Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94164 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

⁠Escrever é desafogar dos braços da amargura, meu senhor. Você faz das vírgulas as suas arfadas e os pontos são marcas de amores acabados. Os travessões são quando a boca tenta falar mais que a mente perdida em pensamentos, os parágrafos, são esperanças de novos inícios. A caneta marca o papel como a lâmina marca a pele fazendo doer quando somos forçados a escrever a história melancólica de nossas vidas.

Inserida por ednamorb

⁠Ninguém sabe dizer quais caminhos você trilhou ou narrar as marcas do seu passado. Irão, diversas vezes, construir uma imagem de quem você é totalmente diferente da forma como você deve se ver. Mas não é no espelho da sociedade que nos enxergamos, dentre esses rótulos e limitações de perfeição e medida. O reflexo da sua alma é para quem sabe te viver, só para quem sabe como te olhar.

Inserida por ednamorb

O erro não foi você sai da minha vida, mas eu não ter te agradecido por isso. Logo percebi a sua outra face. Mas eu não as chamaria de imperfeições. Afinal, essas todos nós temos. Eu falo do seu egoísmos. Hoje, o fim faz mais sentido. Alguns poderiam enxergar nessas palavras o meu ressentimento ou mágoa. Mas não me vangloriso por isso. Eu te agradeço por isso. Obrigado.

Inserida por yagopiress

Cara, eu sei que você pode estar confuso agora, pode estar se perguntando "Porque eu ainda não estou com ela?". Você pode pensar que tem medo, mas aponta para a cautela. Você pode botar a culpa em seu tempo, mas o fato é que o tempo é seu, você pode modifica-lo, você pode correr atrás. Quando você gosta de alguém, e a quer por perto, nenhuma coisa poderá te impedir. Só você mesmo!

Inserida por Biiig

E, lá vou eu escrever mais um dos tantos textos para você. Só hoje já foram mais de três, se não me engano, mas eu não me importo de parecer repetitiva ou desesperada. Não sou repetitiva, muito menos desesperada! Só não sou o tipo de pessoa que deixa escapar algo verdadeiro. Não sou do tipo de garota iludida e insistente. Mas, nada do que você disser vai me fazer acreditar. Bêbado não mente, já você sóbrio é um mar de labirintos tentando me enganar, tentando se enganar e mentir sobre o que sente por mim. Você é o mais idiota dos idiotas do mundo dos idiotas, e eu pareço uma criança dizendo isso. A verdade é que eu gosto de escrever como me sinto em relação a você, porque mesmo se eu não conseguir te convencer a mudar de ideia são meus sentimentos declarados em palavras que vão ficar. Alguma coisa tem que sobrar disso tudo. Teve uma hora que eu me desesperei de verdade, fiz o maior drama e meus olhos ficaram sombrios como um buraco negro. Imagina a minha reação quando senti que ia te perder? Mesmo eu dizendo que não ia te largar ou te deixar, você escolheu fugir e me deixar para trás. Coração de ouro, casca dura e ogro encantado, você é que me deixa louca, sabia? Você tem tudo o que sempre quis, você sempre lutou por mim, e sempre me tirou do sério, e agora finalmente: Você Conseguiu! Não há motivos para pensar que você não é o cara pra mim, que eu mereço coisa melhor, porque você é a melhor coisa que me aconteceu, de verdade. Você foi até o fim e me ganhou. Tá aí, eu tô aqui porque te quero! Tem coisa mais gostosa do que você arrancar sorrisos meus entre os beijos? E, me fazer esconder o rosto de vergonha toda vez que você me olha? Você não precisa bancar o herói, o cara durão e sem coração que entrega a mocinha pro lobo mau. Não precisa escolher por mim, não precisa mudar o rumo da minha vida. Você me perguntou se é isso que eu quero? Como você sabe que a minha vida já não está no rumo certo? Sem você nela eu não quero seguir em frente, não quero fingir ser feliz. Não é uma questão de necessidade ou de impossibilidade, é uma questão de não querer. Vou ser mimada e criança que vive num mundo cor-de-rosas. Vou bater o pé e dizer N.Ã.O! Eu não quero o que você quer pra mim! Eu sei que você nunca me magoaria, então não comece a fazer isso de propósito, porque escolhendo o que é melhor pra minha vida estará estragando tudo pra você.

Inserida por caaamilici

O amor é horrível, é realmente horrível, doloroso e assustador. Ele faz você duvidar de si mesmo, se julgar, se distanciar das pessoas em sua vida. Ele te torna egoísta, estranho, obcecado com seu cabelo, cruel, faz você dizer coisas que nuca diria a ninguém. É o que todos nós queremos e um inferno quando isso acontece. Não é de se espantar que, para amar, você tenha que ser cúmplice. Eles ensinam que, quando o amor nasce, você só tem que escolher o lugar certo para depositar esse amor. E eles falam muito sobre isso, o que parece certo, mas se parece certo não é fácil? Mas eu não sei se isso é verdade. já que você tem que ser forte para saber o que é certo, e o amor não é algo para os fracos... para ser romântico, você tem que ter esperança. Isso significa que, quando você encontra alguém que ama, isso lhe dá esperança.

