Texto eu Amo meu Namorado
Vou contemplar o vazio da minha alma e me satisfazer com a minha infelicidade infinita, vivendo à base de nostalgias e boas memórias que nunca mais voltarão, enquanto desejo subitamente pela oportunidade de poder reviver tudo aquilo que já experimentei um dia. Mas, após essa sensação passar e a ficha cair de que os tempos que se foram nunca voltarão apenas me encontrarei observando o abismo que sobrou onde antes existia EU.
A intensidade do amor que sinto por você me transforma e me faz querer melhorar, mas a dúvida me invade, e a razão diz: "Eu não sou o amor que você merece." Você merece um horizonte claro, um amor seguro, enquanto eu me sinto perdida e vulnerável, incapaz de oferecer o que você precisa. Apesar de meu amor ser profundo, o medo e a culpa me impedem de ser todo o seu abrigo. Você é a luz que ilumina minha vida, mas fico ciente de que não posso te dar o amor que merece. Portanto, espero que siga em frente e busque alguém que possa te proporcionar a felicidade que eu não conseguir.
Eu sempre disse ao vento e ao mundo que te amava. Nunca perdi uma oportunidade de expressar essas três palavras com sete letras. Mas sabemos que dizer sempre é mais fácil do que fazer, e no amor não é diferente. Sempre pensei que teria que provar o meu amor por você, mas devo confessar que nunca imaginei que seria após sua partida. Sei que foi a vontade de nosso Deus e não me arrependo, pois aprendi verdadeiramente o que é amar! Aprendi a te amar de longe, no silêncio do meu coração. Meu amor por ti não diminui nem um milímetro, muito pelo contrário, sinto que te amo ainda mais. Posso afirmar que sei o que é amar, quando não se vê, não se toca, não se fala, apenas deseja o melhor para quem se ama e deixa claro que você está ali, sempre que a pessoa amada precisar. Você não é apenas minha namorada, você é a pessoa que me mostrou como é amar alguém. Agradeço a você e digo com todas as letras e formas: "Eu te amo".
A solidão é como uma sombra persistente, sempre ao nosso lado, mesmo nos momentos mais movimentados. Às vezes, ela se torna nossa companheira silenciosa, nos lembrando da nossa própria essência. Mas não é necessariamente um lugar de tristeza; é onde encontramos a nós mesmos, onde refletimos sobre nossos sonhos, medos e desejos mais profundos. Na solidão, descobrimos a força da nossa própria companhia e a capacidade de enfrentar os desafios da vida. É nesse espaço solitário que aprendemos a valorizar ainda mais os momentos de conexão genuína com os outros. A solidão pode ser um mestre severo, mas também um aliado na jornada do autoconhecimento e do crescimento pessoal.
Quando amamos alguém, nossos pensamentos se tornam como pássaros livres, voando pelo céu da memória e do sentimento. Cada lembrança, cada momento compartilhado é como uma estrela brilhante que ilumina nosso caminho. Sentimos o calor do abraço, o toque suave da mão, e ouvimos as palavras doces como uma melodia suave ao vento. Mas o amor também traz consigo uma sombra, a sombra da incerteza, da vulnerabilidade e do medo da perda. Nesses momentos, somos como marinheiros em um mar tempestuoso, buscando ancorar nossos corações na segurança do amor mútuo. E mesmo quando as nuvens da dúvida pairam sobre nós, lembramo-nos de que o verdadeiro amor é como uma rocha inabalável, resistindo às tempestades mais violentas. Assim, navegamos pela vida, guiados pela luz desse amor que transcende as palavras e os momentos, mantendo-nos unidos mesmo nos momentos mais sombrios.
Cada momento é uma chance única. Não deixe para depois o que pode ser feito agora, pois o depois pode nunca chegar. A vida é uma jornada breve e valiosa - aproveite cada oportunidade, siga seus sonhos e faça acontecer hoje. O tempo é precioso e o amanhã é incerto. Seja protagonista da sua história, tome as rédeas da vida e faça cada momento valer a pena.
Olho para ela e vejo seu sorriso brilhante, tão cativante e cheio de vida. E então me pego questionando se mereço o privilégio de gostar de alguém tão radiante. Será que sou digno de compartilhar meus dias com alguém que ilumina o mundo com um simples gesto? “Que é seu sorriso” A incerteza me consome, mas o desejo de fazê-la feliz é mais forte. Talvez não seja uma questão de merecimento, mas sim de aproveitar a oportunidade de amar e ser amado por alguém tão especial.
A madrugada às vezes me domina. Dá vontade de escrever aqui qualquer coisa e depois tentar dormir. Queria falar com Deus e ouvir uma resposta. Queria poder escolher os anos que eu desejo esquecer, como arquivos em uma gaveta e rasgar todas as 365 páginas. Queria paz, mas dentro de mim sempre acontece uma guerra.
