRA quantas noites, dias, anos, me pertenceu?
LEMBRA que de tudo que você poderia escolher, você escolheu ser ausência?
Como boa em solitude, aprendi a viver sem você.
Aprendi que o que doía e já não dói, só doeu enquanto eu te dei poder.
Você não sabe, mas vou te contar, pra você ver se já ganhou esse TROFÉU também:
Enquanto meus ossos se contorciam, meu corpo tremia e meu estômago embrulhado doía, você sorria. Lá estava você vivendo um "Amor" tão bonito. Quem poderia duvidar de tamanha felicidade?
Enquanto eu colocava o dedo na tomada 220volts pra levantar todos os próximos dias e tentar seguir viagem, lá estava você, fazendo juras eternas de amor, mas eu conheço você, então, eu sabia até onde as juras iriam. Eu sabia. Você sabe que eu sabia.
Enquanto meu quarto emprestado e vazio gritava na minha cabeça, lá estava você, criando um lindo ninho de amor. Igual ao que você fez comigo. Sem nem muita criatividade.
Você não sabe ainda, mas talvez venha saber, mas vou te adiantar:
Meu sorrisão nunca mais foi o mesmo, isso é fato! Você quebrou meu encanto, você tem esse dom de DESESPERANÇAR o ESPERANÇADO.
Uma nuvem de fumaça embaçou meus olhos e deles saíram tempestades e raios que lancei pro universo pra não acabar com você.
Minhas pernas perderam as forças e eu perdi o senso de direção. Esqueci meu nome, meu endereço, minha alma se perdeu por um tempo, vaguei no lugar onde o sal não salga e o açúcar não adoça.
Não saia uma palavra da minha boca, mas dentro de mim o barulho era tão alto que parecia ensaio de escola de samba.
E você? Ahn, você estava em um momento incrível, daqueles pra não colocar defeito.
Um dia, uma eu de mim, me encontrou, sentada na calçada, cabisbaixa, olhos cansados e fundos e me deu a mão. Levantou-me e começou a caminhar do meu lado. Me disse várias coisas que eu havia esquecido, inclusive que EU ERA MELHOR SEM VOCÊ. Claro que eu não acreditei na hora, coloquei tudo em pauta, fiz várias perguntas. Lembrei que sim, eu fui tudo pra você, mas você sempre achou o meu tudo insuficiente, e não era porque eu era pouco, era porque Você era pouco. Então, nada que eu te desse seria suficiente pra cobrir esse buraco aí.
Lembrei que deixei de ser exigente pra que você pudesse ter um pouco de felicidade, já que parecia ter recebido tão pouco amor antes de mim. Foi aí que te inunde com o meu, mas tu não soube receber, achou melhor descartá-lo.
Lembrei que eu ficava feliz por te deixar feliz e Por isso eu fazia qualquer coisa que você quisesse, até coisas que eram quase humilhantes pra mim e que eu não tinha necessidade, mais nenhuma necessidade.
Por último me lembrei que é bom poder viver sem você, porque assim eu pude ser eu de novo, sem carregar o peso do seu mundo triste nas minhas costas. E agora o que eu tenho a dizer é simples, ouça-me bem.
NÃO SE ARREPENDA! Mas, se houver arrependimento, guarde pra você. Não sou obrigada a carregar o peso de suas escolhas mal feitas também. Fique com seu Troféu, de volta.
MARIA...MARIAS...MARIÁ
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
Pensamentos....
Ei Morena ta ai? Eu não conheço ela pessoalmente mas desde que começamos a falar fui fã, ela ah ela é ela, toda dona ela, ela é forte e doce ao mesmo tempo, empoderada toda cheia graça, boca linda, um olhinho brilhante! Sempre foi ela e sempre vai ser ela, eu? Ah eu sou fã dela aquela Morena, e cada palavra trocada mais, fico querendo estar na presenca dela so pra sentir o calor, fico admirado por aquele sorriso que apesar de conhecer só por fotos, fica no imaginario de uma visão que meus olhos encheram e apreciaram, sabe aquela visão perfeita de Morena?
D S S
Sabor da vida
Eu gosto de sentir a terra
Eu gosto de falar de cor
Eu gosto de ver a borboleta
Eu gosto de cheirar a flor
Eu gosto do olhar que sorri
Eu gosto da boca que abençoa
Eu gosto de quem é de verdade
Eu gosto de quem é de boa
Eu gosto de quem é simples
Eu gosto de quem é esperança
Eu gosto de quem dá a mão
Eu gosto de quem é a mudança
Eu gosto de quem abraça
Eu gosto de quem procura
Eu gosto de quem fica
Eu gosto de quem é a cura
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/05/2022 às 19:35 hrs
Manter créditos de autoria original
"A Lareira da Infância"
(EU)
Na casa do Outeiro, em Monsaraz,
junto ao lume que se ateia,
sentavam-se à conversa,
à hora da ceia,
meu Avô, minha Avó
e a Tia Josefa!
Era eu uma criança,
jovem entre velhos,
cheio d'alegria, Amor e Esperança!
Tanto calor que me vinha
da lareira da Infância!
