Texto e poema de Amor ao Namorado
O amor é sobre quando você encontra alguém.
Alguém que te completa, alguém que te entende, alguém que te da um up, alguém que te arranca sorrisos mesmo em dias difíceis, alguém que vem pra somar, pra dividir, pra multiplicar, alguém que te faz ser o seu melhor.
Alguém que não te prende, mas também alguém que não te deixa ir, alguém que é canção, alguém que é poesia, alguém que é tempestade, mas também alguém que é calmaria.
O amor é alguém que encontra alguém.
Preservar o amor e a empatia nas crianças é criar uma geração que ajudará a fazer do mundo um lugar muito melhor.
As crianças, apesar da pouca idade e experiência, podem nos ensinar grandes lições, frutos da bondade e inocência que carregam dentro de si, qualidades que costumam se perder com o passar do tempo.
Algumas de suas características mais especiais são o amor e a bondade. Os pequenos são capazes de enxergar além das máscaras que usamos no dia a dia, tanto que, muitas vezes, surpreendem com perguntas que nem mesmos os adultos são capazes de fazer.
Realmente se importam com aqueles ao seu redor e, se percebem que alguém não está em um dia muito bom, encontram uma maneira de tentar melhorar as coisas, seja através de um desenho cheio de cores, de um abraço ou alguma brincadeira que inventa na hora.
Podemos aprender muito com as crianças sobre o que significa fazer parte da vida de alguém. Em sua pureza, elas nos mostram que o cuidado com o outro não é uma obrigação, mas uma atitude espontânea e que traz resultados bastante positivos.
As crianças sabem olhar para as pessoas com bondade, deixando de lado todo o preconceito e pré-julgamentos.
Elas não conhecem a inveja e o egoísmo, por isso são sempre capazes de tocar a vida do outro de maneira positiva e deixar um legado positivo por onde passam.
Precisamos aprender a preservar essas características, criar os pequenos de maneira que, mesmo adultos, quando conhecerem a dura realidade do mundo, não desistam de ser luz.
Os pequenos são a prova de que a verdadeira bondade ainda existe no ser humano e não precisamos ser contaminados pela inveja, maldade e egoísmo do mundo. Eles nos mostram que ainda há esperança para nós, se soubermos como preservá-la.
É impossível poupar nossas crianças de todas as dores e decepções, que até esfriam o coração, isso é verdade, mas mesmo durante os momentos negativos, devemos reforçar que tudo passa e a vida melhora.
As crianças são o futuro do nosso planeta, o nosso legado, e precisamos ter certeza de que farão deste mundo um lugar melhor.
Abandone a ideia de que as crianças precisam sofrer para aprender, essa é só uma maneira de matar sua inocência e criar mais um ser humano que, na maioria das vezes, não tem nada de significativo para compartilhar.
Preserve sua empatia e amor, seus verdadeiros tesouros, os quais lhes permitirão fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
"A falta de confiança faz até mesmo um grande amor acabar"
@M.FLOR.OAMOREMCARTAZ
Eu acho que é verdade. Mas será que o problema não começa na infância? O mundo não está preparado pra ser bom com ninguém. E a infância é a principal seta de escolhas do futuro...Mas principalmente de opções que foram determinadas na infância ou até mesmo muito antes de nascermos. No final a ausência de confiança pode não ser culpa de ninguém, e vice e versa.
Como lidar com algo assim?
Sei que se permitir amar mesmo que soframos é uma das opções mais eficazes. Ainda sim, antes de qualquer coisa nesta vida é preciso muita, mais muita coragem mesmo.
Tem que ter coragem para amar, para confiar....Ainda mais nas condições do mundo atual.
O amor não dura mais que um dia. Amor à moda antiga, já deixou de existir. Os casais da geração passada, foram os mais felizes. Os dias mudaram, as pessoas se apegam mais a bens materiais, moda, likes, seguidores... As pequenas coisas não significam mais nada. Valorizam o que passa e desprezam o que é único e verdadeiro. Programas lixo de TV lixo contribuindo cada vez mais para o fim de tudo. Mulher moderna, homem feministo, ideologia de gênero... Vamos todos morre sozinhos , esquecidos e abandonados. O nosso destino é ficar sentado em uma cadeira , lembrando do que vivemos , do que não vivemos , dos sonhos não realizados , quietos, sem esperanças e certos de que a única coisa que nos aguarda e vai chegar, inevitavelmente, é a morte.
Não podemos esquecer que o orgulho nos priva de muitas coisas.
Confesso que não tenho mais nenhuma esperança quanto à humanidade, ao amor e ao respeito entre as pessoas.
Vivemos, aceleradamente, o fim do nosso tempo.