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim sempre com um sorriso no rosto. Não quero ver lágrimas e nem lamentações durante a minha partida. Quero que saiba que, enquanto eu estive neste mundo, fui muito feliz, e muito disso pela sorte de te ter ao meu lado. Se eu partir antes de você, quero que saiba que estou indo em paz, que consegui aproveitar cada segundo por aqui, que sigo tranquilo e com o sentimento de dever cumprido. Se por acaso eu partir de repente, assim sem ter a chance de avisar, sem ter tempo para um último abraço, quero que saiba que eu não permito que você deixe de viver por minha causa. Nem por um dia sequer. Muito pelo contrário, de onde quer que eu esteja, vou continuar torcendo por ti e vibrando com cada conquista, e eu sei que serão muitas. Se a minha hora chegar antes da sua, quero que saiba que a partir daí então você terá mais um anjo te protegendo lá do céu. Por isso, jamais caia na tolice de achar que estará sozinho em qualquer instante. Especialmente nos momentos mais complicados. Se eu partir antes de você, quero que continue aproveitando a sua vida aqui com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Que saiba que não importa o que aconteça, eu estarei te esperando de braços abertos do lado de lá. Se eu partir antes de você, quero que se lembre que esse corpo material é uma morada passageira, que ainda temos muito o que viver longe daqui e que as nossas lembranças e o nosso amor não se limitam a este mundo. Na verdade, não importa quem de nós vai primeiro, pois sabemos que será uma separação momentânea e que, em breve, a gente vai se reencontrar. Se eu partir antes de você, vou com o coração repleto de saudade, mas também cheio de boas memórias nossas para recordar.
Muitas vezes sou humilhada por minhas próprias ações em um primeiro momento que persiste. Caso eu resolva falar das minhas falhas para alguém, sou humilhada duas vezes. Por isso preciso contar sempre comigo e com a ajuda de Deus. Minha vida não pode ser um livro aberto. Nem todos saberiam me ler sem me castigar.
Eu me sinto sozinha a maioria dos momentos, então encho minha cabeça com com historias que nunca aconteceram, e que eu talvez queria que acontecesse. Eu não sinto segurança a maioria dos momentos, eu sou bem insegura, quando é questão de escolher algo para alguém, principalmente neste momento. Eu penso muito na opinião das pessoas, não deveria pensar tanto nisto, mas eu penso, eu sou feliz com o pouco que me dão. Mas eu queria mudar isso, eu queria mudar tanta coisa em mim as vezes. Queria ser mais descolada, ou as vezes invisível, na maioria das vezes. Eu fico perdida em turbilhões de pensamentos, e o principal, que eu sempre penso, é " como eu queria mudar isso". Eu tenho medo de tantas coisas, outra insegurança, de tomar iniciativa, já pensou se der tudo errado? Nossa, esse pensamento me destrói.. Eu queria tomar mais iniciativa comigo mesmo, eu tenho muitos medos, até mesmo de entrar num relacionamento sério, o medo de me machucar, esse com certeza, é o pior. Já fui tantas vezes machucadas, e mesmo assim tenho medo de me machucar de novo. Pode até aparecer besteira, mas é a realidade. Eu gosto de malhar, me interessei muito por isso, me faz bem, e tenho começado a ter interesse em alguns cursos profissionalizantes, eu vou fazer o enem, e vamos estudar né. Eu quero vê o que vai acontecer. Tenho que começar a ter iniciativa pra fazer as coisas por mim, errar é normal, só não pode cometer o mesmo erro duas vezes, certo? Eu tenho gostado tanto de mim, me priorizado tanto, que estou criando uma casca dura.. e não pode, tem coisas que tem que acontecer, pra ser aprendizado, certo? não posso ficar só presa, tenho que viver o extraordinário, aproveitar mais a vida um pouco né, tenho que melhorar isso em mim. Viver mais, e deixar o passado para trás, mas sempre lembrar das lições que aconteceram ao longo da vida. 28-05-23 00:20
Eu não sou o que você pensa que sou, e nem você é o que penso que é. Vivemos uma dinâmica de vida que nunca iremos conseguir descrever com total veracidade o que somos. Não existe algo estático quando se trata do homem. O que temos, então, são recortes históricos e significativos para justificar o que somos e o que eles são.
Se seus únicos adjetivos foram adquiridos "exteriormente" na escola ou faculdades da vida, infelizmente eles poderão ser limitados, abstratos, frios, neutros e até liberais ou libertinos, mas se forem "interiormente" isso significará que foram forjados por Deus. Pois é melhor ser exaltado por Deus do que humilhado por Ele. Uma vez que o único que é, foi e sempre será é o grande EU SOU!
