Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Dia 35
A saudade vem até de você me desenhando,
Ensinando à fazer contas complexas,
Bem distantes no meu planeta cérebro,
Em que eu aprendi à 1000 anos atrás,
Tenho a sorte de ter saudade de ti,
Porque se saudade não sentisse,
Significaria nunca ter te conhecido,
E disso não me arrependo,
Sinto sua falta,
Me arrependo de não ter feito mais,
Não ter sido mais,
Gostaria de poder ter resolvido tanta coisa,
Gostaria de ainda ter a oportunidade de ficar,
Ser sua e tu minha,
Continuar o que mal começamos,
Executar inúmeros planos,
Vamos...
Relógio parado,
Tempo, relativo,
Status: Te esperando voltar.
Para o homem, muitas vezes, a resposta é: 'Foda-se.'
Você está triste? Lide com isso, você é homem.
Você está bravo? Enfrente isso, você é homem.
Você está cansado? Continue, você é homem.
Você está desanimado? Supere, você é homem.
Você está desempregado? Encontre uma saída, você é homem.
Você está se sentindo muito mal? Resista, você é homem.
🚀 Faça esse upgrade por você!
A vida é feita de escolhas, e a melhor delas é decidir evoluir todos os dias. Seja uma pessoa melhor, comece agora! Não espere o momento ideal, pois cada novo dia traz a oportunidade de se transformar.
No Guia do Vencedor, aprendemos que pequenas atitudes geram grandes mudanças. O crescimento pessoal não depende de ninguém além de você!
Deus nos fortalece, a amizade nos inspira e o respeito nos une.
🔹 Desafio para hoje: Escolha um aspecto da sua vida para aprimorar—seja na sua fé, nos seus relacionamentos ou na sua carreira. Dê o primeiro passo, por menor que seja. Faça esse upgrade por você!
#GuiaDoVencedor #UpgradePessoal #SejaMelhor #Crescimento #Sucesso #Fé #Respeito #Networking
Um dia você vai querer louvar,
Um dia você vai querer pregar,
Um dia você vai querer evangelizar,
Um dia você vai querer visitar,
Um dia você vai querer ir à casa do Senhor,
Um dia você vai querer fazer algo para o Reino.
Mas um dia você não terá forças,
Um dia estará sem vigor,
Um dia estará cansado,
Um dia você não estará mais aqui.
O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Algo mágico acontece quando você para de correr atrás do que acha que precisa e, em vez disso, repousa na certeza de quem é.
Quando você escolhe a si mesmo, o mundo começa a dançar no seu ritmo.
A solidão se transforma em companhia quando você aprende a se olhar sem pressa, sem fuga, aceitando cada sombra e cada luz dentro de si.
As oportunidades que pareciam distantes passam a te encontrar no momento exato, como se o universo tivesse esperado por esse instante.
Não é sobre desistir, é sobre entender que o verdadeiro esforço não é lutar, mas permitir.
E confiar que tudo o que ressoa com a Sua essência virá - e virá de um jeito mais leve, mais bonito, porque você estará preparado para recebê-lo.
Essa é a magia de se iluminar por dentro: tudo ao seu redor começa a refletir o mesmo brilho.
Seu rosto perfeito
Seu sorriso lindo
Que faz com que seja um privilégio olhar para você
E esses olhos parecem uma obra de arte desenhada à mão
Tão realistas que o artista se apaixonou
Seu encanto suave, livre e cheio de confiança, que supera as deusas que te invejam
Linda, simetricamente perfeita
Que só de te olhar, o amor explode em meio ao fogo de uma paixão desesperada por você
Que só de te ver
É impossível
Não te amar...
Você surfa, fugindo do que não quer viver,
se afastando do que não sabe compreender.
O mar te chama, te leva pra longe de mim,
e eu fico aqui, esperando o fim.
Você surfa pra escapar da dor,
se perde nas águas, buscando o sabor.
Evita a tempestade, a verdade a esconder,
mas, no fundo, sabe que a onda vai te fazer ver.
O mar pode te afastar, te engolir,
mas é nele que posso, talvez, me redimir.
Quando o tempo passar e a força te faltar,
saberá que, em algum lugar, vou te encontrar.
Infelizmente, estou distante por um erro teu,
mas esperarei, mesmo que o mar seja cruel.
