Texto eu Amo meu Namorado
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
EU ME RENDO A TI
Deus, eu ouvir dizer que tu ampara os desprezados, que cura os angustiados... Por isso reuni as minhas últimas forças e vim. Aceita? É um coração em pedaços. Desculpa, isso é tudo o que tenho para te oferecer. Mas se quiseres, podes me refazer e me acolher naqueles braços que se abriram para o mundo. Tu estava lá suportando tudo, pois podia olhar para o futuro e contemplar o meu presente estado, sabia que um dia eu iria precisar da tua ajuda. Senhor, cá estou, me olha agora. Sei que não sou nada que desperte desejo, mas tu vês em mim algum proveito? Deus, eu preciso de ânimo para continuar e nem sei qual rumo tomar. Mostra-me o caminho, dê sentido a minha vida, eu preciso ser alguém. O que queres que eu seja? Tens algum plano para a minha vida? Não me deixe a mercê de mim mesmo, já provei que não sei me cuidar, não existe salvação noutro lugar. Acredito que não estou aqui por acaso, porque estive tão longe a ponto de não ter capacidade para te buscar. Alguém me disse que, na verdade, foste Tu que me atraíste; então dá-me o teu perdão. Em nome do teu filho Jesus Cristo, eu imploro que me aceite. Eu me rendo a ti.
— Jucelya McAllister
Eu sempre escuto tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas. Porque aquilo não se encaixa mais na sua vida, porque a felicidade não se faz mais presença, por que tudo tem fim...porque sim.
O lamento acontece a lagrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, solta-se.
Estar pronto mais uma vez, pra os improvisos maravilhosos da vida
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar. À noite, quando as estrelas Iluminam o meu quarto Me sento sozinho Falando com a lua,ela sabia que precisava mim pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão de querer-me também só um pouquinho disse ela ; uma lasquinha para dormirmos feliz não ache que uma noite mudara minha vida . Eu preciso de muitas noites para mudar de rumo, mais a aurora chegou o sol já vai brilhar ela se foi
Eu sou filho do Arco-íris,
eu tenho outra íris,
eu tenho outro olhar
E se o céu azul nos trás
o arco-íris
é para que a terra inteira
possa admirar
Por isso esse amor,
esse orgulho que a vida
colocou dentro de mim
E não importa a cor do meu amor
É o Arco-íris que me faz
brilhar assim
...e enquanto eu estiver por aqui, vou brigar por tudo o que acredito, vou defender com unhas e dentes tudo que eu amo, vou lutar pelo que julgo ser certo, vou gritar pra ser ouvida!
Afinal, eu não vim apenas para constar: vim pra questionar, pra mudar algumas coisas de lugar, vim pra pular de paraquedas em algumas histórias e construir a minha, vim pra lutar, pra conquistar, pra experimentar... vim pra que meu existir não seja em vão!
E pra isso vou me armar até os dentes de ousadia e coração!
Eu fiz tanto esforço para não me apaixonar, talvez pelo medo de sofrer.
Pensei que todo amor existisse dor, uma dor que deixa cicatrizes e um trauma, porém, não era bem assim
Você foi uma dor insuportavel, mas uma dor que quero deixar marcada em minha memória.
Porque foi com sua falta de reciprocidade que aprendi o que realmente era amar e ser feliz ao lado de alguém que me amava na mesma intensidade, você me ajudou a achar alguém que compartilha afeto, amor e reciprocidade sem querer nada em troca, sem machucar. Apenas me faz feliz
Ajudou a achar o alguém que vive no mesmo tom que eu...O alguém que é o amor da minha vida, meu amor épico.
Então, obrigada pelo estrago que você fez em mim. Achei alguém para reconstruir o que você destruiu.
E por ultimo, seja feliz nessa sua vida, só não espere um alguém que se encaixe em um lugar que ja foi meu porque você não vai achar.
Seja sábio
Eu prezo olhos e sorrisos
Ao invés de curvas e corpos esculpidos
Eu prezo a Intelectualidade e a razão
Ao invés de fé e religião.
Eu prezo a sabedoria
E desprezo o ódio
Essa é minha filosofia
Com a qual tenho simpatia.
Dou o devido valor....
