Texto em Homenagem aos Amigos
ANJO LINDO...
Meus Amigos são assim:
Flores pequenas perfumadas,
grandes amadas,
flores encantadas...
sempre pertinho,
quentinhas qual ninho,
com cores vivas, brilhantes,
verdadeiros diamantes.
Flores de rara beleza,
especiais com certeza !!!
Para muito serem acariciadas,
flores bem tratadas...
Meus Amigos são flores,
de muitas cores
e espécies diferentes sim,
mas, tão iguais pra mim.
Meus Amigos são assim...
"UM LINDO JARDIM !!!"
Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.
ESTE ANO NÃO TE DESEJO NADA
Aos meus amigos,
Para este Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.
Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.
Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.
Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.
Feliz ano velho.
É amigos quase como um piscar de olhos mais um ano se passou, será que o tempo esta passando mais rápido, será que temos muitas coisas a fazer que não nos sobra tempo ou será que não estamos sabendo administrar o tempo que temos, enfim.
Temos que olhar para este tempo que passou e guardar o máximo possível de informações que tivemos durante essas 8760 horas, devemos lembrar-nos de tudo das coisas boas e das coisas ruins.
As coisas boas devemos guardar para nós como um lembrança de carinho que um dia pode até virar historia seja ela para se gabar perto dos amigos, para contar em uma reunião de família, contar para os filhos, sobrinhos, netos, bisnetos, trinetos, escrever uma biografia ou simplesmente para pensar em tudo que aconteceu e dizer: “ ISSO FOI DEMAIS”.
As coisas ruins devemos guardar elas como um experiência de vida, coisas que aconteceram para nos mostrar o caminho a solução de algo que estava acontecendo naquele momento, talvez esta foi a maneira mais fácil para enxergar onde estávamos errando e sem querer fazemos alguma “merda” para poder consertar e enxergar o caminho que devemos seguir.
Estes atos não acontecem para podermos desistir do que estamos vivendo, são momentos que nos obriga a ter força para poder apanhar e bater também, momentos feitos para superar todos nossos limites seja eles físicos ou emocionais, a vida nos prega peças para que possamos aprender a viver e se não participamos deste teatro da vida vivemos escondido, vivemos pela metade.
Então aproveite esta nova passagem de ano para poder se alto avaliar e fazer de você uma pessoa diferente neste novo ano, faça suas simpatias, tenha suas superstições aproveite as festas, de um abraço, um beijo, pule, grite, ande, corra, viva mais não se esqueça de guardar suas historias mesmo que não sejam uteis agora muitas pessoas pode gostar de ouvi-las muito em breve.
Feliz ano novo para todos....
Viver é um estágio permanente de aquisição. Adquirimos amigos, sentimentos, pensamentos, vivências, experiências, amores, desamores, felicidades, decepções, concepções.
Ao longo do caminho encontramos pessoas que nos fazem bem e outras que não fazem tanto assim.
Crescemos, regredimos, chorarmos, gargalhamos, somos sensatos, nos embriagamos, persistimos, paramos no caminho, enfim viver não tão fácil quanto se supõe ser, afinal somos seres mutantes, que vivem de constantes metamorfoses justamente pela necessidade imprescindível que temos de mudar ao longo do caminho, porque sempre chega o dia em que temos que escolher, optar, decidir, afinal ninguém tem uma trajetória perfeita em que não tenha dado um passo errado. Ora não há o que fazer após um passo mal dado a não ser voltar e começar tudo de novo e vale ressaltar que quantas vezes forem necessárias. A questão não o sofrimento em si, mas a banalidade com que as pessoas lidam com os sentimentos das outras, chegando até a serem levianas. Uma coisa eu aprendi, o amor é realmente como dizem, lindo, nos faz viver momentos únicos, falo dos bons e ruins, insensato, não mede esforços e cego, sim cego, porque não quer enxergar coisas óbvias que estão bem à sua frente, não sei se por medo da decepção, enfim é o sentimento, ou estado de espírito que conduz o homem aos extremos, da sensatez à loucura, do céu ao inferno, das glórias à lama, do pudor à insensatez. É incrível como os pontos de vistam mudam conforme as situações, mas fazer o quê? Como dizem, é a vida. Mas outra coisa que eu pude entender: não adianta ser infeliz para fazer alguém feliz. É loucura alimentar uma visão de que devemos nos sacrificar intensamente pelos outros. Existe um sentimento chamado de amor-próprio, e somente ele é capaz de nos conduz ao amor pelo próximo.
Realmente o problema que te aflige parece insolúvel.
Disseram amigos: "Todos os recusos se esgotaram."
Outros repetiram: "não tentes o impossível."
Entretanto, ora e age, serve e confia.
O pessimismo nunca dispõe da última palavra.
Espera por Deus e conserva a certeza de que Deus faz sempre o melhor.
Amigos -
são uma das coisas mais importantes dessa vida, verdadeiros, só são aqueles que continuam com você para o que der e vier, e vice-versa, nos momentos de FELICIDADE e TRISTEZA, pois quando mais precisar deles, seus amigos de verdade estarão lá, te dando um ombro pra chorar e desabafar, e estarão lá também quando você for contar o de mais feliz que aconteceu !
Então, aqueles que te fazem feliz e que te amam , podem ser contados nos dedos, pois os unicos que querem seu bem é os que estarão te dando o ombro, e vendo o que aconteceu de feliz , quando você mais precisar, naqueles seus momentos de TRISTEZA E FELICIDADE!
Mais um ano...
Só tenho a agradecer a Deus,
Aos amigos e familiares pelas alegrias,
Pelo companheirismo e pelo amor!!!
A cada novo ano,
São mais alguns motivos pra estar feliz!!!
Espero ter mais e mais motivos ainda…
Há tanto pra viver e ser feliz!
Há tanto pra fazer a prender..
Há tanto a dizer e ouvir..
Há tanto a sentir…
Há tanto!!!
AMIGOS ,
Passei à acreditar em Deus mais ainda, quando ele me entregou em mãos esses tais anjos, pessoas que vieram do céu que irei levar para o resto da vida em meu coração aonde quer que eu for. Mesmo não sabendo tudo sobre, amor, amizade, gentileza, ... (e etc), eu sempre soube que amar é uma decisão; mas com o tempo passei à entender que não interessa decidir pelo que a pessoa é, ou o que ela faz, o que e sente, como ela reage ou coisa parecida. A única coisa que importa é se ela te completa de alguma forma. É para essa missão que ela existe, para não nos deixar incompletos.
Um dia eu irei me esquecer de tudo que escrevi, das besteira que fiz, de livros que li.(etc) Mas com cada detalhe de cada coisa ainda que não me lembre dessa trajetória, sim digo que cresci. Hoje eu sou muito melhor que ontem, hoje possuo mais conhecimento e sabedoria,apesar de ontem ter feito coisas erradas ou atitudes muito & muito imbecis, mas entendi e compreendi a maneira e a medida certa de viver e o mais importante para quem viver; aprendi com a vida a fazer escolhas, antes muitas delas não foram boas, mas a melhor que eu fiz foi escolher amar vocês ! s2
Vocês dogs são os melhores amigos do homem.
Sempre ao nosso lado.
Sempre brincando com a gente.
Nunca há um dia ruim para vocês…
A única coisa que vocês pedem em troca é amor e carinho…
E muitas vezes passamos por vocês na rua e os deixamos para traz…
Um cafune ou um sorriso se quer lhe deixariam feliz.
Mas não somos estupidos o suficiente para deixar-lhes para tras.
Cuido e amo do meu melhor amigo e espero que todos possam ter um.
Não quero alguma coisa premeditada, quero algo espontâneo.
Não quero mudar de amigos, quero cultivar os poucos e bons que tenho. Não quero quebrar algo importante e valioso por erros bobos, quero pensar antes de tomar alguma decisão séria. Não quero pensar que tudo na minha vida da errado, quero pensar no que posso ajudar na vida dos outros. Não quero aprender com a experiência dos outros, e nem pensar em desistir, quero ter forças pra lutar pelo que quero. Não quero ser mais uma pessoa na vida das outras, que quando eu ir embora não sentirão minha falta, quero marcar com algum gesto simbólico o bem que algum desconhecido pode fazer..