No meu love não tem game over
Eu quero você meu love
não quero um game over.
O amor não é um jogo,
na aposta em uma mesa de poker!
Pare de fazer jogo comigo;
Pare com isso;
Quero você meu love...
Quero você comigo.
Comigo não há vacilo não
Confia...tenho amor pra te dar
Meu love...quero te amar;
Não faço jogo...
No meu amor não tem game over.
Não estou fazendo aposta
numa mesa em um jogo de poker!
O meu love é sincero
É você que eu quero
Vem amor...
Vem no meu love,
Me surpreenda que me comove...
No meu love não tem game over!
por muito tempo
acreditei que
se deixa alguém
por amor a ela.
porque amar envolve
querer a felicidade do outro
no sentido completo;
mesmo que a felicidade dele
não seja você.
hoje percebo que
se deixa alguém
por amor sim,
mas amor a nós mesmos
também.
eu me amo.
eu mereço ser feliz.
te esperar
não me traz felicidade,
por isso
eu vou.
- que busquemos nossas felicidades!
Ame-se
Goste-se por amor próprio
E quando gostar-se
Não permita
Que esse amor por si mesmo
Seja maior que você
Amor tem que ser leve
E não se tem que medir ou comparar
Basta amar-se primeiro
Gostar-se de amor...mas de amor verdadeiro
E que esse inteiro seja o que é:
Imperfeito, limitado, modesto e indescritível
Goste-se
Mas não goste demais de si mesmo
Compartilhe esse imperfeito com quem você ama
E quando te amarem de volta
Olha pra dentro
E corrige antes teus defeitos
O amor de verdade faz isso
Amor é pureza, simplicidade e tem vontade própria
Portanto ele te exige ao lado e te quer por perto
Se não for assim, goste-se e afaste-se
É amor incerto
Pois quem gosta de mim sou eu
E você de você
Se for assim
Fique
E não pergunte por quê
O próprio infinito existe sem sabê-lo
Não se mede amor
Tampouco se explica, critica ou renega
Quando o tempo passou...e ele passa
Você vê que o ouro perde o brilho
E a flor é morta
E tudo se foi...porque tudo se vai
O amor é o último a sair
Depois de apagar a luz e fechar a porta.
Edson Ricardo Paiva.
#Este #é #um #poema #de #amor...
Que te ofereço em forma de flor...
Talvez tu possas entender...
Todo o meu bem querer...
Já está declarado e estampado...
Para ti todo o meu cuidado...
Vim para te amar neste mundo...
Tecer flores sobre o próprio coração...
Meu espírito é sol neste dia...
Te quero bem...com alegria...
Me dê sua mão...
Peço perdão por te amar de repente...
Mas quero que saibas...
Enquanto os céus existirem...
Amarei eternamente...
Por tudo o que me deste...
Um pouco de ternura...
Me apaixonei por um olhar...
A vida passa num instante...
E um instante é muito pouco para te amar...
Nada é pequeno no amor...
E para você...
Inteiro me dou...
Sandro Paschoal Nogueira
Não conseguia expressar a tristeza em meu coração, o amor que sentia se foi e nada sobrou.
Apenas sobram as migalhas, como traço espalhado na estrada alimentando quem passava, passarão se então os pássaros e os animais rastejantes e dela se alimentaram.
No que pensei saber, não sabia… desisti de mim mesmo e percorri o caminho errado. Mas agora estou aqui, por Jesus de Nazaré que me abraçou e me acolheu e em suas lagrimas de felicidade, foi então que acordei com um leve suspiro. Em meio a minha reflexão, de volta a pátria amada a verdadeira felicidade me embarcou, o alimento a qual meu corpo servia, saciava o meu espirito trazendo de volta o amor que perdi naquela viagem.
A confiança esclarece os meios, o orifício das tarefas existentes no desejo de transformar, no amor torna os caminhos do propósito.
Com fé e esperança tornarão seus anseios na trilha do sucesso e assim se cumprirá a profecias divina em ti.
Não há espaço para propósitos em corações amargurados e endurecidos, desvenda a ti e o ceu te desvendara os seus desejos.
RAZÕES DO AMOR
O amor ama aquele a quem se ama
Nas razões de o amante saber sê-lo
Ama porque se ama. O peito chama
Que arde, o verdadeiro calor e zelo
O amor é dado, é graça, de graça, apelo
Do coração... é odor que d’alma derrama
Um intricado e emaranhado longo novelo
Que tem a doçura na sua adocicada trama
Eu amo porque amo, assim, poder tê-lo
Perto de mim, e nunca demais pra mim
Então, nos sonhos sonha-lo sempre belo
O amador foge a regulamentos vários
Nos dicionários sai da explicação, enfim,
Sem amor, os amantes são solitários. (sem fim...)
