Texto e poema de Amor ao Namorado

Cerca de 70729 texto poema Texto e de Amor ao Namorado

⁠Fios de Amor



Estes cabelos soltos quando
os pego seguro todos em
minhas mãos.
São fios de seda de uma leveza
infinita.
Tento os beijar bem devagar,
e em seguida os solto.
Tú os espalhas sobre mim, fios
que ligam o amor que entre nós
há.
Sem eles me sinto só, falta
a parte tua que a mim amarra.
Que eu fique com eles sempre
moram aqui, fazem parte
da minha existência,esses fios
que te prendem a mim.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

⁠⁠AMOR & DOR...

Ah, o amor.
É tão belo, tão digno daqueles que
realmente sabem amar, não acha?

De fato, a melhor coisa é parecer um idiota
do que ser um idiota. Porém te machuca.
Machuca tanto que parece que você
nunca vai conseguir superar.
É o que eu chamo de Dor do Amor.
Ele lhe quebra, você sofre, tenta superar,
é arrebatador demais, ele lhe quebra mais uma vez.
E então continua sofrendo por esse amor,
mas segue em frente.

A dor e o amor estão conectados. Não importa
o que aconteça, sempre onde houver
amor, haverá a dor.

Você apenas escolhe se convive com ela
ou se senta no sofá, com mil potes
de sorvete e assiste vários filmes românticos
com um final mais feliz que o seu.

Frases de autores desconhecidos.

⁠Tenho Fome -

Tenho fome de Amor
minha fome sentida
tenho fome do sabor
do gosto da Vida!

Tenho fome da fome
do silêncio d'Agosto
minha fome consome
minh'Alma, meu corpo!

Tenho fome da morte
tenho fome do fado
tenho fome da sorte
de estar apaixonado!

Tenho a fome d'um morto
uma fome sem calma
minh'Alma sem corpo
que é fome sem Alma!

⁠Carta a um grande amor.

Fiquei aqui pensando sobre o que vc me disse hoje, "que eu já faço parte da sua vida".

É tão gostoso isso. Eu fiquei aqui analisando este sentimento, esta experiência única que estamos vivendo e várias coisas vieram a minha mente.

É interessante que em momento algum eu penso e nem desejo competir com nada, assim como em momento algum penso que estou substituindo nada da minha vida por você. Existe um respeito muito grande entende?

Você é pra mim um presente, um achado equivalente àqueles que tiram a sorte grande de encontrar um diamante valioso. Você me faz bem, me deixa super a vontade, COMPLETA meu coração de uma forma inexplicável.

E eu? Eu quero ser pra você o colo que acalma, o porto seguro pros seus momentos de angústia e solidão, a alegria que sentimos quando compartilhamos o nosso melhor e também o nosso pior, sabendo que quem nos ouve nos acolhe, nos aquece, nos quer bem, nos ama. Sem julgamentos, sem interferências em qualquer estrutura já existente.

Vc também já faz parte da minha vida. Sinto saudade, vontade de conversar com vc, te abraçar, te beijar, te conhecer mais e mais. Sinto um carinho a tudo que te pertence, tudo que se refere a você, tudo, tudo mesmo.

Vc tem uma alma linda. É um homem admirável. É carinhoso, cuidadoso, atencioso, humano, divertido, tem uma leveza, excelente pai e filho. Vc é encantador. Uma pessoa simples mas inteligente, esforçado, batalhador, de valores sólidos que eu admiro muito. Foi impossível não me apaixonar por vc. Digo mais, impossível não amar vc.

E a química? Ahhh esta química louca. Que delícia! Só de pensar em vc, falar com vc eu já fico feliz. Você desperta em mim coisas muito boas de sentir. Coisas que nem esperava.

Quero muito você comigo. Sem pressa, sentir cada parte de você, cada gesto, cada olhar, cada sensação. E mesmo quando isso não for possível porque também sei que não é fácil e nem será sempre, com a frequência que gostaríamos, quero continuar sendo parte da sua vida como você ja é da minha. Uma amiga, uma confidente, um porto seguro, um amor pra sua vida assim como você já é pra minha.

Minha doce travessura.

Beijos

⁠Quando o amor de uma mulher ultrapassa a medida do amor próprio e ela deixa de ouvir a voz do próprio Pai para se divorciar dela mesma e se casar com a violência que a bíblia discrimina e a vizinha não denuncia aí as manchas roxas tomam o nome de kinas de mesa e armários enquanto deveriam se chamar pontas de mesas e cadeiras que deveriam servir para a comunhão familiar e que muitas vezes só servem para bater em uma mulher nem tão indefesa assim porém cansada de apanhar e de sofrer calada sem ter quem denunciar por elas.
A aí está chorando também ou já passou a mão no telefone e ligou a liderança regional pastora porque seu marido será excluído da membrezia se fizer isso com você novamente; estou de olho roxo nisto.Ok! Fui clara?