Continue na onda, siga sem hesitar,
pois sei que, mais tarde, minha onda vai chegar.
A maré pode mudar, o vento te guiar,
mas no fundo, sei que iremos nos encontrar.
Até lá, me mantenho firme, sem desviar,
pronto para, um dia, juntos surfar.
"AMOR OPOSTO"
Eu fui o Sol, tão quente quanto o amor em seu coração
Você foi a Lua, frio e distante, como as noites que ela traz
Apesar de haver outras mil luas no sistema, o Sol se apaixonara justamente por aquela. Aquela distante que foge ao vê-lo chegar
Mas a Lua tinha seus motivos, não pudera amar o Sol, eram opostos, um era frio e o outro calor. O Sol não esfriaria por ela e ela não pudera aquecer por ele
O Sol tentou, mas só a iluminou, o que a deixara mais linda. E a Lua sentiu o amor do Sol brilhar em sua face, então chegaram a uma conclusão
“Vamos nos amar” – Disse a Lua
“De tempos em tempos” – Continuou o Sol
“Assim você não esfria e eu não aqueço” – Completou a Lua
“E mesmo assim eu posso sentir seu beijo” – Brincou o Sol
Desde então, os opostos se juntaram
E um lindo Eclipse nasceu
A Lua e o Sol se amaram
E com esse final ninguém sofreu
Quem é você? ( Karla )
E quem é você?
Além de uma pessoa maravilhosa?
Além de ser uma profissional excelente?
Além de ser gente como a gente?
Além de ser uma gostosa e brigona?
Além de ser uma menina meiga vestida de adulta durona?
Quem é você perto dessas pessoas medíocres e sem capacidade de entender o quão importante é sua presença?
Quem é você?
Se você nunca saiu de casa, você não é um filósofo.
Filosofar exige mais do que ler livros ou frequentar uma universidade. Um verdadeiro filósofo não pode se limitar à segurança do próprio lar, da sua bolha social ou da aprovação familiar.
A filosofia nasce da observação direta da sociedade, da experiência vivida e da reflexão sobre o que se vê e sente.
Um filósofo precisa se aventurar pelo desconhecido, aprender a se adaptar, isolar-se quando necessário, chocar-se com diferentes realidades e questionar o mundo ao seu redor, com desejo de libertar o ser humano da ignorância e da alienação.
Como alguém poderia filosofar sobre a sociedade apenas com base no que leu?
Sem experiência própria, sem embates reais, sem uma visão crítica construída na prática, a filosofia se torna apenas repetição de ideias alheias e não uma busca genuína por conhecimento.
Ser filósofo não é escolha,ser filósofo não é apenas um titulo.
A noite é uma criança…
Quando foi a última vez que você convidou a "sua" criança para brincar? Não falo do filho, sobrinho ou afilhado. Refiro-me àquela centelha dentro de você, a criança que um dia correu descalça pelos campos da imaginação.
A vida adulta, com suas regras, convenções e o peso da opinião alheia nos afasta da essência do ser. Esquecemos de simplesmente existir, de sentir a alegria pura que pulsava em nossos corações infantis. Mas hoje, algo mágico aconteceu.
De repente, sem aviso, a criança que habita em mim me chamou para brincar. E sem pensar em nada, simplesmente dei as mãos à ela e fui. Abandonei as amarras do relógio, as preocupações que pesavam como pedras, e me entreguei à leveza da infância.
Comi doce, sem pensar no amanhã, aquele turbilhão de açúcar entrando na minha corrente sanguínea, que despertou não apenas as células do meu corpo, mas também a alma adormecida. Cada pedacinho de felicidade era uma rebelião contra a rotina da alimentação saudável, do comportamento socialmente aceitável. Um grito de liberdade.
Quanta rebeldia! Pensei eu, com aquele sorrisinho maroto de criança traquina estampado na cara.
Infelizmente a hora de ir embora chegou. Fui para o carro, a chuva chegou. Um convite irresistível. Vamos esperar a chuva passar ou vamos encarar? Segui o conselho de Lulu: vamos nos permitir! Com minhas amigas, transformei a rua em um palco de memórias, onde as gotas frias lavavam as mágoas e reacendiam a chama da alegria.