Eu quero ser diferente, mostrar para os outros que nem todas as pessoas são iguais, que não podemos perder a esperança por mais que ela não seja a última que morre. Quero mostrar pra alguém um mundo bonito, que apesar de todas as coisas que mostram ele feio, tem algo de bom nele. Quero mostrar que nem todas as pessoas são iguais, que nem todos vão te machucar, é só você prestar mais a atenção e saberá com quem esta lidando. Quero mostrar que jogos, brincadeiras e outros, não são coisas de crianças, são meras oportunidades de você tornar a vida um pouco mais colorida.. Pense não só no agora, pense no amanhã. Pense que o que você fará hoje, refletirá amanhã. Aproveitar a vida é sim uma coisa que todos tem que fazer, porém aproveitar não quer dizer fazer as coisas sem pensar, sem se precaver. O amanhã pode não existir sim, mas e se existir?
Lutar com todas as forças pelo seu objetivo é a coisa mais importante na nossa vida. Mas isso não quer dizer que pra ter o que você quer, você tenha que passar por cima de pessoas.. Pense mais nos seus atos, não como mais um, e sim como, único. As pessoas vão te magoar, mas isso não quer dizer que sejam todas, e que você tem que fazer igual. Pense melhor, para um mundo melhor, e mais alegre.
Amigos de verdade não desistem
Amigos de verdade sempre insistem
Amigos de verdade nunca esquecem
Amigos de verdade sempre aparecem
Amigos de verdade jamais se vão
Amigos de verdade do fundo do coração
Dedico a: Isabelly Venancio Gisa Pierre, Francine Freiberger, Larissa Sturmer Mara Cristina, Edilaine Gandolfo
Perguntei aos meus amigos,
perguntei
aos seus amigos,
perguntei a todos
Perguntei a um pastor
perguntei
a um sabio
perguntei a uma mae de santo
perguntei
a um padre
perguntei a minha familia
perguntei
a meus irmaos
perguntei a um filosofo
perguntei aos
demonios
perguntei aos mortos
perguntei aos anjos
perguntei
aos santos
perguntei a DEUS...
Ninguel
soube me responder...
Agora te
Pergunto Podemos esquecer um AMOR ?
NÃO...
Podemos
Substituilo...Por Outro AMOR...
onde
possamos ser valorisados.
possamos receber e doar CARINHO de
graça.
Onde passamos não cometer crimes.
Crimes qe Machucam
um a outro...
Queroo Te mostrar oqe é AMOR
Queroo
faser voce sentir o AMOR
Queroo faser Voce Lembrar
de min.
EU QUERO TER VCÊ PRA MIN
Anjos sem asas
Amigos são como anjos, anjos sem asas. Mas que com um único sorriso nos proporcionam tamanha alegria que nos levam até o céu. E quando os vemos chorar é como se despencássemos de uma alta nuvem.
Amigos são anjos pelo simples fato de serem mandados por Deus, para nos consolar, nos alegrar, compartilhar os momentos mais importantes das nossas vidas.
pessoas comuns de lugares e costumes diferentes. Chegam como o vento e alguns vão embora com ele assim também. Mas uma coisa é certa, seus melhores amigos sempre estarão lá. E não importa o quão distante seu anjo esteja de você, os seus corações sempre estarão unidos. Porque a força de uma amizade verdadeira vence qualquer obstáculo, supera qualquer magoa. Seu verdadeiro amigo sempre estará lá para secar qualquer lágrima que apenas ouse cair, se desesperar ao telefone por não poder correr e te abraçar naquele momento. Mas ele estará lá.
A força da amizade ficam nas lembranças que nunca serão apagadas.
por mais que o tempo passe e tudo mude isso não acaba. Seu anjo é pra sempre.
meus melhores amigos uns cresceram comigo, outros eu conheci agora; uns eu vejo todo dia, outros raramente; uns eu conheço a voz, outros o choro; uns me dão bronca, outros ouvem; uns brincam comigo, outros bebem; uns dançam, outros tentam; uns tem apelido, outros não; uns fazem falta, outros também; uns ouvem, outros falam; uns moram perto, outros longe; uns tem muitas histórias, outros poucas; UNS EU AMO MUITO, OUTROS TAMBÉM.. :')
- talvez eu nunca tenha tido um(a) melhor amigo(a), mas com certeza tive grandes amigos, e a eles devo metade do que sou hoje.. obrigado, eu AMO vocês!