As pessoas que espalham o amor
E o devido desprezo aquelas que guardam rancor.
Porque o amor é sábio
E o ódio é tolice
Não seja tolo
Seja sábio.
-Asbrukitima
Já ouviu a frase: "Eu não te pedi nada; você ajudou porque quis".
Isso traz um aprendizado tremendo!
Aprende-se que é bom ajudar aquele que pede, mas nunca se oferecer àquele cujo coração não se conhece direito e pensa que conhece.
Bom é esperar que peçam ajuda para se ter a certeza de que está sendo agradável por estar sendo convidado a fazer algum favor, pois nem sempre favores são bem recebidos.
Lembra também outra frase: "Oferecido sem ser querido". Logo, melhor é esperar que te queiram.
'' Eu vivo em um mundo de fantasia sim.Eu pareço uma criança mesmo,mas prefiro viver em um mundo onde eu sei la no fundo que nada existe do quer viver em um mundo onde a realidade , te mata ,corroê te oprime te engasga te revolta te entristece ,prefiro viver em um mundo de fantasias onde eu sei q posso mudar ,criar revolucionar onde posso ousar com a minha mente sim, eu prefiro este mundo, do que um mundo onde as pessoas passam fome , onde a maldade reina ,crimes são normais ,perdas são diárias , onde choros são engolidos ,pessoas são alvos e a ESPERANÇA ah a esperança ... ela foi morta a muito tempo , e vcs não perceberam ... ''
~kah 🖤
Penso eu que a cada criança que nasce nessa terra é Deus dizendo
Que ainda crê na continuidade deste lindo planta azul.
Que ele acredita em dias melhores, em pessoas melhores!
Crianças são promessas de vida, de esperança, de amor ,de futuro.
Crianças são bênçãos em forma de anjos que chegam a terra para nos animar a continuar nossa jornada!
São tão pequenas, tão frágeis e tão capazes de nos fortalecer, nos engrandecer arrancando de nós tanto amor, tanto carinho, tanta meiguice, tantos sonhos, tanta Esperança!
O seu poder de nos inspirar amor é tão grande quem nem precisa estar presente, basta uma lembrança, uma imagem, um pensamento e a luz de DEUS irradia em nosso ser, nos iluminando, nos fazendo pessoas melhores, com pensamentos e sentimentos melhores!
Crianças são presentes de DEUS para abençoar nossas vidas e adoçar nossos dias!!!
Vovó te amo Hiroshi!!
Meus Medos
Hoje sonhei com o eu criança
Quando diante de um perigo, eu os enfrentava
Arriscava-me muito, me machucava muito
Mas no dia seguinte, arriscava novamente até conseguir meus objetivos
Mas meus medos, eu os enfrentava
“Lembro-me eu em cima de uma árvore, o qual o galho quebrou, agarrei um fino galho, gritava por ajuda, mas não havia ninguém, pensei, se me soltar posso até quebrar a perna ou morrer, então analisei tudo ao meu redor, quais as possibilidades que eu tinha, percebi que havia um galho forte uns quarenta centímetros para que eu o alcançasse com as pernas, e então enfrentei meu medo e me balancei, na terceira tentativa, alcancei e travei as pernas no galho e soltei as mãos, assim conseguindo descer da árvore.”
“Era só uma brincadeira de criança, escalar uma árvore”
Quando adultos, ficamos medrosos, não nos arriscamos tanto
Mas sempre me lembro da árvore e procuro enfrentar os meus medos
Mas esqueço-me o quanto eu arriscava, o quanto tentava até conseguir meus objetivos
Hoje, aquela criança corajosa me despertou
Vou arriscar mais, vou viver mais, vou enfrentar todos os meus medos
Vou reprogramar minha mente, vou ser o eu criança
Vou olhar todas as possibilidades e se me machucar hoje, amanhã tento de novo, até conseguir meus objetivos...
(Ricardo Cardoso)
Foi então que eu percebi que mudando os pensamentos, a gente muda a vida."