A água escorria pelo meu rosto, senti a textura do chão molhado sob meus pés, o cheiro da liberdade invadindo meus pulmões. Por um instante, o tempo parou, e eu voltei a ser aquela criança que não temia a água, não se importava se ia encharcar a roupa, se ia molhar os cabelos, e o mais legal de tudo: eu apenas vivi o momento.
A felicidade era como uma bolha de sabão, leve e fugaz, que explodia em risadas no ar. Descobri que a alegria não precisa de grandes planos, ela se esconde nos detalhes, nos momentos simples que a vida adulta nos impede de ver.
A minha criança precisou ir dormir. A vida adulta me chama de volta, com seus boletos e compromissos. Amanhã Colocarei meu salto, vestirei a armadura da responsabilidade e sairei para “vencer” a vida.
Mas Prometi à minha criança interior que a visitaria novamente, que não a deixaria esquecida em algum canto da memória. E sei que ela estará lá, esperando, com um sorriso travesso um convite para brincar.
🌱 O Que Você Planta Nos Outros, Você Colhe Na Sua Vida 🌱
A vida é um grande campo de oportunidades, onde cada atitude que cultivamos no mundo ao nosso redor reflete diretamente em nossa própria jornada. Quando plantamos amizade, respeito e generosidade, Deus nos recompensa com colheitas de amor, paz e crescimento.
Não se trata apenas do que oferecemos aos outros, mas do que estamos construindo dentro de nós. O sucesso verdadeiro não nasce do acaso, mas das sementes que escolhemos lançar todos os dias.
No Guia do Vencedor, compartilho que a vitória começa internamente, com escolhas alinhadas à fé, ao propósito e à ação constante. Plante o bem, confie no tempo certo e Deus cuidará do resto!
🌿✨ #GuiaDoVencedor #LiderançaComPropósito #PlanteOBem #Fé #Respeito #Amizade #ColheitaAbundante
Minha “não” querida Ansiedade
Você por aqui novamente? Será que não cansa de mim... Porque eu estou muito cansada de você. Todos os dias é a mesma coisa, esses pensamentos que não param, essas sensações que me sufocam, esse medo que me paralisa.
Eu já não tenho mais unhas, não consigo dormir, meu estômago dói... Me sinto insegura, minha autoestima está lá embaixo, estou irritada, tudo tem me incomodado.
Eu só queria não sentir mais isso... Queria ter uma vida normal, queria conseguir respirar, mas as vezes até o ar me falta.
As pessoas dizem que eu tenho tudo, dizem para eu me ajudar, me falam que eu quero chamar atenção, me falam que isso é frescura!
Tudo isso por causa de você “Ansiedade”, que vem caminhando comigo, em uma relação que tenho percebido que está me fazendo mal... Precisamos mudar isso... Porque as vezes me sinto tão você, que até esqueço de ser eu...
Eu já prometi, nunca mais escrever sobre você
Tantas vezes, mas você insiste em fazer morada nos meus pensamentos, nas minhas lembranças e nos meus sonhos
Essa noite sonhei com você
E foi esmagador, o que ainda me perturba é o nunca mais
Nunca mais amar alguém como eu te amei
Nunca mais entregar o meu coração como eu te entreguei o meu
Nunca mais me entregar a alguém como eu me entreguei a você
Nunca mais viver o que nós vivemos juntos
Nunca mais olhar nesses seus lindos olhos azuis
Nunca mais te beijar, e eu amava te beijar
Eu amava pertencer a você
Ninguém nunca me amou como você
Nunca mais ouvir a sua voz
E eu nem lembro mais o som da sua voz
E isso parte o meu coração, te esquecer
Dói tanto, te esquecer
Dói tanto, o nosso fim
Perder você acabou comigo
De tantas maneiras que ainda não consigo colocar em palavras
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda penso
O que eu poderia ter feito de diferente?