SUA AMIZADE
Quando eu tive a sorte de um dia,
te adicionar na minha lista de amigos...
passamos a ter um delicioso vínculo,
o da amizade,
que haverá de estar sempre
presente!
Não importa a constância,
não importa a distância...
vale sim,
a sinceridade
daquilo que escrevemos e a honestidade
daquilo que sentimos...
Eu tenho o maior orgulho em ter sua amizade...
e gosto muito de você!
Seu gesto de atenção e de carinho me deixam emocionado...
A nossa amizade pode ser virtual,mas pra mim é sempre real...
E quero que saiba que o carinho de uma amizade não tem distâncias...
Ela vem por linhas, através da nossa telinha, para os olhos que sabem reconhecer uma amizade verdadeira...
Que as estrelas sorriam para você!
E que o calor do sol se prolongue por todos os dias de sua vida...
Você é mesmo uma pessoas muito especial!
Que a felicidade seja uma parceira constante em sua vida!
Obrigado pelo carinho e pela amizade!
Desejo a você felicidades!
Não sobreviva sem amigos, morra pela vontade de te-los!
Se tens motivo para esconder-se, esconda-se, este é o remédio da confiança... se confias tens que saber que todos erram.
Se na escuridão tenho tantas frases claras, procurarei em pequenas clareiras a escuridão do mundo... quero poder não ver o que me atormenta, mas quero conhecer os atormentados... sou porque sou, és porque és, somos porque somos, mas queremos ser o que não somos.
''Amigos de verdade é dificil de se encontrar mas quando se encontra devemos aproveitar o máximo possível e cuidar como se fosse um talismã...
Amizade...Palavra tão pequena mas que tem significado tão profundo!
Quando se tem um amigo nós temos um porto seguro,
um carinho imenso quando preciso e as vezes até derrepente,
palavras que confortam a maioria das nossas dores,
aquela certeza de que nunca estaremos sozinhos pois sabemos que pra qualquer só temos que chamar e aquela pessoa está ali,
também a certeza de que quando estivermos com medo de olhar pra frente é só olhar ao lado e seu amigo estará lá!
Rezumindo amigo é....um anjo ! ''
Sou muito feliz pelos amigos q eu tenho
É verdade q há amigos para cada ocasião,
seria até injusto ou, como diz o quadrinho, um abuso
da nossa parte esperar q os amigos
presenciasse conosco td aquilo q nós gostamos
Assim, buscamos amigos de todos os gostos
mas a essencia é a mesma, sempre...
_Amor, Companheirismo,
Fidelidade,
Bom humor, alegria
Enfim, Amizade!
É otimo ter amigos,
passar tempo juntos, rir até doer a barriga,
cantar juntos aquela musica contagiante
q poucos conhecem a letra, mas
q nós sabemos inteirinha, decor
Amigos pra tomar lanche juntos, passear...
Mas o melhor da amizade
acontece
dentro da gente
É aquela certeza do poder contar,
alguem em quem confiar,
é o segredo guardado,
é o olhar,
o riso,
o choro
Amigos são tudo de bom
com eles, aqueles problemas enormes
ficam minusculos,
quase desaparecem
É um novo ponto de vista,
da mesma vista de um ponto,
de um conto,
de um ato e de um fato
Amo meus amigos,
todos eles,
por tudo q eles são e, mais,
pela pessoa q eu sou
qdo estou ao lado deles.
Amo-os
pela paciencia enorme,
pela compreensão,
pelas broncas,
pelo carinho, pelo amor
q dedicam a mim todos os dias
Beijos e
Abraços bem apertados
á todos q são meus amigos
Julia
Sempre na minha, a vida me fez enxergar que nem todos que se dizem ser amigos são.
Que nem todos os amores que julgo eternos vão durar, o Sempre é mto tempo, e o nunca pode nunca acontecer.
E as pequenas coisas que se tornam grande com o tempo guardam toda a essência da felicidade.
Porque em certos momentos a feliciidade é resumidamente Pequena..
Nem um momento por mais grandioso que seja completa a imensidão da feliciidade que esta nos mais simples momentos, nas mais simples atitudes,
Nos mais simples gestos, e nos pequenos amores que um dia se fazem enormes.