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/02/2020, 11´54” - Cerrado goiano
Cadeias
Se o amor não me fosse cadeias
Estaria minh’alma em sossego,
De mim não se afastaria.
Quando um pouco de mim
Se desprende minh’alma,
Vagueia e cativa te ama.
O tempo passa sem você aqui,
E o cárcere de minh’alma
É toda uma vida vazia.
Edney Valentim Araújo
1994...
Amar você é versar em minutos…
Amar-te é escrever poesia de amor
Os versos são como o teu beijo
De rimas saborosas de alegria
Valeria, tão bom este desejo
Nestas trovas derramadas
Aos teus pés, assim me vejo!
Palavras enramadas
Num poético bafejo
Um poeta da emoção
Cântico de doces frutos
Infinita inspiração...
Amar você é versar em minutos...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
AMOR PERFEITO
Depois do conflito
Perdido e aflito
Andando sem rumo
Nas voltas do mundo
Errante não meço
O tamanho da culpa
Não cabe balança
No fiel eu confesso
Olhar para si
Corrigindo seu prumo
Troca de rumo
Exigente atitude
Que gere e mude
Um novo sujeito
Meio sem jeito
A se transformar
Imperfeição salutar
Me trouxe até aqui
Escondendo o cansaço
Porque logo ali
Há conquista que abraço
Em novo porvir
Tentando outra vez
O amor construir!
Declaro meu amor em silêncio pois clamei ao vento que te amo muito...
O vento respondeu com a tristeza do meu querer ainda meu viver...
Muito além do querer o sentimento contribuir com desapego... Arremeter ao caos que deduzo, para único sentido de te amar. Mesmo que seja meu último suspiro direi que te amo para eternidade.
Serei seu amigo e nada mais então presumo que o amor morreu e que a vida nunca existiu diante ao seu amor.
Sendo vivido para sempre clamo por seu amor.
E serei mais uma página vazia em tua vida...
Me despedi cada momento dessa vida.
Apenas o que quis foi te amar mais um pouco antes de morrer aos poucos por te amar.
amor
eu venho de dentro
a sorrir o seu caminho
a seguir o seu sorriso.
amor
eu quero te amar
eu quero te ver
eu quero te sentir
amor
como eu gosto de você
como eu te amo.
amor
lágrimas escorrem
sorrisos querem sorrir
o meu olhar só quer te olhar.
amor
uma flor brota
não a deixe morrer
cultiva-a, ela ainda está viva
ela pode viver.
amor
ame simplesmente ame,
não pense,
não planeje,
não planifique o amor,
ame...só ame.
SONETO DO DESEJO
Quero-te no desejo sem fim
Um beijo que poete o amor
Aos sons dum anjo querubim
Assim.... no coração amador!
Que o olhar feche ao rumor
Da desdita, e vire-se pra mim
E beije-me com todo ardor
No meu amor que está afim
Viva só para a minha vida
Num esterno doce querer
Sem você ela é repartida
Quero-te no meu peito, ser
Prazer, e aos teus pés caída
A minha paixão, o meu viver!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/03/2020 – Cerrado goiano
Amor divino amor
Hoje eu compreendo,pois encontrei o amor de Deus,
e esse amor é capaz de encobrir todo o mau,e por
esse amor, vive e resplandece minha’alma,quero mais
de ti oh!amor.
Esse amor é mais forte do que a própria morte, já é tempo
de amar e viver... é capaz de preencher a vida por toda a
eternidade, sim! somos seres imortais, esse amor é capaz
de te fazer chorar,se purifique nesse amor.
Do amor nunca vou me separar, pois agora eu sei,
que na é tempo de amar e viver. @celsoroch
Oração de março,
Por Celso Roch :
Divino criador , eu sei que o seu poder e infinito amor, pode levar cada pensamento cativo. Nesse novo mês que está se iniciando, Ajude me caminhar de acordo com a sua vontade.
Dá-me a perfeita sabedoria para rejeitar
os pensamentos negativos e
firmar sua perfeita, divina
presença sobre o que é verdadeiro,
e honroso correto. Deus, eu preciso conhecer a
profundidade da sua presença em mim e ouvir as suas inspirações em meu coração para que eu possa estar no centro da sua vontade para mim. Obrigado por seu caminho perfeito, sua sabedoria, orientação, e por sua infinita bondade e amor. Sei que a nossa conexão é fiel e é real em minha vida,pois eu creio em Ti. E sou grato,simplesmente pelo que és yaveh a fonte.
Está feito.
Março 2020@celsoroch
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp