Texto em Homenagem aos Amigos
Amizades de anos, de abraços e risadas. Amigos que nunca me julgaram e, embora alguns estejam muito longe, conseguem ser mais presentes do que muitos que estiveram perto. Amigos das festas, dos cinemas, dos parques, do passado no colégio, dos brigadeiros em casa, das lágrimas por motivos alheios, das conversas sérias e tequilas além da conta. Amigos dos segredos, das verdades, da cumplicidade. Amigos que conquistaram meu amor, amigos insubstituíveis.
Agora estou caminhando... Meu caminho se chama sonho. Nele há dois grandes amigos, o Erro e o Acerto; Estes meus amigos raramente me deixam só, tão quanto raramente estão juntos. Quando estou com Acerto me recordo de minha mãe, sinto felicidade e aconchego. Quando estou com Erro me recordo do meu pai, sinto franqueza junto a um sentimento forte que varia de acordo com meus atos. Este caminho fica belo quando atendo ouso os conselhos daquele que me lembra meu pai.
É triste como percebemos falsos amigos, e acabamos nos afastando deles. Eles se perguntam pq? Pq é através de pequenas atitudes q percebemos a falsidade. Agora perto de mim somente pessoas ESPECIAIS. As coisas boas q em algum momento esse pseudo amigo me fez viver, guardarei as lembranças. Não com raiva, mas com alegria de saber q em algum momento essa pessoa despertou o que de melhor tem em mim.
Existe uma diferença entre o amigo verdadeiro e o falso amigo: Meus amigos verdadeiros se mostram em meus dias mais felizes, compartilhando comigo de minhas conquistas. O invejoso se afasta ao ver-me feliz, porque isso o sufoca. É muito fácil estender a mão a quem está caído ao chão (é questão de humanidade)... difícil é se alegrar assistindo a minha felicidade quando o seu mundo está obscuro.
Amigos vem e vão, na maioria das vezes fica o carinho eterno, mas irmãos ficam pra sempre, bons ou ruins, sempre ficam, a partir do momento em que trocamos irmãos por amigos passageiros, no fim da vida vemos que os amigos passaram e só nos restou os irmãos, se não cultivarmos isso dentro do nosso caráter, com certeza, ficaremos sozinhos, pois mãe e pai não são eternos. Se tiverem problemas com o seu irmão, façam as pazes, antes que o tempo passe e a solidão, remorso, tristeza e mágoa fiquem alojados no nosso carma e espírito.
Amigos , não sabemos exatamente a quem chamamos assimQuando pensamos que podemos chamá-lo , algo vem e mostra que essa pessoa não é digna dissoOu melhor , amigos , não fazemos e sim achamos , encontramos, amizade verdadeira simplesmente acontece . Jamais pense que terá a amizade de alguém conquistando-a com bens materiais , pois não é disso que uma amizade verdadeira é feita , a estrutura de uma amizade deve ser sólida e segura , ou seja , feita de carinho , confiança , lealdade e obvio , muita paciência . Amigos são aqueles que estão ali sempre com a gente , que nos fazem rir , que nos fazem chorar , que nos fazem pensar e refletir , entre outras coisas . Não são aqueles que enxugam as suas lágrimas e sim aqueles que impedem da primeira lágrima cair , e caso for impossível evitar que a primeira lágrima caia , que esteja ali junto segurando a mão , mostrando que por nada , nem por mais difíceis das situações jamais vai lhe abandonar . Amigos são aqueles que te fazem chorar de rir , aqueles que passam a tarde te contando besteiras inúteis , as melhores besteiras né ? Enfim, não existe definição para o verdadeiro amigo , cada um tem o seu . No meu ver , tenho muitos colegas , mas em compensação , poucos amigos , mas os que eu tenho , são os melhores , são minha vida , são meu porto seguro . Já nem consigo viver sem eles , na boa , não tem graça termos dinheiro , roupas da moda e nem eletrônicos modernos se não temos alguém pra compartilhar , amigos são essenciais , são como irmãos de fé , um anjo que Deus nos enviou em forma de seres humanos para nos proteger .Amigos verdadeiros ? eu tenho !
Descobri diante das melhores e das piores situações quem são os meus amigos de verdade. Posso até ter me decepcionado com o pequeno número de pessoas que resolveram ficar ao meu lado, ao invés de me julgarem, mas, aprendi que quantidade não significa qualidade. Sou apaixonada por dizer que tenho poucos, mas bons amigos, pois quando digo a palavra “amigos”, estou falando do real significado dela, não um clichê qualquer. Aprendi que nem todo mundo merece receber esta qualificação, e às vezes, nem preciso chamá-los disso, porque eles sabem o que significam para mim, e o que sempre irão significar. Sou mais do que grata pelos poucos amigos que tenho, porque sei que cada um deles tem seu valor, e que há verdade nas palavras e nos sentimentos que eles demonstram ter por mim.
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
- certo dia, um homem disse que a riqueza de uma pessoa se media pela quantidade de amigos que ela tem. eu discordo. acho que a riqueza não é só ter amigos, e sim saber viver ao lado deles, aproveitar o conforto que eles dão a você, viver a vida com eles, sem pensar no futuro, e muito menos no passado, gritar ao mundo e falar a todo tempo: EU TE AMO MEU AMIGO! viver o amor, a euforia e a emoção de ter um verdadeiro amigo .