A vida é o resultado, quase sempre, dos pensamentos que alimentamos. Impossível saber quantos pensamentos ocupam a mente durante as horas de um dia. Alguns pensamentos insistem em ficar, outros são passageiros. Saber selecionar os melhores pensamentos para qualificar as ações é uma tarefa que nunca termina. Pensar bem é um jeito de encaminhar a vida, de acrescentar competência, de ampliar o conhecimento. Em alguns momentos, a firmeza deve se impor e propor o melhor.
Os outros podem até ajudar, mas a palavra final sempre tem a devida autoria. A multiplicação de meios favoreceu a diluição dos pensamentos. Há pouco de original. Cópias e plágios são comuns. O lado bom disso é que o bem pode se propagar com maior facilidade. A inspiração é livre e até liberta. Porém, ordenar os pensamentos é uma tarefa que não pode ser delegada. Faz parte da existência pensar de tudo um pouco. Porém, o conteúdo dos pensamentos depende dos ideais que são acalentados, ao longo do tempo.
A criatividade é capaz de abrir alguns outros espaços e trazer à tona o ineditismo. Querer o melhor é expressão de autonomia em relação a alguns pensamentos que em nada contribuem. Até é possível deixar a mente leve e solta por uns instantes. Porém, o direcionamento é fundamental. Falar em disciplina é cessar os aplausos. Nada de substancioso é alcançado sem realimentar a meta traçada. Os intervalos são necessários. As verdadeiras mudanças alcançam a vida, a partir da transformação dos pensamentos. Novos pensamentos, vida nova.
Ela é chata. Me faz ser durão o tempo todo, o pior é que eu não gosto de ser assim. Sou brincalhão, gosto de rir de tudo, de dar e receber carinho, de abraçar forte e pegar pela nuca gosto do silêncio, gosto de ficar sem vigilância, sem censura. Mas tenho que me fazer de durão...
Mesmo olhando no fundo dos seus olhos, mesmo vendo eles arrependidos. Eu acredito em seu arrependimento, mas tenho que ser durão. Eu preciso não me irritar mais com certas coisas, preciso ser frouxo sem receio de ser; porque das vezes que eu fui não me dei bem. Sabe aquela frase que diz que “a gente só quer o que não tem” ela se torna verdade quase sempre, quase. Porque eu quero o que tenho, e quero muito, mas, também quero que queira o que tens. Gosto do extremo, estou quase sempre entre o começo e o fim. Pois os recomeços doem e trazem consigo sempre lembranças que te faz temer decisões futuras. Peço que me ajude, não quero ser durão, nem você merece alguém assim. Só não me faça mais olhar nos seus olhos, e de ver ser sorriso, e fazer de conta que eles não estão me fazendo todo o bem.
Eu ando necessitando de boas conversas, ultimamente vem sendo tudo tão igual. Confesso, tem certos dias que muita das vezes a vontade é de deixar meia dúzia no vácuo e responder quando me sobrar paciência. Mas respondo por gentileza, pois sei da empolgação que o outro lado tem ao me chamar pra conversar, mas e eu? Eu costumo perder o interesse logo nos primeiros minutos, sabe? Isso vem sendo comum. certas palavras já me fazer ter a certeza que aquela conversa não vai ser interessante, por exemplo: "hum, pois é, pser" já são formas de demonstrar que aquela pessoa não vai ser capaz de te cativar, de te fazer pensa consigo mesmo: – Nossa, adorei conversar com ela.
A última conversa boa não faz muito tempo, foi na terça-feira dia 27, ainda 2016. Era uma moça que até algum tempo eu só conhecia de vista, e me fez perder algumas horas distraído na frente da tela de um celular. Nossa, como fluí naturalmente a conversa com quem tem jeito, é algo que te faz perder noção do tempo, te empolga a cada assunto.
Adoraria outras conversas, mas vai ter que me provar que realmente é interessante, não apenas por ser uma conversa de início. Me faz repetir a dose, é disso que eu preciso.
As vezes
No silêncio da noite
Quando fico sozinho
Só lembro de você
Sim, de vc mesmo
Qd eu olha pra você vejo algo diferente
Eu sinto algo diferente
Sinto que você é especial
Sei lá o que é isso
Mas não dá pra explicar
É uma coisa única
E toda vez que te olho
Me perco nos seu olhos
E me enrolo no teu sorriso
Mas fico com medo
Medo de me apaixonar
E de você ser como as outras
Não ligar pra mim
Me desprezar
Me esquecer
Sinto o receio de você não ser a pessoa certa
Mas acho que não estou enganado
Acho que é realmente você
E é só você
Não consigo pensar em mais nada
Apenas em ti❤
Não gosto de pessoas boazinhas.
