Texto eu Amo meu Namorado
Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.
O que quer que seja só chega à categoria de fato quando é dito. Observem que eu não disse quando é falado. Há alguma coisa distinta entre falar e dizer. Uma fala que funda o fato é um dito, mas a fala funciona mesmo quando não funda fato algum. Quando ordena, roga, insulta, quando emite um voto, ela não funda nenhum fato.
A noite fria inspira, conspira e suspira, eu na minha simplicidade de vida sentado na cama, na espera do amanhecer. Na calada da noite sinto pensamentos inchando minha mente que vai ficando pesada. Lembro-me do que passei, sinto-me como a noite fria sem sorriso, sem magia. Na tela do celular você me disse "fica bem, dorme com Deus". Meu coração entendeu: "também te amo". Dependendo de quem diz "dorme bem", a gente nem dorme, passa a noite perdido em pensamentos. Mas levanta com um sorriso bobo no rosto.
Eu acho o liberalismo absolutamente errado. Não por causa do liberalismo, mas por causa da modernidade. Porque a modernidade foi liberal desde o começo. Não estava tão claro desde o começo que o liberalismo triunfaria sobre o socialismo ou o nacionalismo, mas agora está claro. É a raiz individualista da modernidade ocidental que está errada. A idéia do ser humano como "indivíduo" é que está errada, então estou tentando desafiar isso através de uma antropologia alternativa a fim de combater o liberalismo. E que os liberais hegemônicos em nosso mundo mundo moderno me julguem "o filósofo mais perigoso da atualidade".
"Mesmo reconhecendo a importância que minha mãe tivera para mim, eu ainda não estava em total harmonia com ela. Sobretudo ao chegar à idade avançada, muitas vezes sentia-me invadido pela tristeza e pelo abandono quando pensava que meu irmão devia ter sido o filho preferido dela. Em um sábado, poucas semanas antes do meu aniversário de 92 anos, fui novamente acometido por esse sentimento. Então, Sophie me disse: "Venha, vamos constelar isso". Ela e uma amiga que estava nos visitando entraram na constelação como representantes, e mais tarde fui inserido. A realidade veio à tona, e senti o grande amor que minha mãe sempre tivera por mim. Sim, esse amor sempre estivera presente, assim como meu amor por ela. Desde essa experiência, minha alma se encheu de uma paz profunda. O que isso nos mostra? Que até mesmo com quase 100 anos ainda permanecemos crianças; que até mesmo para um quase centenário o relacionamento com a mãe é decisivo para o bem-estar da alma. A importância da mãe para nossa vida é incrivelmente grande. Onde começa, então, nossa alegria com nosso próprio ser? Ela começa com a alegria que sentimos com nossos pais." Bert Hellinger
Foi quando eu aprendi o que era a dor. A verdadeira dor. Como ela se move pelo corpo. Como ela o habita. Como se torna parte da sua pele. De suas células. E faz um lar lá. Um lar permanente. Mas você aprende a viver com ela. Você voltará a ser feliz. Embora nunca como antes, mas essa é a ideia. Continuar encontrando novas formas.
Eu sempre vou lembrar de você pelas inúmeras vezes que você me trocou pelo futebol, uma cerveja com os amigos, por mulheres, pelas inúmeras vezes que você me fez chorar. Mais sabe o que é pior de tudo? Nunca vou me esquecer de quando você cantava uma música no meu ouvido, das datas que você nunca esquecia, dos presentes inesperados, do beijo na testa e dizendo que ia me proteger, de quando você era a única pessoa que parava pra me escutar reclamando das coisas, dizia que nunca ia me deixar e fazendo eu acreditar que era pra sempre. Mais agora só me resta as lembranças...boas e ruins.
Amor. O que é amor ? O que é amar ? Na moral, eu não sei teoricamente e perfeitamente definir essa palavra. Até porque eu tenho cá comigo que amor não foi feito pra ser definido com palavras, e sim para ser sentido com o coração. Mas, vamos aos fatos. Amor é aquilo que te faz tremer na base. amor é aquilo que vêm depois da paixão e que permanece mais forte logo após você ter se apaixonado. Se você se apaixonou, conheceu a parte boa da pessoa, o bom humor, a parte legal e tal, isso ainda é paixão. Mas, se você conheceu toda a parte boa e também a "ruim", que seriam o "mau humor, o ciúmes bobo, as crises e afins" e mesmo assim você ainda continua "apaixonado", é meu amigo creio que isso tá se transformando em amor, ou melhor, acho que você realmente ama. Afinal, não sei falar pelos outros mais amar pra mim, é você estar junto com a pessoa em TODOS os momentos, e você ceder para fazer a outra pessoa feliz, amar pra mim é você abrir mão de algumas coisas que antes era exclusividade só pra você, mas agora é preciso abrir mão por algo bem melhor, por vocês dois. Amar pra mim é você deitar no chão com essa pessoa e ficarem olhando pra cima, e fazer planos concretos pro futuro. Amar é fazer a outra pessoa feliz, não medir esforços pra isso, porém com você se sentindo feliz também. Amar é ser um só, não importando as circunstâncias. Amar é amar. Amar é sentir. Amar é ser feliz. Amar tem que ser recíproco. Se juntar todas estas coisas e outras mais, posso dizer sem dúvidas que isso é: AMAR !