Um leve odor ...
E a Tia Josefa, branca,
imponente, lânguida, serena,
sisuda, começava a conversa!
(PARA MEU AVÔ)
Ó meu irmão, que fizeste tu
da alegria que pela Vida fora
te conhecia?!
Às cores do teu rosto
que o Sol ardente te havia posto?!
Essa expressão, risonha e calma,
que me alembro, a força do teu corpo,
a Vida da tua Alma!!!
Onde, meu irmão?! Onde?! ...
(EU)
E estoira a lenha na lareira da Infância!
Meu Avô, atento, ouve a conversa,
e responde, fixando a Tia Josefa!
(MEU AVÔ)
Estou velho minha irmã!
O tempo passa ...
Mas como as bagas da Romã,
a memória fica junto ao Coração,
imersa, arreigada,
numa imensa solidão!
E ái do Coração! Ái do Coração!
(TIA JOSEFA)
É Verdade meu irmão! É Verdade ...
Fica a saudade... Nossa mãe, nosso pai,
já estão na Eternidade ...
(EU)
E a lareira da infância ardia,
queimava a lenha da saudade ...
Era lá que em criança
minha Alma se aquecia!
E minha Avó,
silenciosa que estava, ouvia!
Profunda, graciosa, sentia Esperança,
junto à lareira da infância! E dizia:
(MINHA AVÓ)
Ouve, meu Neto, um dia,
nenhum de nós aqui estará!
E a tua glória, será escrever em verso,
aquilo que nos ouviste,
junto à lareira da infância!
Mas escreve com Esperança, não te esqueças!
E triste, ou não, guarda sempre na lembrança,
a conversa da lareira, que ouviste
à hora da ceia, à beira de teu Avô, tua Avó
e da Tia Josefa!
(EU)
Em volta da lareira os três sorriam,
e minha infância, momento terno, era quente, com a Esperança, de quem sente,
que aquele instante podia ser Eterno! ...
Mas a Morte sempre vem! ...
É breve! E tudo leva!
Fica a memória na saudade
e a saudade nos meus versos!
É esta minha unica Glória!!!!
Ricardo Maria Louro
Na Casa do Outeiro em Monsaraz
Junto à Lareira da Infância
ainda ao lado da Avó.
E você ?
A 3 pessoa que sofro , nossa como eu sou um idiota mesmo !
E ainda morava perto, cara eu não parava de sorrir falando com você, caramba, eu amava todo seu jeito e sempre achava que tinha algo de errado.
Mas que merd@, você só desistiu , mesmo falando sobre seus sentimentos por mim.
Mesmo pelo nosso medo de tentar algo, que droga isso , poxa eu realmente abro aquele maldito jogo e lembro de sua pessoa.
O jogo é belo demais pra abandona-lo por sua causa.
No fundo eu te odeio, no fundo pra você era paixão.
Ou eu não valia a pena, talvez , você tivesse outras opções não é mesmo ?
Cara, eu me odeio por ainda lembrar do seu jeito, eu odeio ter te conhecido, por mais que aqueles momentos tivessem sido fofos e reconfortantes.
E ainda você morava tão, tão perto...
Bela Rosa — Gabriel S. B.
Entre milhares de rosas, eu te escolhi.
Escolhi-te, pois, ao te olhar percebo o quanto minha vida pode ser especial ao seu lado.
Escolhi lutar por ti, mesmo você me atacando incansavelmente.
Bela rosa, escolhi te amar, e mesmo sangrando, continuo buscando seu toque.
Garota a quem entreguei todos os meus sentimentos.
O aperto em meu peito é curado com sua presença, a tristeza em meu coração se esvai ao te observar.
Um amor não correspondido, um amor pouco desejado, meu amor nunca notado.
Bela rosa, continuarei te amando e me ferindo, nessa vida e em todas as outras.
Eu quero estar com você a todo o tempo
Quero te fazer sorrir com coisas bobas apenas por um sorriso lindo
Quero pegar na sua mão e mostrar a todos que você é minha
Quero do nada te dar um beijo e te deixar tímida
Quero te olhar nos olhos quando menos esperar e dizer “ei eu te amo tá”
Quero que quando estiver triste eu esteja ao seu lado pra dizer que vai dar tudo certo
Quero sentar em baixo de uma arvore e contar como tudo começou
Quero fazer nossos netos desejarem ter um amor na vida assim como o nosso
Quero você apenas porque é você
Amo apenas porque te amo
Mesmo não estando ao seu lado fisicamente, eu estou o tempo todo com você.
Te vivo.
Neste instante, nesse momento presente
Eu convoco, de corpo, alma e coração
Todo poder que em mim pulsa
Toda a essência da Terra
Da Água
Do Fogo
Do Ar
Do Espírito Eterno e Imortal
Eu invoco todo Poder Ancestral
Que desde tempos imemoriais
Vive, pulsa e emana de mim
Os vértices sagrados dos meus chacras
Giram e recriam todo um Universo
Essa é a profunda Verdade.