Alias eu não sou boazinha, não sou perfeitinha, nem bonitinha, nem engraçadinha, nem nada desses tal de inha.
Tenho meus momentos de fúria sim, tem hora que eu falo mal de alguém sim e atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
Tento ser o mais humana possível, simplesmente sou com as pessoas o que elas são comigo, sou carinhosa com pessoas que são comigo, agora não tente me tirar do meu eixo porque eu não sou ruinzinha, eu sou muito ruim.
Se quiser me ofender diga que sou boazinha...
Todas as pessoas que conheci consideradas boazinhas, são perigosas, elas não tem opinião própria porque não querem de indispor com os amigos (as) então concordam com tudo e assim acabam sendo pessoas amargas e sendo amargas são infelizes e assim sendo detestam ver a felicidade dos outros.
Amo ver as pessoas que eu gosto felizes, isso me faz bem, gosto de postar mensagens de paz porque gosto de viver em paz, sou uma pessoa de bem apesar dos meus milhares de defeitos.
Me chamem do que quiserem mas de boazinha jamais.
Eu pensei que tinha desistido de lutar e de viver.
Eu pensei que tinha entregado meus sonhos e ambições.
Acreditei falsamente que a tristeza ia permanecer eternamente, que meus lábios já não poderiam sorrir e cheguei ao ponto de sentir dor física, tamanha minha dor emocional.
Eu pensei que já não havia mais jeito de continuar.
Eu pensei que a dor tinha me destruído.
Eu achei que não tinha mais forças.
Me sentia devastada, acabada e completamente fragilizada.
Pensei que tinha ido embora meu vigor.
Mas, assombrosamente, Ele me resgatou.
Ah! Ele devolveu aos meus olhos o brilho que outrora estava apagado, ele renovou minhas forças arrancou minhas angústias.
Hoje posso entender que tudo que eu tinha pensado ter perdido foi porque eu precisava entender que eu não precisava de mais nada, além dEle.
ORAÇÃO DO CORAÇÃO PARTIDO
Pai,
Ilumine os meus sentimentos, para que eu não confunda amor com apego e orgulho.
E se o que eu sinto não for sagrado e saudável, por amor, retire de mim. Pois meu coração está ferido pela separação e estou cansado de chorar.
Mas se for da sua vontade, que assim seja. Que eu aprenda com o sofrimento, e suporte a dor da saudade.
Mãe,
Cuide dos nossos caminhos, ainda que sejam distintos. Que na unidade possamos encontrar o perdão, a sabedoria e a paz.
Mas se for da sua vontade consagrar nossas vidas em união, oh Pai! Conforte meu coração aflito nos seus braços!
Mãe,
Alimente em nós o amor, e o sagrado. E nos preserve da tentação, do pecado e das ilusões do mundo.
Oh! Santíssimo,
Se não formos escolhidos um para o outro, me ensine a trilhar outros caminhos, em paz.
Mas se for do seu agrado, sabendo da verdade do meu coração, conceda-me Pai, o amor dela! E esperarei o tempo que for preciso.
Oh mãe Santíssima!
Cuida de mim, interceda por mim e pelo perdão dos meus erros, que são muitos, e a fizeram chorar. Me ensine a ser um homem bom para com ela. Que eu aprenda a ser homem, a ser filho e ser pai. Que eu a ame como mulher, como filha e como mãe.
Santíssimo!
Peço humildemente, que abençoe a nossa união, agora e sempre, e que edifique em nós uma família de santidade e amor!
Autor: Fábio Rocha Pina
Eu queria amar você
eu queria ter seu coração
por que tenho medo de te perder pra outro
tenho medo que esse outro não te queira bem
que não mereça você
tenho medo de ser muito pra você
de não te dar tudo que merece
mais mesmo conselhos
de pessoas que querem me ver com você
tem o impasse
de você não me querer