Se você foi burra o suficiente para ir embora, eu estou sendo inteligente o suficiente para te deixar ir. E nessa historia toda, ambos saímos perdendo, eu perdi porque deixei de te amar, e você porque deixou de ser amada, mas no final de tudo quem realmente perdeu foi você, porque eu posso amar outra pessoa, mas você jamais encontrará uma pessoa pra te amar como eu te amei.
Então vem, segura a minha mão, pare o tempo, faça crescer cada vez mais o que eu sinto. Então vem, me abrace forte, me abrace como se o mundo fosse acabar depois. Me beija sem medo, fique em mim sem condição. Vem, entra no meu caminho, mexe com a minha vida, refaz todo o mal que eu causei a mim mesmo e me faz acreditar em tudo o que eu deixei de acreditar.
Eu acredito no nordeste, da mesma forma que eu quero acreditar no povo brasileiro, que por sua vez quer mostrar o seu nacionalismo e patriotismo, somos muito mais do que isso, porque somos exemplos de grandes lutas, o sangue dos nossos antepassados circula em nossas veias, e temos a sede da liberdade, e queremos sermos livres!
Se você não gosta de mim, por qualquer motivo ou por nenhuma razão, eu quero lembrar que você é livre para sentir o que quiser, derrepente o que você sente é admiração, mas o sentimento maldito da inveja te faz me odiar ao invés de admitir que alguma coisa em mim é admirável, cuidado com o que sente, você pode perder grandes amizades, grandes oportunidades, talvez morrer na tentativa de ser o que os outros são, e perder a chance de ser o melhor que você pode ser.
A verdade é que eu sinto que a minha melhor amiga me abandonou no momento em que eu mais precisava dela... Porque ser amiga não é apenas um título, é uma prática. Amiga é aquela que fica do seu lado, te escuta e seca as suas lágrimas, a que horas for. É aquela que arruma sempre um tempinho para te alegrar ou te dar um abraço apertado. Já para quem não quer a sua amizade, nunca vão faltar desculpas...
20/01/21 oi... Há uns dias eu te vi duas vezes, vc não deve ter me visto, ou viu me ignorou... Vc excluiu meu número e eu respeito a sua decisão resolvi não ir mais atrás e por incrível que pareça tenho lidando bem com isso... Meu coração ta em outra fase agora... Mas mesmo assim seria muito bom ficar com vc ❤ ....eu vou ficar bem eu sempre fico!!!
O único segredo da amizade, acredito eu, é encontrar pessoas melhores que você, não mais inteligentes, não mais bacanas, mas sim mais bondosas, mais generosas e mais piedosas, e tentar dar ouvidos a elas quando dizem algo sobre você, não importa o quanto seja ruim, ou bom, e confiar nelas, o que é a coisa mais difícil. Mas também a melhor.
Um dia eu pensei em vender minha alma para ter você de volta. Hoje, já penso em vender minha alma para te esquecer. Contudo, eu ainda te amo, mas também não te quero mais, nem te perdoo. Então, eu queria mesmo nunca ter te conhecido. Eu descobrir tarde demais que você foi a única que eu amei, é a única que amo e que irei amar até o fim dos tempos. Isso me consome todos os dias, por todos esses mais de 20 anos. Eu estou cansado, esgotado e impaciente pra que chegue logo o meu fim. Eu também errei, e o preço é alto demais.
Eu não conseguiria conviver com a visão amarga, dura, atormentada e sangrenta do mundo. Então, ou existe Deus, ou a vida não tem sentido nenhum. Bastaria a morte para tirar qualquer sentido da existência. (...) Para mim Deus é uma necessidade. (...) Se eu não acreditasse [em Deus], seria um desesperado.
Seu verdadeiro Eu – que é seu espírito, sua alma – está livre dessas necessidades. É imune à crítica. Não teme desafios. Não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde. Não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces.
Pai, que estranho falar essa palavra. Eu não sei se já disse ela algum dia, mas devo ter dito, porque tenho uma ou duas memórias nossa. Eu sinto muito por você, pelo que a vida nos pregou. Pelas escolhas que um dia não foram as melhores. Eu sinto muito por você não ter me visto linda no vestido de formatura da escola. Por não sentir ciúmes do meu primeiro namorado. Por não pular de alegria junto comigo no dia em que passei na faculdade. Sinto muito por você não ter me acompanhado até o altar um dia. E por você nunca ter conhecido sua neta.
Não estou solteira, não estou avulsa, tão pouco sozinha! Estou como devo estar, amando quem eu desejo amar! Se ele me ama tal qual meu amor, isso não me importa, porque o amor quando é amor pode até adormecer, mas o tempo em sua infinitude jamais o fará esquecer. Estando ou não ao lado, o amor é o silêncio, ou o reencontro inesperado, pequenos ou grandes gestos. O que se faz amor é permanecer presente, mesmo na ausência. O prazer de simplesmente pensar no ser amado.
