Texto eu Amo meu Namorado
Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza, e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem, e anteontem, e todos os dias desde que você se foi.
Eu penso em você em silêncio, e muitas vezes chamo o seu nome. Penso que você ainda está aqui, ao meu lado. Mas infelizmente tudo que me resta são memórias, são imagens, objetos, músicas e que me fazem lembrar você, e reacender o amor dentro do meu coração.
A sua lembrança continua viva, presente, latente em minha vida e nunca irá desaparecer. Deus agora tem você em seus braços, mas eu terei você eternamente em meu coração.
BEIJO NA BOCA
Beijo na boca, não
beijo na boca, não
Se eu lhes de beijo na boca
eu lhe dou meu coração
beijo na boca, não.
O tic tác do meu peito
esta movido ao meu universo
seus lábios são mel de flores
você é paixão, eu confesso
beijo na boca, eu peço
Beijo na boca, não
beijo na boca, não
se eu lhes de beijo na boca
eu lhes dou meu coração
beijo na boca, não.
Mas quem dera o seu beijo
orvalho, chuva e poejo
com essa vontade louca
se eu lhe der beijo boca
desembesto o meu desejo.
Beijo na boca, não
beijo na boca, não
Se eu lhes de beijo na boca
eu lhe dou meu coração
beijo na boca, não.
Antonio Montes
AZEDO E BOM
Oh meu limão, azedo e bom
me de o suco?
Que eu lhe dou meu adoçar.
Com minha jarra e essa farra
Vamos ouriçar?!
Essa saudade que amarra...
lembranças ao tempo e ao lugar
colocando a vida pra amargar.
E esse calor que faz o corpo
tombar ao gosto de espantar
eleva o humor a ficar pouco
e o louco a mudar de lugar.
Oh meu limão! Vamos tomar...
O doce da vida pra voar
e assim plainaremos na alegria
e todos os dias, vamos amar.
Antonio Montes
MEU VOCABULÁRIO DE ALEGRIA
Eu queria ser teu anjo
A cura pra sua dor.
O seu sonho, sua busca,
A certeza da sua dúvida
O seu príncipe, seu amor
Te dar estrelas
E tudo que desejas.
Eu só sei sonhar contigo,
É por isso que eu vivo.
O meu medo em te perder
É absurdo
Se isso acontecer,
Eu perco tudo.
Queria que seus olhos
Seguissem minha direção.
Confesso que te amo
Não mando no coração
Te amar é meu oficio
E eu só sei fazer isso.
Aonde estão seu olhos?
Que não ver o que te imploro?
Seria pedir demais
Pra repetir amor, voltar atrás?
Vamos nos permitir
Você é a maior inspiração pra sorri...
Uma risada sua melhora meus dias
Seu sorriso é o necessário.
Com você, é certa a alegria
Aumenta meu vocabulário
Longe eu estou longe do meu amor
Há... como eu gostaria de estar com você
ameniza a minha dor
As coisas estão como sempre estiveram
Tudo no mesmo lugar
O que me restou?
A ilusão de te quer
A decisão que não veio
Mais em meu coração ainda posso te ver
Porque você me deixou?
Se levantou e foi embora
E o meu coração sozinho ficou
Minha noite de finado
Pela Estrada de barro paralelo ao medo eu segui o meu caminho olhando pro nada só enfrente escutando o vento passar e cantar no meu ouvido com a subios ,latidos, gritos ao fundo da escuridão que me fez acelerar o passo e coração sobre a mira dos gatos pardos encolhido pelo frio e pelo cão sorrateiro com um olhar que me dava arrepio me levando aperceber que ali eu não estava sozinho mesmo andado só pelo caminho vendo vultos e ventos de redemoinho então Mais uma vez eu apertei o meu passo sem perder o compasso da hora e do espaço com um certo cansaço dali avistei a onde eu queria chegar com alívio no coração e na alma por encontrar a minha família de fé feliz depois de uma grande festa no nosso ile asé.
Eu estou tão triste
Meu coração tá gritando
Mas minha mente ajuda
Criando meu mundo utópico
Eu tô chorando
Queria eu mesma entender
O que está acontecendo?
Tá tudo tão escuro na minha vida
Acho que é a falta de Deus em mim
Não sei o que fazer
Só que...
Eu estou tão triste
Letra Bacana
Por: Alexandre d’ Oliveira
Meu poema é livre, minha bossa
é prosa e com isso eu faço que você
sem drama entenda aonde
eu quero chegar.