Preenchimento

⁠Vc carrega outra pessoa em seus olhos mesmo jurando amor eterno ela está ali no cantinho do seu olho e vc grita isso como seu não ouvisse
Vc clama por mas um beijo dela mas um toque vc a procura nas ruas sai olhando na esperança de a ver uma última vez vc me jura amor amando outra.
Isso já me doeu tanto mas hoje e como um castigo por tudo que já fiz de errado por isso aguento a troca de nome constante , vc a chamando todas as noite , a bebedeira pra suprir a falta , aguento até os beijos intenso de olhos fechados e o olha de decepção ao ver que não é ela ali e sim eu.
Somos parecidas não , o jeito de andar os gosto músical o traço o porte detalhes pequenos mas que vc fez questão de procurar vc se sente tão perto dela cada vez que me toca.
Você é tão intenso com os olhos fechados e tão fraco com eles abertos.
Será esse meu carma eterno de tela sempre contigo?
Se for assim o meu coração sofre só sem você então...

Amor não correspondido

⁠Eu só queria ter te conhecido melhor, ter conversado com você, sentar em uma mesa e tomar um café ou suco ou refrigerante ou uma cerveja e bater um papo... Mas a culpa foi minha mesmo, foi minha culpa eu ter me apressado, me antecipado em dizer o que eu realmente sentia por você, não queria que você se assustasse, não queria que você tivesse receio de mim, nunca foi a minha intenção... Mas acredite, eu realmente estava te amando.

Agora, o que restou disso tudo foi um silêncio tão barulhento que incomoda, que machuca tudo dentro de mim. Eu vou ter que me acostumar com isso, dói no momento, mas conseguirei me acostumar, pois você tem todos os motivos para não se comunicar mais comigo.

A única coisa que posso pedir nesse momento é que você fique bem e que você se recupere desse incômodo que causei na sua vida. Não se preocupe, pois eu te prometo uma coisa, que te deixarei em paz. Me perdoe por isso.

⁠Bom dia!
Um dia onde o amor equilibra, abraços aquecem, sorrisos largos, pureza no olhar, serenidade na alma e positividade.
Que Deus vá na frente do seu dia.
Abençoando sua vida, iluminando seus pensamentos, guiando suas direções, protegendo e fortalecendo você.
Hoje abra o coração com fé e deixe o bem entrar.

⁠Boa noite!
Acredite na sua fé. Acredite na sua força.
Acredite no bem. Acredite no poder do amor.
Acredite na sua proteção. Acredite que o melhor virá. Acredite que o que tiver que ser seu, será.
E acima de tudo acredite em Deus. Em suas bênçãos, em sua luz, em tudo que Ele reservou para a sua vida.
Apenas, acredite!

⁠ AMOR SEM RESPOSTA

Uma miúda mulher independente
Apaixonada pela vida e por ele.

Ele que não me vê, ele que não quer ver, ele que sabe e faz que conta que não sabe.

Homem adulto com medo da vida deverias
Olhar com olhos de ver para poder entender o amor que ela sente amor verdadeiro, amor que não quer ficar calado
Amor que não aguenta ver a pessoa amada e não poder cuidar, mimar, beijar, amar por inteiro .

A ironia da vida quem eu amo não me ama ,
Quem me ama eu não amo .

Sera que algum dia tu homem adulto
Iras olhar e pensar para onde foi ela .

Ela que era dão doce, tão carinhosa,
Ela que vivia me mimando .

E perceber que aquelo que ela sentia por ti era amor verdadeiro .....

⁠O amor verdadeiro existe.
Se você está procurando alguém que te ame, ame primeiro, pq não adianta querermos um amor verdadeiro sem sabermos amar, acabamos nos machucando por confundir amor com paixão.
O amor vai muito além que isso, quando você ama o seu amor toca a outra pessoa de alguma forma, o amor verdadeiro demora tempos se consolidando, o amor verdadeiro tudo suporta, é paciente, é constrangedor, nós não nascemos amando ninguém, nós aprendemos ao longo da vida a amar alguém, ame e ensine as pessoas te amarem.

⁠Sou criança, preciso de proteção

Sou criança preciso de um lar
Preciso de respeito e muito amor
Por favor, seja quem for...
Cuida de mim com carinho
Me mostra o bom caminho

Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!

Sou inocente e sem defesa
Dependo de quem está aqui "pertim"
Pra me ensinar coisas boas
E os valores que me ensinas
Serão os alicerces de mim,
Então, não me ensina a ser ruim!

Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!

Eu não sei dos seus problemas
Ainda não compreendo a sua vida
Suas dores, revoltas e feridas
Mas, não desconte suas dores em mim
Não me maltrate nem um "pouquim"

Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!

Violência não por favor
Preciso de carinho e compreensão
Neste lar onde Deus me colocou...
Eu quero crescer saudavelmente
E me lembrar com carinho de você
Não me maltrate, eu quero crescer...
Eu quero viver!

Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!

"escrevo versos de amor ..
escrevo estrelas luar e romance..
escrevo mil palavras e canções ..
mas o que esta escrito nas entrelinhas do meu coração é mais lindo que mil poemas de amor e todas as rosas do jardim do amor!!
Está escrito a fogo paixão e magia ...
marcado pelo brilho do seu olhar e o sorriso mais encantador que uma noite de luar pode me brindar..."