Eu quero uma paisagem esplêndida, como uma obra de arte; eu quero a lua cheia, eu quero as estrelas tão brilhantes, o céu tão magnífico; eu quero a imensidão do mar com suas águas cálidas para me banhar; eu quero uma ímpar companhia para conversar, me alegrar, compartilhar inesquecíveis momentos...
" Precisamos de uma restauração imediata, tanto que paulatina, das raízes culturais- históricas do país; pois, se for da vontade de quem detém o poder sermos livres, assim seremos, e todo conteúdo dos antepassados e recente desse século será cuspido fora. Não há falta de dados culturais; livros e contributos literários, não há falta de intelectuais e sonhadores idealistas. Mas, há, vergonhosamente a falta da fonte que confirme e saiba discernir o que vier desses oásis. O que vir dos livros narrados por fiéis nacionalistas, contributos infantojuvenil de célebres poetas e escritores. Será nocivo para quem detém o poder, pois afetará, possivelmente, seu lado da história e sua versão duvidosa sobre quem realmente é, defende, esconde e sente vergonha de mostrar. Angola precisa urgente de uma restauração absoluta em todas as vertentes fulcrais da base de uma nação"
Entao estava eu sentada na cadeira, pensando no amor, sendo que eu nunca amei de verdade. Então, na noite em que pensava, abri o TikTok e William Shakespeare abriu minha mente sobre o amor. E daí veio o entendimento sobre o amor. Na verdade, é um conto que, para saber descrever, você tem que passar por ele. O amor vai te decepcionar, vai te ensinar e vai olhar pra você todos os dias, então, descreva-o como ele é.
Tem tanta coisa para te dizer, e toda vez que me aproximo, eu me perco nos meus pensamentos, não sei o que falar, minha cabeça só quer te beijar. Eu fico toda confusa, quando você me chama de meu bem, quando você me chama pelo meu nome e sobrenome. Eu não sei como faz para te esquecer, não faço a mínima ideia, mas uma coisa deixo escrito aqui. Você foi alguém muito especial para mim, nossos momentos, não sei até quando estarão na minha mente, mas uma coisa eu te digo kenedy, eu gostei de você desde do primeiro encontro de olhares, foi nostalgia pura lembrar disso. Eu vi seu comentário na foto da menina, e fiquei sem reação, não sabia o que pensar nem nada. Me senti livre de vários sentimentos que estava tendo, um deles de não poder seguir em frente, de que a culpa foi minha, eu não sei o que quero. Eu não sei se quero um relacionamento sério neste momento, eu até queria com você, porque vejo que você é um rapaz responsável, carinhoso, cuidadoso, interessante, faz meu tipo, o tipo diferente. Estou no processo de conhecimento sobre mim, e tá sendo tão legal. Percebi que não estava conversando direito com homens, não estava nem sabendo mais flertar kkkkk, é tão gostoso ser eu mesma, me conhecer é bom. Mas ainda não achei o curso da qual atuar, tenho dúvidas, mas eu quero está mais presente nas coisas que envolve Deus, quero poder está mais pertinho do meu Aba. É fortalecedor está na presença dele, e eu não quero que o mundo acabe com isso que tenho com Ele, porque ele sempre tá ali, sempre tá. E eu quero que ele esteja em todos momentos da minha vida.
Eu me equivoquei ao pensar que era "tempo de calar", mas agora, eu sei que é "tempo de falar"; deixar tudo bem registrado, aqui, agora, sem deixar nada encoberto, nem esquecido... Eu sou "como uma astronauta" voltando do futuro para o presente, sem mais viver um sonho, um filme de ficção, para minha dura realidade!!!!
Sei que já não sou quem você planejou que eu fosse, nem a pessoa da qual você vai se orgulhar. Mas, quer saber, eu cansei de tentar lhe provar. Provar que era boa o suficiente, que merecia seu amor... e que apesar de toda expectativa nunca lhe decepcionaria por amor. Mas eu preciso de ar, preciso pensar, saber o que quero, e onde quero chegar. Quem sou eu? Já venho a me perguntar. Passei tanto tempo sendo tantas pessoas pra ti, que hoje não consigo me enxergar.
Para alguns, sou herói e, no mesmo instante, outros me julgam vilão. Para alguns, virei distância e para outros, aproximação. Fui tímido, rebelde, ignorante e até ignorado. Se me pergunta quem eu sou, a resposta é confusa e sem apego inventado. Sou todos eles e nenhum deles, "ser" e "não ser". Sou quem olha, pela brecha cerrada de grades, o meu próprio alvorecer. Essa cíclica iluminação vem do findar das noites soturnamente memoráveis através dos intensos gritos afogados em meus silêncios infindáveis… Ora sou quem vê pela janela, ora sou quem vê a janela e, em meio às duvidosas brumas da madrugada, sinto-me como se eu fosse a própria janela…