Existem amigos para tudo, para todos os momentos, para compartilhar as coisas certas, para aconselhar, para amar, dar carinho, existem amigos que realmente são amigos. Existem certos e errados, aqueles que estão com você para o que der e vier, aqueles que te apóiam e os que sempre estão aptos a lhe ajudar. Mas também existem aquelas pessoas que dizem ser nossos amigos, procuram estar em alguns momentos conosco, nos incentivar a fazer as mesmas coisas que ela, nos dizer o que ela gosta, não sabem ouvir só querem ser escutados, aqueles que quando você vira as costas, você tem o azar de virar o assunto principal para aqueles que a escuta, depois disso não precisa de contar nada, pois todos já sabem. Tem amigos, que por algum motivo passam por nós e em pouco tempo se tornam um marco pela vida toda, existe aqueles que são como irmãos, convivemos desde a infância ate o momento de hoje, não necessito citar mais nada, são tantos momentos vividos que o tempo não consegue apagar nada. O melhor de tudo é saber que há confiança, fidelidade entre a amizade, que com o passar do tempo não é preciso ouvir muito do amigo para saber o que ele tem, o que sente, pelo primeiro tom de voz já decodificamos toda a situação. São de amigos verdadeiros que todos nós precisamos, aqueles que saibam nos deixar bem, nos confortar com palavras sábias, que aja bem e nos faça enxergar o correto. Que saiba o momento certo para agir em situações complicadas, que nos dê forças para encarar nossos problemas, que saiba ouvir quando mais precisarmos desabafar, que seja amigo !
Pq amigos como vc, não se encontra em qualquer esquina ou em qualquer outro lugar do mundo! Diante de tudo q ja passamos (e olha q não foi pouca coisa) tenho a certeza de que o q fica É A AMIZADE! Cara... Te amo rsrs Vc é o xuxu da minha cerca de arame farpado, a luz q por muuuitas vezes, iluminou e me mostrou o caminho! Obrigada por tudo meu amigo!
“Eu fazia de tudo para suprir a falta que o amor fazia na minha vida, família, amigos, estudos, trabalho & tolices, mais não adiantava, eu não sabia que podia viver sem um amor, o que eu não sabia era que uma vida sem amor não tinha graça, não tinha razão, e eu nunca quis viver uma vida assim, eu não poderia viver em vão”
Tornamo-nos reféns do relógio e da informação on-line. De uma hora para outra fizemos amigos e amores virtuais que melhor sabem de nós do que quem de nós está próximo. Inovação tecnológica, um sinal dos tempos ou estamos esvaziando deliberadamente um espaço que deveria ser dos sentimentos ?
Nos meus momentos de dor, dos meus amigos eu só espero a paciência, gosto de ouvir, de ajudar, sou sensível, porém não gosto de ser a sofrida, aquela que pede colo, gosto de ganhar, mas nunca de pedir, não irei compartilhar a minha dor, não preciso da pena, apenas da compreensão e paciência, vocês serão eternos, mas no momento tudo o que eu preciso é uma pausa...
"A cada minuto vejo que sem meus amigos , minha familia e sem as pessoas que fazem parte do meu dia a dia o meu mundinho não faz o menor sentido , porém vejo que é preciso ir em busca de nosso sonhos , por mais que seja difícil deixar tanta coisa para traz ,a momentos que a vida te cobra uma atitude , e como tudo na vida temos de estar preparados pra ser o que nos foi designado nos planos de Deus !"
Os verdadeiros amigos são as joias mais preciosas e raras que podemos possuir em nossas vidas! Ter alguém que você possa contar a todo momento é maravilhoso! Ter aquele ombro nas horas ruins, aquele abraço forte de alegria ou aquela risada gostosa dos momentos mais hilários de sua vida são coisas que devemos dar muito valor, pois jamais poderíamos ser felizes sozinhos!
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
Amigos são como um fragrância feita exatamente para você , a sua essência mostra o que você por si só não consegue mostrar , nem despertar em si , é a melhor essência para você , cada detalhe dessa fragrância foi projetado para o seu gosto , para ser perfeito para você , e é como se fizesse parte de você , sua essência , consegue entender exatamente como você é , o que você tem para ofereçer , o seu jeito , o modo como pensa e como a fragrância consegue lhe resumir em um cheiro , um amigo consegue lhe resumir em um sentimento , o amor.
Eu ando tão cansada ultimamente... Casada dos meus amigos, da minha rotina, da vida, de tudo e até mesmo de mim; Acho que isso só vai passar depois de ter você comigo, todos os dias. Será que um dia eu vou ter você só pra mim? Bom isso eu não sei. Enquanto não encontro respostas pra todas essas dúvidas, vou continuar sonhando acordada com você! Eu queria saber controlar meus pensamentos mas eu não consigo e a cada dia que passa a saudade vai me machucando cada vez mais. E a sua voz que eu quero ouvir, você é o vício que eu nunca quero largar. As vezes fico pensando se o amor que sinto por ti me fez bem, já pensei em tantas maneiras de te esquecer, mas acho impossível porque um amor como esse é pra sempre... Mesmo que me faça ficar triste ou me tire o fôlego. Hoje pra mim você é um enigma.
Seja humilde, aprenda com os erros, não tente justificar o fim com os meios, valorize os seus amigos e aprenda ser feliz com tudo o que você recebeu, perceba que na vida não existi nada mais importante do que viver feliz, aprenda lutar por seus objetivos, sonhos e a respeitar as diferenças, perder não é o fim.