Que seja de qualquer maneira
assim consiga dentre acordes
maviosos no meu violão
te acompanhar.
Meu ritmo nobre numa letra bacana
enquanto encanto no samba.
Por isto faço prumo
para ouvir você dizer que me ama
e assim entenda o que quero
mostrar morena da cor de jambo.
#alexandrrpoeta.com
Eu sei que estou no meu quarto copo de cerveja e que o nosso amor não é pra essa vida, mas deixa eu acreditar, só um pouquinho, que estamos reservados para algo além do que somos.
Te vejo sendo tão infinito e isso não é normal. Quase sempre me pergunto por que você brilha tanto, me perdendo em meio a teorias ensaiadas. Eu tenho um jeito brega de metaforizar as tuas características mais comuns.
Quinto copo. E a memória senta ao meu lado na mesa, me parecendo uma segunda pessoa.
Você me sorriu pela última vez, como se posasse para uma fotografia. Eu aperto firmemente os olhos, arquivando-a em meus pensamentos. Ela ocupará o seu lugar.
Repartimos a conta. Repartimos a vida e até mesmo o céu estrelado. Deveria existir uma constelação que abrigasse todas as estrelas que já nos observaram sorrir, despreocupados, achando que aquela madrugada de sábado duraria para sempre.
Em você eu vejo a passagem de fuga da realidade que não gosto. Arrisco-me ao dizer que consegue desafiar a lógica quando me instiga a ter receio do nosso oitavo fim, tipo aqueles fins que necessariamente nunca se acabam.
Pois, no meu mundo, não há verdades absolutas. Você sempre será a minha controvérsia.
Mais cerveja. E eu alucino. Te encaro, devoro. Não ligo se a multidão dos teus desafetos me pisotear.
Mergulho nas águas do apego e quase me afogo com todas as palavras que nunca te disse.
Não me assusto. Nunca fui de me vestir com os erros dos outros, com os seus não seria diferente.
Fui sincera na mesma intensidade em que pensava em planos infalíveis, sempre saindo da história como a vilã que enlouquece no último capítulo.
Você recua um passo quando eu exijo nada menos que um final feliz.
Mas ainda estou no bar. Eu e a minha memória. Eu, minha memória e o copo de cerveja.
Então percebo que você percorreu os meus labirintos, encontrou os pontos fracos e, como quem tem todos os mapas, descobriu sentimentos em mim.
Sentimentos são cidades fundadas dentro do peito. Inabitadas, cercadas de concreto e flores. Sentimentos são frágeis; saiba preservar. Cuidado com os escombros. Tente reflorescer.
Mais um copo. E ainda tenho muitos tijolos para recolher.
Você me atingiu em cheio, trazendo nos olhos fundos a artimanha de me fazer pensar em qual ponto do caminho falhei por nós. Você! Com essa sua indiferença que carrega na lábia a espontaneidade de quem nunca tem nada a perder. Que enfia os pés pelas mãos com a sutileza de quem sente prazer em correr riscos.
Qualquer palavra etérea sai da sua boca em tom de você-diz-isso-para-todas. Solto um sorriso amarelo; sei que é verdade. Bem, honestamente, você já provou todos os gostos. E eu aqui. Tão cerveja. Tão memória. Tão louca. Acreditando que é conspiração quando você entra na minha vida de qualquer jeito, mesmo que não queira fazer parte dela.
Talvez, bem lá no fundo, você precise de alguém que tope entrar em coma emocional pelas tuas loucuras. Talvez você precise do meu lado fraco, dos suspiros e da minha insensatez. Precisa do meu caos e da destruição em massa que ocorre dentro das minhas cidades. Precisa sentir o abalo e as trepidações enquanto sussurra no meu ouvido frases nada inéditas.
É. Mais um gole com gosto de ausência. Mais um céu sem estrelas.
Mais um amor que não é pra essa vida.
Eu estava aqui deitada, olhando para o teto do meu quarto, pensando na vida, nos planos, nos sonhos e, no quanto ela tem um jeito peculiar de te fazer relembrar cenas que você atuou, viveu, ou apenas sentou ao lado e assistiu tudo passar na sua frente. As vezes somos apenas mero coadjuvantes e, vemos as pessoas entrarem e saírem das nossas vidas, outras até sem ser notadas. Penso ainda em todos os caminhos, nas esquinas do mundo e, nas trilhas que encurtamos, nos montes que escalamos, entao, abro os olhos e, me pego agora chorando, dedilhando as cordas do violão e, como um sopro, surge uma harmonia, surge das notas ensaiadas, uma canção.