Inserida por eberton12

⁠Dei o melhor de mim e mesmo assim não foi o suficiente e bom o bastante, então foi naquela hora que eu levantei do chão, bati a poeira da roupa e me retirei, porque meu lugar com certeza não era ali e eu não me esforçaria mais para ficar. E foi sentindo na pele que aprendi que só devemos ficar onde nos cabe e que insistir nem sempre vale a pena.

INEXPLICÁVEL AMOR



Que é o amor?

Tem existência concreta,

Na abstração dos sentimentos?

É algo tão leve,

Que um sopro de vento leve?

É um fardo tão pesado

Capaz de deixar esmagado

O coração de quem ama

E de quem é amado,

Quando algo sai errado?

Ou será um mistério

Para sempre guardado?

Ou um enigma

Jamais desvendado?

Se todos já o dizem ter sentido,

Essas dúvidas não fazem sentido!

Mas, justo por tê-lo sentido,

Nenhuma explicação faz sentido!

DESABAFO

Quero da vida
A brisa suave
Que me acalente
O cansaço
De viver ao relento.
Trago minh’alma cansada
De uma longa jornada,
Trago cicatrizes profundas
De uma vida errante
Que outrora vivi.
Estou cansado
Da truculência da vida,
De pessoas que, sem ter consciência,
Glorificam a violência,
Depois choram as conseqüências.
Quero viver
Em outras paragens
Onde seja normal
Viver sem o mal,
Onde não se tenha
De sofrer tanta dor
Em nome do amor.
Quero fugir desta selva
De lobos famintos
Em devorar sentimentos,
De pessoas vazias
Que dia após dia
Vivem sua real hipocrisia
Como se fosse simples fantasia.

RELEVO SENTIMENTAL


Às vezes, sou um abismo tão profundo,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Sinto vertigem – caindo-me nas entranhas do mundo.
Às vezes, sou uma planície tão extensa,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Perco-me num horizonte vago – sem fim.
Às vezes, sou um deserto tão escaldante,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Não sei se paro ou sigo adiante.
Às vezes, sou um planalto tão irregular,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Embrenho-me em depressões cheias de espinhos e cipoal,
Cercadas de montanhas difíceis de escalar.
No mais das vezes, apraz-me ser este relevo,
Pois, ao olhar para dentro de mim,
Sou nova paisagem a cada dia,
Não conheço monotonia:
Se hoje sou depressão;
Amanhã, sou majestosa montanha,
Com meu olhar otimista,
Olhando o mundo a perder de vista;
Depois de amanhã, sou verdejante colina.
Com flores, pássaros e rios de água cristalina –,
Sou vida que não conhece rotina.

"A religião me parecia um jogo de vigaristas, um truque de espelhos e eu sentia que se houvesse alguma Fé, a fé deveria começar a partir de mim sem as facilidades dos auxílios pré-fabricados, deuses pré-fabricados..."

Charles Bukowski, no livro Pedaços de um caderno manchado de vinho

Amo esta mensagem...

ACEITAÇÃO

Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.

É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.

A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.

Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.

Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.

Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.

Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.

Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.

A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.

É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.

Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.

No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.

Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.

É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.

Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.

Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.

Lembremos que todas as dores são transitórias.

Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.

Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.

DO JEITO QUE O CALHORDA QUER

“O montealtense sempre se mostrou forte e com potencial de desenvolvimento em vários âmbitos quando unidos, mas como a política sempre nos divide não avançamos e, vivemos sempre estagnados pela nossa divisão.”

Será que nos falta uma iluminação para um dia entendermos que a divisão em nossa sociedade só faz mal a nós mesmos? Gostaria que os jovens de hoje rompessem com o pensamento obsoleto que nossos antepassados (pais, avós, tios e tias mais velhos) trazem consigo. Se pararmos para pensar um pouco iremos perceber que estamos do jeito que os calhordas que nos governam querem — pouco pensantes no coletivo e preocupados com partidos, grupos e interesses pessoais — o que facilita a atuação de maus gestores que se explicam dizendo que o outro é pior, mas nunca fazendo algo melhor do que se existe. É mais fácil dizer que é melhor que fulando porque fulano é pior, difícil é fazer melhor que si sem se comparar com o nível abaixo.

Se olharmos nossa história, em momentos que a população se uniu, a cidade prosperou; o caso que mais gosto é o de que a população se juntou para construir a cadeia publica e comprar o casarão Botelho de Andrade para ser a sede da intendência, ou no exemplo recente de um mutirão para construção de uma via-sacra diante a igreja matriz, e o que dizer de católicos e até protestantes juntando recurso para proteger o patrimônio cultural — a restauração das imagens — e mais recente contra a instalação de torres eólicas na Serra dos Montes Altos. Nesses momentos em que os gritos de “meu partido”, “meu candidato” saem de cena e entram as falas de “nosso patrimônio”, “nossa cultura”, “nossa cidade” vivemos momentos que fazem de nós uma cidade pronta para o progresso! Pronta para viver com melhor qualidade de vida.