Versos entrelinhas e rosas.
Jeran Del'Luna - O Gitano⁠

⁠Sempre que me lembro..
Corro ao ninho do abraço,
lá encontro o aconchego
do amor verdadeiro.

Sempre que me lembro..
Torço para acontecer,
Um abraço que corresponda,
Ao nosso jeito de ser.

Sempre que me lembro…
Corro em busca do melhor
Carinho que corresponda
As expectativas de ser.

Sempre que me lembro...
Busco em cada ser
A ternura que abrace
Nosso jeito de ser.

⁠Meu sonho é a minha essência humana. Quero olhar e viver num mundo em que o respeito, amor, carinho ao próximo seja o dever de todos.

“O amor, e a felicidade faz mudar a nossa vida. Principalmente quando reconhecemos que temos o dever de amar, e fazer feliz incondicionalmente ao nosso próximo”

Todo ser humano na sua essência, tem o dever de amar e fazer feliz ao seu próximo, e ser grato por eles fazerem parte da nossa vida.

Deixemos que o amor irradie nossos corações, passemos a enxergar a luz no fundo do túnel.

Que a cada dia que vivemos, possamos fazer valer a pena a nossa existência.

Que saibamos praticar a compaixão ao próximo. Que saibamos aproveitar cada momento da nossa vida, ao lado das pessoas que amamos.

“Que o amor sirva para fazer de nós pessoas melhores, e que se transforme na mais singela atitude”.

Juntos, lutemos por um mundo melhor, viver é isso, e a vida foi feita para isso.

Nunca se sinta superior que ninguém, não humilhe a ninguém, a vida é um sopro, e que estamos aqui de passagem.

Nunca se esqueça, que quando partimos para outra vida, o que vai é apenas nosso corpo, mas o que fica, são as coisas boas que espalhamos enquanto estivemos aqui.

O amor que distribuímos, os abraços e os beijos que demos e recebemos, as acções que fizemos em prol do bem.

Pense nisso, e seja uma pessoa melhor.

⁠o amor é uma loucura
as vezes ele te machuca
as vezes ele te cura
as vezes só queremos paz
as vezes só queremos amizade
mas sempre vem alguém com maldade
as vezes vc acha alguém perfeito
mas lá vem a sociedade com preconceito
talvez demore uma eternidade
para as pessoas pararem de julgar uma sexualidade




Deus, pai criador de amor imensurável.
Rogamos a sua misericórdia, sempre esperando proteção e elevação.
Livrai-nos das invejas, feitiçarias, doenças que não faz parte dos nossoskarmasenfim, limpa os nossos corpos de incômodos causados por espíritos da escuridão e de pessoas malfazejos. Que esses encontrem as suas luzes.Abençoados somos por ti, conhecer. Continue zelando por cada um de nós, as nossas famílias e amigos. Amém!

A Dor/Amor⁠
Meu Deus
Eu não entendo
Porque não é recíproco?
Eu não mereço
A bipolaridade
Porque o amor precisa de...
... 'Beleza'?
Aparência é tudo
Ninguém pode negar
Tem como nascer denovo?
Eu ja tentei de várias formas
Eu ja falei meu amor a ela
Eu me declarei 3 vezes
E ela beija outros na minha frente
Ja sofri muito
E não sou feliz
Como é possível falar de amor com outros
Ninguém entende oque se passa
Eu gostaria muito de conversar com ela,
e saber como acontece na mente dela
A minha falta explodir
Eu nunca a esqueci
Ja fiz muitos pedidos até pra santos
O melhor a fazer é sofrer
E o coração fazer auto limpeza nos sentimentos
Dos meus momentos de Sofrência
Dor
E amor...
... que não é correspondido

A umas Saudades

⁠Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.

Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assim:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.

Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.

UM AMOR QUE NÃO DEU CERTO.

⁠Amor ou paixão
Amor é tão somente a paz,
Que afaga o nosso peito.
Paixão é um fogo que traz
O desejo ao nosso leito.
A paixão é rápida e forte,
Um furacão de sentimento.
O amor vive além da morte,
Desconheço seu surgimento.
Amor, um doce sonho de luz,
Uma palavra que nos acalma
Paixão, ansiedade que nos seduz,
Um alvoroço dentro da alma.
Paixão é ciclone, é tornado,
Arrebata-nos por um instante.
Amor é encanto transformado
Em uma brisa leve e constante.
Dois sentimentos diferentes,
Traduzindo uma só emoção.
Muitas vezes independentes,
Paixão na mente, amor no coração.
A paixão em seu egoísmo,
Não admite um outro alguém.
O amor, que aceita altruísmo,
Não aprisiona a ninguém.
A paixão vive sem o amor.
E o amor vive sem a paixão.
Mas o espírito é merecedor
De ter os dois em uma fusão.
Eu já conheci o grande amor,
Em minha alma seus afagos.
De uma paixão restou a dor,
E hoje conto seus estragos.