Existem canções que queremos cantar, não importa quantas vezes, queremos ouvir a melodia que parece saltar do peito e aí mesmo em meio a calmaria de um arranjo, a doce e suave harmonia, traz a paz, traz consigo a esperança de que quando a música parar, tudo vai ser diferente.
Me pego viajando pelas linhas do pensamento, eles não me decepcionam, consigo voltar no tempo em um flash de um segundo, assistir onde a vida deveria ter recomeçado, zerado o papel. Bom seria que como uma letra mal escrita, pode ser apagada, assim também, algumas histórias que não traduzem o simples gesto de amar, pudessem não existir.
Difícil pensar na vida, organizar a sintonia das notas, enquanto o dedilhado suavemente acontece cantando o amor. Não há tema mais lindo, não a canção que traga prazer que não contemple o amor, mas será que é porque é fácil falar de amor? cantar o amor? Eu não tenho as respostas, porque o tema mais cantado, mais falado, mais usado nas declarações, não surge apenas nas palavras, mas se concretizam nas ações.
Já dizia o apóstolo, o amor é paciente, ciente de que o amor espera o tempo que for para ser amor. Porque não existe contagem do tempo para acabar o amor, mas existe um relógio bem maior, que define que quem ama não tem tempo para amar, não existe tempo para voltar a amar, nem muito menos tempo, para pedir para deixar de amar.
Pedir para deixar de amar, é como se dissesse que é possível apagar as letras escritas da história, embora a mente apagasse existiriam todos os sentidos aguçados, para fazer lembrar.
O amor é uma dádiva, que nao escolhe classe social, nao escolhe cor, idade ou qualquer outra caracteristica que, só quem ainda não amou é capaz de citar.
Parei para pensar muito cedo, e felizmente percebi o meu tédio por tudo aquilo que eu fazia sem alegria...
Quais as questões básicas e concretas para minha vida?
É uma subversão comigo mesmo passar mais tempo da minha vida fazendo algo que deixei de gostar... o melhor é que eu me encante com aquilo que faço !!!
Hoje, estou certo que o meu trabalho me da equilíbrio e sentido ao princípio da minha importância.
VOCÊ E..........
Você é meu fogo
Meu único desejo
Acredite quando eu digo?
Eu quero você
Mas somos de dois mundos separados
Não consigo alcançar seu coração
Quando você dizia vem pra mim
Como eu queria ir
Diga-me por que
Não foi nada além de um querer
Não é nada além de um engano
Diga-me por que
Eu nunca quero ouvir você dizer
Morena eu nunca te quis
Agora eu vejo que estamos loucos pelo outro
Não importa a distância
Eu quero que você saiba
Que no fundo eu sei que você te medo
Diga-me que eu posso ser sua
Porque eu queria tanto....Tanto amor
Já deu!
Olha lá eu novamente na segunda estação
Ouvir mais uma vez o som do meu coração
Não, não, isso não tem perdão
De vestido amarelo com a tiara no cabelo
Em meu coração não existia medo
Eu olho com carinho para o nosso amor
E aqui me pergunto mesmo se vou sentir dor
Mais eu penso tanto em desistir
E deixar de existir essa terna feição
Sozinho ninguém ama
Vou largar todo esse drama
Faz parte sentir saudade.
Mas todo mundo senti falta de alguém, mas nesse momento eu abro meu coração pra você e falo te amo, estou com saudade, mas a vida não é fácil, você viaja e me deixa sozinho nesse mundo sombrio, mas a saudade é tão forte que eu vou atrás de você.
Uma demora insuportável para te achar. Quando estou perto de você, meu coração fica cada vez mais pulsante e quando finalmente te encontro, não penso duas vezes, corro para seus braços e te encho de beijos.
Te amo, amor sem fronteira.
ESTOU INDO
Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.
Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.
Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.
Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.
Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado
Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.
Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.
Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.
Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.
Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.
Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.
Antonio Montes
Manos e minas
Aí, meu! Chama os manos e as minas...
Tem um rap bom por aqui!
Eu não quero que chame os cariocas,
Eles vão querer o fank ouvir!