Minha gente, sabemos que até hoje nunca fomos administrados por bom gestores, como eles próprios dizem só são menos piores que os da mesma laia. Não concorda comigo? Me diz então qual deles garantiu um progresso realmente em que o povo pudesse sair da rédea que lhe garantia voto?! É fato que todos nós hoje já olhamos para o rosto daquele para com que partidariamente não tem a mesma opinião e deixamos transparecer na face a imagem de “eu sei que em quem eu voto também não é boa coisa”, já sabemos que os que fazem política hoje em nosso município estão com vida feita e preocupados apenas em mantê-las.

De fim, deixo para você uma indagação, e aí vai continuar a ser um boçal preferindo A ou B, ou vamos todos juntos cobrar independentemente de quem seja o gestor o melhor para todos? Desejo que alcancemos a iluminação de consciência de uma sociedade que presa pelo melhor para todos.

Inserida por JOAOPEDROMOURA

Solidão

Sozinho no meu quarto,minha companheira é a solidão,
Faço dela hoje minha última paixão.
Dei tudo o que tinha: O amor e o coração...
Porém como o resto,foi tudo em vão.

Agora olhando para o passado,pude perceber
Que tive de abrir mão do que amava pra te ter.
Você que me bate e me maltrata sem ver
Solidão,não há mais como te descrever.

Diante...

Diante das preocupações da vida terrena.
Pare ! Reflita!
Qual será a melhor maneira de soluciona-las ?
Diante das crises nas finanças
Vedes o que se podes mudar.
Não apontem ou procures culpados.
Busque aprender com a falta momentânea de recursos.
Diante do labirinto de contas físicas a vencer.
Procure o caminho mais curto e certo que te conduzirá a saída .
Sejas prudente.
Não dispa-se do bom ânimo
Não deixes enfraquecer a força que te conduz
Não congeles tua fé
Seja persistente no campo do trabalho.
O bom trabalhador tem seus esforços em reconhecimento.
E seu honorários de acordo com seus esforços.
Paz e luz!

Inserida por DraJaneCostaRebello

Ah, a fome cozinhou sua cabeça. Não enxerga, nem entende mais nada.
Olhe aqui, escute. - Passou-lhe um braço pelos ombros e apertou, camarada. - Beba um trago. Não tem que comer nada. O que tem que fazer é beber, e esquecer as tristezas. As tristezas de amor, de saúde e de dinheiro. A gente vem no mundo pra sofrer. Neste vale de lágrimas

Inserida por lucas_nunes

⁠"Levei muito tempo até perceber quem era meu
antagonista, o meu verdadeiro oponente: sempre fui eu
mesmo! O lobo da escuridão, vivia dentro de mim, estava ali
para mostrar meus fracassos, minhas decepções, minha
covardia, meus erros, minhas derrotas. Ele era nutrido de
lamentações, punha minha fé em dúvida, procurava fazer-me
desacreditar de meus sonhos."

Inserida por edie_valter

"⁠Para ser sincero, as vezes sinto viver duas vidas com
tempos paralelos, em uma das vidas estou em minha casa,
com meus irmãos, meu pai, minha mãe, a vida é simples, e somos
felizes.Em outra vida, sou
um garimpeiro, forasteiro, solto pelo mundo,
“obcecado” por encontrar uma mina de rubi, que sei lá, se
existe, vivo entre a aventura e o tédio, durmo ao relento,
minhas paixões e meus amores são passageiros, sou apenas guiado pela fé"

Inserida por edie_valter

u veijo-te com a alma
E sinto-te com o coração
E vivendo com calma
Experimento essa paixão

No meu sonho te prendi,
Para da minha vida nunca sair,
Pois de ti nunca desisti
pensando nos teus braços um dia cair.

Talvez seja loucura,
Devaneio ou até mesmo ilusão,
Mas de uma coisa tenho certeza,
Tu és a única cura para o meu coração!

Inserida por Sofia123

⁠O Papel estava em branco,
O pensamento vazio,
Ai então ela foi chegando e invadindo o meu pensar...
Penso que quando penso,
O branco se colore,
Em sonhos e sons...
É a minha, ou a sua,
É o sol, ou a lua...
A caneta que escreve sentimentos puros,
Escritos com uma força imortal,
Dentro e fora de mim,
De uma forma surreal...
Pensando a caneta escreve,
Vai pintando todo o papel,
Nele fica um peso de sentimentos e desejos,
Ainda não compartilhados...
Nele também podemos dizer o que quiser,
Cabe tanta coisa,
Até sangue derramado,
Cabe morte e vida,
Tudo num elo sem fim...

Inserida por POETADOSILENCIO999