Será que você ainda iria me deixar
Será que você iria deixar de se importar comigo
Será que você iria deixar de me amar
Você foi o amor da minha vida
Você me fez tão Feliz
E você foi embora, simplesmente se foi
E te perder ainda consome a minha alma
Te perder me deixa louca
Te perder me mata dia após dia
E não há nada que eu possa fazer
Me sinto tão impotente
- 01 de Março de 2025
Você, Sempre você
Essa noite, sonhei com você
E foi tão bom
Não vou ser hipócrita e dizer que foi horrível te ver
Na verdade, foi fantástico, foi incrível
Te ver de novo, te beijar de novo
Porra foi demais
Foi intenso, como sempre foi com você
O nosso amor sempre incendiou
Sempre foi Tudo com você
E foi maravilhoso sentir tudo de novo
Eu acordei revigorada, me sentindo viva de novo
Depois de um bom tempo me sentindo morta
O nosso amor sempre foi Fogo que queima sem sentir
Até o dia que restou apenas nossas cinzas
Tenho fé de que um dia sentirei esse tipo de amor com outra pessoa
Que trás sentido a minha vida, como você trouxe
Que me fez querer TUDO com você
E eu quis por tanto tempo, eu te esperei por vários anos
Eu esperei, mas você não quis voltar pra mim
Eu sempre penso em você, sempre lembro do que nós vivemos
Eu comecei a esquecer detalhes sobre você
E parte o meu coração, dizer que não consigo lembrar o som da sua voz
Eu não consigo mais, lembrar o seu cheiro
Isso me deixa arrasada, te esquecer
Por mais doloroso que seja, você fez parte da minha vida
E ainda faz parte de quem me tornei hoje, te levarei para sempre no meu coração
Te guardarei em cada tatuagem que fiz, pensando em você
Guardando a nossa história com muito amor e carinho
Eu te amei muito e fui muito feliz com você
Só me arrependo de não ter tido um filho com você
Espero ter sido tão importante na sua vida, como você foi na minha
Eu realmente fui sua, te entreguei o meu coração, a minha mente e a minha alma
- 6 de Março de 2025
Está uma maldita noite escura.
Não sei se é sonho ou é real, mas eu sinto você aqui.
Onde fica a sua mente enquanto penso em você?
Aonde você está enquanto eu não estou?
Um anjo não cai duas vezes no mesmo lugar.
Se você me perder não me encontrará de novo e se eu te esquecer talvez eu me perca de mim.
Portanto, continue aqui.
Eu sou todo seu esta noite.
depois de alguns anos sem lembrar tanto de você, pensei: finalmente vou te esquecer.. e esqueci, por umas semanas, uns meses.. até que ela me manda mensagem e por um instante eu senti algo diferente, foi forte e intenso, mas também doeu.. doeu por eu entender que foi preciso eu seguir em frente pra ser "notada", ou até mesmo valorizada, doeu entender que é preciso sofrer pra aprender e me fortalecer, por mais que parecesse que eu fosse ceder, mas o passado tem se tornado meu maior aliado, eu diria, pois depois daquele diálogo, me perguntei: "o que mudaria?"
sinceramente, não sei se quero pagar pra ver..
03/2025
"Eu poderia te amar, te amar para sempre... Você me teve da forma mais linda e pura que alguém poderia ter. Entreguei meu coração a ti, e hoje ele chora, sentindo saudades de quem não está mais comigo. Um dia, imaginei que estaríamos juntos em nossa casa, vivendo nosso amor, mas tudo mudou tão intensamente que nem eu estava preparada para isso.
Idealizei em mim uma versão sua que não era real, o príncipe perfeito que me salvou do dragão. Mas, na verdade, você me colocou na torre, onde a liberdade não era uma opção. Mesmo com minha vida tão diferente agora, ainda carrego as lembranças do passado. Oro todos os dias para que eu possa esquecer e que essas marcas que tanto machucam se vão. Pergunto-me se continuarei sendo essa pessoa com medo de tudo e de todos...
Amar não é fácil, mas o amor só se torna realmente difícil quando nunca foi amor. O amor verdadeiro não aprisiona e não muda a essência de quem somos."
"É possível encontrar um grande amor, só não se esqueça jamais que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance com a própria vida, contudo, para alcança-lo, terá que deixar de ser escrava dos padrões de beleza do sistema"
.
pratique a arte de amar. de um auto-amor.
Sua mente é como um banco: só pode sacar o que deposita. Se você a encher de conhecimento, bons pensamentos e disciplina, terá sempre recursos para superar desafios, criar oportunidades e construir um futuro próspero. Invista em aprendizado, cultive a positividade e alimente sua mente com ideias que o impulsionem para frente. O retorno será imensurável!
Obrigado pela leitura! Me siga aqui, você encontrará bons conteúdos para crescer e se inspirar.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