Se acaso o mineirinho se habilitar,
Diga a ele que tem trem bão.
Uai será bem vindo nesta banda,
Desde que esqueça o tal sertanejão...
Mas fique de olhos bem abertos,
Liga-se! Tem gaúcho pintando na área...
Ouvi alguém dizer: Barbaridade thê!
Repare os olhos claros, verdadeira aquarela...
Ôxente, rapariga e coisa e tal!
Nem com nojo, ouviu bem Mainha...
Vocês vão a Santos curtir o rap nacional,
Só se chegar devagarzinho, na disciplina!
Por que existem as raças humanas?
Eu creio, um pensamento particular meu, de que Deus permitiu o surgimento desses povos para ver a intensidade do nosso amor em relação a eles. Para mim, o racismo é o pior vírus que a humanidade já contraiu, e muitos estão infectados com a bactéria do preconceito. Elias Torres
"'Eu sou da Petrobrás, tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!!'
'Eu sou da USP! Tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!! '
'Eu sou servidor público, concursado, sou do estado, tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!!'
Moral da história - e um raio X da alma do brasileiro-acomodado-narcisista-covarde-pusilânime:
'Enquanto não mexer comigo... Tá tuuuuudo bem'."
►Meu Retrato
Assim como Dorian, eu possuo um retrato
Mantenho ele em sigilo, guardado, escondido
Talvez uma ou duas pessoas já o tenha visto
Tento não correr o risco, não quero correr perigo
Eu tento, em vão, esconder que sou humano
Tento não entrar em pânico
Mas meu retrato não guarda só minha impureza
Ele foi pintado pensando em guardar a beleza
Ele também mantém, como tesouro protegido, algo mais importante
Minha fraqueza
Eu o pintei com o passar dos anos, e o retoquei
Mas ele sempre estará na escuridão do porão
Formado por um conjunto de emoções, geradas pelo meu coração
É a minha foto mais bem retratada, em minha opinião
Se alguém chegasse a ver, iria me entender
Pois ali pode-se enxergar quem realmente sou de verdade
Lá está a verdadeira face de minha personalidade
Mas lá também está minha bondade, e maldade.
Desenhando cada rabisco
Olhando para ele, me delicio
Reparando cada detalhe, na moldura o entalhe
Inspecionando e o admirando
As falhas minhas nele são expostas
Não o mostrarei, por isso guardo comigo a chave da porta.
Buscando, dia após dia, alguém em quem confiar
Alguém que possa olhar e compreender
Alguém que consiga realmente me ver
Talvez não vá acontecer, mas quero crer que vá ocorrer
Um dia, alguém vou conhecer, e vou entregar
A chave que guarda meu bem precioso, minha pintura, meu corpo.
Meu retrato nunca irá envelhecer
Mesmo depois que eu morrer, não irá desaparecer
Quem eu fui irá prevalecer
Na memória de quem me conheceu de verdade, sim
Quero que seja assim meu fim
Que minha pintura não queime pelas chamas do esquecimento
Que seja indestrutível o meu sentimento
Na realidade ela faz parte do meu ser
Do meu eu, não posso rendê-la ao vazio
Porém, ela está bem segura no forte abrigo.
Em uma simples tela, pintei ela, bela
O tempo que levou me recompensou
Hoje o retrato é falado, é quem sou
Sem valor, feito por amor, pelo novato pintor
Um pequeno comentário do próprio autor
"Se há um senhor, faça dessa tela imortal
Por favor".
Amor meu, pela primeira vez eu sei o que quero e almejo para mim. Quando olho para o 'futuro' consigo te ver comigo. Consigo ver filhos com sua boca, sua bochecha, seus olhos...
Pela primeira vez, sinto que não estou abrindo mão das coisas, mas sim seguindo meu caminho / minha vida.
E eu quero essa vida, não porque alguém está me pressionando, mas porque cuidar de você, te amar, estar / conviver com você, faz me sentir completa.
Espero que você aguente minhas manias como a de organizar coisas, e principalmente tenha paciência com a minha dificuldade dizer certas coisas...
Em um relacionamento é um tanto difícil não magoar e não entristecer, pois somos seres humanos que erram e que possuem desejos e necessidades diferentes.
O que eu espero, é que ante a tais sentimentos, sejamos maduros para conversar, para compreender as necessidades/desejos um do outro e principalmente aceitar nossas diferenças.