Que toda essa Força e Luz
Transformados em pensamento e ação
Tomando a forma que minha vontade cria
Sejam para o Bem, o Belo e Bom.
Assim é!
SENSO DA RAZÃO
Pudera eu ouvir as estrelas
Pudera eu perder o senso da razão
Mas as estrelas são mudas
Em nada mudarão minha percepção
Pudera eu ter ideias surdas
Assim como as pedras não tem emoção
Neste uni-verso de sentimentos curtos
Que brotam desse simples coração
Por isso, caminho tristonho
Buscando encontrar um novo horizonte
Faltou não sonhar mais nenhum sonho
E seguir buscando motivos para ir adiante...
Se eu namorar com você, eu prometo...
Eu prometo te encher de beijinhos e te dar muito carinho.
Prometo colocar uma tornozeleira no seu pé e clonar o seu WhatsApp.
Prometo também cuidar da sua alimentação e prometo te fazer de escravo.
Prometo mandar bastante em você e fazer você carregar as minhas sacolas e a minha bolsa.
Prometo fazer você tentar me maquiar (mesmo sabendo que você não sabe nada de maquiagem).
Prometo nunca deixar te dar atenção
Prometo fazer você fazer você massagear os meus pés.
E o resto você terá que me prometer.
Imaginação fértil.
Ah! Se você soubesse... tenho um jeito estranho de me apaixonar.
Eu olho, quando vejo... não percebo e quase te beijo.
Mas, não posso... a não ser pelo desejo.
Eu sei que a mereço...
Eis que torno a lucidar.
Tão logo acordo anseio pelo novo ensejo e assim um dia quem sabe, permita-se, te beijar.
Você não sabe disso e se soubesse... Ah! Iria duvidar.
Ah! A queda de Eva no paraíso!
Eu chamo de carência!
Entre tantas coisas a carência é uma
falta bem importante, para todo ser.
Ela se revela a sua impotênciaem amar a si mesmo .Adão era um ser completo, porém
Eva a sua mulher trouxe ao nosso entendimento como a Carência afeta todo um sistema original, dentro e fora de nós.
Se eu e você juntássemos a humanidade inteira, não conseguiríamos fazer uma única mãe.
Portanto, valorize sua mãe, talvez é a única coisa verdadeira e valiosa que você terá durante toda sua vida. Não deixe para pensar sobre isso quando for tarde demais. O seu arrependimento no futuro não vai trazer de volta o que você tem desperdiçado hoje.
Seu Bandolim
Dia a dia eu vivia em amor e harmonia, mas não sabia, e da educação eu bebia.
Dominga me entendia e via em meia a toda agonia do dia a dia, a compreensão para me dar atenção.
Foi em berço de carinho sem dar um beijinho nu menininho que ela me ensinou tudinho.
Dura, seca, sem amor nada disso era verdade não senhor... Ela transbordava, mas pouco demonstrava pelas suas difíceis amarras onde viveu dores ainda tão claras...
Essa caminhada Dominga era necessária para poder completar sua missão e suas raízes deixar nesse chão.
Saudades de você minha avó e mãe, mulher de fibra e virtudes que hoje nem existem mais... Que saudades da moral e ética do pulso do não é do olhar singelo do sim.
Acordar e lembrar que ela olhava e tu entendia em uma sinergia indutiva nunca antes vista, saudades desses dias da sua companhia de ter você como pilar da minha vida, que Deus conduza seus dias onde estiver minha vida e obrigado pelo belo trabalho que fizeste em mim com o seu bandolim!
EU NÃO DOU PARABÉNS À MINHA MÃE!
:Autor: Pezão da Timba
Eu não dou parabéns à minha mãe!
Dou minha vida, meu sangue e tudo o que tenho
Me curvo, me ajoelho, numa eterna gratidão
A ela, pela dor do parto que me gerou
Não talvez a dor maior
Mas tão maior é a dor, se ver um filho partir
Metade de Deus, metade dela
Mãe que não dorme esperando o filho chegar
E quando chega, está ali, se dividindo em muitas
Do alimento que prepara para os seus, se faz cozinheira
E as roupas lavadas, passadas, dobradas guardadas!
Lavadeira, passadeira, arrumadeira
Na limpeza da casa, se faz faxineira
E se faz doutora quando a febre surge e a doença aparece
Psicóloga em consultas e conselhos intermináveis
Professora da vida com todos os seus ensinamentos
Amiga e confidente em todos os momentos
Presidente de uma empresa chamada família
Mulher que não se cansa
Guerreira que não foge a luta
Que enfrenta leões na vida para proteger seus filhos
Intensa e incansável mãe
Por ter me colocado no mundo
Ter me criado
Ter chorado e sofrido por mim
Ser minha base, meu chão e o meu céu
Se não fosse tudo o que és e sempre foi pra mim
Não teria eu jamais palavras para descrevê-la
Eu não só dou parabéns a ti minha mãe
Mas dou minha vida, meu sangue e tudo o que tenho
Me curvo, me ajoelho, e por ti
A Deus rendo eterna gratidão
OBRIGADO POR TUDO MINHA MÃE...
MINHA ETERNA E AMADA MÃE!
